Prefiro ser campeão no final das épocasDamon Salvatore disse:Infelizmente este ano não iremos ser campeões da pré época.
Eu não, sempre gostei mais de ser campeão na pre época.superdragão disse:Prefiro ser campeão no final das épocas
E se fosses para o ser orc?Damon Salvatore disse:Infelizmente este ano não iremos ser campeões da pré época.
O que é que eu disse?patitu disse:E se fosses para o ser orc?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Exacto! Devias ter tirado essa conclusão do meu post... perguntaste-me se um trinco não podia jogar em 442. Poder pode mas não vai ocupar exactamente o mesmo espaço.sirmister disse:É irrelevante até porque muitas vezes se jogar em algo que nem é 4x4x2 nem 4x3x3 o que interessa é a dinamica da equipa, em qualquer sistema se pode jogar bem.
Mais uma vez estás a ver as coisas de uma forma muito fechada. Num 442 o meio campo só está muito povoado no papel. Nunca numa posição de ataque vais ver 4 médios na mesma linha no meio campo. Isso é estúpido. Obviamente um vai tentar recuar para receber bolas, outro vai avançar mais, outro vai dar linha de passe e outro ainda se deve projectar mais. Isso não é nada assim como estás a dizer. Lá está, a chave é a dinâmica da equipa.Presidente disse:Estamos a falar especificamente do 442 clássico. Com o meio campo em diamante gosto, mas não para o nosso campeonato. Teriamos o meio excessivamente povoado e pouca largura. É por isto que para mim o 433 é o modelo mais equilibrado, se houver boa dinâmica teremos sucesso garantido...não sou eu que o digo, são factos, é a nossa história das últimas décadas que o confirma.
Ele estava a ser irónico. Tem calma...patitu disse:E se fosses para o ser orc?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mas o que é isto? É para ser levado a sério, ou é uma tentativa de intoxicação orc?SD_1995 disse:Não andamos a jogar um crl á bola como se previa, contratações de relevo nem vê-las, um dos jogadores nucleares foi embora, e agora PDC no hospital.
Não que não suspeitasse mas esta época vamos penar ainda mais que anterior, infelizmente.
É isto que também penso.Jorge Porto disse:4-3-3 / 4-4-2 / 3-4-3 / 3-5-2 - O mais importante são as dinâmicas que a equipa consegue ter.
Até porque, não percebo como interpretam estas tácticas como algo estanque. Tanto pode entrar em campo com os jogadores dispostos num 4-4-2, que rapidamente se transforma num 4-3-3, a-b-c ou x-y-z.
Adiante..
Também não percebo as conclusões catastróficas após dois jogos de preparação. Jogos realizados após 3 semanas de cargas físicas.
Eu já vi coisas muito positivas. Vi pressão alta a ser bem feita enquanto houve pernas, vi intenção de jogar rápido e bem, vi mais do que um gajo a atacar a zona de finalização ao mesmo tempo (já estava saturado de passar jogos a ver um avançado sozinho na área), etc etc etc.
Compreendo que vos cause alguma "dor" não ver contratações sonantes. Reconheço que precisamos de um plantel com maior profundidade.
Apesar disso, não percebo como não consigo ler algum optimismo quando temos uma base e um 11 inicial muito muito forte, mais dois um 3 jogadores com muita qualidade.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Não sou especial mas a pergunta que lhe faria seria:Presidente disse:Mourinho quando ainda era Special:
"Look, if I have a triangle in midfield Claude Makelele behind and two others just in front I will always have an advantage against a pure 4-4-2 where the central midfielders are side by side. Thats because I will always have an extra man. It starts with Makelele, who is between the lines. If nobody comes to him he can see the whole pitch and has time. If he gets closed down it means one of the two other central midfielders is open. If they are closed down and the other teams wingers come inside to help, it means there is space now for us on the flank, either for our own wingers or for our full-backs. There is nothing a pure 4-4-2 can do to stop things."
No fundo, conforme já veio a ser aduzido por um colega forista anteriormente, tudo acaba por depender da dinâmica que se quiser imprimir ao sistema de jogo da equipa e, é claro dos jogadores disponíveis e das suas características!!!Zeus disse:Um 442 organizado pode condicionar um 433:
(fiz isto no paint não gozem)
![]()
Não há jogadores para jogar nesse sistema? Por amor de deus... Nós não temos um único avançado que seja um puro ponta de lança e que jogue bem sozinho. Não me venham com o Soares, as melhores exibições dele foram em 442.biancazzurro disse:Houve um tempo não muito longínquo em que gozávamos à fartazana com o 4-4-2 clássico do jorjus.
O tempo foi passando, aqui se foi desejando o jorjus e até o seu 4-4-2 clássico, agora têm um discípulo dele e o seu 4-4-2 clássico.
Eu nunca gostei de 4-4-2 clássico, nem gosto, depois de me ser vendido um regresso ao 4-3-3 ainda mais me revolta.
É que nem há jogadores para jogar neste sistema!
Pormaiores que serão evidentes com o decorrer da época, talvez sejam precisas umas cabeçadas para a maioria ver, o que me parece por demais evidente.
Este sistema vai expor as nossas muitas fragilidades e desequilíbrios no plantel.
E já não é o primeiro nem segundo treinador que vem para aqui tentar impor ideias, ao invés de encontrar a melhor tendo em conta os jogadores que tem, num clube que não anda propriamente a velocidade cruzeiro..