Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
M

Mastermonkey

Guest
Há tanta gente interessada em criar uma guerra, que não existe, entre SAD e treinador.
Eles acham é que os outros que cá andam são parvos.

M

Mastermonkey

Guest
Ficariamos tão contentinhos por ver o treinador a mandar mensagens ao presidente pela CS.
E é bem possível, dado que eles não se conhecem há 20 anos nem nada...

As águas estão calmas, a equipa na frente, os adeptos a encherem o Dragão consecutivamente. Isto não anda bem para os sorvedores de intrigas.

Vamos lá alimentar isto mais um bocadinho...

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Aboio disse:
Contudo as mensagens devem ser transmitidas directamente entre treinador e administração.
Apesar da razão que a tem toda, não vamos lá com "boquinhas" em praça pública...
Não considero isto uma boquinha. Ele foi sincero e respondeu com classe e franqueza, sem deixar de realçar que as suas pretensões não foram satisfeitas.

Disse antes do mercado que queria reforços. Não ia ser agora que ia dizer o contrário.

Depois, já deu para ver que não conta com a equipa B, tanto que prefere ir para o banco sem ponta-de-lança suplente. É claro que prefere adaptações ou readaptações táticas. Se dissesse que tinha a equipa B, aí sim, estava a ser incoerente.

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,466
1,921
Draconem disse:
Não considero isto uma boquinha. Ele foi sincero e respondeu com classe e franqueza, sem deixar de realçar que as suas pretensões não foram satisfeitas.

Disse antes do mercado que queria reforços. Não ia ser agora que ia dizer o contrário.

Depois, já deu para ver que não conta com a equipa B, tanto que prefere ir para o banco sem ponta-de-lança suplente. É claro que prefere adaptações ou readaptações táticas. Se dissesse que tinha a equipa B, aí sim, estava a ser incoerente.
Ok, compreendo o ponto.
E volto a dizer que é impossível a razão nao lhe assistir.

Mas ele sabia ao que vinha. Era impossível nao saber, infelizmente. Mérito pela coragem, não ha adepto que nao lhe dê, porque sempre disse que os reforços eram os emprestados como quem diz "sei onde me meti, é com estes que vamos"
Na última semanas pede jogadores, como quem diz, "sem ovos nao faço omoletes"?
É uma opinião pessoal, mas não posso compreender. É o único (muito pequeno) reparo que lhe faço até agora.
Tem a ver com a forma do discurso e não com o conteúdo, aliás.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,210
Num FCP falido considero impressionante como  não se aposta nos jovens do FCP com maior potencial.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Aboio disse:
Ok, compreendo o ponto.
E volto a dizer que é impossível a razão nao lhe assistir.

Mas ele sabia ao que vinha. Era impossível nao saber, infelizmente. Mérito pela coragem, não ha adepto que nao lhe dê, porque sempre disse que os reforços eram os emprestados como quem diz "sei onde me meti, é com estes que vamos"
Na última semanas pede jogadores, como quem diz, "sem ovos nao faço omoletes"?
É uma opinião pessoal, mas não posso compreender. É o único (muito pequeno) reparo que lhe faço até agora.
Tem a ver com a forma do discurso e não com o conteúdo, aliás.
«Ele sabia ao que vinha».

Continuo a ouvir isto e continuo sem perceber. Acreditam mesmo que alguém contratou o Sérgio e afirmou «olha, atenção que só vamos buscar o Vaná, porque imaginamos que te faz falta um guarda-redes, ok?»

A SAD tinha planos de lhe dar reforços, mas não conseguiu ninguém. O Sérgio chegou até ao fecho do mercado com a expetativa de receber alguém e não veio ninguém.

Ele sabia que ia ter alguns constrangimentos nas suas opções, mas daí a pensar que não ia ter reforços, é uma ilusão que só compra e vende quem quer. O Sérgio sempre teve um discurso que visava aproveitar ao máximo o que tinha em mãos, mas nunca afirmou que o que estava em mãos chegava.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,834
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “O PRÓXIMO JOGO É VERDADEIRAMENTE O MAIS IMPORTANTE”

Treinador perspetivou a receção ao Desportivo de Chaves, da quinta jornada do campeonato (sábado, 20h30)

Concluídos os compromissos internacionais de seleções, a Liga NOS está finalmente de regresso e o FC Porto tem encontro marcado com o Desportivo de Chaves na quinta jornada da prova. Na conferência de imprensa de antevisão da partida, que se disputa este sábado (20h30), no Estádio do Dragão, Sérgio Conceição reconheceu esperar dificuldades e garantiu uma equipa focada a 100%, até porque o objetivo é manter o pleno de vitórias no campeonato. Os Dragões somam 12 pontos e seguem no topo da tabela, enquanto os flavienses estão na 17.ª e penúltima posição, com um.

Uma semana diferente
“O Maxi, o Reyes e o Corona só chegaram ontem e a preparação para este jogo foi forçosamente diferente. Os jogadores foram chegando a conta-gotas e só hoje tive oportunidade de falar com todos os jogadores. Esperamos dificuldades para este jogo, apesar de todas as estatísticas. Sei o que é não começar bem o campeonato e ter a oportunidade de jogar contra um grande, sem a pressão de ganhar. Essa carga está em cima do FC Porto. Pela qualidade do seu treinador, que conhece bem esta casa, e dos seus jogadores, acho que vai ser um jogo difícil frente ao Chaves, mas não esperamos jogos fáceis. Todos serão difíceis, mais estamos preparados. Não gosto muito destas semanas nas quais há muitas ausências, mas é bom sinal, é sinal de que temos vários jogadores nas seleções. Devido a isso, a preparação para o jogo não é igual, o que não me agrada.”

O mar azul
“É fabuloso poder contar com os nossos adeptos. Eles são um grande apoio para nós. Mais uma vez, estamos à espera do mesmo entusiasmo e da mesma paixão que têm demonstrado e que sempre demonstraram. O meu obrigado a todos os que vão estar no estádio e aos que vão ficar em casa a apoiar-nos.”

Foco total no Desportivo de Chaves
“O próximo jogo é verdadeiramente o mais importante e tem de ser o nosso foco total. Não podemos pensar em dois jogos ao mesmo tempo, se não corremos o risco de não estarmos bem em nenhum deles. Só se prepara bem um jogo se estivermos completamente focados nele. Vamos fazer tudo para ganhar este jogo e só no fim pensaremos na Liga dos Campeões.”

Possíveis alterações na equipa
“Trabalhamos todas as variantes diariamente, mas não vou revelar nada. O cansaço dos jogadores é um cansaço normal, ainda que uns tenham jogado mais do que outros. Vou colocar o melhor onze e o melhor onze são os que dão mais garantias a todos os níveis de podermos ter sucesso frente ao Chaves.”

Mercado vai fechar mais cedo na Premier League
“Acho uma excelente medida e já me manifestei várias vezes sobre esse assunto. Ainda agora estive no Fórum de Treinadores da UEFA, com grandíssimos treinadores, e foi unânime a opinião de que o mercado deveria fechar mais cedo. Isso será uma vantagem para toda a gente. Um jogador pode fazer a diferença naquilo que é a dinâmica de uma equipa. Andamos sete ou oito semanas a trabalhar com determinados jogadores e, se depois ficamos sem eles, isso não é nada bom. O mercado deve fechar antes de começarem os campeonatos.”

Gestão de recursos
“É sempre preciso fazer a gestão do plantel e temos de ser inteligentes e criativos nesse sentido. Não sou hipócrita e disse antes do fecho do mercado que gostaria de ter mais duas ou três soluções, mas não foi possível e isso faz parte da vida de um clube. Há jogadores que jogam mais do que outros, mas tentamos ao máximo que todos estejam no mesmo patamar físico, técnico e emocional. Estou muito contente com os jogadores que tenho e é com estes que vamos para a guerra.”

Compromisso, vontade e ambição
“Os jogadores que saíram foi de comum acordo e de forma a crescerem e a terem outro tipo de competitividade. Cheguei a ficar preocupado quando o Neymar veio ao Porto, pois teria de o encaixar na equipa. Mais a sério, o importante é que toda a gente está envolvida, comprometida e com uma vontade e ambição enormes.”

As palavras de Pinto da Costa na mais recente edição da Dragões
“Não gosto de festas nem de elogios, mas vindo de quem vem, fico satisfeito. Quando começo a pensar nisso, vem-me à cabeça a grande responsabilidade que tenho, mas isso faz parte do meu trabalho. Não gosto de festas sem se conquistar nada. Iniciámos bem o campeonato e é assim que queremos continuar.”

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,958
49,783
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Draconem disse:
«Ele sabia ao que vinha».

Continuo a ouvir isto e continuo sem perceber. Acreditam mesmo que alguém contratou o Sérgio e afirmou «olha, atenção que só vamos buscar o Vaná, porque imaginamos que te faz falta um guarda-redes, ok?»

A SAD tinha planos de lhe dar reforços, mas não conseguiu ninguém. O Sérgio chegou até ao fecho do mercado com a expetativa de receber alguém e não veio ninguém.

Ele sabia que ia ter alguns constrangimentos nas suas opções, mas daí a pensar que não ia ter reforços, é uma ilusão que só compra e vende quem quer. O Sérgio sempre teve um discurso que visava aproveitar ao máximo o que tinha em mãos, mas nunca afirmou que o que estava em mãos chegava.
Continua o mito é argumento do Vana. Já chateia.

O Vana foi contratado quando ainda estava em cima da mesa a mais que possível saída do Casillas.

Sendo um GR muito apetecido lá por baixo, jogamos na antecipação e a precaver a saída do nosso titular.

Esta é a verdadeira história por trás da contratação do Vana.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,958
49,783
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Filipe01 disse:
Num FCP falido considero impressionante como  não se aposta nos jovens do FCP com maior potencial.
Não se aposta quem? Quem tem de apostar ou não é o treinador.

Se assim o entender e achar que os jogadores estão aptos a dar o salto. Não se pode apostar nos jovens só porque sim.

É que jogar numa equipa B, o grau de exigência em nada tem a ver com o grau de exigência de uma equipa A!

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,958
49,783
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mastermonkey disse:
Há tanta gente interessada em criar uma guerra, que não existe, entre SAD e treinador.
Eles acham é que os outros que cá andam são parvos.
O pior não é isso.
O pior é haver gente que Ainda come areia dessa.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Eclipsisboy disse:

O Vana foi contratado quando ainda estava em cima da mesa a mais que possível saída do Casillas.

Sendo um GR muito apetecido lá por baixo, jogamos na antecipação e a precaver a saída do nosso titular.

Oi? Deve haver engano.

É que eu ouvi Jorge Nuno Pinto da Costa, em março de 2016, a anunciar um acordo para renovar.

E ouvi o próprio Iker, em maio de 2016, a anunciar a continuidade até 2018.

Não sei se acredite na "verdadeira história" ou no Iker e no presidente.

J

JAEP

Guest
Eclipsisboy disse:

Casillas confirma que fica no Porto dia 06/07/2017...
Vaná aparece na comitiva dia 15/07/2017.

Pq razão o Vaná iria treinar só dia 15 na ida para o Mexico quando supostamente já estava contratado e a pre temporada tinha comecado 1 ou 2 semanas antes ?

Usa a explicação que achares melhor mas essa ^ não faz sentido.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,214
24,668
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Eclipsisboy disse:

E para mim ,foi uma ótima contratação,penso que nos vai ser útil.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
JAEP disse:
Casillas confirma que fica no Porto dia 06/07/2017...
Vaná aparece na comitiva dia 15/07/2017.

Pq razão o Vaná iria treinar só dia 15 na ida para o Mexico quando supostamente já estava contratado e a pre temporada tinha comecado 1 ou 2 semanas antes ?

Usa a explicação que achares melhor mas essa ^ não faz sentido.
A explicação foi dada, julgo eu, por outro insider. Isto para quem valoriza muito este tipo de coisas. Só que há "insides" que colhem e são marteladas ad eternum e há outras que não sabem tão bem e acabam por ser esquecidas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,210
Eclipsisboy disse:
Não se aposta quem? Quem tem de apostar ou não é o treinador.

Se assim o entender e achar que os jogadores estão aptos a dar o salto. Não se pode apostar nos jovens só porque sim.

É que jogar numa equipa B, o grau de exigência em nada tem a ver com o grau de exigência de uma equipa A!
Quem deveria definir a estratégias do clube é a SAD, não o treinador- seja ele quem for.

Porque para um ? indiferente se os jogadores custam 10 ou 10000, é indiferente.
Para um treinador ? indiferente se está a preparar um futuro, porque para um treinador o que interessa é o presente.

Por isso, no ato da negociação do treinador para esta epoca- fosse ele, quem fosse- a SAD deveria ter comunidade que pretendia que X jovens jogadores fossem aposta do clube.

E p treinador, aceitava ou não, e caso nao aceita-se a SAD deveria ter dito, obrigado mas consideramos essa aposta em jogadores jovens fundamental- veja-se o quanto renderam AS e RN-  por isso se não aceita, vamos ter que procurar outro treinador.

Infelizmente, no FCP pensa-se para o dia de hoje e nada mais, o que explica bem.o estado do clube.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,818
24,191
34
Vila Das Aves
A questão Vaná é simples, como bom guarda-redes que é, se não viesse para cá, ia para o benfica.

Como portista prefiro ver o preto varela na baliza dos cornudos do que o Vaná.

Penso que também haveria a expectativa de emprestar o Sá, não aconteceu, paciência.

Sim, temos falta de mais 1 avançado, de mais 1 defesa central, mas não esqueçamos que somos provavelmente a equipa mais polivalente do campeonato.

Ricardo tanto joga a lateral como a extremo.
Layun igual, até a central já jogou.
Reyes é central, mas já jogou a medio defensivo.
Danilo é medio, mas joga bem a central.
André x2 e Herrera também fazem varias posições no meio campo.

Temos um plantel curto, sim temos, mas qualidade não nos falta.

Já agora, vamos parar com as guerras internas, as mais importantes batalham-se "lá fora" (pedro guerra esta é para ti que andas por aqui...digo eu).

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,210
Draconem disse:
Oi? Deve haver engano.

É que eu ouvi Jorge Nuno Pinto da Costa, em março de 2016, a anunciar um acordo para renovar.

E ouvi o próprio Iker, em maio de 2016, a anunciar a continuidade até 2018.

Não sei se acredite na "verdadeira história" ou no Iker e no presidente.
Não te admires, com a pré epoca já a decorrer e a SAD ainda não ter fechado.o dossiê Casillas não ? totalmente surpreendente.

Afinal, só tiveram maio e junho para fechar o dossiê.. Lolo

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Filipe01 disse:
Não te admires, com a pré epoca já a decorrer e a SAD ainda não ter fechado.o dossiê Casillas não ? totalmente surpreendente.

Afinal, só tiveram maio e junho para fechar o dossiê.. Lolo
2 meses para esta gente paga a peso de ouro é ...muito muito pouco!

Basta ver que já vamos em Setembro ... na 5ª Jornada... e o nosso presidente ainda está hibernado!

Temos tempo...

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Eclipsisboy disse:

E ia ser o Vaná, redes do Feirense, o substituto do Casillas?

Eu até acho que o Vaná é bom guarda-redes e pode vir a ser uma opção válida mas se a SAD o contratou para colmatar a saída do titular... Esqueçam a demissão. Ou internamento psiquiátrico ou cadeia!