Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
WarriorFCP disse:
Ele não criticou pseudo-treinadores que se insurgiram contra a táctica dele. A boca dele foi especificamente para um comentador da "praça".

O próprio Sérgio reconheceu o falhanço da sua estratégia para o jogo do Besiktas. E fico feliz que assim seja, porque o que se passou na 4ª feira não esteve na diferença de uma bola no poste, ou de um golo sofrido, o que quer que tenha sido. A diferença esteve no colectivo e na estratégia de cada equipa. O Besiktas jogou com 3 homens no meio-campo, o Porto com 2, Talisca esteve sempre sozinho e o Besiktas foi superior e mereceu ganhar o jogo.

Congratulo-me porque o Sérgio viu o mesmo jogo, deu o corpo às balas e fez auto-crítica. Aproximam-se 3 jogos quase consecutivos, fora de casa, Mónaco, Sporting e Leipzig. O Sérgio ter reconhecido os erros que cometeu, é meio caminho andado para estarmos mais perto de um resultado positivo em cada um destes jogos.
Não senhor !  Não chegaste a ler os jornais de sábado ...
Ele foi bem especifico : Atirou-se a todos os comentadores que tem a mania que são treinadores que o criticaram por meter somente dois jogadores no meio e disse que isso não interessa nada e que o que falhou foi a dinâmica dos alas que não compensaram no meio .

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
DRAKON disse:
Não senhor !  Não chegaste a ler os jornais de sábado ...
Ele foi bem especifico : Atirou-se a todos os comentadores que tem a mania que são treinadores que o criticaram por meter somente dois jogadores no meio e disse que isso não interessa nada e que o que falhou foi a dinâmica dos alas que não compensaram no meio .
Quase não vejo programas desportivos, mas ontem o Rui Santos afirmou que as declarações do Sérgio foram especificamente lançadas para um comentador em particular.

Não li os jornais, mas ouvi as declarações do Sérgio em directo. Assumiu que cometeu erros estratégicos na abordagem ao jogo e o que ele disse em relação a jogar com 2 ou 3 médios, foi que era redutor falar apenas nisso e tem razão. Tem razão porque se joga com dois médios, tem que existir um trabalho defensivo muito forte dos alas e dos avançados. No jogo com o Besiktas, o que vimos, foi por exemplo, o Corona a não fechar no meio e estar completamente apagado do jogo e uma dupla de avançados pouco pressionante, com um Soares em baixo de forma. Não é por acaso que em Vila do Conde ele começa o jogo com o Otávio a jogar atrás e em muitos momentos ao lado do Aboubakar. É que o Otávio é um jogador de corredor central, com capacidade para vir atrás, e para pressionar à frente ao lado do ponta de lança. Para além disso, jogar com Otávio e Marega permite ao FC Porto ter a capacidade de trocar Otávio para a direita e Marega para o meio quando o jogo assim o exige, como aconteceu na 2ª parte de ontem.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,834
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “A JUSTIÇA DA NOSSA VITÓRIA É INEQUÍVOCA”

Treinador elogiou o desempenho coletivo dos Dragões no triunfo em Vila do Conde (2-1)

O FC Porto somou em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (2-1), a sexta vitória em outros tantos jogos na Liga NOS, reassumindo a liderança da prova em igualdade pontual com o Sporting (18). No final da partida, Sérgio Conceição reconheceu as dificuldades sentidas pelos Dragões frente a uma das boas equipas do campeonato, mas acredita que o desfecho favorável aos portistas não deixa margem para qualquer dúvida.

Vitória importante num campo difícil
“Todos os adversários são difíceis, mas o mais importante foi a vitória, a conquista dos três pontos. A justiça da nossa vitória é inequívoca. Na primeira parte, o Rio Ave manteve-se fiel aos seus princípios e construiu jogo a partir de trás, com qualidade. Tentámos e conseguimos, em alguns momentos, bloquear essa construção. Roubámos 15 bolas no meio-campo contrário, pelo que fomos eficazes na pressão alta. Tivemos oportunidades para ir para o intervalo em vantagem, mas não fomos eficazes.”

Segunda parte aberta e com golos
“Na segunda parte o jogo foi mais aberto e acabámos por merecer os dois golos que fizemos. Sofremos um golo numa altura em que estávamos a ajustar coisas na nossa defesa em virtude da saída do Alex Telles, mas há que dar mérito ao Rio Ave, que é uma equipa audaz e competitiva. Joga com muita qualidade e valorizou a nossa vitória. Vai ser muito difícil para qualquer adversário passar em Vila do Conde.”

Ajustes importantes
“Na primeira parte, sobretudo nos últimos 10/15 minutos, o Marega começou a jogar mais na frente e o Otávio mais descaído para a direita, mas são ajustes que se fazem. Vamos vendo como podemos provocar mais situações de golo. Todos os ajustes que são feitos durante o jogo são importantes.”

A escolha do onze
“Tenho um plantel não muito vasto em soluções, mas é muito competente e com jogadores de grande nível e qualidade. Tento sempre ajustar da melhor maneira e estrategicamente estamos preparados para os desafios. Nenhum treinador pensa nos jogos futuros pois o mais importante é o presente. Hoje entraram os 11 que achei que me davam mais garantis para ganhar.”

Seis jogos, seis vitórias
“Estamos no bom caminho e demos continuidade ao que de bom temos feito no campeonato. Não olhamos para os nossos rivais e para aquilo que fazem, só olhamos para nós e para o nosso trabalho, que é chegar ao fim de semana e ganhar. O campeonato é muito longo, é uma maratona com muitas etapas. Não estamos em bicos de pés e temos consciência do muito trabalho que ainda temos pela frente.”

O mar azul
“O apoio que os nossos adeptos nos têm dado é fantástico. Existe uma simbiose perfeita entre a equipa e os adeptos e vice-versa. Fico extremamente contente. O meu obrigado a todos os que vieram aqui apoiar-nos. Que este mar azul continue pois é sempre uma grande força para nós.”

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
No meio de tanta coisa mal no nosso clube o SC é aquela luz ao fundo do túnel que ainda nos faz ter esperanças e nos dá energia para continuarmos a apoiar o nosso Porto.

Sinceramente cada vez mais acho que foi a melhor escolha que nos podia calhar nesta fase tão negativa do nosso clube, finalmente vejo um Treinador desde o AVB que me dá orgulho e alegria de ter à frente da nossa equipa.

Parabéns pelo excelente trabalho.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,035
4,115
Dragon_Forever disse:
No meio de tanta coisa mal no nosso clube o SC é aquela luz ao fundo do túnel que ainda nos faz ter esperanças e nos dá energia para continuarmos a apoiar o nosso Porto.

Sinceramente cada vez mais acho que foi a melhor escolha que nos podia calhar nesta fase tão negativa do nosso clube, finalmente vejo um Treinador desde o AVB que me dá orgulho e alegria de ter à frente da nossa equipa.

Parabéns pelo excelente trabalho.
x2 aqui. Pode ser parvo da minha parte, mas aprecio até o facto de o homem tirar o casaco quando a coisa está a correr mal. Claro que serei exigente com as opções e a qualidade do futebol apresentado, mas nem tudo se passa dentro do campo e, para mim, começou a ganhar o jogo com o Rio Ave no sábado, às 12h30, no Olival.

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Apesar de compreender alguns fundamentos, muita gente se esta a apoiar essencialmente nos mesmos principios com que muitos se quiseram apoiar tambem em nuno, mesmo que em tudo e ate mesmo nosso sergio seja superior.

Se formos revisitar a aceitaçao e o apoio incondicional a nuno, baseava.se no somos porto, a fortaleza e os adeptos, a uniao e vontade dos jogadores.
Mesmo que nuno temha demonstrado desde cedo as suas limitaçoes enquanto treinador, muitos quiseram acreditar ate ao fim, negando a realidade.

Porque hoje ainda garantem que.nao.fomos campeoes por causa.das arbitragens.
Mas sendo.assim numo devia continuar.

Nuno foi.um.desastre e ja o era antes de o ser. Estava escrito.
Esta a atestada.a sua.qualidade.
Veio.corrido a pontape de valencia.
Mas foi muito bem.aceite.por ca.
Pelo.somos porto.

Mais.do que a sua incompetencia, a sua carreira baseada em cunhas, eu ate acho que ele veio até em modo cavalo de troia.
Para sabotar.
Ele.era mais treinador gestifute aqui, do que do fc Porto, quero.dizer.

E sendo mendes o aliado do benfica.e a serie de movimentos de mercado que assistimos, no minimo, deixa muitas duvidas.

Sergio é muito melhor que nuno em tudo.
Sobretudo no caracter.

Mas vai e deve ser julgado pelo seu trabalho, pelas suas escolhas, decisoes.
Pela evoluçao do.seu trabalho.
Pelos seus meritos.

Que ate agora tem.
Pragmatico, seguindo as suas ideias e no que é mais importante esta a correr bem, com sucesso.

Existem duvidas, nem tudo é consensual ou gera desconfianças a longo prazo, tambem é natural.

Sergio nunca esteve a este nivel como treinador e nem sequer tem uma bagagem de sucesso.

É bom ser apoiado e merece.o, contudo não se deve extravasar para a cegueira, assente no porque sim.
Porque foi isso que se fez com nuno e nao deu bom resultado para ninguem.

As coisas devem ser analisadas, podem e devem ser analisadas, até agora o resultado até é mais do que satisfatorio pelo que nao ha razao para tantas manifestaçoes de amor obsessivo qie tendem a ser mais prejidiciais que beneficas a medio longo prazo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,640
24,837
«Não gosto de estatísticas, não me interessam o que fizeram há 20, 30, 40, 60 anos... Estou é contente com esta vitória. Estes jogadores do FC Porto são magníficos, tem muita qualidade e o meu desafio diário é melhorar estes jogadores, melhorar ainda mais.»

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,263
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
DRAKON disse:
Não foi isso que eu li . Ele até se atirou aos pseudo treinadores que criticaram a sua tática de 4ª Feira.

E eu estou com ele . O que eu vi na 4ª Feira foi um golo sofrido que acontece uma vez de 5 em 5 anos , um golo sofrido em que podia ter sido feito mais e um golo nosso que bateu no poste.
Ele criticou a falta de qualidade na critica e nao a critica...e tem razão.
A realidade é que tacticamente fizémos um jogo medíocre mas o que ele quer referir é que saber defender bem e nao nos desequilibrarmos não é obrigatorio fazer com 4-3-3 ou 4-2-3-1, podemos fazê-lo com 4-4-2 mas para isso é necessario que os extremos e os avançados defendam e se posicionem tacticamente bem.
Tem razão...o Atletico de Madrid joga em 4-4-2 e defendem muito bem.

Ele quis referir que estar mal tacticamente nao é igual a dizer que temos que jogar noutro esquema e sinceramente tem razão.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,640
24,837
Com a sexta vitória consecutiva nesta época, Conceição iguala Villas-Boas e já aponta para igualar (acredito superar) Jesualdo...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,263
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O SC está a fazer o trabalho que neste momento se pode pedir, acho que temos que estar satisfeitos com o que ele tem feito.
O FCPorto é o unico dos tres grandes que tem treinador novo e ideias novas para assimilar e ele tem procurado que a equipa se foque em ganhar, confiar nas ideias do treinador e tentar entender como consegue melhorar.

Tem feito tudo bem? Nao, nem de perto nem de longe...não vejo um fio de jogo claro, nós temos jogado um futebol com muito de repentismo, garra, luta, à procura de ganhar na raça num lance individual...o fio de jogo entrosado, com as linhas bem oleadas, com as transições ofensivas e defensivas bem automatizadas não existe!
Era possivel existir nesta altura? Era dificil...acho que podia estar melhor nalguns aspectos, acho que a equipa da demasiado espaço, acho que a equipa ainda nao sabe desequilibrar um jogo em conjunto, nao estamos no ponto em que quando temos a bola se vê os jogadores todos a movimentarem-se, nao se vê o ala do lado inverso onde a bola está a vir ao meio defender, nao se vê um avançado vir atras e marcar o trinco do adversario, ha muito desenho tactico por fazer...mas para um treinador novo com ideias novas nesta altura era dificil fazer mais para nao dizer impossivel.

Ha evidentemente jogadores que para o SC sao castings errados, ele quereria outros jogadores em dois ou tres casos mas tem procurado trabalhar como pode.

Estou contente com SC mas consciente que tacticamente, em termos de dinamica de equipa e de ideia de jogo ainda há muito por fazer, muito mesmo.
Nao vejo sinceramente que consigamos crescer ao ritmo que a champions exige (e isso vai dar uma facada grande na confiança dos jogadores e dos adeptos) mas internamente ele tem que continuar a procurar aguentar-se enquanto as etapas do ritmo de crescimento se cumprem.

ESTA é a realidade do FCPorto, não é outra! A realidade do FCPorto é dum clube gerido de forma ruinosa e sem responsabilizações, um clube que perdeu muito em quase tudo e que está hoje sem um projecto claro em termos do que tem que fazer para resgatar o seu prestigio e dimensão internacional e NESTA realidade que é a que temos o que SC pode fazer é isto, qualquer treinador iria ter dificuldades em fazer muito melhor do que ele tem feito, claro que podia fazer melhor aqui e ali mas se calhar tambem fazia pior noutras coisas...

Temos muitos jogadores que nao têm o perfil que SC quer, temos alguns absolutamente medíocres para altissima competição e ele tem que fazer uma omelete comestivel na mesma.

Foco completo na recepção ao Portimonense que é mais uma equipa perigosa e na deslocação ao Sporting...a ida a Monaco sinceramente gostava muito de dizer outra coisa mas é o que menos me rala, claro que precisamos de dignificar a nossa historia e quem sabe a sorte nos sorria mas este FCPorto não estica.

Quem quiser cobrar o facto de nao termos equipa com qualidade e quantidade suficiente para competições internas e Champions tem que o cobrar à SAD e nao ao SC, o SC vai fazer o melhor que pode com o que tem mas a dada altura vai ter que ser realista e objectivo e isso nao se lhe pode criticar.

Resumidamente, podemos de facto ter perdido o nivel Europeu, SC aperceber-se-á se assim é e porventura terá que tomar decisoes dificeis mas mais uma vez a perca de valor, prestigio e dimensão nao é obra do SC, ele está a tentar percorrer o caminho para o voltarmos a ter.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
14,034
12,312
Porto
Miguel Alexandre disse:
O SC está a fazer o trabalho que neste momento se pode pedir, acho que temos que estar satisfeitos com o que ele tem feito.
O FCPorto é o unico dos tres grandes que tem treinador novo e ideias novas para assimilar e ele tem procurado que a equipa se foque em ganhar, confiar nas ideias do treinador e tentar entender como consegue melhorar.

Tem feito tudo bem? Nao, nem de perto nem de longe...não vejo um fio de jogo claro, nós temos jogado um futebol com muito de repentismo, garra, luta, à procura de ganhar na raça num lance individual...o fio de jogo entrosado, com as linhas bem oleadas, com as transições ofensivas e defensivas bem automatizadas não existe!
Era possivel existir nesta altura? Era dificil...acho que podia estar melhor nalguns aspectos, acho que a equipa da demasiado espaço, acho que a equipa ainda nao sabe desequilibrar um jogo em conjunto, nao estamos no ponto em que quando temos a bola se vê os jogadores todos a movimentarem-se, nao se vê o ala do lado inverso onde a bola está a vir ao meio defender, nao se vê um avançado vir atras e marcar o trinco do adversario, ha muito desenho tactico por fazer...mas para um treinador novo com ideias novas nesta altura era dificil fazer mais para nao dizer impossivel.

Ha evidentemente jogadores que para o SC sao castings errados, ele quereria outros jogadores em dois ou tres casos mas tem procurado trabalhar como pode.

Estou contente com SC mas consciente que tacticamente, em termos de dinamica de equipa e de ideia de jogo ainda há muito por fazer, muito mesmo.
Nao vejo sinceramente que consigamos crescer ao ritmo que a champions exige (e isso vai dar uma facada grande na confiança dos jogadores e dos adeptos) mas internamente ele tem que continuar a procurar aguentar-se enquanto as etapas do ritmo de crescimento se cumprem.

ESTA é a realidade do FCPorto, não é outra! A realidade do FCPorto é dum clube gerido de forma ruinosa e sem responsabilizações, um clube que perdeu muito em quase tudo e que está hoje sem um projecto claro em termos do que tem que fazer para resgatar o seu prestigio e dimensão internacional e NESTA realidade que é a que temos o que SC pode fazer é isto, qualquer treinador iria ter dificuldades em fazer muito melhor do que ele tem feito, claro que podia fazer melhor aqui e ali mas se calhar tambem fazia pior noutras coisas...

Temos muitos jogadores que nao têm o perfil que SC quer, temos alguns absolutamente medíocres para altissima competição e ele tem que fazer uma omelete comestivel na mesma.

Foco completo na recepção ao Portimonense que é mais uma equipa perigosa e na deslocação ao Sporting...a ida a Monaco sinceramente gostava muito de dizer outra coisa mas é o que menos me rala, claro que precisamos de dignificar a nossa historia e quem sabe a sorte nos sorria mas este FCPorto não estica.

Quem quiser cobrar o facto de nao termos equipa com qualidade e quantidade suficiente para competições internas e Champions tem que o cobrar à SAD e nao ao SC, o SC vai fazer o melhor que pode com o que tem mas a dada altura vai ter que ser realista e objectivo e isso nao se lhe pode criticar.

Resumidamente, podemos de facto ter perdido o nivel Europeu, SC aperceber-se-á se assim é e porventura terá que tomar decisoes dificeis mas mais uma vez a perca de valor, prestigio e dimensão nao é obra do SC, ele está a tentar percorrer o caminho para o voltarmos a ter.
so o facto de ele ter vindo e aceitar pegar nesta equipa na situação que está e sem reforços ja merece todo nosso respeito foi de HOMEM. ela esta a criar uma grande união neste pequeno grupo que temos e o resto o tempo o dirá. O MARCO SILVA mostrou bem que nunca será treinador para nós..fugiu a sete pés.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,263
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ultra1992 disse:
so o facto de ele ter vindo e aceitar pegar nesta equipa na situação que está e sem reforços ja merece todo nosso respeito foi de HOMEM. ela esta a criar uma grande união neste pequeno grupo que temos e o resto o tempo o dirá. O MARCO SILVA mostrou bem que nunca será treinador para nós..fugiu a sete pés.
Tenho hoje a sensação que no estado que o clube está só cá entrariam treinadores com pouco a perder ou treinadores que sintam de FACTO o clube, Marco Silva não é uma coisa nem outra...houve alturas que uma proposta ao Marco Silva tinha feito sentido, este ano não era uma dessas épocas.

Nota: O ano passado como é que nem Marco nem SC...escolheram Nuno...dá para reflectir quanto o clube tem andado refem de muitos interesses.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,263
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Já agora esta questão de ser mais ou menos evidente que temos dificuldades em esticar a equipa para campeonato e champions é muito séria!

É que resultados menos conseguidos na champions atiram o ambiente ao chão, vamos ao Monaco antes de ir ao Sporting se por acaso a coisa nao correr bem no Monaco (Deus queira que não) é muito importante por em perspectiva.
Antes dos jogos temos uma ideia mas na altura dum resultado menos bom o ambiente degrada-se (e até é bom sinal, é sinal que a exigencia está nos nossos genes) e esta época nao vejo que esta exigencia normal na champions nos possa ajudar, claro que tenho a expectativa que consigamos passar o grupo mas se ha epoca em que acho dificil é nesta.

Hoje antes de irmos ao Monaco é importante sublinhar que mais que nunca o foco tem que estar nas competições internas, digo isto no sentido de garantir que eventuais resultados menos conseguidos na champions nao afectem o ambiente em Portugal.

O regime mais que nunca quer ser campeão...mais que para ser penta quer ganhar no ano dos emails...o nosso foco nao pode ser champions, nao pode pronto!
Quem nao gostar pode organizar protestos e manifestações de revolta contra a SAD (Eu alinho), nao contra o SC, o SC nao tem culpa disto e precisa de folga para poder focar a equipa no campeonato.

A nossa época joga-se contra o Portimonense em casa, joga-se hoje no Universo Porto da Bancada onde temos que atacar a vitimização do regime, atacar a forma como se esconde que os emails sao todos verdadeiros...a champions para mim conta o dinheiro que se possa fazer e mais nada.
Mesmo com esta equipa poderiamos fazer um grupo da champions bom mas precisávamos de mais tempo para solidificar processos...não ha tempo.

Mentalizemo-nos porque na altura de resultados maus a logica vai-se.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,171
1,037
@Miguel Alexandre

O objectivo é o mesmo de sempre. Nunca foi outro, nunca será outro. Ser campeão, passar dos oitavos e dar uma boa imagem a partir daí.

Compreenderia a lógica de abdicar da Champions se o Porto estivesse a nadar em dinheiro. Mas abdicar da champions tem implicações não só no prestígio actual. É algo de extrema importância para a saúde financeira e, consequentemente, para a qualidade futura do plantel.

Se quiserem poupar plantel que o poupem nas taças. Se mesmo assim não chegar terá que se comprar em Janeiro. É simples.