Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,492
8,007
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Olhando taticamente, os equilíbrios, ajustes, variabilidade e impacto que conseguirá, com o que temos, ainda é difícil de captar o traço mais característico. Mais umas semanas, com CL e Sporting, e dará para perceber melhor. 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
não vejo um fio de jogo claro, nós temos jogado um futebol com muito de repentismo, garra, luta, à procura de ganhar na raça num lance individual...o fio de jogo entrosado, com as linhas bem oleadas, com as transições ofensivas e defensivas bem automatizadas não existe!

Faz-me confusão ler isto. Isto porque há um fio de jogo claro (linha subida, aproveitamento dos 'extremos' em zonas interiores, exploração dessas zonas, sempre com muita gente na área), há preocupação em criar lances estudados nas bolas paradas, nas bolas paradas defensivas estamos impecáveis até agora, as transições ofensivas estão bem automatizadas e já num bom patamar...

Concordo que as transições defensivas ainda deixam um pouco a desejar mas acho que o jogo contra o Besiktas fez o Sérgio (e muitos mais, eu incluído) perceber e ter mais cuidado com isso. Só com garra e luta não tínhamos ganho os 6 jogos até agora. Há coisas a melhorar obviamente mas sei que o Sérgio não dorme à sombra da bananeira e é o primeiro a saber e a querer melhorar o que está menos bem.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
Uma coisa que eu estou a gostar bastante neste treinador é a capacidade de leitura de jogo que ele tem. Sempre que o Sérgio Conceição faz alterações tácticas na equipa, consegue sempre corrigir o que está mal e impedir o adversário de explorar uma determinada fragilidade táctica que a equipa apresente num determinado momento do jogo. Neste aspecto faz-me lembrar o Villas Boas, na medida em que é um treinador bastante pró-activo no banco, mexe sempre bem na equipa e no timing certo, não fica de braços cruzados no banco a ver a banda passar. Neste aspecto é claramente superior ao mestre da táctica do zbording, que embora seja bom no treino, peca por ser um nabo a ler o jogo . Finalmente temos um treinador a sério no banco.

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
70
Coimbra
Estamos com 6 jogos, 6 vitórias. Melhor defesa da Europa. E mesmo assim há utilizadores a criticar o nosso treinador?
Opa! Ainda por cima depois destes anos todos de seca.

Para quê pensar nos mouros enquanto inimigos, se o inimigo são alguns portistas?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,071
7,570
Hoje no Jogo vinha escrito que o SC pretendia um central, um médio e um avançado  e que a SAD não atendeu os seus desejos por causa dos constrangimentos financeiros do Fair-Play. Eu neste defeso ouvi ou li que no acordo com a UEFA o Porto tinha previsto vendas no montante de 115M e compras na ordem de 45M o que dava um diferencial de 70M , por isso não me surpreende nada a ausência de investimento este ano. Com isso não estou a desculpar a SAD, só estou a reforçar que o mal foi feito nos anos anteriores com politicas desportivas muito mal planeadas e particularmente nunca entenderei a politica desportiva seguida no ano de PF.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,659
24,876
«O mais importante é o próximo e o Portimonense é o nosso foco. Não há pensamento em dois jogos, depois corremos o risco de não ficar bem na fotografia. Temos consciência desses três jogos, não com o tempo que gostava de ter para preparar cada um, mas estes três pontos são os mesmos que se joga uma semana depois em Alvalade»

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Que Rei, a dizer que tem um plantel de 24 ou 25 jogadores "...incluindo os 4 guarda-redes, como vocês sabem...", lololol

É o maior...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “TEMOS A RESPONSABILIDADE DE GANHAR OS TRÊS PONTOS”

Treinador antecipou a receção ao Portimonense, da sétima jornada do campeonato (sexta-feira, 20h30)

Foi com o pensamento única e exclusivamente na conquista dos três pontos que Sérgio Conceição antecipou a receção ao Portimonense, de sexta-feira (20h30). O Estádio do Dragão vai servir de palco para a sétima jornada da Liga NOS e frente aos algarvios o treinador portista sabe que é a sua equipa que tem a responsabilidade de vencer.

Entre elogios ao adversário, que espera que venha discutir o jogo “?olhos nos olhos” com os Dragões, o técnico teve tempo para dar uma boa notícia intitulada Alex Telles: o lateral esquerdo recuperou e estará na convocatória do jogo que, apesar do calendário exigente e apertado, é para Sérgio Conceição o mais importante de todos. Entre elogios a Herrera e a Marega, o técnico deixou ainda uma palavra ao México e às pessoas afetadas pelo sismo que sacudiu a região central daquele país, garantindo que “de uma forma ou de outra” o grupo vai enviar um sinal de apoio às vítimas.

A análise ao Portimonense
“Jogámos frente ao Portimonense no Algarve, mas espero uma equipa muito diferente. O jogo da pré-época foi exatamente isso, um jogo de preparação. Esperamos um jogo difícil, onde vamos apanhar uma equipa com um treinador experiente, desinibida, com qualidade individual e que normalmente cria dificuldades. Vi os três jogos que eles fizeram fora e sinceramente os resultados que conseguiram não foram o espelho do que se passou em campo. Vi uma equipa competitiva, sem “respeito” pelo adversário e é essa equipa que certamente vem cá discutir o jogo olhos nós olhos. Espero um Portimonense muito semelhante ao que jogou no Estádio da Luz, em Braga e em Vila do Conde. Nós, como sempre, temos a responsabilidade de ganhar os três pontos, seja em casa ou fora. Este próximo é em casa e é para isso que vamos lutar.”

O calendário apertado
“O jogo mais importante é o próximo, e este jogo com o Portimonense é o nosso único foco. Não queremos correr o risco de ficar mal na fotografia por estarmos a pensar nos jogos seguintes. Pensamos em um de cada vez, nas dificuldades que vamos ter e que só iremos ultrapassar se formos fieis aos nossos princípios. A seu tempo iremos preparar os restantes jogos, não com o tempo que eu gostaria para preparar cada um deles, mas temos que saber que estes três pontos são tão importantes como aqueles que vamos disputar daqui a uma semana em Alvalade.”

Alex Telles está apto
“O Alex esteve estes dias sem integrar os trabalhos do grupo, mas vai estar na convocatória para o jogo de amanhã.”

“O nosso trabalho é o que me preocupa”
“Nós não nos podemos preocupar com a força ou as debilidades que existem nos nossos rivais. O importante é fazermos o nosso trabalho e olhar para o que estamos a fazer. Óbvio que está à vista de toda a gente e nós estamos sempre interessados no que se passa no campeonato. E o Benfica e o Sporting fazem parte do campeonato. Mas não durmo e acordo a pensar neles. Para mim o grande desafio é preparar esta equipa, pela qualidade que existe. É um desafio diário preparar novas unidades de treino e criar novos desafios aos jogadores. Quanto ao resto, claro que é melhor estar à frente do que atrás, mas isso faz parte.”

O momento do rival Benfica
“Não tenho que acreditar nem deixar de acreditar. Olho para os factos e vejo que o Benfica está cinco pontos atrás do Sporting e do FC Porto, mas também já disse que nesta fase não é relevante. Desvalorizo essa hipotética crise.”

As boas exibições de Marega
“O início de Marega não foi o melhor porque também não teve oportunidades para demonstrar o que está a demonstrar hoje. O mérito é dele em estar aproveitar o momento. É normal os adeptos terem adeptos que gostam mais e outros que gostam menos. Um dos nossos melhores jogadores do jogo passado foi o Herrera e também ouvi falar muito da opinião dos adeptos sobre ele. E é um profissional excelente. O Marega é mais um jogador importante.”

Golos sofridos não retiram confiança
“Queríamos fazer um campeonato sem sofrer golos, mas isso é muito difícil. Sofremos um golo numa situação de alguma desorganização momentânea e o jogo com o Besiktas é uma situação totalmente diferente. Mas o sofrer golos não é culpa da defesa ou do guarda-redes. É de toda a equipa. E trabalhamos diariamente para melhorar esses aspetos.”

Palavra ao México e aos Mexicanos
“Falei com o grupo e vamos, de uma maneira ou outra, enviar um sinal de apoio às pessoas e ao país. Estamos todos solidários com as pessoas que estão em dificuldade. Estas situações afetam sempre, não só os mexicanos, mas a todos nós.”

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
joaoalvercafcp disse:
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “TEMOS A RESPONSABILIDADE DE GANHAR OS TRÊS PONTOS”

Treinador antecipou a receção ao Portimonense, da sétima jornada do campeonato (sexta-feira, 20h30)

Foi com o pensamento única e exclusivamente na conquista dos três pontos que Sérgio Conceição antecipou a receção ao Portimonense, de sexta-feira (20h30). O Estádio do Dragão vai servir de palco para a sétima jornada da Liga NOS e frente aos algarvios o treinador portista sabe que é a sua equipa que tem a responsabilidade de vencer.

Entre elogios ao adversário, que espera que venha discutir o jogo “?olhos nos olhos” com os Dragões, o técnico teve tempo para dar uma boa notícia intitulada Alex Telles: o lateral esquerdo recuperou e estará na convocatória do jogo que, apesar do calendário exigente e apertado, é para Sérgio Conceição o mais importante de todos. Entre elogios a Herrera e a Marega, o técnico deixou ainda uma palavra ao México e às pessoas afetadas pelo sismo que sacudiu a região central daquele país, garantindo que “de uma forma ou de outra” o grupo vai enviar um sinal de apoio às vítimas.

A análise ao Portimonense
“Jogámos frente ao Portimonense no Algarve, mas espero uma equipa muito diferente. O jogo da pré-época foi exatamente isso, um jogo de preparação. Esperamos um jogo difícil, onde vamos apanhar uma equipa com um treinador experiente, desinibida, com qualidade individual e que normalmente cria dificuldades. Vi os três jogos que eles fizeram fora e sinceramente os resultados que conseguiram não foram o espelho do que se passou em campo. Vi uma equipa competitiva, sem “respeito” pelo adversário e é essa equipa que certamente vem cá discutir o jogo olhos nós olhos. Espero um Portimonense muito semelhante ao que jogou no Estádio da Luz, em Braga e em Vila do Conde. Nós, como sempre, temos a responsabilidade de ganhar os três pontos, seja em casa ou fora. Este próximo é em casa e é para isso que vamos lutar.”

O calendário apertado
“O jogo mais importante é o próximo, e este jogo com o Portimonense é o nosso único foco. Não queremos correr o risco de ficar mal na fotografia por estarmos a pensar nos jogos seguintes. Pensamos em um de cada vez, nas dificuldades que vamos ter e que só iremos ultrapassar se formos fieis aos nossos princípios. A seu tempo iremos preparar os restantes jogos, não com o tempo que eu gostaria para preparar cada um deles, mas temos que saber que estes três pontos são tão importantes como aqueles que vamos disputar daqui a uma semana em Alvalade.”

Alex Telles está apto
“O Alex esteve estes dias sem integrar os trabalhos do grupo, mas vai estar na convocatória para o jogo de amanhã.”

“O nosso trabalho é o que me preocupa”
“Nós não nos podemos preocupar com a força ou as debilidades que existem nos nossos rivais. O importante é fazermos o nosso trabalho e olhar para o que estamos a fazer. Óbvio que está à vista de toda a gente e nós estamos sempre interessados no que se passa no campeonato. E o Benfica e o Sporting fazem parte do campeonato. Mas não durmo e acordo a pensar neles. Para mim o grande desafio é preparar esta equipa, pela qualidade que existe. É um desafio diário preparar novas unidades de treino e criar novos desafios aos jogadores. Quanto ao resto, claro que é melhor estar à frente do que atrás, mas isso faz parte.”

O momento do rival Benfica
“Não tenho que acreditar nem deixar de acreditar. Olho para os factos e vejo que o Benfica está cinco pontos atrás do Sporting e do FC Porto, mas também já disse que nesta fase não é relevante. Desvalorizo essa hipotética crise.”

As boas exibições de Marega
“O início de Marega não foi o melhor porque também não teve oportunidades para demonstrar o que está a demonstrar hoje. O mérito é dele em estar aproveitar o momento. É normal os adeptos terem adeptos que gostam mais e outros que gostam menos. Um dos nossos melhores jogadores do jogo passado foi o Herrera e também ouvi falar muito da opinião dos adeptos sobre ele. E é um profissional excelente. O Marega é mais um jogador importante.”

Golos sofridos não retiram confiança
“Queríamos fazer um campeonato sem sofrer golos, mas isso é muito difícil. Sofremos um golo numa situação de alguma desorganização momentânea e o jogo com o Besiktas é uma situação totalmente diferente. Mas o sofrer golos não é culpa da defesa ou do guarda-redes. É de toda a equipa. E trabalhamos diariamente para melhorar esses aspetos.”

Palavra ao México e aos Mexicanos
“Falei com o grupo e vamos, de uma maneira ou outra, enviar um sinal de apoio às pessoas e ao país. Estamos todos solidários com as pessoas que estão em dificuldade. Estas situações afetam sempre, não só os mexicanos, mas a todos nós.”
Só de o ouvir quase me faz acreditar que podemos vencer sempre tudo.

Adoro a personalidade do nosso treinador. Há melhores tacticamente e em outros aspectos, mas não há ninguem melhor para estar neste Porto neste momento.

Ainda bem que o Marco não veio. Não sei se se vamos ser campeões ou não, mas aconteça o que acontecer é um prazer ter o Sergio como treinador da minha equipa.

Numa das epocas mais dificeis do nosso clube,nada como ter um dos nossos no banco.

Amanha quero mais 3 pontos, passo a passo rumo ao titulo.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,592
1,822
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Eclipsisboy disse:
Graças a Deus que deu. Quem é esse borrado? Aquele que ainda agora apanhou 6 barjinhas em casa?

Ahahah!
Engraçado que o Rascord agora pouco fala nele, deve andar a meter pouco nojo...

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,921
1,643
Excerto da conferência de imprensa de hoje: "Com a qualidade que existe no plantel do FC Porto, não disse quantidade, o desafio diário é preparar a minha equipa"

Não perde uma chance de dar a bicada à sad

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
Jpfreitas91 disse:
Excerto da conferência de imprensa de hoje: "Com a qualidade que existe no plantel do FC Porto, não disse quantidade, o desafio diário é preparar a minha equipa"

Não perde uma chance de dar a bicada à sad
Também reparei nesse pormenor ao assistir a conferência do Sérgio. Mais tarde referiu a qualidade do plantel e não a quantidade... Twice in a row!

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se há coisa que dá gosto ver do Sérgio, são as conferências de imprensa. Um discurso super coerente e depois fala de bola como se estivesse no café com o pessoal, na boa. Não vem com aqueles discursos pré-formatados que dão sono e chateiam toda a gente.