Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,445
23,306
Daikan disse:
Querem ver que afinal a SAD até andou a comprar bem nestes ultimos anos. Faltava era o treinador... Vide Marega.
Contratamos muito e mal (na minha opinião), mas também houve muitos jogadores mal aproveitados pelos diferentes treinadores que aqui passaram.
Neste momento acredito na "recuperação" do Bueno porque, sinceramente, vejo ali mais capacidade do que aquele que mostrou. A ver vamos, mas seria bom para o jogador e para o clube se isso acontecesse...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Daikan disse:
Querem ver que afinal a SAD até andou a comprar bem nestes ultimos anos. Faltava era o treinador... Vide Marega.
Sem dúvida que sim:

- Oliver (20m €) = banco (novo ferrari?)
- Corona (cerca de 15m €) =  banco
- Depoitre =  numa qualquer 2ª/3ª divisão
- Imbula (o ferrari original)
- Reyes
- Herrera

... só para mencionar alguns casos mais recentes, senão mencionaríamos  quinteros, iturbes, gilas...

Afinal andamos todos enganados, a "super" estrutura afinal está viva!!!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
BlueHell disse:
Sem dúvida que sim:

- Oliver (20m €) = banco (novo ferrari?)
- Corona (cerca de 15m €) =  banco
- Depoitre =  numa qualquer 2ª/3ª divisão
- Imbula (o ferrari original)
- Reyes
- Herrera

... só para mencionar alguns casos mais recentes, senão mencionaríamos  quinteros, iturbes, gilas...

Afinal andamos todos enganados, a "super" estrutura afinal está viva!!!
Não te chateies com a provocação. Hehehe era apenas food for thought

Contratamos bem e mal, às vezes muito mal... oliver é um caso estranho.
Mas este ano tambem se nota o que um bom treinador pode fazer. Esperemos q continue

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,659
24,872
Estranhamente o jornal «abolha» faz primeira página com Conceição e o título "«Special» Conceição"!!
Reconhecimento da imprensa desportiva portuguesa, independentemente da cor futebolística, a curvar-se perante o bom trabalho, mérito, inteligência e qualidade do nosso mister!?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,659
24,872
Mourinho questionado sobre Conceição ter dito em "grito de guerra" aos jogadores, no final do jogo em alvalade, «com esta atitude e esta qualidade, vamos ser campeões!»:

«Cada um gere as emoções dos jogadores e dos adeptos do modo que pensa ser melhor… Se fez bem ou mal, cedo ou tarde? Não sei! Eu já disse antes, já disse depois e, às vezes, nunca disse. E fui campeão oito vezes. Cada caso é um caso.»

M

Mike_Walsh

Guest
MartinsDragão disse:
Estranhamente o jornal «abolha» faz primeira página com Conceição e o título "«Special» Conceição"!!
Reconhecimento da imprensa desportiva portuguesa, independentemente da cor futebolística, a curvar-se perante o bom trabalho, mérito, inteligência e qualidade do nosso mister!?
Não. Tentativa de vender mais jornais no Porto, que em Lisboa deve estar a haver uma quebra acentuada.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
comparação do percurso de este ano com os mesmos jogos da época transata

2016

estoril (casa) - vitória
tondela (fora) - empate
moreirense (casa) - vitória
braga (fora) - empate
chaves (casa) - vitória
rio ave (fora) - vitória
sporting (fora) - derrota

2017

estoril (casa) - vitória
tondela (fora) - vitória
braga (fora) - vitória
chaves (casa) - vitória
rio ave (fora) - vitória
sporting (fora) - empate

2016 - 4 vitórias 2 empates 1 derrota = 14 pontos
2017 - 6 vitórias 1 empate 0 derrotas = 19 pontos

i.e. excluí o jogo com o portimonense por este não se encontrar na primeira liga na época passada

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Blashyrkh disse:
comparação do percurso de este ano com os mesmos jogos da época transata

2016

estoril (casa) - vitória
tondela (fora) - empate
braga (fora) - empate
chaves (casa) - vitória
rio ave (fora) - vitória
sporting (fora) - derrota

2017

estoril (casa) - vitória
tondela (fora) - vitória
braga (fora) - vitória
chaves (casa) - vitória
rio ave (fora) - vitória
sporting (fora) - empate

2016 - 4 vitórias 2 empates 1 derrota = 14 pontos
2017 - 6 vitórias 1 empate 0 derrotas = 19 pontos

i.e. excluí o jogo com o portimonense por este não se encontrar na primeira liga na época passada
Cuidado com esses exercícios... Afinal de contas o Sérgio "apenas" igualou o feito de.... Paulo Fonseca em 13/14 e aí até estávamos a 5pts do segundo! 3 jornadas depois já estávamos em terceiro... Cuidado...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Daikan disse:
Cuidado com esses exercícios... Afinal de contas o Sérgio "apenas" igualou o feito de.... Paulo Fonseca em 13/14 e aí até estávamos a 5pts do segundo! 3 jornadas depois já estávamos em terceiro... Cuidado...
compreendo o que dizes, mas eu não abordei a questão na comparação entre número de jornadas mas sim adversários. são coisas diferentes.

no universo de amostra que escolhi, o paulo fonseca só fez 2 jogos: vitória em vila do conde, e derrota em casa com o estoril..

btw: os números valem o que valem. o que é bem mais objectivo é o que o FC Porto de paulo fonseca demonstrava e o que o FC Porto de Sérgio Conceição demonstra em diversas vertentes, por exemplo espírito de grupo.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Blashyrkh disse:
compreendo o que dizes, mas eu não abordei a questão na comparação entre número de jornadas mas sim adversários. são coisas diferentes.

no universo de amostra que escolhi, o paulo fonseca só fez 2 jogos: vitória em vila do conde, e derrota em casa com o estoril..

btw: os números valem o que valem. o que é bem mais objectivo é o que o FC Porto de paulo fonseca demonstrava e o que o FC Porto de Sérgio Conceição demonstra em diversas vertentes, por exemplo espírito de grupo.
Sem duvida.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Tendo uma ou outra opinião, é importante manter algum realismo nas apreciações, demasiado emotivas na maioria.

Se as coisas não vão tão bem, a má gestão de Soares tinha causado um alvoroço, falava-se todos os dias da estúpida contratação de Vaná, ou do misterioso afastamento de Oliver que parece ter sido pregado na cruz sem motivo.

Há sempre coisas erradas, discutíveis, sensíveis.

Desde a pré-época que eu e alguns colegas alertáva-mos para o desequilíbrio táctico que nos ia desarmar em exigência superior, mas os emocionais não admitiam tal possibilidade, tal como Sérgio.
Mas Sérgio já superou isso. E bem.
Foi preciso o banho turco, mas foi a tempo.

NEste momento estamos numa posição que supera qualquer expectativa inicial.
Há, neste momento uma base, que permite lutar e sonhar com algum sucesso no final.

Mas ainda vamos no início, absolutamente nada está ganho, ainda se farão coisas erradas e haverá coisas discutíveis.

Já chega o estado acrítico que se atingiu para com a direcção do clube.

Analisar, debater e criticar nunca é negativo.
Quem o pensa assim está muito equivocado.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Daikan disse:
Mas atenção que o Paulo Fonseca é um grande treinador.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,582
961
Também concordo que temos de ter os pés bem aceites na terra, mas no ano do Paulo Fonseca todos verificávamos que o meio campo não funcionava bem, razão pela qual aconteceu o desmoronamento nos tempos seguintes.
Acho o PF um treinador interessante mas não extraordinário e quando veio para o nosso clube não estava minimamente preparado para tal.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,492
8,007
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Espero que SC, tal como outros, mude quando está (parece) bem. Auto-crítica, percepção, antecipação, exigência.
Sempre o meio-campo. Equlibrio/desiquilibrio, jogos mais suaves/intensos. Respostas e soluções diferentes para diferentes cenários. 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,129
53,250
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Estava aqui a ver por curiosidade, agora que estamos praticamente com 1/4 do campeonato disputado, os nossos 4 defesas habitualmente titulares levaram todos 1 amarelo nas 8 jornadas (e apenas Ricardo apanhou na champions) e potencialmente falhariam em todo o campeonato 1 jogo por castigo.

Por outro lado o Danilo em 8 jogos já levou 4 amarelos e 1 amarelo em 2 jogos de champions, que é muito e o SC tem que gerir esta situação. Possivelmente se não apanhar amarelo no proximo jogo em casa contra o Paços, pode ser boa ideia apanhar na jornada a seguir contra o Boavista e limpa com o Belem em casa ao mesmo tempo que faz uma pausa para descansar as pernas para ir jogar a Turquia.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
Provavelmente o melhor treinador que por aqui passou desde o Villas Boas. Eu estou a ficar impressionado sobretudo com o processo ofensivo da equipa. Nalguns momentos parecemos o Nápoles do Maurício Sarri a jogar. Havia muita gente que pensava que Sérgio Conceição era um Jaime Pacheco 2.0 , isto é, muita correria , pontapé para a frente, muita raça  mas pouca organização. O que eu tenho estado a ver é uma equipa com uma saída de bola do melhor que se faz na Europa actualmente, com uma capacidade de pressing fenomenal, ao nível das melhores equipas da Liga dos Campeões. O Sérgio Conceição a nível de ideias de jogo não fica nada a dever ao mestre do Zbording , que levou um banho de bola e no final do jogo estava com uma cara como que a dizer: "ufa safei-me de boa". Afinal o Jaime Pacheco é o treinador do Sl cadeiras voadoras Carnide.