Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
2,061
2,604
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
É inacreditável como uma notícia do maisfutebol causa de imediato o pânico e a discórdia entre os adeptos portistas. Um jornal de pouca credibilidade a citar outro de credibilidade nula e é tudo tomado como verdadeiro.

O Sérgio tem pouca matéria prima para ser campeão, não lhe tirem agora o apoio.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um treinador que tenha ambição de dar um salto para um campeonato mais competitivo e clube financeiramente melhor é normal. O anormal seria o Sérgio dizer que o Porto e nosso campeonato lhe basta.

Isto não se trata de gostar ou não do clube, eu e quase todos que aqui estamos teríamos o mesmo tipo de ambição competitiva.

Se ele triunfar aqui, como todos esperamos, irá ter várias propostas que jamais teremos forma de igualar e diga-se que ele sabe perfeitamente que o actual estado do clube e perspectiva futura não é nem será serena.

Quantos treinadores aceitariam hoje em dia vir para aqui? Treinar o nosso clube no estado em que está e no campeonato em que está, está longe de ser a coisa mais aliciante do Mundo, temos que ter noção disso.

Quero é que ele se mantenha profissional e dê tudo pelo clube, e isso não tenho duvidas que acontecerá.

Fidelidade no desporto não vale nada, ele abdicou do Nantes onde estava bem para vir para aqui, se as coisas corressem mal seriamos os primeiros a dar-lhe um ponta pé no rabo e manda-lo embora. Futebol é um mundo cão e sem romantismos. Toda gente procura o melhor para si, e sem fanatismos todos sabemos que há cargos melhores que ser nosso treinador actualmente.

Confio totalmente no Sérgio e acho que vamos ser campeões.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,660
24,877
«Acho que temos uma maneira diferente de jogar, mais agressiva e intensa. É a forma de ele (Sérgio Conceição) ver o futebol, o caráter, a garra, aprendi isso com ele, que puxava o meu pé. A equipa é toda assim. Há jogadores que não jogavam assim e agora jogam e ele deu confiança a todos» - Otávio

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
não esteve bem nesse ponto em particular.

mas fazer disto um caso.. não há necessidade.

os corruptos é que se vão tentar agarrar a isto. não alimentem os corruptos. é preciso união.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Meteu o pé na poça. Do ponto de vista da gestão do balneário nunca poderia ter dito aquilo. Ainda por cima sabendo-se que a imprensa de Lisboa vai usar isto para o atacar a ele e ao clube.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
jardel disse:
O ego traiu o discurso.
É isto. Já aquela frase que disse na conferência de apresentação e voltou a repetir na conferência pós jogo com o Sporting me meteu um bocado de nojo. "Não vim para aqui aprender, vim para aqui ensinar".

Não, Sérgio. Vieste para aqui fazer as duas coisas. Ensinaro que de muito se nota que sabes e aprender o pouco que se nota que não sabes. E o jogo contra o Besiktas foi a melhor prova para isso. Errou e aprendeu com esse jogo mas voltou em Alvalade a dizer a mesma coisa. Eu não suporto egocêntricos, irrita-me. E eu digo isto quando sou o maior fã do Sérgio e quando estou constamente a elogiá-lo. Estou quase apaixonado. Mas essa do "não vim para aqui aprender, vim para aqui ensinar" e esta entrevista (se é que é verdade as frases que meteram aí que ele disse, às vezes pode ser a imprensa a meter nojo) caem-me mal e não gosto nada que venha dizer isso.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,492
8,007
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Não ouvi, só li aqui.

Mas é fatal. A ambição de sair tem sido sinónimo de boa competência, agressividade, rasgo, que nos tem feito sempre maiores e levado a grandes títulos. Mas acaba por ser um pau de dois bicos.
Prefiro assim. Aproveitar e "sugar" ao máximo enquanto aqui estiver.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,133
53,254
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Faltou um bocado de experiência ao SC ele tem que perceber que os adeptos em geral gostam que lhe mintam.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,658
28,132
Gaia
sirmister disse:
Faltou um bocado de experiência ao SC ele tem que perceber que os adeptos em geral gostam que lhe mintam.
------------------------

Nós gastamos sempre de namorar com uma gaja boa e desejada e ter juras de amor para toda a vida.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,133
53,254
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
------------------------

Nós gastamos sempre de namorar com uma gaja boa e desejada e ter juras de amor para toda a vida.
Basicamente é isso.

No meio disto tudo ainda nem nos podemos queixar porque pelo menos o Hector nunca nos trai nem nos abandona.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Fds Sérgio, que facada, sempre te defendi e admirei pela tua verticalidade e correcção, mas agora deixaste-me na m...

Vou recordar as tuas palavras acerca do Scolari:

"Jornal i: Com Scolari...

Sérgio Conceição: Estive nove meses, mas a primeira reunião dos capitães - eu, Couto, Figo e Rui Costa - foi suficiente para o entender. Chamou-nos à parte e disse-nos que estava ali para treinar a selecção e dar o salto para um grande europeu. Mas estamos a brincar ou quê? Mas que é isto? Um homem na selecção, que deve ser um privilégio, o maior privilégio, e ele só pensava em sair para um grande da Europa. Mas brincamos ou quê? Falava em seriedade e disciplina. "

http://olivredirecto.blogspot.co.uk/2009/08/sergio-conceicao-scolari-levava-os.html

Fds, ninguém diz para tu mentires, mas não dava para ficar calado?

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,492
8,007
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
No Nantes, devem ter gostado...
SC podia evitar dizer, mas todos os que não têm a confiança "agressiva" e "arrogante" na substância da sua competência e a verdadeira ambição de sair, dificilmente terão e trarão algo de especial para nos levar mais alto.

Agora que não se envaideça demasiado.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,966
49,792
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Por acaso já repararam que ninguém fala nisso, nem deu importância a isso, a não ser aqui?

Parece que são masoquistas...

9 Março 2012
4,368
2,738
o que é melhor honestidade ou falsas juras de amor ? SC vs AVB .. eu escolho a honestidade ,mas todos nós sabemos que o sonho de um treinador ou jogador é entrar numa liga e grande num grande clube.. nao me interessa se nós somos a ponte para isso.. interessa me é que enquanto cá estiverem que ganhem titulos , que deixem a sua marca positiva no clube. Titulos , apenas e só è o que me interessa.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
RicardoPortista99 disse:
o que é melhor honestidade ou falsas juras de amor ? SC vs AVB .. eu escolho a honestidade ,mas todos nós sabemos que o sonho de um treinador ou jogador é entrar numa liga e grande num grande clube.. nao me interessa se nós somos a ponte para isso.. interessa me é que enquanto cá estiverem que ganhem titulos , que deixem a sua marca positiva no clube. Titulos , apenas e só è o que me interessa.
Nem uma nem outra. O melhor era não ter dito nada.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
kal-el disse:
Fds Sérgio, que facada, sempre te defendi e admirei pela tua verticalidade e correcção, mas agora deixaste-me na m...

Vou recordar as tuas palavras acerca do Scolari:

"Jornal i: Com Scolari...

Sérgio Conceição: Estive nove meses, mas a primeira reunião dos capitães - eu, Couto, Figo e Rui Costa - foi suficiente para o entender. Chamou-nos à parte e disse-nos que estava ali para treinar a selecção e dar o salto para um grande europeu. Mas estamos a brincar ou quê? Mas que é isto? Um homem na selecção, que deve ser um privilégio, o maior privilégio, e ele só pensava em sair para um grande da Europa. Mas brincamos ou quê? Falava em seriedade e disciplina. "

http://olivredirecto.blogspot.co.uk/2009/08/sergio-conceicao-scolari-levava-os.html

Fds, ninguém diz para tu mentires, mas não dava para ficar calado?
Somos muito drama queen não haja dúvidas!

Volto a perguntar: onde é que o Sérgio disse (tal como Scolari pelos vistos fez) que estava no Porto para sair para um grande Europeu?
Volto a alertar: aquilo que o Sérgio fez foi responder a questões relacionadas com a sua perspectiva de futura e de carreira, onde gostaria de ter oportunidade de treinar etc... limitou-se a dizer que gostava de treinar em Itália porque foi muito feliz lá, em França e em Inglaterra como qualquer treinador!

Onde está o "errado" aqui? Sinceramente não percebo como conseguem entrar nesta onda de "desilusão" por nada... absolutamente nada!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
Quando estava cá o Villas Boas, deu uma entrevista onde lhe perguntaram basicamente a mesma coisa. O André na altura respondeu: "Gostava de treinar na Argentina, no Chile e no Japão..."
AAHhhhh toda a gente ficou maravilhada e apaixonada porque ele afinal é mesmo diferente dos outros e não quer saber dos grandes clubes, das grandes ligas, do dinheiro.... um romântico! 

Depois, na mesma entrevista e na resposta à mesma pergunta ainda rematou assim: "Mas este é o meu trabalho de sonho e quero estar aqui durante muitos anos..:" aaahhh a paixão... que bonito. EÉ mesmo diferente...

Pergunta: Quanto tempo ficou cá o Villas Boas depois dessa entrevista?

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,273
45,113
Conquistas
7
109
Mas há algum treinador ou jogador que queira ficar em Portugal durante muitos anos?
ou mesmo durante toda a carreira?
Se tiverem qualidade para mais é óbvio que querem dar o 'salto'.

Espero que o Sérgio esteja num tubarão daqui a uns anos.
Era sinal que teve sucesso e ganhou títulos aqui.