Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,616
4,144
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Dar crédito às palavras de pseudo-defesas, que nunca passaram de flops hiper-protegidos pelo centralismo espanhol, como todos os jogadores dessa equipa de regime :D

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,660
24,878
«Ao ataque. É assim que a nossa equipa tem somado vitórias, é assim que a nossa equipa lidera e é assim que os nossos adversários respondem. Mas neste último caso os ataques chegam do lado de fora, muito para além dos limites jogáveis e dos limites da decência. De pouco lhes serve, contudo, porque estou certo de que o Sérgio Conceição e o plantel que ele dirige farão tudo para consolidar a vantagem sobre quem nos persegue, que, em boa verdade, e face à qualidade do futebol praticado, até já poderia ter assumido outra expressão» - Pinto da Costa

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,660
24,878
«(Conceição) É um  treinador chato, mas pela positiva, no sentido de cobrar ao atleta, levando cada um a dar o máximo. Para ser treinador de uma grande equipa como a nossa, tem de ser rigoroso» - Alex Telles

M

Mike_Walsh

Guest
MartinsDragão disse:
«(Conceição) É um  treinador chato, mas pela positiva, no sentido de cobrar ao atleta, levando cada um a dar o máximo. Para ser treinador de uma grande equipa como a nossa, tem de ser rigoroso» - Alex Telles
Capa do Correio da Manhã: "Sérgio Conceição é chato"

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,785
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
se não tiver reforços em condições a equipa mais ou cedo ou mais tarda vai dar um estouro.. resta saber em que sentido..

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “DEPOIS DAS SELEÇÕES, O PRIMEIRO JOGO É SEMPRE DIFÍCIL E PERIGOSO”

Treinador do FC Porto perspetivou a receção ao Portimonense, a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal

Depois de mais uma paragem para compromissos internacionais de seleções, a competição está de regresso e no horizonte portista está mais uma eliminatória da Taça de Portugal, mais uma que Sérgio Conceição pretende ver ultrapassada no caminho para a final e que vai de encontro ao objetivo dos Dragões: conquistar o troféu. A partida, referente aos 16 avos de final, disputa-se esta sexta-feira, às 20h30, no Estádio do Dragão.

Um objetivo dividido por etapas
“Estas semanas são sempre difíceis, já não é a primeira vez que o digo. Trabalhar com sete ou oito jogadores não é a mesma coisa que trabalhar com o grupo completo e preparar o jogo da melhor forma. O Maxi e o Brahimi, por exemplo, só treinaram hoje e foi mais recuperação do que outra coisa. É com isto que temos de viver e temos de tornear este problema, que acaba por não o ser pois é bom sinal para o FC Porto ter tanta gente nas seleções. Depois das seleções, o primeiro jogo é sempre difícil e perigoso, mas estamos habituados e alertados para isso. Amanhã vamos dar uma resposta de acordo com o que queremos. O nosso objetivo é ir ultrapassando todas as etapas até à final e ganhar a Taça de Portugal.”

Assumir a responsabilidade
“O Portimonense fez-nos dois golos no Estádio do Dragão. Evoluiu enquanto equipa, tal como todas as outras, que vão ficando mais consistentes e mais conhecedoras do que têm de fazer em campo. Tentamos a perfeição, mas é difícil. Por muito forte que seja uma equipa, do outro lado está sempre um adversário de qualidade e que nos pode criar problemas. Estamos precavidos para os pontos fortes e fracos do Portimonense. Temos de assumir a nossa responsabilidade, pois neste jogo temos mais a perder do que o Portimonense.”

Os elogios de Vítor Oliveira
“O Vítor Oliveira tem muita qualidade além da experiência. É um treinador que aprecio particularmente e agradeço-lhe os elogios, mas os elogios deixam-me sempre desconfiado.”

O próximo jogo é sempre o mais importante
“Procuramos sempre apresentar o onze que achamos ser o melhor e mais forte para cada jogo, tendo também em consideração o momento ou o desgaste dos jogadores. Não vou pensar noutro jogo, se não corro o risco de este não correr bem e o seguinte também.”

O pesadelo das lesões
“As lesões preocupam todos os treinadores e eu não fujo à regra. Estavam três jogadores de fora (Otávio, Marega e Soares) e a eles juntou-se o Herrera, mas penso que não é nada de grave. Aliás, se quisesse arriscar, até o poderia convocar, mas por um jogo poderia complicar a lesão. É mais por uma questão de precaução que o Herrera não será convocado. Temos de gerir isso da melhor forma. Tirando estes quatro, todos os outros estão disponíveis para o jogo.”

0(s) dono(s) da baliza
“Não vou dizer quem joga. O Vaná tem evoluído muito, o Iker tem estado muito bem e o José Sá voltou com um espírito fantástico, não esquecendo o João Costa, que também merece uma palavra minha. É o lugar em que tenho mais dores de cabeça.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “É UM PRAZER ENTRAR NO ESTÁDIO DO DRAGÃO”

Treinador destacou as emoções que lhe desperta o estádio de um “clube único”, que esta quinta-feira celebra 14 anos

??Como jogador foi um dos primeiros a pisar o relvado no Estádio do Dragão, após ter regressado em janeiro de 2004 ao clube do coração. Depois de cinco épocas e meia em Itália, Sérgio Conceição chegou a tempo de celebrar o título nacional e o triunfo na Liga dos Campeões no novíssimo Estádio do Dragão, a mesma casa em que, agora como treinador, procura de novo o sabor dos títulos.

No dia em que o Dragão celebra o 14.º aniversário, Sérgio Conceição foi convidado a expressar o que lhe vai na alma sobre o palco de todas as emoções e não faltaram elogios. Entre o orgulho, a emoção e a responsabilidade em orientar o clube do coração, que considera algo “único”, não deixou de lembrar o antigo Estádio das Antas. Afinal, foi lá que conquistou os primeiros títulos de Dragão ao peito e é nesse recinto que estão muitas das boas lembranças que guarda do passado no clube.

A comparação do Dragão com as Antas
“Eu tenho uma paixão grande pelo Estádio das Antas porque foi lá que consegui os primeiros campeonatos e os primeiros títulos, e isso deixa sempre um sentimento especial. Depois também joguei no Estádio do Dragão no ano da sua inauguração, numa equipa campeã e campeã da Europa. É sempre um prazer entrar e ver jogos no Estádio do Dragão, com todo aquele ambiente e massa humana a puxar por nós.”

Orgulho no passado e no presente
“Vivo muito do que é o dia-a-dia e olho para as metas que vou definindo a curto prazo. As coisas têm acontecido de forma natural, embora fruto de muito trabalho, e olhando para trás obviamente que fico num estado que até nem gosto muito, que é o de uma felicidade grande. Gosto de o sentir e de o lembrar por breves segundos, mas é um enorme prazer treinar o clube do meu coração e trabalhar para dar a esta gente apaixonada pelo clube uma equipa a jogar à imagem deles.”

As emoções como treinador
“Antes dos jogos é um misto de emoções entre o orgulho, vontade e ambição. Depois há a responsabilidade, porque esta é uma casa exigente. É um misto destas emoções que faz com que eu viva de forma determinada e intensa as emoções de cada jogo. E eu vivo as coisas de uma forma muito intensa e por vezes sinto dificuldades em explicar: imaginem o que é estar num dos melhores clubes do mundo, que é o nosso clube, onde já se ganhou como jogador e onde tem oportunidade de ganhar como treinador!”

FC Porto é um clube único
“Considero o FC Porto único como clube, não é só o estádio. Por tudo que eu vivi no Estádio das Antas tenho um carinho especial pelo estádio antigo, mas espero que no final deste ano não consiga diferenciar esse sentimento.”

Agradecimento ao Mar Azul
“O Mar Azul tem ajudado muito. E não tenho referido isso apenas para ser simpático para os adeptos. Vocês já me conhecem. Têm sido verdadeiramente uma mais-valia, o que nós verdadeiramente chamamos o 12.º jogador. Quando jogamos no Dragão com o público que temos a minha palestra fica mais fácil.”

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,660
24,878
"Estas semanas de seleções são sempre difíceis, não é a primeira vez que o digo. Trabalhar com sete, oito jogadores não é o mesmo que ter o grupo completo. O Brahimi e o Maxi só hoje treinaram connosco e foi um treino de recuperação. É com isto que temos de viver, mas não é um problema. É um bom sinal o FC Porto ter tantos jogadores nas seleções. O primeiro jogo depois das seleções é sempre difícil e perigoso, mas já estamos habituados e alertados." - Conceição

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,660
24,878
"A[u]presentaremos o melhor onze, um onze que respeite o momento da equipa[/u], o momento dos jogadores. Não vamos pensar já no outro jogo ou corria o risco deste não correr bem e o de terça-feira também não." - Conceição

M

Mike_Walsh

Guest
Depois,  é a Comunicação Social que arranja problemas onde eles não existem.
O Sérgio Conceição precisava de responder daquela maneira ao Francisco J Marques?  Não podia ter respondido de outra maneira?
Já sabemos que é ele que manda.  Não precisa de estar sempre a relembrar.
Ainda por cima para defender o agente do Jorge Mendes na Selecção.