Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
miguel disse:
Não peço que ganhem todos os jogos. Peço mesmo é que joguem á bola e que sejam inteligentes no banco e no campo.
Besiktas, Leipzig e Aves foram maus jogos. Contudo, o jogo das Aves teve muitas especifidades e um roubo. Hoje foi ineficácia e, novamente, um roubo. O ano passado, com contratações e saídas feitas pelo NES, estávamos melhor ou pior? Acho que hoje não há muito para apontar ao treinador, nos outros 3 jogos referenciados sim. Um pouquinho mais de confiança e ritmo do Marega e a vitória era nossa. Infelizmente, não aconteceu. É preparar o jogo com o Mónaco

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,648
28,093
Gaia
Tem feito um bom trabalho, muito baseado na recuperação da alma portistas e psicológica dos jogadores, no pressing e pressao alta.

Maiores problemas
-quando nao conseguimos fazer pressao alta a equipa parece sem ideias
-mpossivel uma equipa passar todo a pressionar por isso seria preciso um meio campo mais forte para controlar a posse
-o onze base é razoavél, e nestes jogos é que vemos a falata que faz ter jogadores de grande categoria, mas o problema é a falta de opçoes no plantel, temos jogadores sobrecarregados como Danilo, Filipe, Marcano, Aboubakar, Telles e a falta de frescura é evidente
-o SC não revela a inteligencia de um Pedroto ou um Mourinho para fazer mind games e aproveitar a situação dos emails, foi anjinho
-o Presidente nas noticias porque aparece nos funerais dos amigos, pelas hospitalizações, efemérides, aproveitas eventos para falar quando as coisas correm bem. Para isso mais vale ficar a Presidente honorário

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,158
Carvalho4 disse:
Besiktas, Leipzig e Aves foram maus jogos. Contudo, o jogo das Aves teve muitas especifidades e um roubo. Hoje foi ineficácia e, novamente, um roubo. O ano passado, com contratações e saídas feitas pelo NES, estávamos melhor ou pior? Acho que hoje não há muito para apontar ao treinador, nos outros 3 jogos referenciados sim. Um pouquinho mais de confiança e ritmo do Marega e a vitória era nossa. Infelizmente, não aconteceu. É preparar o jogo com o Mónaco
Com o Besiktas em casa fomos comidos tacticamente. Curiosamente é onde Óliver "desaparece" do campo e aparece na bancada. Frente ao Aves o Sérgio sabia perfeitamente que a equipa iria estar cansada. Além da diarreia mental de Corona, deveria ter mudado com lógica o esquema para atacar o adversário.

Hoje frente aos lampiões corruptos, tivemos uma primeira parte a querer fazer passes longos para a corrida de Marega e na segunda parte o mesmo filme. Caramba, já que não conta com Óliver, porque raio não mete um 4-1-3-2 com
Otávio a 10, Ricardo Pereira e Brahimi nas alas e Marega com Aboubakar na frente?

Eu já nem jogava com Sérgio Oliveira e Herrera no meio. O Sérgio não trouxe muito ao jogo e o Herrera nem 1 remate sabe fazer. Portanto a táctica é meter na corrida do Marega ou esperar um rasgo de magia do Brahimi. Fácil os lampiões anularem as linhas de passe e nem se preocuparem com o jogo pelo meio.

Tem que ter a capacidade de mudar as estratégias ao longo do jogo. Os lampiões ficaram sempre á espera e naquela de um rasgo de contra ataque.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,063
53,111
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
miguel disse:
Não peço que ganhem todos os jogos. Peço mesmo é que joguem á bola e que sejam inteligentes no banco e no campo.
E então? A maior parte do tempo o FCP jogou bem e ganhou os jogos, e teria ganho este e o das Aves se não tivéssemos sido roubados e neste momento em 13 jogos tinhas 12 vitorias, e ainda assim tens em 13 jogos 10 vitorias que não é um mau registo.

E depois há a questão de isto ser um jogo, o treinador tem influencia mas os jogadores é que depois executam, mesmo com o roubo a equipa hoje criou muitas chances para marcar.

E o jogo com os Turcos em casa foi outro jogo em que caiu para o lado deles como podia ter caido para o nosso, na Alemanha é que levamos um banho.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,218
622
Sergio! É para comer tudo dentro de campo e após cada jogo! É GUERRA! Eles que depois venham com castigos se tiverem a p*** da coragem para tal!! Claro que o foco principal é a equipa, mas temos de dizer BASTA! a este estado de coisas, há coisas a melhorar internamente claro que sim, como sabes bem também, mas de que valem as melhorias se uma equipa tem golos invalidados estando 5m atras da linha de fora de jogo? Daqui a pouco é melhor começar-se a treinar remates à baliza antes da linha de meio campo. (Se bem que depois descobriam uma irregularidade qualquer nos pitons de quem rematou.)

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
miguel disse:
Com o Besiktas em casa fomos comidos tacticamente. Curiosamente é onde Óliver "desaparece" do campo e aparece na bancada. Frente ao Aves o Sérgio sabia perfeitamente que a equipa iria estar cansada. Além da diarreia mental de Corona, deveria ter mudado com lógica o esquema para atacar o adversário.

Hoje frente aos lampiões corruptos, tivemos uma primeira parte a querer fazer passes longos para a corrida de Marega e na segunda parte o mesmo filme. Caramba, já que não conta com Óliver, porque raio não mete um 4-1-3-2 com
Otávio a 10, Ricardo Pereira e Brahimi nas alas e Marega com Aboubakar na frente?

Eu já nem jogava com Sérgio Oliveira e Herrera no meio. O Sérgio não trouxe muito ao jogo e o Herrera nem 1 remate sabe fazer. Portanto a táctica é meter na corrida do Marega ou esperar um rasgo de magia do Brahimi. Fácil os lampiões anularem as linhas de passe e nem se preocuparem com o jogo pelo meio.

Tem que ter a capacidade de mudar as estratégias ao longo do jogo. Os lampiões ficaram sempre á espera e naquela de um rasgo de contra ataque.
Entendo o que está a dizer e concordo, em parte. Contra o Besiktas, nem acho que Óliver estivesse mal mas pronto... No jogo da semana passada, também preferia uma entrada com 3 médios. Acho que jogou o Soares mais pelo fator surpresa. Ao intervalo, devia ter posto um médio e tenho a certeza absoluta que o Aves não fazia nada do que tinha feito na primeira parte. Neste jogo, acho que fomos surpreendidos pela entrada dos orcs, nada mais. Passámos por um sufoco mas aos poucos fomos melhorando. Acho que explorar as costas dos centrais dos orcs fui uma boa opção mas tanto o jardel como o luisão são experientes e fortes no jogo aéreo mas não têm pedalada para enfrentar um Marega ou um Aboubakar.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,158
sirmister disse:
E então? A maior parte do tempo o FCP jogou bem e ganhou os jogos, e teria ganho este e o das Aves se não tivéssemos sido roubados e neste momento em 13 jogos tinhas 12 vitorias, e ainda assim tens em 13 jogos 10 vitorias que não é um mau registo.

E depois há a questão de isto ser um jogo, o treinador tem influencia mas os jogadores é que depois executam, mesmo com o roubo a equipa hoje criou muitas chances para marcar.

E o jogo com os Turcos em casa foi outro jogo em que caiu para o lado deles como podia ter caido para o nosso, na Alemanha é que levamos um banho.
Que fomos roubados é um facto nas Aves e hoje no Dragão. Disso não tenho dúvidas.

Agora não posso aceitar passividade por parte do Sérgio Conceição e de toda a equipa. Nas Aves já tinha sido revoltante saber que "minaram" o relvado e que existe o penalty sobre o Danilo. Esses pontos perdidos e armadilhas teriam que ter servido de lição.

Hoje já sabíamos que poderiam existir casos, mas se contabilizamos o jogo jogado, não tivemos assim tantas oportunidades perigosas. Sem ser o penalty de Luisão e o golo anulado, só me lembro de uma defesa do Varela, esse mago da baliza e de 2 ou 3 remates perigosos.

O nosso jogo não pode depender de um rasgo de Brahimi ou da velocidade de Marega. É um tipo de jogo que começa a ser previsível. A equipa tem que ter a capacidade de remate e não pode estar 30 minutos sem fazer qualquer remate perigoso.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,218
622
tripeiro_de_gema disse:
O SC já percebeu que a partir de agora nos seus discursos tem que ser muito mais agressivo, perante as arbitragens.
Tem que ser! Sem medos, se houver castigos ele que tenham a p*** da lata para castigar, mas cada coisa que for feita salta logo cá para fora! Nem que se tenha de mandar pró ca***** segredos de justiça. Querem roubar-nos e humilhar-nos? Nós f*demos as vidas todas deles!! É Guerra dura que eles querem? É Guerra dura que têm de ter! Chegou o momento da artilharia pesada.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
FCPorto1989 disse:
Tem que ser! Sem medos, se houver castigos ele que tenham a p*** da lata para castigar, mas cada coisa que for feita salta logo cá para fora! Nem que se tenha de mandar pró ca***** segredos de justiça. Querem roubar-nos e humilhar-nos? Nós f*demos as vidas todas deles!! É Guerra dura que eles querem? É Guerra dura que têm de ter! Chegou o momento da artilharia pesada.
É que não há que ter medo de ser politicamente incorrecto, olha o Pedroto não tinha medo de ser politicamente incorrecto, por isso chega de elogios às arbitragens. A partir de agora antes de cada é malhar nestes gajos, fazer pressão e espero que os adeptos se mobilizam contra essa canalhada da arbitragem.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,063
53,111
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
miguel disse:
Que fomos roubados é um facto nas Aves e hoje no Dragão. Disso não tenho dúvidas.

Agora não posso aceitar passividade por parte do Sérgio Conceição e de toda a equipa. Nas Aves já tinha sido revoltante saber que "minaram" o relvado e que existe o penalty sobre o Danilo. Esses pontos perdidos e armadilhas teriam que ter servido de lição.

Hoje já sabíamos que poderiam existir casos, mas se contabilizamos o jogo jogado, não tivemos assim tantas oportunidades perigosas. Sem ser o penalty de Luisão e o golo anulado, só me lembro de uma defesa do Varela, esse mago da baliza e de 2 ou 3 remates perigosos.

O nosso jogo não pode depender de um rasgo de Brahimi ou da velocidade de Marega. É um tipo de jogo que começa a ser previsível. A equipa tem que ter a capacidade de remate e não pode estar 30 minutos sem fazer qualquer remate perigoso.
Penalty do Luisão, , Golo anulado, duas chances do Marega, o Felipe teve outra que chutou de primeira, essa defesa do Varela a remate do Brahimi

Para um classico foram muitas chances.

Que se devia ter jogado melhor nas Aves é verdade, mas há sempre jogos em que se vai jogar mal, com o AVB jogamos varios jogos mal, com Mourinho igual, a questão depois é que quando o slm joga mal ganha ao colo, não jogamos mal e somos roubado, e com isso uma vantagem que devia de ser de 10-12 pontos é de 3.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,218
622
tripeiro_de_gema disse:
É que não há que ter medo de ser politicamente incorrecto, olha o Pedroto não tinha medo de ser politicamente incorrecto, por isso chega de elogios às arbitragens. A partir de agora antes de cada é malhar nestes gajos, fazer pressão e espero que os adeptos se mobilizam contra essa canalhada da arbitragem.
Não é só ser politicamente incorrecto...se nos virmos obrigados a ataque forte e feio além do "politicamente incorrecto" que seja! É como diz no Pulp Fiction "Going medieval on their asses"

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
FCPorto1989 disse:
Não é só ser politicamente incorrecto...se nos virmos obrigados a ataque forte e feio além do "politicamente incorrecto" que seja! É como diz no Pulp Fiction "Going medieval on their asses"
Mas o problema é que os treinadores do Porto incluído o SC, e excepto VP, têm sido politicamente correcto quando se tratava de assuntos sobre a arbitragem, principalmente antes dos jogos. O VP não tinha problemas em fazer pressão sobre as arbitragens antes dos jogos, por isso cabe a SC agora ter esse tipo de abordagem.
Mas também exige-se mais reacção por parte do presidente e também dos adeptos que tem apoiado fortemente o treinador e a equipa, mas que continuam muito brando perante os árbitros, é carregar em cima desses chulos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,648
28,093
Gaia
tripeiro_de_gema disse:
Mas o problema é que os treinadores do Porto incluído o SC, e excepto VP, têm sido politicamente correcto quando se tratava de assuntos sobre a arbitragem, principalmente antes dos jogos. O VP não tinha problemas em fazer pressão sobre as arbitragens antes dos jogos, por isso cabe a SC agora ter esse tipo de abordagem.
Mas também exige-se mais reacção por parte do presidente e também dos adeptos que tem apoiado fortemente o treinador e a equipa, mas que continuam muito brando perante os árbitros, é carregar em cima desses chulos.
---------------------------------

Esqueçam o Presidente, com o problema do coração e a idade não tem saúde para estas aventuras, só ele é que não deu conta que ninguém o respeita a não ser nós os Portistas.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,286
10,200
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Oliver na bancada, meter o Soares nestas condições físicas quando o Abou estava a dar muita luta e a ganhar muitas bolas... Para não falar na seguranca que o Sá (não) dá. São decisões estranhas que podem custar caro.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Tacticamente tem estado mal.

Futebol fraquinho de há uns jogos para cá.

A equipa tem imensas dificuldades a construir e Oliver anda pela bancada. Saudades do início da época onde jogávamos algo e curiosamente Oliver era peça fundamental.

Na comunicação também tem estado mal. Um discurso protecionista para com os árbitros? Mas brincamos?

A conferência antes do jogo, um NES não faria pior.

Deveria ter colocado isto a ferro e fogo. O ambiente tinha era que ser aquecido , não arrefecido.

Sempre assumi que ele não era minha escolha. Supreendeu me pela positiva no início da época. Atualmente, infelizmente, o futebol apresentado pelo Porto é aquilo que eu aqui falei que esperava de um Porto de Sérgio Conceição... "Pontapé para a frente"...

Mas já vimos algo diferente disto. Talvez haja algo ali. Talvez haja esperança.

O primeiro passo é mesmo colocar Oliver no seu devido lugar: no relvado.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,206
SC resolve as coisas com o Oliver, pois bem precisamos dele.

Chega de merdas, a equipa precisa de criatividade e NAO temos melhor que Oliver.

Ontem omeio campo deveria ter sido Danilo, Herrera e Oliver

Chega de filmes.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,206
Mike_Walsh disse:
Este estava à espera de chegar ao Porto para se tornar manso.
Parece que nunca teve no FCP.

As duas ultimas semanas foram más demais para quem tem tanta experiência.

Que tenha aprendido, porque foi comido à grande.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Se no início da época merecia os meus elogios, nas últimas 4 partidas pelo menos tem deitado por terra (quase) tudo o que de positivo pensava sobre ele. Temos sido roubados à descarada, com influência directa nos resultados, contudo isso não explica tudo.
Tem estado mal taticamente, continua a insistir num meio campo onde reina mais a combatividade do que a criatividade quando já se percebeu que essa opção não resulta. O que faz Herrera em campo? O que faz de Marega indispensável?
Vergonhosa e inexplicável a não utilização do Oliver...depois venham-me falar de plantel curto.
Depois afrouxa quanso devia implacavelmente atacar a arbitragem, ficou manso desde que cá chegou, não me parece que esteja a ser o Homem do leme que tanto precisávamos, já que não temos presidente.
Tem que dar a volta rapidamente a isto, se antes do Natal não mudarmos esta tendência, não acredito minimamente em grandes feitos esta época.