Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,638
277
38
Vila Nova de Gaia
Analisando o plantel actual, e os melhores jogadores para cada posição, chego à conclusão que para jogarmos com a "carne toda no assador" deveríamos jogar com um sistema do tipo:

Desta forma o Maxi não ficaria tão exposto na defesa (sua principal lacuna nesta fase, visto que a nível ofensivo consegue desequilibrar quando é bem apoiado). O Alex Telles faria o corredor todo numa posição que bem conhece. Ficaríamos com uma defesa de betão. No meio campo com o Danilo mais fixo e o Herrera e Brahimi mais criativos nas movimentações, assim como os atacantes.

É só a minha opinião... 

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,583
774
Como se explica que a equipa se apresente tão mal fisicamente nesta altura e que já tenhamos vários jogadores com lesões musculares? Custa-me a crer que seja normal ou só azar. É preocupante que à 3ª jornada tenhamos vários jogadores que estão rebentados aos 60 minutos de jogo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,666
99,243
matias disse:
Como se explica que a equipa se apresente tão mal fisicamente nesta altura e que já tenhamos vários jogadores com lesões musculares? Custa-me a crer que seja normal ou só azar. É preocupante que à 3ª jornada tenhamos vários jogadores que estão rebentados aos 60 minutos de jogo.
É inaceitável!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,158
SC tem é que entender que com a carga física que os jogadores estão a levar e sabendo que está a ganhar por 2-0 e em dois jogos em que a quebra física foi gritante, tem que mudar de 442 para 433.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,158
matias disse:
Todos os grandes clubes puxam bastante pelo fisico até chegar a altura da Champions. Cabe sim é ao treinador avaliar os índices físicos durante o tempo de jogo e mudar os modelos tácticos para gerir o esforço.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,534
1,057
Braga
Se eu fosse o SC e o plantel não fosse realmente reforçado, batia com a porta. As ações tomam-se nas devidas alturas. Se não tomar essa opção, infelizmente não vejo o Porto e o nosso treinador a fazer o mesmo campeonato do ano passado ( milagre ), vai acabar por correr mal e aí irá perder a razão.
O SC , os nossos adeptos e o clube não merecem esta sad, quanto mais rápido forem desmascarados mais rápido será a retoma do nosso clube.

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk

feira_portista

Arquibancada
11 Maio 2016
499
129
Gita disse:
Se eu fosse o SC e o plantel não fosse realmente reforçado, batia com a porta. As ações tomam-se nas devidas alturas. Se não tomar essa opção, infelizmente não vejo o Porto e o nosso treinador a fazer o mesmo campeonato do ano passado ( milagre ), vai acabar por correr mal e aí irá perder a razão.
O SC , os nossos adeptos e o clube não merecem esta sad, quanto mais rápido forem desmascarados mais rápido será a retoma do nosso clube.

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk
Estão a pedir ao SC que faça o que ninguém tem coragem de fazer, acho isso tremendamente injusto e para mais ele considera o PdC como um pai, por isso é quase impossível ele fazer isso.

F

FCP777

Guest
feira_portista disse:
Estão a pedir ao SC que faça o que ninguém tem coragem de fazer, acho isso tremendamente injusto e para mais ele considera o PdC como um pai, por isso é quase impossível ele fazer isso.
"É quase"

Se a coisa correr mal..."É certo"

N

Noventa e Nove

Guest
Gita disse:
Se eu fosse o SC e o plantel não fosse realmente reforçado, batia com a porta.
Essa conversa já se teve aqui no fórum o ano passado quando se percebeu que o único reforço era o Vaná.

O Sérgio tem demasiado respeito e carinho, quer pelo clube, quer especificamente pelo Presidente, para algum dia fazer uma coisa dessas. Sobretudo com a competição em curso.

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
3,029
Conquistas
6
  • Deco
Mais uma vez Obrigado Sérgio Conceição!

Acredito plenamente que sem a pressão que ele fez junto da direção durante este mercado de verão que o nosso plantel neste momento seria muito mais fraco...
Continua a faltar um extremo/avançado de qualidade mas no resto das posições até ficamos bem servidos e com alternativas válidas em quase todas elas.

A Tempestade SC deve acalmar agora nos escritórios da Sad ;)

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,747
1,122
Noventa e Nove disse:
Essa conversa já se teve aqui no fórum o ano passado quando se percebeu que o único reforço era o Vaná.

O Sérgio tem demasiado respeito e carinho, quer pelo clube, quer especificamente pelo Presidente, para algum dia fazer uma coisa dessas. Sobretudo com a competição em curso.

E sobretudo quando os contratos são para cumprir. Isto ainda não é uma republica das bananas. As pessoas continuam a achar que isto é como um torneio de bairro em que um gajo desiste quanto lhe apetece.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,834
https://www.fcporto.pt/pt

"DEVEMOS VOLTAR A FAZER RAPIDAMENTE O QUE NOS LEVOU AO SUCESSO"

Sérgio Conceição espera uma resposta dos Campeões Nacionais frente ao Moreirense
Sérgio Conceição fez neste sábado a antevisão do jogo frente ao Moreirense, relativo à 4.ª jornada da Liga. O FC Porto recebe a equipa de Moreira de Cónegos no domingo à noite, a partir das 20h30, no Estádio do Dragão. Os Campeões Nacionais querem dar uma resposta à altura após a derrota frente ao Vitória de Guimarães, na jornada anterior.

Moreirense diferente
“O Moreirense é uma equipa bastante diferente daquilo que tem sido o Moreirense dos últimos tempos. Vimos o jogo fora com o Nacional e fez um excelente jogo. Normalmente joga com quatro médios e alas bem abertos, sem uma referência na frente, é uma equipa bastante interessante. É um adversário difícil, mais um. Não há jogos fáceis. Amanhã vamos ter um adversário difícil que até poderá ganhar mais vezes fora do que em casa.”

Brahimi e Corona
“Ainda temos amanhã um treino de manhã mas eles estão bastante melhor em relação às lesões que os afetavam. Marega? Haverá o Marega e outros jogadores que de acordo com as suas caraterísticas podem ajudar a equipa, mas o que houve foi uma série de coisas que não fizemos no último jogo e que costumávamos fazer. Devemos voltar a fazer rapidamente o que nos levou ao sucesso.”

Mercado fechou
“Reforços chegaram há um dia, é pouco tempo. O trabalho de preparação para o jogo de amanhã era mais importante. No dia da minha apresentação, o presidente disse que estávamos à espera do Ronaldo e do Messi. Todos os treinadores anseiam por jogadores que aqui em Portugal não temos capacidade para ter, jogadores que cheguem e sejam logo mais-valias. O que conta depois é nos treinos, ali é que eles provam se são mais-valias ou não. O futebol jogado é que conta. O mercado fechou e isso é importante para a estabilidade emocional dos jogadores, porque há muita gente que gravita à volta deles, muita instabilidade. Aqui em Portugal estamos mais preparados para perder jogadores do que comprar. Para mim é um alívio.”

O grupo na Champions
“É um grupo extremamente complicado, como foi no ano passado. Também como no ano passado, vamos jogar com o vice-campeão alemão e com o campeão turco. Em vez do campeão francês, vamos jogar com o campeão russo. Vai ser um grupo muito equilibrado e difícil, em que qualquer uma das equipas pode aspirar à passagem aos oitavos de final.”

Sérgio Oliveira na Seleção
“A reação é a mesma da convocatória do Felipe. Fico muito satisfeito. É um trabalho primeiro do jogador. Melhorou muito, em relação a quando conheci o Sérgio em Nantes. Foi importante a capacidade de ele entender e aceitar que o futebol é mais que ter a bola no pé. É o culminar de seis meses fantásticos no FC Porto.”

Derrota na jornada anterior
“Disse no final do jogo com o Vitória que a derrota era justa por aquilo que não fizemos, não por o Vitória merecer ganhar. Pelas oportunidades, a haver um vencedor, seríamos nós. Até ao penálti penso que não houve um remate enquadrado do Vitória. Num dia normal, de acordo com a nossa identidade, do que tem sido o FC Porto em todos os jogos, se fizessem três golos nós teríamos feito sete, oito ou nove. Mas não fizemos e permitimos que eles fizessem três golos. Temos de lhes dar os parabéns e culpar-nos por aquilo que não fizemos e devíamos ter feito.”

N

Noventa e Nove

Guest
Já foi apagado hehe.

Fazia lembrar aquelas supostas insides em códigos no mercado de transferências.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,218
622
Noventa e Nove disse:
Já foi apagado hehe.

Fazia lembrar aquelas supostas insides em códigos no mercado de transferências.
Foi dificil não me partir a rir quando comecei a ler isso e as respostas do pessoal ahahahah

Quaresma17

Arquibancada
26 Março 2018
412
0
Comece mas é a ter mais juízo nas cargas que dá aos jogadores, ninguém treina para uma maratona correndo maratonas todos os dias...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Não vi os jogos com Belenenses e Guimarães. Mas o jogo com o Guimarães, é inadmissível a gestão do SC.

São erros tão graves como alguns que a SAD tem cometido em relação à gestão do clube.