Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,978
12,213
Fcp1998 disse:
Relaxa. Estou com um feeling de que este campeonato será disputado com o Braga... os touros não devem acabar este :)
Quando  colocamos sequer a questão de discutirmos o campeonato com o Braga, equipa que deve ter um orçamento 30% do nosso, até me arrepio.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,290
1,992
Porto
JPA84 disse:
Eu acho que era altura de sair o Herrera e entrar o Oliver na equipa, mas atenção não sou Oliveratico, nem adepto do FC Oliver!! Mas também acho que não pode haver vacas sagradas! Se o SC tirou o Casillas da equipa ( o Casillas, porra!) porque não pode sair o Herrera e entrar o Oliver?
Até pode acontecer o Oliver não fazer nada de especial, ser substituído aos 70 min, o Herrera entrar e marcar um golo!! Passar pelo banco pode fazer bem ao próprio Herrera! Acho é que tem que se mudar alguma coisa...
Eu confesso-me fã do Óliver, mas neste caso o problema é acima de tudo a falta de coerência do nosso treinador.

Arrumou com o Casillas para meter o José Sá, o José Sá, que não era sequer o 3º melhor guarda-redes do nosso clube. Agora e perante uma temporada de horror do Herrera, não o senta nem 2 minutos. É sempre a acumular minutos.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,827
13,062
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Filipe01 disse:
Muitos pensam que é o mesmo ter Ricardo ou Maxi.

Muitos pensam que é igual ter Herrera e Brahimi motivados ou ter a cabeça no próximo contrato.

Passamos de um ABO fora de forma para um Soares que regressou de uma lesão.

Alternativas, face ao ano passado, foram Andre Pereira.

Falta qualidade e estouraram-se muitos milhões quando a equipa necessitava notoriamente de reforços.
Mas cabe ao treinador perceber que o Ricardo nao e o Maxi - e logo, nao lhe pedir para fazer o mesmo papel. Ou entao, acelerar a introducao do JP na equip. Tambem e algo que cabe ao treinador.

O Abou estava ridiculo e lesionou-se. O Soares esta a regressar de lesao, tudo certo. Mas porque raio fraca forma/disponibilidade dos pontas-de-lanca tem tanto influencia no processo de construcao de jogo? Nao ha que arranjar alternativas? Isso nao cabe ao treinador?

E ao fim e ao cabo, o plantel nao e inferior ao ano passado. Perdemos Marcano e tivemos um upgrade gigantesco no Eder.
Ganhamos profundidade na frente de ataque com o Andre, e um box-to-box teoricamente bastante interessante (ainda na prateleira).

Com isto, quero dizer que sim, ha contrariedades. Mas o trabalho do SC e precisamente reagir e arranjar solucoes. E quando as solucoes passam por alterar o estilo de jogo para comecar uma "construcao" baseada no chutao para a frente...e porque algo esta a ser mal feito. E inegavel.
A qualidade do nosso futebol e ridicula. Parecemos uma equipa treinada pelo professor Neca neste momento.

E a responsabilidade e do treinador. Ponto.

Tal como ele foi o grande responsavel pelo titulo do ano anterior, ao conseguir potenciar jogadores encostados e acomodados e a imprimir um jogo intenso, acutilante e ofensivo...tambem ele e o responsavel por estar a fazer exactamente o oposto esta epoca.

Se tenho esperancas que tudo melhore? Claro.
Confio no Sergio. E casmurro, mas e inteligente e tem qualidade, como ja demonstrou. Mas a verdade e que isto tem que melhorar muito, e rapido.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,587
3,355
Porto
Com o FCP na mira financeira da UEFA, SC, com menos meios que os seus antecessores, montou a epoca passada uma equipa muito competitiva, muito graças aos jogadores "recuperados" ( Marcano,Herrera,Reyes, Aboubakar,Sergio Oliveira, Marega) e a um futebol que atendia as caracteristicas dos seus jogadores, sobretudo dos avançados (Soares, Aboubakar,Marega), homens de profundidade.

Assim fizemos uma Grande epoca ( nao só no campeonato) e saimos da "Fossa" onde estavamos.

No entanto era mais ou menos evidente que o que tinhamos a epoca passada, podia nao chegar para esta.

E lembro me de ler  que SC fez um relatorio no final da epoca, onde parece descrevia do que precisava para a epoca seguinte.

Entretanto sairam :
Dalot e Reyes ( jogadores que ao longo da epoca se revelaram bem uteis)
e
Ricardo Pereira (polivalente de muita qualidade) e Marcano (muito experiente) , jogadores que se revelaram Muito Importantes ao longo de toda a epoca.

Ora, até ao momento dos jogadores que chegaram (e nao chegou nenhum com caracteristicas ofensivas ou seja extremo ou avançado, o que levou SC, provavelmente "aproveitar"  Adrian Lopez e Andre Pereira) só o jovem Militao se impos, embora nao tenha a experiencia de Marcano como se viu na Luz.

Conclusao : Mais fortes nao podiamos estar (e atençao o principal concorrente investiu muito) logo nao é muito surpreendente que esta epoca será de  mais dificuldades .

Mesmo assim acredito que vamos melhorar e lutar por titulos.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,552
15,731
COTADRAGÃO disse:
Com o FCP na mira financeira da UEFA, SC, com menos meios que os seus antecessores, montou a epoca passada uma equipa muito competitiva, muito graças aos jogadores "recuperados" ( Marcano,Herrera,Reyes, Aboubakar,Sergio Oliveira, Marega) e a um futebol que atendia as caracteristicas dos seus jogadores, sobretudo dos avançados (Soares, Aboubakar,Marega), homens de profundidade.

Assim fizemos uma Grande epoca ( nao só no campeonato) e saimos da "Fossa" onde estavamos.

No entanto era mais ou menos evidente que o que tinhamos a epoca passada, podia nao chegar para esta.

E lembro me de ler  que SC fez um relatorio no final da epoca, onde parece descrevia do que precisava para a epoca seguinte.

Entretanto sairam :
Dalot e Reyes ( jogadores que ao longo da epoca se revelaram bem uteis)
e
Ricardo Pereira (polivalente de muita qualidade) e Marcano (muito experiente) , jogadores que se revelaram Muito Importantes ao longo de toda a epoca.

Ora, até ao momento dos jogadores que chegaram (e nao chegou nenhum com caracteristicas ofensivas ou seja extremo ou avançado, o que levou SC, provavelmente "aproveitar"  Adrian Lopez e Andre Pereira) só o jovem Militao se impos, embora nao tenha a experiencia de Marcano como se viu na Luz.

Conclusao : Mais fortes nao podiamos estar (e atençao o principal concorrente investiu muito) logo nao é muito surpreendente que esta epoca será de  mais dificuldades .

Mesmo assim acredito que vamos melhorar e lutar por titulos.
Mais forte não podíamos estar, o problema não está aí!
Perdemos 3 pontos com o Vitória a ganhar por 2, perdemos com os orcs, não jogamos um car@lho, a não ser o primeiro jogo com o Chaves, não temos jogado minimamente, o que queria ver é jogar o mínimo, agora nem isso, desaprenderam?
Claro que não pode haver sempre opera, mas que dei minimamente confiança o que não tem sido o caso!

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,208
9,324
apocalypto disse:
É esquecer. Tenho a certeza absoluta que será um dos dois. Cá estarei para admitir o erro caso falhe.
Se o SC se mantiver mais uma época para além desta, pode ser que tenhamos nova direção sem os laços de amizade com o bronco.

E mesmo até o final desta época, novos treinadores surgirão que poderão merecer uma oportunidade. Ir buscar um gajo que já provou que não ganha nada sem as missas, que se fartou de ser comido na Europa, sendo esta o nosso ganha-pão, com uma personalidade completamente díspar daquilo que é o FC Porto e sem qualquer pingo de humildade... Não é díficil de ver que será um tiro de caçadeira no pé.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,148
12,464
Teófilo Cubillas disse:
Ia correr mal, sem a papa do Libras Boas feita. Acredita, I spik da tru.
Era o Libras que fazia a papa ao VP, ou este que fazia a papa ao Libras? I dont know da tru...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
avr1922 disse:
e por o Militão na direita?
Seria perder um central Classe Mundial para ganhar um razoável lateral direito.

Mais depressa colocava o Mbemba... e mesmo o João Pedro, que não tenho desgostado, talvez seja daqueles casos que melhore o necessário e rapidamente com tempo de jogo, mas aqui vou confiar no julgamento do Sérgio...

O Maxi é que não dá, concordo, e isto não é embirração... está a ter um desempenho superior ao que julgava ele ser capaz neste momento, mas um defesa direito do 9º clube do Ranking da UEFA tem de ser capaz de muito mais!!

Muito mais!

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,587
3,355
Porto
BestDragon disse:
Mais forte não podíamos estar, o problema não está aí!
Perdemos 3 pontos com o Vitória a ganhar por 2, perdemos com os orcs, não jogamos um car@lho, a não ser o primeiro jogo com o Chaves, não temos jogado minimamente, o que queria ver é jogar o mínimo, agora nem isso, desaprenderam?
Claro que não pode haver sempre opera, mas que dei minimamente confiança o que não tem sido o caso!
O SC ao que parece pediu reforços de determinado nivel para esta epoca que o clube pelos vistos nao teve condiçoes de satisfazer e ele certamente lá sabia porque eram tao necessários.
Certamente perspectivou que  provavelmente teria que enfrentar problemas de diversa ordem, que nao se colocaram ( ou nao se colocaram tanto) na epoca passada.
Sofremos 3 golos com o Guimaraes ?
É verdade . Mas também é verdade que nao tinha Ricardo Pereira, Marcano e os suplentes mais utilizados Dalot e Reyes e os substitutos que chegaram ( uma tanto tarde ) nao estavam prontos.....

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
SC pediu reforços, mas para existirem reforços dignos desse nome teria, necessariamente, de se realizarem vendas.

É preciso saber porque não se realizaram essas vendas, principalmente de jogadores em final de contrato! Foram os jogadores que recusaram? Foi o clube que não aceitou? Foi o treinador que vetou a venda?

Era importante alguém, uma toupeira ou que seja, informar-nos!!!

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,587
5,845
Ginjeet disse:
Nesse aspecto dou razão ao SC. O João Pedro não pareceu ser ainda jogador para o Porto. Limitado a defender e a atacar, falhas graves de posicionamento, muito nervosismo.

Tínhamos a lateral direita mais que resolvida, e criámos (ler: a direção do Porto criou) um problema que acabou por resolver com um jogador a caminho da dispensa.
Pois, mas nunca será se não jogar... Acho que podia ir tendo umas oportunidades, pelo menos nos jogos em casa.

É que não me parece fazer sentido perder um bom central para ganhar um lateral mediano. Ainda por cima, o único jogo que vi do Militão a lateral foi pela Selecção e não se aventurou muito no ataque. Não acho o João Pedro tão mau como a maioria o pinta, mas reconheço que tem de melhorar em alguns aspectos. Agora não é no banco que o vai fazer...

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Alguma solução para defesa direito ha de se arranjar, ou pelo menos deveria..
Faz sentido nem sequer estarmos a trabalhar um lateral direito na B? É o Tiago Matos?
Vai jogar um gajo com 35 anos a epoca toda?
É uma das coisas que as vezes nao entendo no SC, parece que nenhuma alternativa é de confiança à excecao do SO, Hernani e Corona

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
avr1922 disse:
e por o Militão na direita?
Faria tanto sentido como na época em que o Maicon andou a jogar a lateral-direito, ou como quando o Pedro Emanuel desenrascou a defesa-esquerdo. O Militão com meia dúzia de jogos nas pernas já é o nosso melhor central, não faria sentido mexer numa das poucas coisas que estão a funcionar bem neste momento.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,519
5,663
Draconem disse:
Faria tanto sentido como na época em que o Maicon andou a jogar a lateral-direito, ou como quando o Pedro Emanuel desenrascou a defesa-esquerdo. O Militão com meia dúzia de jogos nas pernas já é o nosso melhor central, não faria sentido mexer numa das poucas coisas que estão a funcionar bem neste momento.
Sim mas repara é só o lateral direito da seleção brasileira...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Militão na direita, MBemba na esquerda, Danilo a central... tudo opções que já deveriam ter sido testada!!

Temos um problema na direita e algumas fracas prestações dos centrais ( embora acredite com outro lateral direito o equilíbrio voltasse).

Talvez quando resolvermos os problemas nestas posições, tenhamos o problema da substituição do GR, que justiça seja feita, está a corresponder plenamente esta época, mas que a idade vai questionar mais jogo menos jogo!