Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,047
3,094
Daqui a umas semanas vou passar por aqui para ver o que se escreve cá...
De certeza que não será todo este pessimismo que se lê agora.

Fiquem bem

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,591
3,361
Porto
Porto sentido disse:
Não será demasiado precoce, precipitado estar a falar de substitutos para o treinador campeão em título? Estamos a jogar muito mal, é certo... mas estamos a 2 pontos do 1º lugar antes do inverno, temos 4 pontos na CL, e ainda há as saladeiras. O que é que está assim tão mal que não possa ser recuperado?
Ainda ha gente com juizo ( e que nao esquece o rodopio de treinadores nos ultimos anos e os enormes insucessos que tanto prejuizo trouxeram) nos nossos dirigentes e o mais provavel é o SC fazer pelo menos uma terceira epoca.

Haja mas é dinheiro para se dar mais qualidade ao plantel.

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
Falar da saída do S.Conceição é surreal.
Um homem que pega numa equipa sem "reforços" é campeão, enche o estádio, e porque tem uns resultados menos bons (sim estamos a jogar mal) mete-se em causa a sua posição...
Só tiros nos pés de quem não se lembra das ultimas 4 épocas anteriores...

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,591
3,361
Porto
Paulo Cruz disse:
Falar da saída do S.Conceição é surreal.
Um homem que pega numa equipa sem "reforços" é campeão, enche o estádio, e porque tem uns resultados menos bons (sim estamos a jogar mal) mete-se em causa a sua posição...
Só tiros nos pés de quem não se lembra das ultimas 4 épocas anteriores...
A malta do futebol é assim.

Mas quem decide já anda nisto há muito tempo e nao vai na conversa.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
O Sérgio é para continuar. Ten cometido erros básicos e que os devia corrigir. Está a dar uma de teimoso.

Ainda assim: vai ser novamente campeão e continuo com toda a confiança nele.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
Draconem disse:
Faria tanto sentido como na época em que o Maicon andou a jogar a lateral-direito, ou como quando o Pedro Emanuel desenrascou a defesa-esquerdo. O Militão com meia dúzia de jogos nas pernas já é o nosso melhor central, não faria sentido mexer numa das poucas coisas que estão a funcionar bem neste momento.
Numa coisa estou de acordo com o que dizes: Nao faz sentido agora tirar o nosso melhor central da posicao onde está a render tanto para o colocar na direita.
Noutra coisa nao concordo nada: A comparacao com o Maicon ou o Pedro Emanuel para mim nao faz sentido porque, ao contrário destes dois, o Millitao é um jogador com potencial técnico e capacidade ofensiva que os outros nunca tiveram. Bastou acompanhar a sua época no Brasileirao (bem sei que jogar no Brasil nao é o mesmo que na Europa) para perceber que o potencial é outro e as apetencias para jogar no corredor, subir em apoio ao ataque e até jgar ofensivamente por dentro sao outras. O Maicon e o Pedro Emanuel estavam longe de ter isso... muito longe mesmo!

Ainda assim, também acho que a solucao nao passa por aí. Estamos a falar do nosso melhor central e nao faz sentido mexer agora na coisa que melhor está a correr esta época. A situacao do lateral direito deveria ter sido pensada atempadamente, mas optamos por trazer um miudo do Brasil que nao está minimamente preparado para isto. Acabamos por ser "obrigados" a fazer de um bom e experiente suplente de 34 anos um titular absoluto! 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,827
13,072
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Filipe01 disse:
SC tem que melhorar, mas as pessoas estão desfasadas da realidade.

É bonito dizer que SC tem que arranjar soluções e olhar para o banco e ver a escassez de opções.

Lançar Joao Pedro? Quando o jogador ate agora pouco ou nada mostrou?

Adaptar Maxi? Quando a equipa viveu no ano passado de 2 defesas laterais super ofensivos? Em k os alas ate jogavam por dentro?

Olhar para o banco e quais são as opções ofensivas?
Com a questão de na LC, Soares não estar inscrito. A solução é Adrian?

E Herrera e Brahimi o quanto estão longe da forma do ano passado? E a 3 meses de poderem sair a custo zero. Quem achar que isto nao influencia o seu rendimento.

Tivemos um reforço, um grande reforço mas muito curto ao que precisávamos.
E para isso que o SC e pago - para arranjar solucoes. Se a expectativa e jogar o futebol praticado na pocilga, mais valia termos contratado o Prof. Neca.

- Lançar Joao Pedro? Porque nao? O que e que um jogador e capaz de demonstrar ate ter oportunidade para faze-lo?

- Adaptar Maxi? Ou uma, ou outra. Ou se lanca o JP, ou se adapta o Maxi. Agora, po-lo a fazer piscinas e que nao da. E prejudicial para a equipa, como ja ficou demonstrado.

- a situacao em termos de PDL esta longe de ser brilhante, concordo. Todos juntos nao dao um Lisandro, um Falcao, um Jardel ou um Domingos. Isso concordo a 100%. Agora...infelizmente quem nao tem cao, tem que caçar com gato, mas isso nao justifica o pauperrimo fio de jogo da equipa.

- Herrera e Brahimi : Se nao rendem...banco com eles. Mas nao acho que seja a situacao do Brahimi. Nao esta com o fulgor do ano passado, mas tambem esta longe de ser um desastre. Quanto ao Herrera, a solucao e bem mais simples. Felizmente temos bastante profundidade no plantel no que respeita a MC. O Mexicano tornou-se numa vaca sagrada, por muito mal que jogue - e joga.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,601
1,891
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
apocalypto disse:
Ninguém está a falar em substitutos pois o SC é o nosso treinador e vai continuar a sê-lo até final da época. Depois, o mais natural é sair.
Porque é que assumes como natural a saída? Alguma condição em especial? Vontade própria ou do clube? Resultados? Saturação?

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,601
1,891
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
JAEP disse:
O natural não é sair se for campeão.
Já cometemos esse erro no passado (por mim aplaudido na altura, em bom abono da verdade), na gestão do VP, treinador campeão que não foi renovado porque não ia repetir o título e... azar do JJ... deu-se o momento K. Aí já era tarde demais e até já estava apalavrado o Paulo Fonseca. Os anos seguintes demonstraram que o principal problema estava na gestão e não no treinador. Receio que possamos repetir o erro...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
Porto sentido disse:
Já cometemos esse erro no passado (por mim aplaudido na altura, em bom abono da verdade), na gestão do VP, treinador campeão que não foi renovado porque não ia repetir o título e... azar do JJ... deu-se o momento K. Aí já era tarde demais e até já estava apalavrado o Paulo Fonseca. Os anos seguintes demonstraram que o principal problema estava na gestão e não no treinador. Receio que possamos repetir o erro...
Acho que vou ser insultado e, quem sabe, expulso (estou a gozar claro!) mas, na minha humilde opinião, o Paulo Fonseca é mais treinador do que o Vitor Pereira! Acho que o problema do PF foi chegar demasiado mal preparado um clube de tanta dimensão e para lidar com um balneário e com egos de um clube tão grande. Não teve estofo e foi humilde ao admitir, dar um passo atrás e dar tempo para crescer e para as coisas acontecerem de forma mais natural.

Sei que para muitos isto é blasfémia mas para mim ele é melhor do que o Vitor Pereira. Acho que neste momento é um treinador bem preparado para um projecto de clube grande. Pelo contrário não vejo isso no Vitor Pereira.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,850
7,910
Tem de se preocupar com os jogos.. Para mim o ideal era preparar o 4-3-3 que apresentamos nos 2 últimos jogos, mas sem Marega na ala, a dependência pelo Marega tem de baixar..

Marega a 9 ou Soares, os 2 cabem num 4-4-2, mas temos de dominar o jogo e assim não vamos lá, ficamos demasiado expostos e com o Danilo não faz grande sentido..

Tem de arrumar a casa, Chidozie, Adrian, contam? Se não, siga, preparar a saída..

Pensar no mercado de Janeiro, possíveis emprestados com OC, não obrigatória..

Por fim, esclarecer de uma vez por todas, porque é que o Iker não tinha lugar cativo, mas o Herrera tem, quem diz Herrera, diz Felipe, diz Maxi ou Marega.. Estamos a passar um mau momento e o melhor que podemos fazer é mostrar força..

Não é relegar ninguém para o banco, é escolher quem está melhor, para que depois quem vai ao banco possa regressar em força.. O Sérgio apregoa que cada um tem o seu papel e são todos muito importantes, mas para além do Hernâni que tem grande importância a servir cafés, não vejo a importância de outros no banco, Oli, serve para pisar a relva na zona de aquecimento? Chidozie conta boas anedotas? Adrian faz umas tortillas porreiras?

Menos letra e mais acção é o que peço, aquilo no galinheiro não foi nada, não me lembro de tão pouca actividade atacante como nesse jogo..

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,601
1,891
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fernando Resende disse:
Acho que vou ser insultado e, quem sabe, expulso (estou a gozar claro!) mas, na minha humilde opinião, o Paulo Fonseca é mais treinador do que o Vitor Pereira! Acho que o problema do PF foi chegar demasiado mal preparado um clube de tanta dimensão e para lidar com um balneário e com egos de um clube tão grande. Não teve estofo e foi humilde ao admitir, dar um passo atrás e dar tempo para crescer e para as coisas acontecerem de forma mais natural.

Sei que para muitos isto é blasfémia mas para mim ele é melhor do que o Vitor Pereira. Acho que neste momento é um treinador bem preparado para um projecto de clube grande. Pelo contrário não vejo isso no Vitor Pereira.
Hoje sim, mas na altura não era. Na altura foi trocar um tricampeão nacional (bis como principal) pelo treinador do Paços.

Já agora, um pouco off-topic, mas apenas para demonstrar que o treinador pode ser muito bom, mas se a gestão não acompanha. 2 exemplos portugueses: LJ, veja-se o que lhe aconteceu... levaram-lhe os ovos quase todas e querem que ele continue a fazer omeletes? JM, tem dois jogadores que não jogam puto e ganham obscenidades e meio plantel a terminar contrato. A gestão influencia muito.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
A entrevista do Waris em que assume que foi SC que o escolheu vem de encontro aqueles que estão desiludidos com as escolhas de SC em termos de reforços. Eu sou um deles. São inúmeros jogadores que nada vieram acrescentar.
Não deixa de ser irónico face ao potenciamento daqueles que já cá estavam.

Gostava mesmo de saber quem escolheu Paulinho, Saidy, João Pedro, Ewerthon além do já citado Waris.
Eu acho estranho que um treinador com o feitio e personalidade de SC aceite que a SAD lhe impinja jogadores.
Um ou outro talvez mas tantos?

Resta esperar que alguém nos esclareça.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,133
53,254
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Tem de se preocupar com os jogos.. Para mim o ideal era preparar o 4-3-3 que apresentamos nos 2 últimos jogos, mas sem Marega na ala, a dependência pelo Marega tem de baixar..

Marega a 9 ou Soares, os 2 cabem num 4-4-2, mas temos de dominar o jogo e assim não vamos lá, ficamos demasiado expostos e com o Danilo não faz grande sentido..
Se Marega e Soares cabem num 4x4x2 jogas assim, e até te dá jeito porque o Herrera tambem cabe..

Porque o que dizes para o 4x3x3 faz sentido, Marega na Ala nao tem o rendimento que tinha, Soares ou Aboubakar sozinho no centro tambem não vão ter, Herrera não existe, não temos médios que apareçam bem na area a marcar golos..
Por isso qual é mesmo a vantagem de passar a jogar num  4x3x3 mais classico?

O Danilo não é nenhum problema qualquer que seja o sistema, e em 4x4x2 o SC eventualmente pode fixa-lo mais.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,591
3,361
Porto
jardel disse:
A entrevista do Waris em que assume que foi SC que o escolheu vem de encontro aqueles que estão desiludidos com as escolhas de SC em termos de reforços. Eu sou um deles. São inúmeros jogadores que nada vieram acrescentar.
Não deixa de ser irónico face ao potenciamento daqueles que já cá estavam.

Gostava mesmo de saber quem escolheu Paulinho, Saidy, João Pedro, Ewerthon além do já citado Waris.
Eu acho estranho que um treinador com o feitio e personalidade de SC aceite que a SAD lhe impinja jogadores.
Um ou outro talvez mas tantos?

Resta esperar que alguém nos esclareça.
O problema é que o FCP, se calhar, em termos de reforços,  só pode ir sobretudo para o mais "barato" e esses tem uma margem de erro bem maior.....

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
COTADRAGÃO disse:
O problema é que o FCP, se calhar, em termos de reforços,  só pode ir sobretudo para o mais "barato" e esses tem uma margem de erro bem maior.....
Admito isso mas não pode ser tão elevada. De Janeiro até agora quantos foram contratados? 8/10?
Diria que só o Militão é realmente reforço.

Deixo de fora Bazoer e Jorge que ainda não tiveram oportunidades. Outros não tiveram mas nunca terão, creio eu.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,850
7,910
sirmister disse:
Se Marega e Soares cabem num 4x4x2 jogas assim, e até te dá jeito porque o Herrera tambem cabe..

Porque o que dizes para o 4x3x3 faz sentido, Marega na Ala nao tem o rendimento que tinha, Soares ou Aboubakar sozinho no centro tambem não vão ter, Herrera não existe, não temos médios que apareçam bem na area a marcar golos..
Por isso qual é mesmo a vantagem de passar a jogar num  4x3x3 mais classico?

O Danilo não é nenhum problema qualquer que seja o sistema, e em 4x4x2 o SC eventualmente pode fixa-lo mais.
O 4-4-2 tem funcionado tanto que estamos a fazer uma época muito abaixo ofensivamente em relação ao ano passado, onde éramos demolidores..

A vantagem do 4-3-3 é dominar o jogo, para além de ganhar vantagem no meio campo onde não temos tido, somos apanhados em contra pé várias vezes porque a linha de pressão é mais baixa, o Danilo joga mais abaixo, ele joga em qualquer sistema, não invalida que jogue melhor em 4-3-3.. Já o Herrera joga em qualquer sistema, melhor ou pior com ele depende dos dias..

Jogar com o Herrera num meio campo a 3 faz com que seja ele o que chega melhor à área, aparece muito nas costas do 9..

Para mim o melhor jogo para além do Chaves esta época foi com o Galatasaray, de resto, a ideia de que o 4-4-2 funciona, tem de se basear no passado, e o jogo no galinheiro foi um atestado de incompetência a jogar noutro sistema..