Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
https://www.fcporto.pt/pt

"GOSTO DE SENTIR A PRESSÃO DO CLUBE, DO PRESIDENTE E DOS ADEPTOS"

Sérgio Conceição marcou presença no World Scouting Congress 2018
Sérgio Conceição esteve esta terça-feira no Hotel Sheraton, no Porto, onde foi um dos oradores do dia no World Scouting Congress 2018. Campeão pelo FC Porto como jogador e treinador, Sérgio Conceição voltou a sublinhar a importância do título conquistado em 2017/18, confessando que viveu as duas situações de forma diferente. O treinador dos Dragões abordou diversos temas, entre os quais a mais recente paragem para os compromissos internacionais, numa altura em que os campeões nacionais somam sete vitórias consecutivas, divididas por todas as provas.

Condições para trabalhar e potenciar a equipa
“Esta é a boa pressão, a pressão de representar um grande do futebol português, de apresentar resultados e isso só depende de mim, porque estou numa posição extremamente confortável, já que tenho tudo à disposição. Tenho um centro de treinos à minha disposição de manhã à noite, e se quiser ficar lá a dormir, fico. Tudo para trabalhar e para potenciar ao máximo a equipa que treino.”

A pressão faz parte do dia a dia no FC Porto
“Essa pressão faz parte daquilo que é o meu dia a dia, faz parte do meu trabalho e eu tento apresentar resultados. A pressão faz parte do meu dia a dia e gosto de a ter. Gosto de desafios, gosto de sentir a pressão do clube, do presidente e dos adeptos. É essa pressão que nos ajuda a estar sempre vivos, a estar sempre alerta e permanentemente a pensar que estamos a representar um grande clube, e que temos de justificar todos os dias o nosso trabalho.”

Sobre a pausa para os compromissos das seleções
“Por um lado, é uma pausa para os jogadores que não vão às seleções descansarem um pouco, em ciclos de grande densidade competitiva. Nos próximos 35 dias vamos fazer 8 jogos. Por outro lado, é quebrar um pouco o andamento com que estávamos e o meu trabalho passa precisamente por recuperar isso. Não me posso contradizer. Depois do jogo com o Benfica disse que a pausa era positiva, porque tínhamos muitas coisas para corrigir, e foi: tivemos sete jogos e conseguimos sete vitórias. Agora, estávamos num bom momento e espero que este bom momento da equipa continue, que esta pausa não venha de certa forma quebrar esse andamento que tínhamos.”

Campeão como jogador e treinador
"As vitórias são todas importantes e eu adoro ganhar, mas vivi de outra forma a vitória do ano passado, com outra maturidade, num posto diferente e sentindo quão importantes foram as pessoas que ajudaram a cumprir um dos meus sonhos, que era ser treinador do FC Porto e ganhar um título. Já o disse e repito: foi um dos três títulos mais importantes da história do FC Porto. Senti de forma diferente do que senti como jogador, sem dúvida nenhuma."

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
https://www.fcporto.pt/pt

"QUEREMOS DEMONSTRAR QUE SOMOS O FC PORTO"

Sérgio Conceição diz que o estado de espírito é fundamental na receção ao Belenenses
Sérgio Conceição fez nesta sexta-feira a antevisão do jogo entre o FC Porto e o Belenenses. O Estádio do Dragão recebe o encontro relativo aos 16 avos de final da Taça de Portugal, a partir das 20h45 de sábado.

Depois da pausa na competição para os compromissos das seleções nacionais, o FC Porto inicia mais um ciclo exigente de jogos e quer garantir neste sábado o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal, procurando manter o bom momento de forma e aumentar o registo de vitórias consecutivas (sete).

Dar o máximo para passar
“Esperamos um jogo de taça, um jogo difícil, contra uma equipa do nosso escalão, uma equipa com qualidade. Tem demonstrado isso na Liga, prova em que ainda não perdeu fora. Isso por si só dita um jogo difícil para nós, mas estaremos preparados e iremos fazer tudo para passar esta eliminatória.”

Contexto diferente
“No primeiro jogo da Taça de Portugal, tivemos muitos jogadores a fazerem dois jogos pela seleções. Tivemos também jogadores que regressaram no dia anterior ao jogo. Era um contexto diferente. A equipa que entrar amanhã é a que eu penso que será a melhor dentro dos parâmetros de que temos falado. Nunca digo a ninguém quem vai jogar antes de o dizer aos jogadores, tirando uma ou outra exceção no passado. Por norma, comunico aos jogadores na palestra que dou no hotel, no dia do jogo.”

Mudar o chip dos jogadores
“É difícil. Há muita gente que esteve fora, com treinadores diferentes, com treinos diferentes, com conversas diferentes no seu dia a dia. Chegar aqui para um jogo a doer, a eliminar, é diferente. Esse é um aspeto muito importante. Faz parte do meu trabalho contribuir para mudar esse chip e para entrarmos com o mesmo andamento com que estávamos até à paragem.”

Estado de espírito é fundamental
“O Belenenses ainda não perdeu fora na Liga, como disse. É uma equipa fiel aos princípios, que gosta de ter bola, que gosta de jogar a partir de trás, com ideias bem definidas. Fora, dá um pouco mais de atenção ao processo defensivo e isso reflete-se nos resultados que tem tido. Cabe a nós assumir a responsabilidade de ganhar o jogo. Somos o FC Porto e queremos demonstrar isso não pelas camisolas ou pelo símbolo que temos ao peito. Queremos demonstrar que somos o FC Porto pela atitude que vamos ter no jogo. Esse estado de espírito é fundamental para vencer jogos e isso vai ser novamente fundamental amanhã.”

Exceção: Soares confirmado na frente
"Ponta-de-lança? Vou abrir uma exceção: vai ser o Soares. O Adrián também pode jogar na esquerda, foi assim que marcou os quatro golos na Taça. É verdade que o Adrían pode jogar no centro, isso já aconteceu, mas amanhã o ponta-de-lança vai ser o Soares."

A importância dos centrais no registo defensivo
“O processo defensivo, tudo o que envolve a organização defensiva, não tem a ver só com os centrais. Toda a gente é importante, a começar nos avançados. Mas que o Militão tem muita qualidade, como tinha o Marcado no ano passado, isso é verdade. De qualquer forma, não gosto muito de ir por aí. O bom momento da equipa em termos defensivos envolve toda uma dinâmica da equipa.”

A condição física de Yacine Brahimi
“O Brahimi está bem, está melhor. Teve um problema ou outro, também alguma fadiga muscular, e foi essa a razão para não representar a seleção. Entretanto, teve um período de descanso mas apresentou-se, treinou toda a semana e está à disposição para amanhã. Há aí um ou outro problema, vamos ver amanhã, mas não tem a ver com o Brahimi. Momento de forma? Há situações e momentos em que os jogadores, por uma razão ou por outra, podem ter uma quebra.”

https://www.youtube.com/watch?v=kFMn0hZSiVQ

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,136
5,623
Olimpo
Bem hoje o SC a rodar a equipa sem perder a sua identidade, montou uma equipa ofensiva e claramente a exibição justificou a aposta neste onze.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,868
99,719
O Sérgio voltou a criticar o relvado.

Uma vez mais digo, OBRIGADO Sérgio por teres um nível de exigência do ANTIGO FC Porto. Todos fossem como tu e estaríamos muito melhor em vários aspectos onde estamos muito mal. Só assim podemos melhorar e não com palmadinhas nas costas ou com o dourar da pílula.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,421
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
O Sérgio voltou a criticar o relvado.

Uma vez mais digo, OBRIGADO Sérgio por teres um nível de exigência do ANTIGO FC Porto. Todos fossem como tu e estaríamos muito melhor em vários aspectos onde estamos muito mal. Só assim podemos melhorar e não com palmadinhas nas costas ou com o dourar da pílula.
Já agora o FCP passou um grande relvado quando o Robson chegou ao FCP e disse que tinha que ter um relvado top para jogar um futebol de ataque a partir dai tivemos um tapete nas Antas, Robson quase que treinou o SC e ordenou o seu regresso ao FCP, mas acabaria por sair para o farsa, o SC haveria depois de jogar já num grande relvado.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,421
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
Bem hoje o SC a rodar a equipa sem perder a sua identidade, montou uma equipa ofensiva e claramente a exibição justificou a aposta neste onze.
O SC a certa altura penso que teve duvidas identitárias, nomeadamente na luz onde fizemos um jogo vergonhoso. O SC é um treinador para nos colocar a entrar encostar o adversário e jogar ao ataque é ai que ele é bom,  e hoje foi isso.

Corona apareceu a titular na lateral e é uma aposta que espero que ele mantenha, faz toda a diferença na dinamica da equipa ter o Corona, a equipa joga muito mais ligada e tem muito mais opções, e ele partindo de trás tambem tem oportunidade de brilhar mais.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,136
5,623
Olimpo
sirmister disse:
O SC a certa altura penso que teve duvidas identitárias, nomeadamente na luz onde fizemos um jogo vergonhoso. O SC é um treinador para nos colocar a entrar encostar o adversário e jogar ao ataque é ai que ele é bom,  e hoje foi isso.

Corona apareceu a titular na lateral e é uma aposta que espero que ele mantenha, faz toda a diferença na dinamica da equipa ter o Corona, a equipa joga muito mais ligada e tem muito mais opções, e ele partindo de trás tambem tem oportunidade de brilhar mais.
Concordo, a nossa equipa houve ali uns tempos em que claramente não estava a render como devia e o SC teve que mudar e voltar à fórmula que levou ao sucesso o ano passado 442 virado para a frente apesar de manter o 433 na champions, e não deixa de ser curioso que ao jogarmos desta forma a equipa parece mais coesa defensivamente, se atacarmos bem mais facilmente vamos defender bem! Foi pena esta boa forma não ter começado na Luz mas creio que esse foi o jogo onde se deu o clique no SC e percebeu que tinha de mudar a voltar à sua fórmula e à sua identidade.

Quanto Corona de facto tem justificado a aposta a lateral direito, já se especulava até que ponto o Corona não daria um bom lateral e a verdade é que o SC teve a coragem de fazer esta experiência e tem corrido muito bem!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,868
99,719
Espero que, quando sair do nosso clube, o nível de exigência e profissionalismo volte ao que era. Caso contrário, e sem ele, vai ser um desastre.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Repensou a nossa forma de jogar depois do jogo na Luz e merece crédito por isso. Aquela derrota foi o melhor que nos podia ter acontecido.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
O SC devia ter um salário bem superior a muitos dos jogadores. Este senhor poupa-nos muitos milhões em contratações e salários, dá-nos títulos, dá-nos bom futebol, dá-nos ânimo em ver a equipa... é o espelho do adepto no nosso clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,868
99,719
Relativamente aos ingratos que não entendem o que fizeste e continuas a fazer por este clube, perdoa-lhes pois não sabem o que dizem.

Ao contrário de outros, não vives DO PASSADO! Fazes o que tens a fazer e dizes o que tens a dizer.

Independentemente do que acontecer, agradeço-te, mesmo que não ganhemos nada esta época. Quando dependes apenas de ti e dos teus jogadores para ganhar, nada mais tenho que te pedir. E mesmo assim sei que queres muito ganhar, de forma doentia até, a forma a que foste habituado neste clube. Porque és um vencedor, não um perdedor! Mesmo que não sejas o melhor do mundo tacticamente, nem que não utilizes os tiki-tecos tão populares.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,868
99,719
E estou à vontade para o dizer. Sim, adoro o Sérgio, mas já o critiquei. Não confundo gratidão com outras coisas, nem sou um pseudo independente. Sou mesmo independente e até o SC será criticado sempre que achar que merece. Agora, o que este homem fez pelo nosso clube...impagável!

Obviamente que se "amanhã" inverter toda a sua postura e os valores que tem, um abraço e adeus. Antes de tudo está sempre o FC Porto, não a, b, c ou d. Seja ele quem for, Pinto da Costa inclusive (que apesar de ser aquele que mais fez por este clube, também foi aquele que mudou para muito pior).

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,245
9,385
Portodevolta disse:
O nosso mister todo bem disposto no Levanta-te e Ri da Sic, é bom sinal :)
O que é aquela merda ao lado da mulher do SC?
A gaja deve estar com uma constipação daquelas...

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,869
11,264
gor!s disse:
Repensou a nossa forma de jogar depois do jogo na Luz e merece crédito por isso. Aquela derrota foi o melhor que nos podia ter acontecido.
É preciso tirar o chapéu ao SC e fazer-lhe uma estátua.
O inicio de época foi muito complicado , o futebol praticado também não era o melhor mas a verdade é que aos poucos a equipa estabilizou , a qualidade exibicional subiu , os amuados começaram a dar " ao chinelo " e neste momento estamos novamente a jogar bem .

Obrigado Sérgio !

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
905
847
Ginjeet disse:
O que é aquela merda ao lado da mulher do SC?
A gaja deve estar com uma constipação daquelas...
nova personagem da floribela.

Se a Maria Leal consegue, porque é que uma filha drogada da Floribela com a Emilia do sitio do pica-pau-amarelo, não poderia vender uns bilhetes também?