Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Acho que uma reflexão apurada da inclusão no onze, em simultâneo do Adrian e do Maxi é pertinente.

O facto de sofrermos golos é mais que normal com os laterais que temos.... Alex compensa muito bem com a qualidade ofensiva.... e Corona também alinha pela mesma moeda....

Pepe no plantel e Militão na direita, pode dar mais tranquilidade, pode,.... não quer dizer que dê!

Espero bem que Danilo e Otávio estejam já disponíveis no próximo jogo!!  Jogadores do onze titular!

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Se é verdade que merece todos os elogios e mais alguns, também não pode ser imune à crítica. E a verdade é que não percebo porque anda a chorar por reforços se depois nunca os mete a jogar.

Mbemba, João Pedro, Jorge... Praticamente ainda não calçaram. O Telles, o Felipe e o Danilo andam todos rebentados e qualquer dia vai ter de os tirar por razões menos simpáticas, tipo lesões. E o Marega só não anda porque é um monstro fisicamente.

E atenção que estamos a falar de gajos com experiência de Premier League, Champions e um internacional sub 20 brasileiro. Não são propriamente trolhas.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
Isto falar depois é mais fácil claro mas vou ter que o dizer, se com quase todos os titulares do meio campo para trás foi o que foi nem quero imaginar o que seria se o Sérgio tivesse rodado verdadeiramente a equipa.

No jogo da taça da liga em belem sim o Sérgio por mim rodava o 11 todo, se formos eliminados daquilo paciência...

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Tenho um sentimento agrídoce deste jogo!

Primeiro: A equipa na primeira parte poderia ter arrumado logo a questão, mas não o fez!
Defensivamente foi incompetente...

Por outro lado, entendo quando o SC refere o facto de termos jogado 3 jogos em 7 dias, em que ganhámos todos! A equipa está com alguns jogadores à beira do "falecimento"... Contudo, se apostássemos em Mbemba, Joao Pedro e Jorge na defesa provavelmente estaríamos aqui a chorar o afastamento de uma competiçao!

Mas a equipa está a precisar de uma fase de descanso! Nem que seja uma semana, ou 5 dias... ou com treinos ligeirinhos durante esse tempo! O Alex Telles, por exemplo, vê-se que nao dá mais porque nao consegue.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,133
53,254
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PortistaAlgarvio disse:
Tenho um sentimento agrídoce deste jogo!

Primeiro: A equipa na primeira parte poderia ter arrumado logo a questão, mas não o fez!
Defensivamente foi incompetente...

Por outro lado, entendo quando o SC refere o facto de termos jogado 3 jogos em 7 dias, em que ganhámos todos! A equipa está com alguns jogadores à beira do "falecimento"... Contudo, se apostássemos em Mbemba, Joao Pedro e Jorge na defesa provavelmente estaríamos aqui a chorar o afastamento de uma competiçao!

Mas a equipa está a precisar de uma fase de descanso! Nem que seja uma semana, ou 5 dias... ou com treinos ligeirinhos durante esse tempo! O Alex Telles, por exemplo, vê-se que nao dá mais porque nao consegue.
O SC até tem gerido e rodado muito o plantel, mas há jogadores que não pode abdicar como o Marega por exemplo. Mas depois no meio campo têm jogado muitos jogadores, o Soares tem andado sempre a ser gerido, o Brahimi nos ultimos jogos tambem tem sido, tal como o Corona.

O João pedro é uma não questão porque o Maxi tambem não tem jogador muito e o Mbemba estamos a falar de um central e o desgaste ai tambem não costuma ser tão relevante, e aquele triangulo Militão Felipe Danilo mudou tudo para melhor quando começou a jogar e rodando outros jogadores foi importante manter esse.

O Telles convinha mesmo descansar, mas nesse caso acho que o SC não abdica dele neste momento essencialmente por causa das bolas paradas onde não há ninguém semelhante, mas era de lhe dar umas ferias logo a seguir ao jogo de domingo.

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,526
206
Zeus disse:
Isto falar depois é mais fácil claro mas vou ter que o dizer, se com quase todos os titulares do meio campo para trás foi o que foi nem quero imaginar o que seria se o Sérgio tivesse rodado verdadeiramente a equipa.

No jogo da taça da liga em belem sim o Sérgio por mim rodava o 11 todo, se formos eliminados daquilo paciência...
Por acaso acho ma ideia rodar por completo... porque o belenenses deve rodar a equipa toda visto que ja nao pode ser eliminado... temos de aproveitar e ganhar por o maior numero de golos possivel.. ate porque quero enfrentar o regime na semi final.

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
sirmister disse:
O SC até tem gerido e rodado muito o plantel, mas há jogadores que não pode abdicar como o Marega por exemplo. Mas depois no meio campo têm jogado muitos jogadores, o Soares tem andado sempre a ser gerido, o Brahimi nos ultimos jogos tambem tem sido, tal como o Corona.

O João pedro é uma não questão porque o Maxi tambem não tem jogador muito e o Mbemba estamos a falar de um central e o desgaste ai tambem não costuma ser tão relevante, e aquele triangulo Militão Felipe Danilo mudou tudo para melhor quando começou a jogar e rodando outros jogadores foi importante manter esse.

O Telles convinha mesmo descansar, mas nesse caso acho que o SC não abdica dele neste momento essencialmente por causa das bolas paradas onde não há ninguém semelhante, mas era de lhe dar umas ferias logo a seguir ao jogo de domingo.
Exactamente. Se há coisa que o Sérgio tem feito é rodar, e muito, a equipa. Têm jogado todos com excepção de JP, Jorge e Mbemba. Todinhos. Na época passada o Adrian e Hernani teriam meia dúzia de minutos, esta época já têm alguns jogos.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,675
4,979
Sim é verdade, têm rodado jogadores. Que não se diga, que no ano passado se rodou mais jogadores do que este ano.

O ano passado por exemplo, em Dezembro, jogamos sempre com a melhor equipa. Fizemos o último jogo da Champions contra o Mónaco, com o melhor onze, jogamos na taça contra o Guimarães com o melhor onze. Recordo-me que fizemos o último jogo do campeonato contra o Marítimo numa 2ª feira e passados 3 dias, jogamos contra o Rio Ave para a taça da liga, mais uma vez, com o melhor onze.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

"FOI UM VERDADEIRO JOGO DE TAÇA"

Sérgio Conceição destacou a vitória portista num ciclo exigente de jogos
Sérgio Conceição destacou a vitória do FC Porto frente ao Moreirense (4-3) perante um calendário apertado, com vários jogos num curto espaço de tempo. Os Dragões garantiram nesta terça-feira o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.

O terceiro jogo em sete dias
“Eu ganhei, não é qualquer tipo de desculpa, mas a verdade é que em 7 dias este é o nosso terceiro jogo. Foi uma 1ª parte muito interessante, sofremos um golo na primeira vez que o Moreirense chegou à baliza, numa transição defesa-ataque muito interessante. Depois, fomos à procura de virar o resultado e fizemos muito bem o 2-1. Estávamos instalados no meio-campo deles e a reagir à perda de forma muito eficaz, muito forte. Conseguimos criar 4, 5 oportunidades de golo e se ao intervalo estivesse 3-1, 4-1 ninguém se admiraria, era justo que assim fosse. No último lance da 1ª parte, eles fizeram o golo, o que lhes deu confiança. Não estamos habituados a sofrer tantos golos em casa e isso penalizou-nos um pouco. No segundo tempo, não entrámos tão bem, faltou-nos alguma intensidade, agressividade, alguma gestão, mas depois conseguimos fazer o 3-2 e o 4-2 e depois num golo fantástico o Moreirense fez o 4-3, mas é uma vitória merecida num contexto de muitos jogos em poucos dias.”

Boa oposição do Moreirense
“Nós fomos sempre à procura de virar o jogo quando estivemos em desvantagem. O Moreirense é uma boa equipa, bem orientada pelo Ivo e as mudanças que ele fez resultaram muito bem. Era natural que o Ivo passasse para cinco defesas e pusesse o Chiquinho, que é um jogador muito bom no momento de ganhar a bola e partir para ao ataque. Foi muito inteligente por parte do Ivo colocá-lo mas de qualquer forma nós sabíamos o que tínhamos de fazer, fomos sempre à procura dos golos.”

Um verdadeiro jogo de Taça
“Foi um jogo bem disputado, bem dividido, falhámos algumas ocasiões para irmos para o intervalo com um resultado mais descansado, de qualquer maneira foi um verdadeiro jogo da Taça em que a equipa se sentiu aqui e ali menos agressiva e intensa mas em que controlámos.”

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,582
961
Devia apostar mais no descanso de alguns jogadores que estão em má forma ou muito cansados, mas o SC não consegue fazer esse tipo de apostas. Ele lá saberá porquê.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
RuiDias disse:
Devia apostar mais no descanso de alguns jogadores que estão em má forma ou muito cansados, mas o SC não consegue fazer esse tipo de apostas. Ele lá saberá porquê.
Se lhe dessem um plantel mais amplo seria mais fácil. ;)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
PortoMDL disse:
Se lhe dessem um plantel mais amplo seria mais fácil. ;)
Num plantel onde quem tem entrado geralmente muda o curso e porque não é tao limitado assim.Alias acho que temos o melhor plantel da Liga Nos.

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
RuiDias disse:
Se há coisa que o Sérgio tem feito é rodar a equipa, especialmente em maus momentos de forma. Continuo sem perceber estas críticas

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Morais disse:
Num plantel onde quem tem entrado geralmente muda o curso e porque não é tao limitado assim.Alias acho que temos o melhor plantel da Liga Nos.
Também acho que temos mas há ali posições que podem e devem ser melhoradas.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
PortoMDL disse:
Também acho que temos mas há ali posições que podem e devem ser melhoradas.
Isso é outra questão mas terão de vir para serem titulares se não derem essas garantias é melhor nao virem e sendo assim por certo estamos a falar de jogadores já caros para nossas posses no momento.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,582
961
Estava-me a lembrar do caso do Danilo que poderia descansar mais um pouco. Já jogamos sem ele no início da época e continuamos a vencer. Também me lembro do Alex Telles que não anda a jogar nada.
Atenção que falo nisto como opinião e sem intenção nenhuma de critica pois o treinador sabe o que se passa diariamente e faz o melhor. É apenas uma observação que me parece pertinente para quem está de fora.