Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,298
42,882
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Em Janeiro vamos as Aves, ao Alvalixo e à Chaves, jogamos em casa com Nacional e Belenenses.

Vamos espero eu ter a final 4 da taça da liga e 4 final da taça de Portugal, onde podemos vir a ter mais 3 jogos grandes.

Na calha estão portanto 8 jogos durante 30 dias..

Otavio já não entra para estas contas, convém os suplentes começarem a ter mais andamento, já nem falo em reforços porque do lado da administração espero 0.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
«É UM BOM ANO PARA O SÉRGIO CONCEIÇÃO GANHAR TUDO. EU NÃO ESTOU EM PORTUGAL»

Atualmente ao comando do Al Hilal, líder do campeonato saudita, Jorge Jesus não deixa de acompanhar o futebol em Portugal. O antigo treinador de Benfica e Sporting aproveitou para comentar a luta pelo título e deixar um desafio a Sérgio Conceição.

«Sei que o Sérgio Conceição quer gnahar as quatro competições em Portugal, mas se eu estiver lá, ele não as vai ganhar. Por isso este é um bom ano para ele tentar esse feito, já que eu não estou em Portugal», começou por comentar numa entrevista à SportTV.

A experiência no estrangeiro surge após três épocas no Sporting onde conseguiu conquistar uma Taça da Liga e uma Supertaça, mas falhou o principal objetivo: o campeonato.

«O FC Porto e o Benfica estão habituados a ganhar tudo, por isso vencer o campeonato com eles não é relevante. Ser campeão no Sporting.. isso sim, já é relevante», concluiu.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

SÉRGIO CONCEIÇÃO DEU PALESTRA A FUTUROS TREINADORES

Conversa integrada no Curso Treinador Grau I organizado pelo FC Porto e pela Quest
Sérgio Conceição deu na quinta-feira, ao final da tarde, uma palestra integrada no Curso Treinador Grau I organizado pelo FC Porto e pela Quest (empresa de formação certificada).

O treinador esteve no auditório do Museu FC Porto, acompanhado por outros elementos da equipa técnica, a falar sobre Metodologia de Treino com os alunos inscritos no curso.

“É sempre bom partilhar. Estive num congresso recentemente onde tive a oportunidade de dizer isso: faz falta os treinadores falarem mais entre eles, partilharem experiências, ideias, métodos de trabalho. É sempre enriquecedor”, salientou Sérgio Conceição, concluindo: “No futebol não há verdades absolutas, cada um tem a sua emoção, a sua paixão, a sua forma de viver e de ver o futebol. Por isso é que temos tantos treinadores de bancada e tantos comentadores que percebem de futebol.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

"TEMOS DE SER O FC PORTO E JOGAR PARA GANHAR"

Sérgio Conceição perspetivou a receção ao Rio Ave, da 14.ª jornada do campeonato (domingo, 15h00)
Ainda não se sabe se será José Gomes a orientar o Rio Ave frente ao FC Porto no Estádio do Dragão, mas Sérgio Conceição espera uma equipa vila-condense “muito competente e competitiva” na 14.ª jornada da Liga NOS. Na antevisão da partida, que se disputa este domingo (15h00, Sport TV), o treinador dos campeões nacionais reconheceu que os três pontos em disputa são “muito importantes” na caminhada portista. O FC Porto é líder isolado do campeonato, com 33 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado. O Rio Ave segue na sexta posição, com 19.

Adversário de qualidade
“O Rio Ave tem feito um excelente campeonato e nos últimos anos tem feito coisas muito interessantes, lançando bons jogadores e bons treinadores. É um clube que tem evoluído bastante e que tem sempre equipas muito competitivas. Está cada vez mais forte e consistente. Vamos defrontar uma equipa muito competente e competitiva, por isso temos de estar preparados para essas dificuldades. Temos de ser o FC Porto e jogar para ganhar.”

A possibilidade de chegar às 15 vitórias consecutivas
“É uma vitória que nos dá três pontos. Se ganharmos, coincide com a tal 15.ª vitória consecutiva, mas não vou ver ninguém nos Aliados a festejar, de certeza. Temos de trabalhar muito para conseguir a vitória, pois são três pontos muito importantes na nossa caminhada.”

As lesões de Danilo e Otávio
“Temos toda a confiança no nosso Departamento Médico. O Otávio poderá ficar de fora durante um mês, mais semana menos semana. O Danilo só amanhã vamos ver se pode ser utilizado.”

A possível ausência de José Gomes do banco vila-condense
“Os princípios estão lá. Se não for o José Gomes a orientar, a equipa continua a saber o que tem de fazer. Tem uma forma de atuar que com certeza não vai mudar no Dragão. Acredito que pode ser bom para o José Gomes ir para o Reading, mas é uma reflexão importante que temos de fazer. Porquê trocar um clube que luta pelas competições europeias em Portugal por outro que luta para não descer na Segunda Divisão inglesa? Desejo as maiores felicidades ao José Gomes, pois acredito que é algo bom para ele.”

Os golos sofridos e as desvantagens no marcador
“Para mim o importante é ganhar no final do jogo. A equipa tem sofrido mais golos ultimamente e isso é algo que já foi analisado com os jogadores. É uma questão a rever, claro. Mas aqui falamos, analisamos e trabalhamos situações que não correram tão bem. Eu sou daqueles treinadores que prefere ganhar por 1-0 do que por 4-3. Em algum dia, ao sofrer três golos, a equipa não vai conseguir vencer. A fase ofensiva não pode ser dissociada da fase defensiva. Não sofrer golos é a base para ganhar, pois é o único resultado que permite pontos. É a minha forma de ver o futebol. Numa maratona como um campeonato, isso é essencial. Vejam quantos campeões não tiveram as melhores defesas.”

Jorge Jesus diz que Sérgio Conceição “é um líder nato”
“Divirto-me sempre a ouvir o Jorge Jesus, até porque sou amigo dele. Por trás daquela forma de ser e de comunicar, está uma pessoa extremamente engraçada, simpática e amiga. Mas ele quis dar-me ainda mais responsabilidade de ganhar. Conhece-me e acredito que disse isso de forma genuína. Os bons treinadores fazem sempre falta ao nosso futebol e gosto de competir contra grandes treinadores, pois isso faz com que se evolua. A partilha e a interação entre os treinadores deve ser cada vez maior.”

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,133
53,254
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O FCP não pode pensar tanto em segurar o resultado, tem que continuar a ir para cima e a procurar alargar a vantagem, temos conseguido sofrer a aguentar os resultados mas não é o nosso jogo

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,699
99,302
sirmister disse:
O FCP não pode pensar tanto em segurar o resultado, tem que continuar a ir para cima e a procurar alargar a vantagem, temos conseguido sofrer a aguentar os resultados mas não é o nosso jogo
Fisicamente estamos de rastos. Hoje isso foi evidente.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,099
6,943
Este 442 do NGT pode ser demolidor, mas para isso é preciso que a equipa, e sobretudo os laterais, esteja numa grande forma. No ano passado resultou muito bem, mas tínhamos duas locomotivas nas laterais, Ricardo e Telles. Este ano não há Ricardo e o Telles parece fisicamente estourado. Temos compensado isso com Danilo e, sobretudo, um grande Militão.
É urgente arranjar alternativas, tanto de jogadores como de modelo de jogo.
Mas parabéns ao SC pelas 15 vitórias consecutivas. Falta uma para o record absoluto!

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,254
4,399
30
Porto
15 vitórias consecutivas. Bateu o recorde de toda a história do clube. Bateu o recorde de pts da história do clube na Champions. Campeão nacional. Supertaça de Portugal. Acaba 2018 na liderança e inserido em todas as competições. A caminho do bicampeonato.

SC é o melhor treinador do Porto desde Mourinho. Venha quem vier.

Não me chateiem. Obrigado!

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,585
775
apocalypto disse:
Fisicamente estamos de rastos. Hoje isso foi evidente.
Uma equipa de rastos tem que controlar o jogo com bola. Nós entregamo-la ao adversário e deixamos-los vir para cima de nós. A consequência é que os nossos jogadores andam a correr feitos malucos atrás da bola e quando a recuperam limitam-se a aliviá-la lá para a frente. Hoje tivemos vários momentos na primeira parte em que defendemos com todos os jogadores bem dentro do nosso meio-campo. Não pode ser.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
O Porto não é que tenha de segurar resultado, mas ao estar em vantagem no jogo, também tem que procurar meter um pouco de gelo no jogo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,784
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
a equipa está muito partida na maior parte do tempo..

ainda ontem o oliver devia ter entrado muito mais cedo no campo.

Ainda assim, antes este limbo de ataque/defesa do que a conice do nes.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,835
11,223
A equipa subiu de rendimento após o jogo da luz , venceu bem e muitas vezes facilmente alguns jogos mas contra os últimos 3 adversários o rendimento tem caído.

De positivo temos o facto que mesmo nesta fase de menor fulgor vamos ganhando , a questão é perceber ate quando vai durar esta fase.

Cabe ao SC gerir bem este período em que no meu ponto de vista o problema é mais a nível de cansaço físico .

Janeiro vai ser importante para 1/2 contratações que permitam acrescentar valor ao plantel e  acho que jogadores como Mbemba , Jorge  deviam refrescar uma defesa que parece muito exausta.

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
MiguelDeco disse:
a equipa está muito partida na maior parte do tempo..

ainda ontem o oliver devia ter entrado muito mais cedo no campo.

Ainda assim, antes este limbo de ataque/defesa do que a conice do nes.
Ontem foi gritante a demora do Conceição em meter o Oliver. Tinhas o Herrera a ir pressionar os médios, mal eles passavam era o crl. Quando entrou o Oliver, independentemente de quem presionasse, ainda tinhas de passar por mais um