Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

"ESTAMOS MUITO FOCADOS NO QUE TEMOS DE FAZER"

Sérgio Conceição projetou o jogo frente ao Nacional, da 16.ª jornada da Liga (segunda-feira, 21h15)
O Nacional é o adversário no primeiro jogo no Estádio do Dragão em 2019, em jogo referente à 16.ª jornada da Liga (segunda-feira, 21h15, Spor TV). Na antevisão da partida, onde os Dragões procuram chegar às 18 vitórias consecutivas e igualar o recorde alcançado por Jorge Jesus em 2010/11, Sérgio Conceição sublinhou a importância de garantir os três pontos, diante uma equipa madeirense que vive o melhor momento da temporada, tendo vencido quatro dos últimos seis encontros disputados.

A equipa portista entra para esta jornada na liderança isolada do campeonato, com 39 pontos, mais cinco que o Sporting. Já o Nacional encontra-se no 10.º lugar, igualado pontualmente com o Rio Ave, com 19 pontos.

Melhor fase do Nacional
“Percebemos que esta talvez seja a melhor fase do Nacional na temporada, não só nos resultados, mas também na forma como tem estado dentro de campo. É a equipa que tem mais golos fora, a par do Benfica, e isso é sinónimo de uma equipa que procura sempre atacar a baliza adversária. Estamos atentos a essa dinâmica no processo ofensivo do Nacional, mas temos de trabalhar para criar mossa e desequilíbrios no outro lado do campo. Temos de assumir o protagonismo do jogo para garantir os três pontos.”

Janeiro e o longo mercado
“Já tive oportunidade para falar disto, não gosto deste mês. Falamos durante muito tempo sobre o mercado, onde as equipas procuram fazer ajustes e encontrar algmas soluções, que causam alguma instabilidade nas equipas. Isto foi discutido no fórum da UEFA, acho que é demasiado tempo para o mercado estar aberto em janeiro. Há situações excecionais, graças a lesões ou outras razões, mas, sinceramente, acho que uma semana chegaria perfeitamente. Estamos numa véspera de jogo, e tudo o que eu dissesse sobre o Pepe, amanhã teria maior importância do que aquilo que realmente interessa, o jogo de amanhã.”

Reforço Fernando e a lesão de Brahimi
“É um jogador com características que eu aprecio e quero para a equipa, pode jogar diferentes posições, tanto a avançado como mais descaído na esquerda. Adaptação? Nós vemos os grandes tubarões a irem buscar jogadores que entram logo nas equipas. No FC Porto, nós vamos buscar soluções, alternativas, para aqueles que normalmente jogam. O Brahimi treinou condicionado hoje, ainda não temos a certeza se estará disponível para amanhã. Vamos ver como estará amanhã.”

O reencontro com Costinha
“As últimas gerações têm fornecido bons treinadores, bons dirigentes. Lembro-me da minha equipa da Lazio, grande parte daquele plantel ou é treinador ou dirigente. É com grande gosto que vejo isso, porque isso representa que essa geração não era só composta por bons jogadores, mas também por pessoas que querem continuar no mundo do futebol, que querem aprender. O Costinha fez um excelente trabalho no Nacional no ano passado. É sempre especial e certamente o irei cumprimentar no final do jogo. Espero estar mais feliz do que ele.”

Vencer rumo a Alvalade
“É sempre importante vencer. Já tive oportunidade de falar sobre isto, estamos sempre focados naquilo que temos de fazer, no nosso jogo e nos três pontos. Agora, no que toca aos adversários, estamos atentos ao que estão a fazer, mas não vivemos em cima disso, vivemos sempre naquilo que é o nosso trabalho e daquilo que podemos fazer dentro de campo para alcançar os três pontos, e é isso que realmente importa.”

Mudança no Benfica
“O Rui Vitória teve o seu percurso no Benfica, mas já é passado. Tem que se dar mérito pelos títulos que conquistou, mas a partir deste momento o Benfica tem um novo treinador. Um jovem treinador, que já demonstrou na formação que tem capacidade, mas ele tem a sua vida no Benfica e nós temos a nossa, não há mais nada a dizer.”

As vitórias consecutivas e o recorde
“Se eu disser 25, e a 26.ª? O que nos move é ganhar, não é um simples recorde. Não há um número que eu desejo ter, quero sempre a próxima. Em relação ao Jorge Jesus, nestas entrevistas que ele deu, que foram várias, não se lembrou de dizer que ganhou 18 jogos seguidos. É estranho, porque ele gosta sempre de relembrar as pessoas sobre realçar aquilo que faz bem (risos). O importante não é igualar ou bater o recorde, é ganhar jogo a jogo e continuar o bom momento.”

O possível regresso de Aboubakar
“Foi uma boa notícia ver o Aboubakar pisar o relvado mais cedo do que esperávamos, mas ainda é muito cedo para pensar num possível regresso. O processo de recuperação vai acelerando em certos momentos, outras vezes estagna, mas estamos sempre com ele, esta época e na próxima.

A ausência de Felipe
“A escolha cairá entre o Mbemba e o Diogo Leite, o Chidozie tem menos hipóteses de jogar porque jogou ontem pela equipa B. Um deles fará dupla com o Éder Militão. Houve uma pequena preocupação sobre as bolas paradas, mas sinto-os preparados no que toca à dinâmica de jogo e prontos a ajudar a equipa no próximo jogo.”

https://www.youtube.com/watch?v=zQlbFjBEabk

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,674
24,896
«Vamos sempre à procura da vitória, houve jogos em que em desvantagem conseguimos empatar e depois ganhar. Vamos continuar sempre na procura do golo e tentar não sofrer.» - Conceição

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
A equipa está cansada, poucas rotações e muitos jogos nos próximos tempos. Estou preocupado.

M

Mastermonkey

Guest
RXavier10 disse:
Mas perguntaram-lhe pelo Pepe novamente? Não vi a conferência.
Perguntaram. Ele riu-se dizendo que tinha estado há pouco com o presidente e ele não lhe disse nada.
E depois perguntou aos jornalistas se tinham alguma informação sobre isso.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,657
12,785
jardel disse:
A equipa está cansada, poucas rotações e muitos jogos nos próximos tempos. Estou preocupado.
No jogo do taça de Portugal em Matosinhos tem de poupar alguns jogadores importantes.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943
Este ano somos esmagadores nos resultados, mas não nas exibições. Lido bem com isso. Todavia, o grande problema deste ano do SC é não estar a conseguir fazer uma boa rotação do plantel e depois mete o... Adrián. Assim vamos acabar arrebentados o mês de janeiro.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Conseguir 18 vitórias seguidas é um mérito que deve ser creditado, em primeiro lugar, ao treinador. E que bom treinador é este.

Mas Sérgio, se queremos eliminar a Roma e seguir com autoridade no campeonato, caga de alto na Taça da Liga. Eu não sou daqueles que acha que esta competição não vale nada, mas há épocas e épocas, cenários e cenários e circunstâncias e circunstâncias. E o cenário desta época recomenda contenção aqui. Teremos jogos exigentíssimos só para o campeonato, já a partir de sábado e a Roma espera por nós em fevereiro, com metade dos encontros disputados. Jogar a Taça da Liga com tudo, significa espremer a melhor matéria-prima que temos em mais 90 ou 180 minutos de grande intensidade. Porque este ano não há nenhum outsider na competição, estão lá os 4 melhores.

Por isso, Sérgio, mesmo admirando e compreendendo a tua ambição, faz ouvidos moucos aos que querem sol na eira e chuva no nabal, não lhes ligues e aposta nas segundas linhas para a final four. Se der para vencer, óptimo; se não, o mar azul continuará o seu caminho inabalável.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Licha disse:
Mas Sérgio, se queremos eliminar a Roma e seguir com autoridade no campeonato, caga de alto na Taça da Liga. Eu não sou daqueles que acha que esta competição não vale nada, mas há épocas e épocas, cenários e cenários e circunstâncias e circunstâncias.
O jogo com o Benfica é muito mais que um jogo da Taça da Liga. Nem que fosse a Taça do berlinde. Temos de dar 200% nesse jogo e meter a carne toda no assador. É muito mais que um simples jogo, é poder deixar o Benfica ainda mais abalado.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
PortoMDL disse:
O jogo com o Benfica é muito mais que um jogo da Taça da Liga. Nem que fosse a Taça do berlinde. Temos de dar 200% nesse jogo e meter a carne toda no assador. É muito mais que um simples jogo, é poder deixar o Benfica ainda mais abalado.
É um jogo que não dá coisa nenhuma. Nem vantagem pontual (porque não é para o campeonato), nem um título (porque não é uma final), nem sequer perspetivas de praticamente se erguer um troféu (porque na final teremos garantidamente outro osso duro de roer). Ganhar pode não significar nada de positivo, perder não significa um drama para ninguém que veja as coisas racionalmente. Poupar jogadores nesta competição, independentemente da vitória ou da derrota, dá com certeza um balão de oxigénio maior para encarar o que de facto importa com um pouco mais de frescura física. Se ganharmos num cenário de poupanças, fantástico. Se perdermos, segue-se em frente com confiança.

Ao Benfica eu quero é ganhar no Dragão, para o campeonato. Isso sim dar-nos-á uma enorme moral e irá causar-lhes um abalo. O jogo da Taça da Liga é para dar tudo porque com certeza jogaremos com 11, mas espero que seja um 11 muitíssimo retocado. Há objetivos bem maiores para atingir que não se compadecem com infantilidades baratas de adepto.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,963
18,323
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
PortoMDL disse:
Só para lampiões é que será um jogo realmente importante já que dificilmente ganharão algo esta época.

Quem tem algo mais importante para lutar, não deverá ter problemas em engolir o orgulho no caso de eventual derrota, se isso significar a poupança de jogadores.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Barrigana disse:
Só para lampiões é que será um jogo realmente importante já que dificilmente ganharão algo esta época.

Quem tem algo mais importante para lutar, não deverá ter problemas em engolir o orgulho no caso de eventual derrota, se isso significar a poupança de jogadores.
Pois eu digo-te, se tivermos a segunda derrota consecutiva com eles ficarei muito lixado.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
976
261
Gostei dos recados que mandou por causa das marcações dos jogos....pena é que a direcção não faz pressão nesse sentido.

Roma antes dos Oitavos vai ter 7 jogos, o porto vai ter 12....Marcam um jogo que acaba depois das 23h com os jogadores e equipa tecnica a sairem já no dia seguinte (Bom dia disse o Sergio Conceição no final da CI) enquanto que outros....bancadas vazias como era de esperar (a não ser de quem mora exactamente na Alameda)....Disse que pediram para passar o classico para sexta por terem jogo na terça e foi prontamente recusado...

Problema é que o PdC continua a achar que não deve criar alarido e pressão a volta disto...fala o Treinador em resposta a perguntas dos jornalistas e no dia seguinte este assunto nem foi referido em lado nenhum. 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
malaiko disse:
Gostei dos recados que mandou por causa das marcações dos jogos....pena é que a direcção não faz pressão nesse sentido.

Roma antes dos Oitavos vai ter 7 jogos, o porto vai ter 12....Marcam um jogo que acaba depois das 23h com os jogadores e equipa tecnica a sairem já no dia seguinte (Bom dia disse o Sergio Conceição no final da CI) enquanto que outros....bancadas vazias como era de esperar (a não ser de quem mora exactamente na Alameda)....Disse que pediram para passar o classico para sexta por terem jogo na terça e foi prontamente recusado...

Problema é que o PdC continua a achar que não deve criar alarido e pressão a volta disto...fala o Treinador em resposta a perguntas dos jornalistas e no dia seguinte este assunto nem foi referido em lado nenhum.
O FJM fala disso constantemente.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,222
9,363
Pepe é uma dor de cabeça monumental para SC. A dupla de centrais tem sido intocável, até em jogos da taça da cerveja.

Por outro lado, uma defesa:

Iker

Militão          Felipe                Pepe            Telles

... é uma defesa de topo da Champions, pelo menos a nível de qualidade individual.