Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,232
12,147
Jovetic8 disse:
O SC pos-se a jeito quando recuou no terreno e convidou o adversário a subir. O sporting estava de rastos e so subiu porque nos recuamos e eles entraram no chuveirinho.

O ano passado fez o mesmo na taça de portugal em alvalade.

No Braga entregou uma taça ao sporting no jamor da mesma forma. O braga estava a ganhar e o sporting reduzido a 10 jogadores e o SC recuou a equipa no terreno...

Há-que aprender com os erros.
Pois, mas isso ta a sair caro sempre os mesmos erros.
A equipa nao ta preparada nem tem jogadores para segurar resultados.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Emanuel85 disse:
Ui… cuidado que ainda vamos ter treinador!

Com tanta sabedoria é pensares seriamente em tirares o curso de treinador!

Um 3º medio não é só porque sim, é para dar mais saída de bola quando a defesa é pressionada alto como aconteceu na 1ª parte, é para controlar melhor o jogo com posse de bola e é sobretudo para não criar um fosso no meio campo onde equipas com qualidade e que saiam a jogar da 1ª fase de pressão tenham a possibilidade de em transições criar perigo... o jogo do benfica foi um belo exemplo.

Eu vejo assim! Se está bem para ti o 4-4-2... andando!
Não, mas atenção que poderemos ter dirigente. O treinador és tu.
Eu vejo sempre a equipa a jogar pior em 4-3-3 com menos controlo do jogo (ressalvo o jogo contra o Lokomotiv), mas, mesmo assim, há que ter mais um médio puro. O que importa são as dinâmicas e, nisso, eu vejo o Porto com 4 médios.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Fcp1998 disse:
Sinceramente, tive a impressão de que o FC Porto nem baixou assim tanto... continuou a atacar e a procurar o 2º para matar o jogo... é normal que o sporting tivesse apertado mais, o pênalti veio de uma fase de aperto, chutão na frente, ressalto aqui, ressalto ali...

Para teres uma ideia de como nem recuamos tanto no jogo, ainda houve um ou outro lance que o sporting criou perigo por contra ataque e bola nas costas da defesa!
As linhas recuaram. O Manafá ia entrar quando fizemos golo e ele mudou a substituição. Tirou o Corona pelo Danilo...

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
SC é o mesmo quando perde ou quando ganha, ou seja, continua a ser o meu treinador e continuo a confiar nele. No entanto também faço críticas à sua postura, neste caso na sua teimosia, que às vezes chega a níveis absurdos. Ele já demonstrou no passado que aprendeu com os erros, tal como a aposta no José Sá, mas para SC abrir os olhos, foi preciso a teimosia de SC chegar a níveis extremos, ou seja, foi preciso levar um desaire em casa(5-0 contra o Liverpool) para SC abrir os olhos.

Neste caso o reparo que faço a SC é a sua insistência num 4-4-2, principalmente contra equipas também musculadas ofensivamente, o 4-4-2 pode ser útil em certos jogos, mas já deu para perceber que não funciona contra determinadas tipos de equipa, além essa táctica tem trazido muitos problemas defensivos que têm sido óbvios, por exemplo noto que existe um "fosso" entre a defesa e o meio-campo, ajuda a explicar alguns maus passes dos nossos centrais, além disso não entendo como a defesa joga também tão subida, isto faz-me lembrar aqueles erros que cometíamos no tempo de Paulo Fonseca. Basta ver que desde do mês de Dezembro à excepção dos jogos contra Boavista, Desportivo das Aves e Zbording em Alvalidl, sofremos sempre golos, ou seja, o Porto está a sofrer muitos golos e o SC ainda não abriu os olhos nessa situação.

Na Champions jogamos em 4-3-3 com Marega sozinho na frente e funcionou muito bem, porque o SC não aposta neste sistema, principalmente contra equipas como o Zbording e Toupeirense? É que se tívessemos PdLs de grande classe até percebia essa aposta no 4-4-2, mas não é o caso. Ao continuar nesta aposta neste tipo de sistema vamos sofrer mais golos. É altura de SC corrigir, julgo que é agora o melhor Timing. "Mais vale prevenir do que remediar"

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,938
5,808
simao977 disse:
Eu vejo sempre a equipa a jogar pior em 4-3-3 com menos controlo do jogo (ressalvo o jogo contra o Lokomotiv), mas, mesmo assim, há que ter mais um médio puro. O que importa são as dinâmicas e, nisso, eu vejo o Porto com 4 médios.
Ao fim de 4 comentários corrosivos/banais só porque temos ideias diferentes, consegui ler 2 linhas onde percebo o eu ponto de vista!

Bem bom.

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Mais uma vez... maravilhosa a forma como se bate no nosso mister... Erra? Sim! Neste último ano e meio eu teria feito muita coisa diferente! Eu percebo disto mais do que ele? Não... nem percebo perto! Hoje teria feito coisas diferentes do que as que ele fez? Certamente! Gostei do jogo que fizemos? Ainda assim... sim! Muito! Mas do pouco que conheço dele... o que vai passar para dentro do balneário... ou muito me engano ou originará mais um série sucessiva de muitas e soberbas vitórias... incluindo Roma e Benfica... e possivelmente sem reforços! Parabéns mister! No local certo... na hora certa! Você tem salvo o nosso clube! Tivessemos um NES mais dois anos e estaríamos na fossa total e completa! Obrigado.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
simao977 disse:
Temos menos controle porque só jogamos no esticam e na bola na frente, para tal precisas sempre se ter dois bonecos a segurar as dois centrais para depois um dos médios ganhar a 2a bola, é assim que tem sido sempre e é assim que vamos vencendo

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,548
15,727
Jovetic8 disse:
As linhas recuaram. O Manafá ia entrar quando fizemos golo e ele mudou a substituição. Tirou o Corona pelo Danilo...
E ia por logo a equipa atrás mal marcassemos um golo como costuma fazer, o problema é que recuou de mais, devia ter continuado a pressão a meio campo, não foi tudo para trás.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,993
16,423
Não adianta especular por causa de um golo que sofremos e que podíamos sofrer exactamente da mesma forma, estando a controlar o jogo no meio-campo deles, em 4-4-2, 4-3-3 ou connosco a pressionar a meio campo defensivo deles. Eles iriam ter sempre um bola bombeada para a nossa área, uma segunda bola e um hipotético erro de um jogador nosso poderia sempre surgir.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Emanuel85 disse:
Ao fim de 4 comentários corrosivos/banais só porque temos ideias diferentes, consegui ler 2 linhas onde percebo o eu ponto de vista!

Bem bom.
É só porque me faz confusão que pensam que futebol são números.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,090
5,589
Olimpo
Manageiro de futból disse:
Não adianta especular por causa de um golo que sofremos e que podíamos sofrer exactamente da mesma forma, estando a controlar o jogo no meio-campo deles, em 4-4-2, 4-3-3 ou connosco a pressionar a meio campo defensivo deles. Eles iriam ter sempre um bola bombeada para a nossa área, uma segunda bola e um hipotético erro de um jogador nosso poderia sempre surgir.
Exato foi um chouriço e uma má abordagem do Oliver que levou a perdermos a taça, não tem nada a ver com o 433 e o 442, o que eu vi foi uma equipa a jogar em 442 a massacrar outra em 433.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,781
7,335
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
É a alma do nosso clube. É muito mais que substituições, que tácticas, que penalties, que treinador.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,491
8,003
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Adoro o SC. A cru e redutoramente, "tem" que começar a ganhar finais que cravam sempre emoções. Para o bem ou para o mal.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,089
53,155
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Emanuel85 disse:
Vai lá fazer uma comparação em jogos mais difíceis quantos ganhas-te… se calhar lá engolias o comentário.

Não é com o Aves em casa ou Chaves… esses ganhas em qualquer esquema!

Um bom exemplo foram os 3 em casa do Besiktas...
São 10 jogos entre contra slb e scp, há um historico é só ter noção...

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,849
7,908
Ora bem, criticar o Sérgio hoje? Só se for pela listagem de marcadores de penalties, mas se tivessem sido os melhores da semana, tem legitimidade para os escolher, claro que Militão, Hernâni e Felipe não são quem me surge na hora de pensar em penalty, mas o Brahimi já falhou, o Herrera deve ter marcado 1 penalty com a nossa camisola que me lembre, o Pepe acabou de chegar ao grupo.. Claro que não sabemos o 5º, podia ser o Marega que tem marcado os penalties na Champions..

Agora no jogo jogado, o facto de ter metido o Danilo, não foi o típico Sérgio, é verdade, disse no jogo com os orcs que é um gambler, apostou em fazer o 3-1 em vez de defender o 2-1.. Contra os lagartos acho que o Sérgio tem sempre mais cuidado com os extremos e o facto do Bas Dost andar lá sempre a ver se numa bola do nada faz golo..

Enfim, ia meter o Manafá, não sabemos quem ia sair, mas duvidando que fosse o Telles, se calhar sairia o Militão e o Nani ou Diaby iam ter luta, mas nunca se saberá..

Agora, pegando no que sabemos, podemos dizer que era melhor ter saído o Marega, afinal nem para marcar um penalty ele ficou, mas isso é depois de saber que sofremos um golo depois de termos dominado a segunda parte toda..

Não vou criticar o treinador ou um elemento da equipa, critico o conjunto porque tivemos muitas saídas de bola sem critério, muitos passes de risco atrás e no final, continuamos a não saber marcar penalties..

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,491
8,003
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Militão deve continuar à direita. Mas o que perdemos a central.
Maxi já não dá. João Pedro parece não contar.
Tínhamos que ter cuidado disto. Janeiro está a fechar. Tratem disto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,212
Militao à direita é um remendo.
Quantas vezes subiu ou apoiou o ataque Hoje?

E Fernando parece see muita velocidade e pouca técnica.

Um DL e um PL continuam a ser precisos e jogadores de qualidade.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,883
586
O problema não é o 4-3-3, o 4-2-2, o Danilo, o Herrera ou o Oliver.

O problema é não ser capaz de controlar o jogo com bola no pé. O chamado "arrefecer".

A nossa equipa está formata para tentar "esmagar". Nestes jogos mais competitivos, depois de dar o primeiro murro há a tentação de querer controlar e somos um peixe fora de água. Podem lá por 6 médios em vez dos 2 usuais que, sem trabalho especifico para mudar, a nossa aposta é sempre baixar uns valentes metros e apostar nas bolas em profundidade. É isto que o Sérgio faz e, julgo portanto, que trabalha durante a semana.

Nem contra os "pequeninos" do nosso campeonato a coisa rola. Lembrem-se de quantas vezes passamos mal quando vamos para os 20min finais com vantagens mínimas.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,491
8,003
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Dragon Force disse:
O problema não é o 4-3-3, o 4-2-2, o Danilo, o Herrera ou o Oliver.

O problema é não ser capaz de controlar o jogo com bola no pé. O chamado "arrefecer".

A nossa equipa está formata para tentar "esmagar". Nestes jogos mais competitivos, depois dar o primeiro murro há a tentação de querer controlar e somos um peixe fora de água. Podem lá por 6 médios em vez dos 2 usuais que, sem trabalho especifico para mudar, a nossa aposta é sempre baixar uns valentes metros e apostar nas bolas em profundidade. É isto que o Sérgio faz e, julgo portanto, que trabalha durante a semana.

Nem contra os "pequeninos" do nosso campeonato a coisa rola. Lembrem-se de quantas vezes passamos mal quando vamos para os 20min finais com vantagens mínimas.
Tanto isto.
Temos que melhorar muito aqui.
É declarado esse recuo. Até percebo para depois poder esticar e matar nas costas adversárias. Mas não temos ligado transição com qualidade. Finalmente resultou com as galinhas no 1-3!. Mas concedemos muito dentro do bloco.
Tema já batido aqui muito.
Mesmo com os que temos, podemos e devemos coordenar melhor atrás no fechar e por favor, rotinar as saídas em transição. Para saírem pelo menos algumas bem.