Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
19 Maio 2008
3,131
78
DimitriAlenitchev disse:
O Sérgio chegou numa fase em que a $ad do nosso clube desbaratou centenas de milhões de euros, sem dinehiro para mandar cantar um cego tem feito verdadeiros milagres com o que tem, salvo uma ou duas excepções, quem visse este plantel à 2 anos diria que era um plantel de coxos e renegados de qualidade altamente duvidosa ( Marega por ex.)

No meu ententer este plantel esta a jogar no limite da sua qualidade pouco melhor podemos fazer com isto.

Com o pouco dinheiro que há, acho surreal não se comprar um jogador de classe indicutivel que puxe a equipa com ele, um verdadeiro organizador de jogo, faz uma falta brutal.

Houve sempre em épocas e planteis que realmente ganhavam jogadores como o Deco, o Lucho, o Zahovic um Hulk um Quaresma ou ate mesmo um Doriva que puxavam e arrastavam a equipa.

Precisamos dessa referência, sempre que ganhamos existiu um jogador assim. Neste momento pura e simplesmente não ha. O brahimi sendo bom nao é a mesma coisa
Subscrevo e acrescento homem golo.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,938
5,808
Filipe01 disse:
Eu gosto do SC.

Mas ou ele consegue dar outra dinâmica a este modelo de jogo com equipas fortes e principalmente fira de casa, ou então não percebo esta teimosia.
Eu também gosto!

Mas continuo a achar que este 4-4-2 em jogos com determinadas equipas não é o melhor esquema!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,089
53,171
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ric_Sousa disse:
Nice try

- primeiro que eu saiba os jogos difíceis nestas 2 épocas não se restringem a scp e slb. Há Besiktas, Leipzig, Schalke, etc
- em jogos desses em 4-3-3 conseguiu-se o resultado desejado... mesmo que tenha sido 0-0
- por exemplo o 0-0 contra o slb em casa o resultado não foi bem o empate. Até marcámos um golo pelo Abouba e tudo. O problema é que não contou...
- para fazer conclusões mais acertadas teria de se analisar as opções dos rivais/postura e as nossas opções (por exemplo os jogos em que o Danilo esteve lesionado
estou a discutir os jogos contra o slm e scp não os outros.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Eu defendo o modelo Champions (desta época que tão bem resultou) para este tipo de jogos. Mas quando não há Danilo, jogar em 442 sem um jogador com características defensivas uma irresponsabilidade.

Na terça cada recuperação de bola deles era uma jogada perigosa. Bastou entrar o Bruno e juntar as linhas para nunca mais cheirarem.

Hoje a primeira parte foi horrível em todos os momentos. Não subimos tanto, não produzimos quase nada, estávamos mais recuados e ainda oferecemos golos.
Na segunda foi contra um autocarro.

Acho que a alguma instabilidade na defesa é mais motivada por isso, pela forma desiquilibrada como a equipa se apresenta, do que pela passagem do Éder para LD.

Que esta coisa de jogar em 424 sem trinco se tenha visto pela última vez, salvo planos de recurso no decorrer dos jogos.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,938
5,808
sirmister disse:
O histórico de clássicos do SC no FCP é este, a jogar em 4x3x3 não marcamos nenhum golo. Quando entramos em 4x4x2 não perdemos nenhum jogo e conseguimos as vitorias que tivemos.

Estar a tirar a conclusão que o FCP não pode jogar em 4x4x2 contra os clubes de Lisboa é só desconexo com a realidade. 

E já agora.

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6067480  vitoria de guimaraes em casa entramos em 4x4x2

Estavamos a ganhar 2-0 e aos 62 min sai o aboubakar  entra Marega e sofremos o 2-1, aos 74 min sai o Corona entra Oliver e fica o meio campo com SO Oliver e Herrera perdemos por 3-2.
Vamos lá ver... no ano passado em 7 jogos, jogamos 2 em 4-4-2 e ganhamos, certo, mas onde foram os jogos? No Dragão e com o Sporting! Acho que as probabilidades de isso acontecer seriam grandes, quer em 4-4-2, quer em 4-3-3!

Depois tens os outros jogos em 4-3-3 em que só perdemos 1 mas… fora!

Este ano em 4-4-2 empatamos 2 vezes com o Sporting… e ganhamos 3-1 ao benfica… e o jogo que perdemos em 4-3-3 foi… fora!

Desse histórico que falavas não se pode dissociar o jogar em casa ou fora! Se temos melhores resultados em 4-4-2 muito se deve ao fato de jogarmos em casa.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,090
5,590
Olimpo
Emanuel85 disse:
Vamos lá ver... no ano passado em 7 jogos, jogamos 2 em 4-4-2 e ganhamos, certo, mas onde foram os jogos? No Dragão e com o Sporting! Acho que as probabilidades de isso acontecer seriam grandes, quer em 4-4-2, quer em 4-3-3!

Este ano em 4-4-2 empatamos 2 vezes com o Sporting… e ganhamos 3-1 ao benfica… e o jogo que perdemos em 4-3-3 foi… fora!

Desse histórico que falavas não se pode dissociar o jogar em casa ou fora! Se temos melhores resultados em 4-4-2 muito se deve ao fato de jogarmos em casa.
Curiosamente o único desses jogos todos que ganhamos fora (jogo do titulo) foi a jogar em 442, e agora?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,089
53,171
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Emanuel85 disse:

então mas não era com o aves e chaves em casa? agora com o scp em casa e com slm em braga já dá? lol

e o ano passado ganhamos na luz em 4x4x2.

A realidade é o que é, quando alguem vem dizer que não podemos jogar em 4x4x2 ainda por cima num jogo em que sofremos o golo em 4x3x3 é não conseguir ver a realidade.

Emanuel85 disse:
Vai lá fazer uma comparação em jogos mais difíceis quantos ganhas-te… se calhar lá engolias o comentário.

Não é com o Aves em casa ou Chaves… esses ganhas em qualquer esquema!

Um bom exemplo foram os 3 em casa do Besiktas...

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Jogamos em 4-3-3 no Galinheiro com o Otávio a jogar a 8, que foi só uma das piores invenções de SC.
4-3-3, tem que ser com o trio do meio-campo composto por Danilo-Herrera-Oliver, Danilo por ser o elo de ligação entre a defesa e meio-campo e serve também para a recuperar bolas, o Herrera é um jogador das transições rápidas e o Oliver para um acrescentar um toque de magia. Este sistema funcionou muito bem na Champions, porque não havia de funcionar com o Toupeirense e o Zbording?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,885
29,905
Conquistas
1
Como diria JJ, o Sérgio que aproveite para ganhar tudo o que há para ganhar este ano, que pro ano ele chega...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,885
29,905
Conquistas
1
Já agora, eu espero nunca vir a ganhar esta Taça... Pior que ser eliminado na fase de grupos é ser eliminado nas meias ou perder a final.

Metam sempre os miúdos nesta competição e os menos utilizados...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,285
42,856
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sérgio, ontem mal acabou o jogo desliguei a TV e tou com azia que só vai passar quando começar o próximo jogo, mas não podemos abandonar o campo naquele momento, e eu também não gosto nada de perder.

Agora é minimizar os danos na moral da equipa, vamos ter 2 semanas decisivas para o campeonato e Champions.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,148
12,464
O pessoal a dar-lhe com o 4-3-3.... quando ontem foi precisamente depois de passarmos para 4-3-3 que sofremos o golo...
Mais.. depois de marcarmos o golo estivemos ainda durante 5 minutos completamente por cima do Sporting.. estou convencido que se tivesse entrado o Danilo para o lugar do Oliver e Hernâni pelo Corona, mantendo os 2 avançados na frente, e mantendo a ordem para pressionar em cima, ainda tínhamos marcado mais um...
Mas não, tal como contra o Leixões, quisemos passar para 4-3-3 com o tal trinco puro e baixar as linhas... e empatamos...
Outra coisa, se tivesse havido prolongamento, como houve contra o Leixões e como há em qualquer competição de jeito, tínhamos rebentado com os gatinhos...

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,938
5,808
Zeus disse:
Curiosamente o único desses jogos todos que ganhamos fora (jogo do titulo) foi a jogar em 442, e agora?
Foi?
Não sabia.. pensava eu que tínhamos entrado em 4 3 3 e como necessitavam os de ganhar acabamos em 4 4 2 e muito bem. Fizemos o golo a jogar assim mas aí é da forma como estava o campeonato era o que mais se pedia.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,821
11,207
Zeus disse:
Treinar penaltys é das coisas mais ingratas no futebol, bater um penalty num treino não é mesma coisa de bater nos jogos ainda mais nestas decisões, tem muito a ver com a mentalidade e compostura de cada jogador.
Concordo
Mas é aí que ele entra.... não consegue escolher e preparar aqueles que mentalmente sao mais fortes
Ou então sao todos péssimos.....

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,938
5,808
sirmister disse:
então mas não era com o aves e chaves em casa? agora com o scp em casa e com slm em braga já dá? lol

e o ano passado ganhamos na luz em 4x4x2.

A realidade é o que é, quando alguem vem dizer que não podemos jogar em 4x4x2 ainda por cima num jogo em que sofremos o golo em 4x3x3 é não conseguir ver a realidade.
LOL... Parece que não percebes a diferença entre jogar em casa e fora, mesmo com os grandes. No ano passado ganhas os 2 jogos em casa ao Sporting em 4 4 2 e empatas fora em 4 3 3... este ano jogamos em Alvalade em 4 4 2 e... empatamos. Mal feito estar a jogar no galinheiro atrás do Benfica a quem servia um empate e o campeonato a encaminhar se para o fim é não meter a carne toda no assador. Foi o que o SC fez na altura e muito bem.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,457
2,284
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Villas disse:
Já agora, eu espero nunca vir a ganhar esta Taça... Pior que ser eliminado na fase de grupos é ser eliminado nas meias ou perder a final.

Metam sempre os miúdos nesta competição e os menos utilizados...
Como disse antes não sou supersticioso mas não tenho grande dúvidas que foi esse tipo de mentalidade que nos deixou amaldiçoados nesta prova.

Continuem a dizer essa parvoíce e continuem sem perceber que esta prova sempre teve valor apenas é mais recente que todas as outras.

Percebam que isto é uma PROVA NACIONAL, com já MAIS DE 10 ANOS, e o PORTO AINDA NÃO CONSEGUIU GANHAR UMA VEZ QUE SEJA.
Deixemo-nos dessa arrogância e sobranceria que só existe porque o Porto sempre fez triste figura nesta prova e o Benfica acabou a ganhar mais vezes.
Se já a tivéssemos ganho antes como devíamos não havia este tipo de mentalidade de treta.

Uma prova não se faz histórica de um ano para o outro. Daqui a 30 anos será mais uma prova histórica como as outras.
É uma prova nacional, pode ser a menos importante (tal como a supertaça era) mas o Porto tem de a ganhar como todas as outras.

Ao Sérgio Conceição tenho-lhe a elogiar a atitude, porque foi o único treinador com tomates para dizer que queria ganhar a competição no Porto mesmo indo contra esta mentalidade sobranceira que reina no clube contra a prova.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,295
Há por aqui muita ingratidão e até alguma incapacidade em perceber o que se tem passado desde que o SC é nosso treinador!

Quando o homem chegou ninguém dava nada por nós e, mesmo antes de começarem as competições, o benfica era da do como vencedor e penta anunciado. O homem "agarra o touro pelos cornos" recupera jogadores que estavam emprestados e acabados para o Porto (Marega e Aboubakar por exemplo) e sem uma única contratação faz uma equipa brutalmente competente e consegue ser campeão contra as previsões e a vontade de mais de meio Portugal. Foi este homem que ao fim de 4 anos nos fez voltar aos Aliados!
No inicio desta época voltamos a ouvir falar do super benfica, da reconquista etc etc etc.... uma vez mais, com calma e com competência o SC soube levara a sua equipa pelo caminho certo. Continuou (e bem) com a fórmula do ano passado e soube criar nos seus jogadores uma mentalidade de conquista que há muito não se via. Quando ele, depois da derrota na Luz, diz que se calhar aquela vai ser a sua última derrota do campeonato ganha a equipa e começa uma caminhada incrível de vitórias.

Mas não é só a mentalidade e o espirito de conquista que o SC traz ao Porto. Vejam os jogadores e aquilo que eles oferecem à equipa hoje em dia comparado com o que faziam antes. Nunca vimos o Corona jogar como agora, nunca vimos o Herrera jogar como agora, nunca vimos o Marega jogar como agora, nunca vimos o Oliver jogar como agora...

Apesar do empate de ontem (que depois culminou em derrota nas grandes penalidades) esta equipa e este treinador merecem ter os adeptos do seu lado. As grandes conquistas ainda estão para vir (campeonato e taça) e tenho a certeza que o jogo de ontem vai ser gasolina para o que aí vem. A começar já na Quarta-Feira!