Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
elnino_diogo disse:
Perdemos 2-1 com a pior Roma dos últimos anos que não dá uma para a caixa, sendo que o Casillas foi o MVP e ainda há pessoal contente com isto? Está Roma leva bailes de equipas de meio da tabela em Itália.

Não fosse a chouriçada do Soares na assistência para o Adrian e tinhas saído de lá sem criar perigo quase.

Não consigo ficar feliz com isto.

Ps: louvo o esforço da equipa na procura pelo resultado, no final conseguimos criar dificuldades à Roma, mas lá está, isto chega? Vocês "papam" isto?

Os berros no fim não me dizem nada, prefiro os berros que se dão a festejar golos.
Tanta demagogia. Estamos a falar da mesma Roma que foi semi finalista da prova do ano passado com os mesmos jogadores? Com o mesmo treinador? Que despachou o Barça 3-0 e que deu 4-2 ao Liverpool? Ou estamos a falar do Catania?

Falas do registo no Calcio, mas esqueces que na prova rainha está lá toda a entrega, toda a concentração, todo o sumo. Quantas derrotas tem a Roma em casa? Uma para o campeonato, de forma inesperada com o SPAL e outra para a Champions com o pequeno Real Madrid.

Mas já que é fácil, gostaria de saber que treinador com uma dupla de ataque constituída por Soares e Fernando e privado das  4 opções atacantes (Abou, Marega, Corona e Brahimi ao meio do jogo) conseguiria fazer melhor.

O modelo de SC tem muitos defeitos, tem muitas coisas a que podemos apontar, mas tenho plena convicção que sem ele andavas a levar rabetadas dos Copenhagas desta vida. Se há algo que não pactuo é com quem cospe no prato onde come, e com plenas injustiças. O Porto foi a um campo difícil fazer um jogo digno, no qual acabou com a Roma colada às cordas, mesmo não tendo qualquer tipo de poder de fogo fruto das lesões. Olha para o Dzeko e vê o estrago que faria se fosse nosso. No campeonato limpava o cú às defesas do Tugão e acabava com 40 golos.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Treinador de Bancada disse:
Tanta demagogia. Estamos a falar da mesma Roma que foi semi finalista da prova do ano passado com os mesmos jogadores? Com o mesmo treinador? Que despachou o Barça 3-0 e que deu 4-2 ao Liverpool? Ou estamos a falar do Catania?

Falas do registo no Calcio, mas esqueces que na prova rainha está lá toda a entrega, toda a concentração, todo o sumo. Quantas derrotas tem a Roma em casa? Uma para o campeonato, de forma inesperada com o SPAL e outra para a Champions com o pequeno Real Madrid.

Mas já que é fácil, gostaria de saber que treinador com uma dupla de ataque constituída por Soares e Fernando e privado das  4 opções atacantes (Abou, Marega, Corona e Brahimi ao meio do jogo) conseguiria fazer melhor.

O modelo de SC tem muitos defeitos, tem muitas coisas a que podemos apontar, mas tenho plena convicção que sem ele andavas a levar rabetadas dos Copenhagas desta vida. Se há algo que não pactuo é com quem cospe no prato onde come, e com plenas injustiças. O Porto foi a um campo difícil fazer um jogo digno, no qual acabou com a Roma colada às cordas, mesmo não tendo qualquer tipo de poder de fogo fruto das lesões. Olha para o Dzeko e vê o estrago que faria se fosse nosso. No campeonato limpava o cú às defesas do Tugão e acabava com 40 golos.
Atenção que o Olzen ganhou a esta mesma Roma (apesar de num dos jogos ter sido goleado) com o Kopic e o Chory na frente.

Não sei qual é a tua opinião sobre estes dois craques, mas suponho que sejam melhores que os nossos? Por essa ordem de ideias

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
elnino_diogo disse:
Atenção que o Olzen ganhou a esta mesma Roma (apesar de num dos jogos ter sido goleado) com o Kopic e o Chory na frente.

Não sei qual é a tua opinião sobre estes dois craques, mas suponho que sejam melhores que os nossos? Por essa ordem de ideias
No palco da Serie A, em que em termos de foco não tem nada a ver com uma fase a eliminar na Champions. E foi o único a ir ao Olimpico ganhar o jogo. Só peço que faças o matchup Dzeko vs Soares e compares um ponta de lança de classe mundial com um bom PL no registo do Tugão. A diferença é abismal. E peço que digas à Roma para jogar no Dragão sem Zaniolo, Dzeko Under e  El sharawhy e que nos tente dominar no nosso reduto. O Porto fez um jogo extremamente competente em que falhou por ter pouca qualidade na frente e por se ter desconcentrado aquando da lesão do Brahimi. Em entrega e no campo estratégico nada a apontar.

D

Dragon_92

Guest
Só queria mesmo ter aquela frente de ataque da Roma... Dão-se ao luxo de deixar o Kluivert no banco, que seria mais que titular em qualquer equipa portuguesa.

Não conhecia o Zaniolo, que craque...

Não é vergonha nenhuma perder fora com a Roma, ainda para mais com as ausências que temos... E numa eliminatória da Champions, onde as equipas que jogam em casa costumam ser superiores. Mau seria só se tivéssemos saído de lá com um resultado que nos deixasse fora da eliminatória, e não foi o caso.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu gostava de saber o que o @elnino_diogo  diria do Favre e do seu Dortmund que a perder 1-0 jogou para manter esse resultado e comeu com mais 2 batatas. Um Dortmund com Pusilic, Sancho, Gotze e companhia limitada, e que teve a sorte de apanhar os Spurs sem o seu homem golo.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
No palco da Serie A, em que em termos de foco não tem nada a ver com uma fase a eliminar na Champions. E foi o único a ir ao Olimpico ganhar o jogo. Só peço que faças o matchup Dzeko vs Soares e compares um ponta de lança de classe mundial com um bom PL no registo do Tugão. A diferença é abismal. E peço que digas à Roma para jogar no Dragão sem Zaniolo, Dzeko Under e  El sharawhy e que nos tente dominar no nosso reduto. O Porto fez um jogo extremamente competente em que falhou por ter pouca qualidade na frente e por se ter desconcentrado aquando da lesão do Brahimi. Em entrega e no campo estratégico nada a apontar.
Mas atenção que eu concordo com bastantes coisas que dizes (ok, não bastantes, mas algumas), custa me muito ver aqui pessoal agradado com a exibição, com o jogo que fizemos... Custa me mesmo, não estou a gozar, basta veres os meus postas para veres que eu tenho uma visão bastante própria das coisas.

Mas pronto conseguindo trazer um bom resultado já não é mau.

Mas ver portistas satisfeitos... Epa

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
elnino_diogo disse:
Mas atenção que eu concordo com bastantes coisas que dizes (ok, não bastantes, mas algumas), custa me muito ver aqui pessoal agradado com a exibição, com o jogo que fizemos... Custa me mesmo, não estou a gozar, basta veres os meus postas para veres que eu tenho uma visão bastante própria das coisas.

A tua visão é utópica tendo em conta o quão debilitado estávamos na frente. Se tivéssemos o Marega e o Corona e o Brahimi a 100% aposto contigo que causaríamos dano a esta equipa da Roma. O maliano é débil tecnicamente mas é um jogador que desgasta e amassa uma defesa, Corona e Brahimi dariam magia e 1x1 e exporiam Kolarov e o Florenzi que não me parecem grandes espingardas no campo defensivo. O problema é que é um grande se, porque não estavam lá. Tínhamos um grande handicap na frente e mesmo assim a Roma medrosa não  quis expor  a profundidade, tivemos mais bola que eles e eles nunca nos amassaram. Notou-se foi a maior qualidade técnica dos jogadores da frente e contra isso nem Guardiola, nem Klopp poderiam fazer algo. Os nossos avançados de 3F eram tecnicamente limitados e o Brahimi era uma ilha isolada.

Willy10

Arquibancada
27 Setembro 2016
372
79

A mesma Roma não é bem assim! Venderam o Alison por 62 Milhões €, o Nainggolan por 38 € milhões , o Strootman por 25 milhões! E mais outros!! E os que compraram nem se quer jogaram contra o NGC!

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Eu gostava de saber o que o @elnino_diogo  diria do Favre e do seu Dortmund que a perder 1-0 jogou para manter esse resultado e comeu com mais 2 batatas. Um Dortmund com Pusilic, Sancho, Gotze e companhia limitada, e que teve a sorte de apanhar os Spurs sem o seu homem golo.
Gotze é um dos maiores flops de sempre do futebol alemão, uma espécie de Éder ariano.

Pulisic e Sancho ainda não têm dimensão europeia.

O Favre já mostrou em alguns momentos que tem alguma dificuldade em lidar com jogos onde é dominado

P

portu

Guest
elnino_diogo disse:

Olha, também havia portistas insatisfeitos com o Vítor Pereira.
That turned out really well...

Não se pode separar a avaliação feita das condições subjacentes.
Entre lesões e castigos, simplesmente não tínhamos talento na frente.
O facto é que estamos vivos na eliminatória - e sinceramente, tendo em conta os ingredientes que tinhamos para cozinhar, isso deixa-me satisfeito.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Willy10 disse:
A mesma Roma não é bem assim! Venderam o Alison por 62 Milhões €, o Nainggolan por 38 € milhões , o Strootman por 25 milhões! E mais outros!! E os que compraram nem se quer jogaram contra o NGC!
Foi o que eu disse, os 100 M foram em jogadores que "não jogam". Compraram potencial apenas (para já)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Willy10 disse:
O Strootman anda a definhar no Marselha. O Naigollan tem feito uma época péssima.

Ahhh e este ano têm um diamante chamado Zaniolo.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
elnino_diogo disse:

O Plzen ganhou contra a Roma em casa, na ultima jornada, contra uma Roma ja apurada e sem possibilidades de chegar ao primeiro lugar, e com o Plzen a precisar dos 3 pontos para conseguir o terceiro lugar e ida para a Liga Europa ja que do outro lado e inesperadamente o CSKA estava a dar uma coça ao Real no Bernabeu.
Os Checos jogaram o jogo com toda a vontade do mundo enquanto os italianos foi para cumprir calendario.

Essa "argumentaçao" é esclarecedora...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
elnino_diogo disse:
Gotze é um dos maiores flops de sempre do futebol alemão, uma espécie de Éder ariano.

Pulisic e Sancho ainda não têm dimensão europeia.

O Favre já mostrou em alguns momentos que tem alguma dificuldade em lidar com jogos onde é dominado
Um flop que decidiu um  Mundial. E não me comparem com o Éder por favor.

D

Dragon_92

Guest
elnino_diogo disse:

Mas estavas à espera de quê mesmo? Querias ganhar em casa da Roma com um ataque com Fernando e Soares?

E sim, gostei bastante da nossa exibição. Compactos, mas também a conseguir ter jogo ofensivo, sendo que por imensas vezes cortámos a iniciativa de jogo à Roma... Aquele amasso nos últimos 20 minutos então nem se fala. A Roma em 70 minutos nunca nos fez aquilo. Também  sou exigente e já fui criticado por isso aqui no fórum... Mas há que ter o mínimo de noção. Perder pela margem mínima em Roma, sendo que marcámos fora não é vergonha nenhuma. Vergonha são sim jogos como aquele que fizemos em Moreira de Cónegos, em que só começaram a correr quando se viram a perder.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
portu disse:
Olha, também havia portistas insatisfeitos com o Vítor Pereira.
That turned out really well...

Não se pode separar a avaliação feita das condições subjacentes.
Entre lesões e castigos, simplesmente não tínhamos talento na frente.
O facto é que estamos vivos na eliminatória - e sinceramente, tendo em conta os ingredientes que tinhamos para cozinhar, isso deixa-me satisfeito.
Eu queria o Vítor Pereira fora, ainda bem que foi.

O erro foram as escolhas seguintes, não a saída dele.

Más opções seguintes não fazem a anterior acertada em termos de treinadores

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Dragon_92 disse:
Mas estavas à espera de quê mesmo? Querias ganhar em casa da Roma com um ataque com Fernando e Soares?

E sim, gostei bastante da nossa exibição. Compactos, mas também a conseguir ter jogo ofensivo, sendo que por imensas vezes cortámos a iniciativa de jogo à Roma... Aquele amasso nos últimos 20 minutos então nem se fala. A Roma em 70 minutos nunca nos fez aquilo. Também  sou exigente e já fui criticado por isso aqui no fórum... Mas há que ter o mínimo de noção. Perder pela margem mínima em Roma, sendo que marcámos fora não é vergonha nenhuma. Vergonha são sim jogos como aquele que fizemos em Moreira de Cónegos, em que só começaram a correr quando se viram a perder.
Exacto aponto mais o dedo às substituições ao intervalo e à passagem de  Corona para lateral que piorou claramente a equipa em Moreira de Cónegos. Em Roma face ao nosso handicap, fomos competentes e corajosos. Não lhes fizemos mais danos por falta de poder de fogo, e não por má gestão de jogo ou cobardia.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,148
12,466
1o lugar do campeonato, mesmo após 2 empates em campos difíceis, 1 deles totalmente injusto...
Perdemos a final da taça da liga com os gatinhos mijoes nos penaltis...
Estamos na meia-final da taça..
Perdemos 2-1 fora com a Roma nos oitavos da Champions...

É justificável tanto falatório à volta de um treinador campeão que o ano passado pegou numa equipa destroçada com jogadores que ninguém queria ver nem banhados a ouro e a transformou naquilo que é hoje?

É preciso atacarmos de dentro? Não há gente suficiente para atacar de fora? A propósito disso quem puder vá ao Twitter e veja o último do FJM...

Sábado todos ao Dragão!

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
elnino_diogo disse:
Eu queria o Vítor Pereira fora, ainda bem que foi.

O erro foram as escolhas seguintes, não a saída dele.

Más opções seguintes não fazem a anterior acertada em termos de treinadores
É impressão minha ou estás a dizer que a aposta que em VP não foi acertada? 🤔🤔🤔