Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Ok vou explicar outra vez porque o pessoal ou não leu ou não percebeu.

Eu estou chateado com os adeptos pela falta de ambição, pelo conformismo na derrota.

Eu sei que temos um plantel mau, basta ler as minhas mensagens mais antigas para se perceber que eu acho este plantel absolutamente ridículo, uma mancha na nossa história.

Já falei disso várias vezes, já fui muito atacado também. Tenho bem a noção que o plantel é sofrível.

Mas depois de uma derrota em Roma mesmo com o plantel que temos, as pessoas têm de ficar chateadas, não podemos ter esta atitude à Sporting de dizer que fizemos o que podíamos.

A nossa história é feita de jogadores que fizeram mais do que aquilo que podiam

D

Dragon_92

Guest
Zeus disse:
É impressão minha ou estás a dizer que a aposta que em VP não foi acertada? 🤔🤔🤔
Um treinador bi-campeão que só teve uma derrota em duas épocas, que toda a gente sabe como foi.

Contra mim falo, porque na altura apoiei a saída dele, mas se soubesse o que sei hoje jamais o teria feito. Tivesse ele ficado e muito provavelmente não teríamos ficado na merda como estivemos até ao ano passado. Até podia não ser campeão na época seguinte, porque num plantel de Josués e Licás nem sei se o melhor treinador do mundo o conseguia.

Caiu-se no erro de achar que qualquer trolha conseguia ser campeão no Porto.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
Dragon_92 disse:
Caiu-se no erro de achar que qualquer trolha conseguia ser campeão no Porto.
Este sempre foi o maior mito do Clube, o Porto só ganhou quando teve bons treinadores.

A injustiça de que foi alvo o VP devia corar de vergonha os Portistas mas parece que querem fazer igual com o Sérgio, não aprendemos mesmo...

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Há que perceber que é possível ter orgulho na equipa e treinador mesmo em caso de derrota, sem que isso signifique que se está contente pela derrota.

Cada jogo é um jogo, é necessário analisar a situações e sensações que esses jogos deixam. Perder 2-1 em Roma com desfalques não é o é o mesmo que perder 2-1 contra o Aves com a equipa inteira. Isto é desporto, não se ganha sempre vão sempre haver derrotas, e nessa derrotas é preciso analisar se fomos Porto ou não. Em Roma, apesar da derrota, acho que mostramos e tivemos alma a Porto quase todo o jogo, excepto 10 minutos de desconcentração, e isso não me deixando feliz pela derrota, deixa-me pelo menos esperançoso e optimista para a 2ª mão.

Como eu, tambem muitos portistas com quem falo ficaram com essa sensação.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
juliolopes disse:
Há que perceber que é possível ter orgulho na equipa e treinador mesmo em caso de derrota, sem que isso signifique que se está contente pela derrota.

Cada jogo é um jogo, é necessário analisar a situações e sensações que esses jogos deixam. Perder 2-1 em Roma com desfalques não é o é o mesmo que perder 2-1 contra o Aves com a equipa inteira. Isto é desporto, não se ganha sempre vão sempre haver derrotas, e nessa derrotas é preciso analisar se fomos Porto ou não. Em Roma, apesar da derrota, acho que mostramos e tivemos alma a Porto quase todo o jogo, excepto 10 minutos de desconcentração, e isso não me deixando feliz pela derrota, deixa-me pelo menos esperançoso e optimista para a 2ª mão.

E se tivemos sorte naquele trabalho magistral do Dzeko que embate no poste, tivemos a falta dela naquele cabeceamento do Danilo que não entrou por milagre. Se essa bola entrasse nem que a vaca tossisse perderíamos esse jogo. Ficaríamos de cadeira. Tenho plena convicção que mesmo com o "plantel ridículo" que eu sinceramente não concordo, embora considere que tem claras lacunas somos com todos a 100% melhor equipa que a AS Roma.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Zeus disse:
É impressão minha ou estás a dizer que a aposta que em VP não foi acertada? 🤔🤔🤔
Impressão tua. Nunca disse isso.

Na altura foi a aposta necessária, eu críticaria a continuação, que nunca chegou a acontecer

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,055
16,536
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não podemos comparar o aval que o Sérgio Conceição deu ao "brasileiro das Arábias" e ao "jogador do Santa Clara".

De um lado estava um jogador com custos de cerca de 20 Milhões de Euros para 4 anos de contrato, do outro estava outro jogador com custos de 5/6 Milhões de Euros para 4 anos de contrato.
De um lado um jogador cujo custos obrigavam a que fosse o sucessor natural do Brahimi, do outro um jogador para dar profundidade ao plantel. O Sérgio Conceição simplesmente não achou que o "brasileiro das Arábias" estava longe de assumir em campo o valor que tem fora dele. Não misturem as coisas.

P

portu

Guest
elnino_diogo disse:
Mas depois de uma derrota em Roma mesmo com o plantel que temos, as pessoas têm de ficar chateadas, não podemos ter esta atitude à Sporting de dizer que fizemos o que podíamos.
Epá, mas que car*alho - a eliminatória está decidida? Já fomos eliminados e ninguém me disse?
Ninguém tem de ficar chateado com um resultado que, realisticamente, nos dá possibilidades de passar a eliminatória.
Se queres ficar chateado, estás no teu direito. Se queres achar que tenho uma atitude à Sporting por achar que perder 2-1, tendo marcado um golo fora, na primeira mão de uma eliminatória da Champions, não é um mau resultado - também estás no teu direito.
Eu por outro lado, pelos vistos também estou no meu direito se achar que és como aqueles aristocratas falidos que se acham muito bons e tal só porque a família tem um brasão, quando nem sequer têm dinheiro para tomar um café.
Quem vive do passado é museu. Se tivessemos a equipa de 87 ou 2004, outro galo cantaria. Mas não temos: é hora de por os pés no chão.

Willy10

Arquibancada
27 Setembro 2016
372
79
juliolopes disse:

Graças a Deus temos um San Iker! Se não seria bem pior! Se não fosse tínhamos sofrido muito mais e a conversa era outra!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,827
13,071
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Dragon_92 disse:
Até podia não ser campeão na época seguinte, porque num plantel de Josués e Licás nem sei se o melhor treinador do mundo o conseguia.
Isso e um mito.
O plantel dessa epoca tanto tinha Josues e Licas como tinha Jacksons, Alex Sandros, Mangalas, Danilos, Quaresmas, Luchos ou Fernandos.
O problema maior desse plantel era ser treinado por um perfeito idiota. E o polvo tambem ajudava.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
juliolopes disse:

Nunca tive falta de orgulho nesta equipa, nos maus momentos estive sempre lá, já faltei a muitas saídas com amigos depois de derrotas nossas.

De mim nunca vais ouvir falar mal (sim porque eu crítico mas com substrato, tento sempre explicar o meu ponto de vista).

Pode haver muitos users que tenham crítica fácil, que critiquem só porque sim, mas a mim não me podes acusar disso, porque apesar de muita gente discordar das minhas opiniões, nunca faltei ao respeito a ninguém e mantenho a mesma linha de pensamento.

Não ponham tudo no mesmo saco.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
Willy10 disse:
Graças a Deus temos um San Iker! Se não seria bem pior! Se não fosse tínhamos sofrido muito mais e a conversa era outra!
O Iker apenas fez uma defesa de grande categoria durante os 90min que foi aquela que defendeu com a testa de resto todas as defesas que fez que nem foram assim tantas, foram defesas absolutamente banais para um GR da categoria do Iker.

D

Dragon_92

Guest
Willy10 disse:
Boa... Se o Guimarães não tivesse o Douglas provavelmente tínhamos ganho os 2 jogos contra eles. Se o Moreirense não tivesse o Jonathan provavelmente tínhamos ganho em Moreira.

Se a minha avó tivesse rodas eu ia de avó para o trabalho.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,665
1,736
Se os nossos avançados fossem tao competentes como o Sergio,  nesta altura estavamos a 7 pontos do 2° classificado e se calhar poucos falariam da infeliz lesão do Marega.

Nao contem comigo para "bater" no Sergio.

Willy10

Arquibancada
27 Setembro 2016
372
79
Zeus disse:
O Iker apenas fez uma defesa de grande categoria durante os 90min que foi aquela que defendeu com a testa de resto todas as defesas que fez que nem foram assim tantas, foram defesas absolutamente banais para um GR da categoria do Iker.
Quem foi eleito o MVP deste jogo? Por uma razão tem sido ou não?

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
elnino_diogo disse:
Ok vou explicar outra vez porque o pessoal ou não leu ou não percebeu.

Eu estou chateado com os adeptos pela falta de ambição, pelo conformismo na derrota.

Eu sei que temos um plantel mau, basta ler as minhas mensagens mais antigas para se perceber que eu acho este plantel absolutamente ridículo, uma mancha na nossa história.

Já falei disso várias vezes, já fui muito atacado também. Tenho bem a noção que o plantel é sofrível.

A nossa história é feita de jogadores que fizeram maus do que aquilo que podiam
Ou seja tu és um dos que acha que o SC tem um comportamento incorrecto e que demonstra demasiado mau perder.

Mas ao mesmo tempo criticas os adeptos por nao cascarem na equipa apos uma derrota 2-1 fora na Champions e que por sinal nem sequer foi contra uma equipa de trolhas. Achas que os adeptos deviam estar fodidos/chateados.

Nao sei em que mundo vives. Nem sei o que é que tu achas que o Porto tem obrigaçao de conseguir na Champions.

Claro que muitos dizem (e eu incluo-me nesse lote) que o Porto é enorme, que tenho um orgulho tremendo em ser portista e que somos maiores do que muitos clubes da treta de hoje em dia mas que tem dinheiro.

Mas isso nao faz do Porto melhor que essas equipas nem o facto de eu achar que somos enormes faz com que na Europa ou melhor na Champions tenhamos uma qualquer obrigaçao de ir longe.

Temos isso sim a obrigaçao de dar tudo. E isso creio que é respeitado por esta equipa.

Temos a obrigaçao de ser ambiciosos e corajosos para honrar os ambiciosos e corajosos do passado e o clube em si.

Sera que és exigente na tua vida pessoal como o és para o clube ou as exigencias é so para o que nao nos diz respeito?

Isso faz-me lembrar o Felix Magath. Era um jogador super talentoso mas um preguiçoso da pior especie.

Quando se tornou treinador, ganhou a fama de ser implacavel com os jogadores e de os "matar" a nivel fisico com uma exigencia quase desumana.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
portu disse:
Epá, mas que car*alho - a eliminatória está decidida? Já fomos eliminados e ninguém me disse?
Ninguém tem de ficar chateado com um resultado que, realisticamente, nos dá possibilidades de passar a eliminatória.
Se queres ficar chateado, estás no teu direito. Se queres achar que tenho uma atitude à Sporting por achar que perder 2-1, tendo marcado um golo fora, na primeira mão de uma eliminatória da Champions, não é um mau resultado - também estás no teu direito.
Eu por outro lado, pelos vistos também estou no meu direito se achar que és como aqueles aristocratas falidos que se acham muito bons e tal só porque a família tem um brasão, quando nem sequer têm dinheiro para tomar um café.
Quem vive do passado é museu. Se tivessemos a equipa de 87 ou 2004, outro galo cantaria. Mas não temos: é hora de por os pés no chão.
Claro que estás, isto é um fórum, todos temos opiniões diferentes.

A riqueza é esta.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
Willy10 disse:
Quem foi eleito o MVP deste jogo? Por uma razão tem sido ou não?
Quem foi? Por acaso não sei... para mim o mvp do jogo foi de longe o miúdo da Roma. Do nosso lado na minha opinião foi o Danilo.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
anticandeeiros disse:
Ou seja tu és um dos que acha que o SC tem um comportamento incorrecto e que demonstra demasiado mau perder.

Mas ao mesmo tempo criticas os adeptos por nao cascarem na equipa apos uma derrota 2-1 fora na Champions e que por sinal nem sequer foi contra uma equipa de trolhas. Achas que os adeptos deviam estar fodidos/chateados.

Nao sei em que mundo vives. Nem sei o que é que tu achas que o Porto tem obrigaçao de conseguir na Champions.

Claro que muitos dizem (e eu incluo-me nesse lote) que o Porto é enorme, que tenho um orgulho tremendo em ser portista e que somos maiores do que muitos clubes da treta de hoje em dia mas que tem dinheiro.

Mas isso nao faz do Porto melhor que essas equipas nem o facto de eu achar que somos enormes faz com que na Europa ou melhor na Champions tenhamos uma qualquer obrigaçao de ir longe.

Temos isso sim a obrigaçao de dar tudo. E isso creio que é respeitado por esta equipa.

Temos a obrigaçao de ser ambiciosos e corajosos para honrar os ambiciosos e corajosos do passado e o clube em si.

Sera que és exigente na tua vida pessoal como o és para o clube ou as exigencias é so para o que nao nos diz respeito?

Isso faz-me lembrar o Felix Magath. Era um jogador super talentoso mas um preguiçoso da pior especie.

Quando se tornou treinador, ganhou a fama de ser implacavel com os jogadores e de os "matar" a nivel fisico com uma exigencia quase desumana.
Essa opinião tua está fora do contexto.

Eu crítico o comportamento dele que não faz sentido. Nunca me viste criticar o Sérgio pelos berros que manda em campo ou viste?

E pelas bocas que manda ao benfica, viste?

Pois não... Porque nunca aconteceu

PS : critiquei o Sérgio quando mandou bocas ao perdigão porque achei que tinha estado mal.

Willy10

Arquibancada
27 Setembro 2016
372
79
Zeus disse:
Quem foi? Por acaso não sei... para mim o mvp do jogo foi de longe o miúdo da Roma. Do nosso lado na minha opinião foi o Danilo.
Por acaso foi o San Iker de longe no nosso fórum! E porque o Roma tem um miúdo que joga assim tão bem? Deve de haver uma explicação ou não?