Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
D

Dragon_92

Guest
Philipp disse:
Normalmente diria que isto vale o que vale porque no FC Porto quem é campeão fica e quem não é, sai.

Neste caso creio que o SC ficará sempre, tanto porque está completamente no goto dos adeptos como consegue fazer pontuações altíssimas. Aliado ao facto de que não temos dinheiro para conseguir grande alternativas.

Ainda assim, e com o futebol que temos praticado desde cerca de Janeiro de 2018 eu arriscava outra coisa.
A última vez que arriscaste outra coisa correu mesmo bem... Mandaste embora um treinador bi-campeão e começaste um ciclo de 4 anos sem cheirar um título.

Há gente que não aprende...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Dragon_92 disse:
A última vez que arriscaste outra coisa correu mesmo bem... Mandaste embora um treinador bi-campeão e começaste um ciclo de 4 anos sem cheirar um título.

O futebol do VP nada tem que ver com o do SC.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
47,445
38,050
63
Aveiro
Grande notícia esta a da renovação do SC.
Ter sido exactamente hoje, não será certamente alheio o facto do grande clássico ser amanhã e a mensagem de confiança e moral que a SAD transmite ao treinador e à equipa.

D

Dragon_92

Guest
Philipp disse:
O futebol do VP nada tem que ver com o do SC.
A diferença é que com VP tínhamos Hulk, James, Moutinho, Alex Sandro, Jackson, Danilo, Mangala, Otamendi, Fernando, Lucho... Etc.

Achas mesmo que hoje temos equipa superior a esta? Achas mesmo que conseguíamos praticar o futebol que praticávamos com o VP com os jogadores que temos agora?

Se há coisa que eu gosto no Sérgio é a forma como ele se adapta aos recursos que tem...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Dragon_92 disse:
A diferença é que com VP tínhamos Hulk, James, Moutinho, Alex Sandro, Jackson, Danilo, Mangala, Otamendi, Fernando, Lucho... Etc.

Achas mesmo que hoje temos equipa superior a esta? Achas mesmo que conseguíamos praticar o futebol que praticávamos com o VP com os jogadores que temos agora?

Se há coisa que eu gosto no Sérgio é a forma como ele se adapta aos recursos que tem...
O que é que as individualidades têm que ver com as ideias colectivas do treinador. O VP não mudaria as suas ideias em função dos jogadores.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,624
7,041
Philipp disse:
O que é que as individualidades têm que ver com as ideias colectivas do treinador. O VP não mudaria as suas ideias em função dos jogadores.
Quem é que tu irias buscar para treinador então?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mr.Ribeiro 46 disse:
Quem é que tu irias buscar para treinador então?
Não sei quem iria buscar mas sei que perfil iria escolher. Dentro disso poderia haver varias opções sendo que estaríamos limitados por razões orçamentais.

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
70
Coimbra
Philipp disse:
Normalmente diria que isto vale o que vale porque no FC Porto quem é campeão fica e quem não é, sai.

Neste caso creio que o SC ficará sempre, tanto porque está completamente no goto dos adeptos como consegue fazer pontuações altíssimas. Aliado ao facto de que não temos dinheiro para conseguir grande alternativas.

Ainda assim, e com o futebol que temos praticado desde cerca de Janeiro de 2018 eu arriscava outra coisa.
Quem me conhece neste fórum sabe que me tento sempre pautar pela urbanidade e respeito para com os foristas... Mas fds, que barbaridade é essa?? O Sérgio é o responsável por tudo de bom que nos aconteceu. Apostar noutra coisa? Quê? No Laje?

Eu tento, juro que tento, mas por vezes não sei o que vai na cabeça de certas pessoas. Esta renovação fez os meus primeiros dois meses de 2019!!

D

Dragon_92

Guest
Philipp disse:
Têm sim.

Por exemplo, jogar com um meio-campo Fernando-Moutinho-Lucho é completamente diferente de jogar com Danilo-Herrera-Óliver.

Um é talhado para jogar em posse, ao estilo do VP... Outro é talhado para os duelos físicos (à exceção do Óliver, que dá para os dois).

Um treinador quando chega ao clube adapta-se ao que tem. O Sérgio viu que tinha bastantes jogadores fortes fisicamente quando chegou e implementou este modelo... Se tivesse a equipa do VP provavelmente jogaria de outra maneira. O Sérgio nos outros clubes onde passou não punha a equipa a jogar assim, por exemplo.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,624
7,041
Philipp disse:
Não sei quem iria buscar mas sei que perfil iria escolher. Dentro disso poderia haver varias opções sendo que estaríamos limitados por razões orçamentais.
Certo, mas para substituir um treinador campeão que poderá ser bicampeão no fim da época, é preciso mais do que opções dentro dum perfil.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Antunes Varela disse:
Quem me conhece neste fórum sabe que me tento sempre pautar pela urbanidade e respeito para com os foristas... Mas fds, que barbaridade é essa?? O Sérgio é o responsável por tudo de bom que nos aconteceu. Apostar noutra coisa? Quê? No Laje?

Eu tento, juro que tento, mas por vezes não sei o que vai na cabeça de certas pessoas. Esta renovação fez os meus primeiros dois meses de 2019!!
Isso é treta. Um treinador deve ser avaliado pelo seu trabalho corrente. O FC Porto desta época está a jogar abaixo do que devia. Não temos o futebol dominador e de posse que deve ter uma equipa grande como o FC Porto.

Nestes dois anos o SC esteve em grandes nos primeiros 6 meses. O resto é curto para o FC Porto. E não é assim que vamos ganhar mais vezes que os outros.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Philipp disse:
E isso é bom? Eu não tenho dúvidas que o SC com o plantel do VP jogava outro futebol. Até com este plantel já o fez.

Um treinador tem de se saber adaptar. E eu gosto muito do VP mas mete-o com este plantel e vês se ele ganha o campeonato a jogar um grande futebol.

J

JAEP

Guest
Dragon_92 disse:

Que raio de argumento. Levaste com o auge das trafulhices do regime e ainda por cima logo após a saida do VP, o valor da equipa caiu literalmente para metade, com VP, sem VP o resultado iria ser o mesmo. Ou seja, não iria haver forma de chegarmos ao titulo. As equipas de NES e Lopetegui fizeram mais que suficiente para ganharem os campeoantos.
Mas voltando ao inicio, as arbitragens não justificam tudo como muitos dizem, mas nestes casos, podes ter a certeza que justificam... Quando tu até vês até Rascords, Rui Santos lá com as ligas das verdades a dizerem que nós deviamos ter sido campeões em alguns desses anos está tudo dito.

Isso de haver gente que não aprende a lição é la paAlice, com VP, sem VP, irias passar sempre 4 anos a seco.

P

portu

Guest
Antunes Varela disse:

Não te procupes.
Tal como uma andorinha não faz a primavera, um adepto não faz um clube.
A esmagadora maioria está como tu e eu: com o Sérgio até ao fim.

J

JAEP

Guest
Flanders disse:
E isso é bom? Eu não tenho dúvidas que o SC com o plantel do VP jogava outro futebol. Até com este plantel já o fez.

Um treinador tem de se saber adaptar. E eu gosto muito do VP mas mete-o com este plantel e vês se ele ganha o campeonato a jogar um grande futebol.
O que ele está a dizer é que jamais VP sentaria no banco quase um ano inteiro um jogador como Oliver por exemplo, logo ai nota-se as diferenças abismais de um para o outro em termos de ideias de jogo.

N estou a discutir qual é melhor.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,286
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Obrigado Sérgio pela tua fidelidade.
Por mim seria vitalício.

É já agora desculpa alguns destes adeptos. Amanhã vão estar aqui a jurar-te amor eterno.

Sai da frente Guedes, vamos com tudo!

D

Dragon_92

Guest
JAEP disse:
Que raio de argumento. Levaste com o auge das trafulhices do regime e ainda por cima logo após a saida do VP, o valor da equipa caiu literalmente para metade, com VP, sem VP o resultado iria ser o mesmo. Ou seja, não iria haver forma de chegarmos ao titulo. As equipas de NES e Lopetegui fizeram mais que suficiente para ganharem os campeoantos.
Mas voltando ao inicio, as arbitragens não justificam tudo como muitos dizem, mas nestes casos, podes ter a certeza que justificam... Quando tu até vês até Rascords, Rui Santos lá com as ligas das verdades a dizerem que nós deviamos ter sido campeões em alguns desses anos está tudo dito.

Isso de haver gente que não aprende a lição é la paAlice, com VP, sem VP, irias passar sempre 4 anos a seco.
Respeito a opinião, apesar de não concordar a 100%.

Já falei disso em outros tópicos, e a minha opinião é a de que com um treinador com mais qualidade que o Lopetegui tínhamos ganho na mesma aquele campeonato de 14/15. E sim, esse campeonato é o ponto máximo das trafulhices do regime, e com isto não estou a desvalorizar o que aconteceu. Admito que com arbitragens justas o Lopetegui tinha sido campeão, mas acho que se não tivessem sido cometidos erros de principiante como aquele da rotatividade no início do campeonato podíamos na mesma ter ganho, mesmo com tudo inclinado.

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
302
382
EXCELENTE renovação com um timing perfeito...para a celebrar a preceito é ganhar amanhã e calar de vez a euforia vermelha e a sua nojenta propaganda...quanto mais os conheço mais os desprezo...nojo de país este com total impunidade centralista a todos os níveis!!!
No mandato do NGP gostaria apenas de ver concretizado um objectivo que considero ultra importante: a criação e forte implementação do sector da formação...e aí há que reconhecer que aqueles merdo..s já nos levam algum avanço; mas começando brevemente depressa chegaremos ao seu nível!!