Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Para o ano, será mais do mesmo, iremos recuperar uma série de emprestados, para completar o plantel.... o onze titular será desenhado com o que sobrar do plantel deste ano... vamos ver se renovamos com Brahimi ou Herrera mas o mais provável é esturrar a pouca margem financeira em outras renovações....

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,198
16,228
A questão é que o Sérgio tem um 11 base, coeso e acima da média. Depois em Janeiro quebram quase sempre os mesmos e nem sempre as segundas linhas correspondem da mesma maneira.

Segundo problema é quando o Porto marca 1 golo, não pode de maneira alguma fazer o que fez no 1º golo (para mim até houve falta). Tem que existir um plano defensivo, um plano de contenção e um plano de ataque.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,146
1,684
Fernando Resende disse:
E isso, verdade seja dita, ja eles estao a fazer!
Veja-se o caso do Caio Lucas! Pode ter sido "rejeitado" pelo SC por nao ter o que é preciso mas a verdade é que é um belo jogador. Até pode chegar aqui e nao dar nada mas nao me importava que tivesse assinado por nos e nao por eles porque vejo ali talento suficiente para se impor na nossa liga.
O Caio Lucas pode vir a ser muito importante para eles... Estou para ver se vamos contratar melhor e mais barato..

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,229
8,829
45
Lisboa
Gastamos dinheiro a trazer mediocridade quando podiamos gastar o mesmo dinheiro em trazer 1 caio que vale por 10 andrades.
Nossa politica é essa.
Porque SC acha que ele nao serve? E os adrians que andavam servem? Mas ele trabalha com eles e tenta os mudar. Entao, porque nao conseguiria mudar caio?
Tretas.
Saindo brahimis e afins estou para ver quem vamos buscat para colmatar essas saidas. Iremos ao portimonense decerto e daqui a uns meses seremos o braga 2.0.
Enfim.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,602
5,871
Sky disse:
Os que aqui dizem que este treinador privilegia a força em detrimento da técnica que me digam de quem é a técnica da qual prescindiu.
Basta ver que no sábado, estando a perder, tirou Óliver, Adrian e Corona e colocou Soares, Danilo e Otávio (que não encaixa bem na comparação, apesar de ser um treinador agressivo). E como o fez ontem, faz quase sempre que as coisas não estão a correr bem.

Aliás, o maior exemplo disso é que o Marega nunca sai, mesmo que não esteja a dar uma para a caixa.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
LR disse:
Ele nao teve reforços para o ataque porque? Pela sad ou por ele?
No mercado de inverno fomos buscar um andrade ao st clara que nem la marcou muitos golos e depois um 5° central e um 5° lateral.
Quem decidiu isso? Porque nao contrataram um PL se o problema era golos e trouxeram um jogador que so sabe correr? Sao os golos que dao vitorias e nao corrida que em nada dá. Para isso iamos ao atletismo contratar.
SAD: "Sérgio, temos aqui a possibilidade de contratar um avançado tipo Falcao. É muito bom tecnicamente e excelente a finalizar."

SC: "Opa, eu queria mesmo era ali o Fernando Andrade do Santa Clara"

SAD: "Ok. Tu é que mandas..."

E foi isto que aconteceu.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,697
28,266
Gaia
miguel disse:
A questão é que o Sérgio tem um 11 base, coeso e acima da média. Depois em Janeiro quebram quase sempre os mesmos e nem sempre as segundas linhas correspondem da mesma maneira.

Segundo problema é quando o Porto marca 1 golo, não pode de maneira alguma fazer o que fez no 1º golo (para mim até houve falta). Tem que existir um plano defensivo, um plano de contenção e um plano de ataque.
--------------------------------

Estao aqui os dois pontos fracos do SC:
1. Tem de ter mais opçoes na A e na B para gerir o plantel e principalmente nao fazer uma aposta tao intensa na Taça da Liga com os titulaes.
2. Tem de ter jogadores de contenção e  jogadores que saibam ter posse de bola no ataque e centro do terreno, o jogo contra o guima em casa foi ridiculo porque a ganhar 2-0 em casa fomos perder por 2-3 porque nao segurou a bola, tem de ter jogadores com boa posse de bola que façam a bola correr e o adversario correr atrás da bola. Contra o trafica foi na mesma, até na Taça da Liga tivemos esse problema, ficar em vantagem e nao saber gerir com posse.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,831
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
miguel disse:
Excelente trabalho. Nem sei como o Galeno não veio em Janeiro.
Porque não podia.
Agora não e permitido voltar em janeiro. Pelo menos em PT

J

JAEP

Guest
Vitor Silva disse:
Eu leio coisas inacreditaveis

O SC veio pro porto e teve direito a nada. Recuperou os jogadores emprestados e foi campeao. Acima disso durante 2 epocas estivemos quase sempre na frente do campeonato. Voltamos a jogar pra frente, voltamos a ser campeoes depois do tetra do benfica, e numa altura que eramos o terceiro favorito. Ja ninguem se lembra
Andamos 18 jogos sem perder, batemos recordes de vitorias seguidas no campeonato e estivemos sempre a frente do campeonato. Ja ninguem se lembra
Tivemos uma fase horrivel de mes e meio com jogos de 3 em 3 dias, onde chegamos a final da taca da liga e meia final da taca de portugal, onde estamos prestes a estar na final, apurados em primeiro no grupo da champions, e estamos a um golo dos quartos de final. Ja ninguem se lembra
Tivemos a frente de ataque toda dizimada com lesoes, sendo a maior delas o melhor marcador do Porto do ano passado. Ja ninguem se lembra
Porque perdemos com o maior rival em casa. Doi mas acontece. Os mouros levaram no pelo em casa multiplas vezes, e ate foram campeoes em muitas delas.
Vamos mandar embora o treinador, o lopetegui é que era bom
O SC é a melhor coisinha que nos aconteceu desde o Vitor Pereira.
Também é preciso lembrar que o maior rival já não tem um boneco de fraca qualidade como treinador. Isso é um facto.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
sirmister disse:
Tu não sabes o que dizes, e agora queres imaginar o que é a logica sirmister e inventar aquilo que gostarias que eu tivesse dito...
LOL eu não sei o que digo... mas há por aqui um user que:

- Para justificar a aposta no 4-4-2 (ou 4-2-4) há uns tempos fez um levantamento estatístico de 10 jogos do Porto contra os grandes e colocou simplesmente os resultados, ignorando as vicissitudes dos jogos (por exemplo se era em casa ou fora, se era uma eliminatória a 2 mãos, a postura do adversário, a exibição da equipa, a arbitragem, etc). Por exemplo que na época passada em 4-3-3 em casa contra o slb fizemos a melhor exibição contra os grandes, até marcámos mais golos que o adversário mas ficou 1-1. Já na Luz em 4-4-2 ganhámos com um golo do nada do Herrera (já para não falar na mudança táctica do Vitória durante o jogo)

- Mas nada disso interessava. O que interessa é que em 4-3-3 empatámos contra o slb e em 4-4-2 ganhámos. Só interessa a estatística para mostrar que a táctica resultou.

- Para esse mesmo user, ontem, para defender a derrota táctica do 4-4-2, afinal não é a estatística que interessa. A táctica do 4-4-2 resultou! Só que os golos do slb foram patéticos!

Acho que deves acrescentar ao teu levantamento o jogo de sábado, mas em vez de ser uma derrota 1-2, coloca uma vitória moral de 1-0 :)

J

JAEP

Guest
Sky disse:
Os que aqui dizem que este treinador privilegia a força em detrimento da técnica que me digam de quem é a técnica da qual prescindiu.
Oliver, para começar, até à bem pouco tempo se não fosse uma lesão de Danilo lá estava o rapaz no banco outra vez mesmo depois de ser o melhor em campo praticamente em quase todos jogos. Não esquecer também que antes disso ele passou praticamente um ano no banco.

Marega, e a força que fez para não perder Marega no mercado de Verão mesmo sabendo, que nós que por acaso até jogamos muito melhor futebol quando o Maliano não está em campo.

Depois vemos pedidos de Fernando Alexandre que foi ele que pediu, ele disse neste caso, de Loum, que pode ser um grande jogador mas não é grande coisa técnicamente.

E mais importante que isto tudo, nós vemos o estilo de jogo que praticamos em que se baseia muito no pontapé para a frente e na força fisica de Marega ou Soares em segurarem as bolas longas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,909
28,319
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
vale disse:
O Caio Lucas pode vir a ser muito importante para eles... Estou para ver se vamos contratar melhor e mais barato..
Trouxemos o Fernando Andrade e o ano passado o Waris...em termos de ataque.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,909
28,319
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
--------------------------------

Estao aqui os dois pontos fracos do SC:
1. Tem de ter mais opçoes na A e na B para gerir o plantel e principalmente nao fazer uma aposta tao intensa na Taça da Liga com os titulaes.
2. Tem de ter jogadores de contenção e  jogadores que saibam ter posse de bola no ataque e centro do terreno, o jogo contra o guima em casa foi ridiculo porque a ganhar 2-0 em casa fomos perder por 2-3 porque nao segurou a bola, tem de ter jogadores com boa posse de bola que façam a bola correr e o adversario correr atrás da bola. Contra o trafica foi na mesma, até na Taça da Liga tivemos esse problema, ficar em vantagem e nao saber gerir com posse.
Sinceramente cagava de vez na taça da liga.
Aquilo só dá prejuízo em todos os sentidos.

Para lesionar, desgastar, dar fôlego aos outros e perder jogos nos pênaltis...deixa estar.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,588
4,860
40
Porto, Portugal
VisceraEater disse:
Excelente texto que só peca pelas últimas duas frases.

É importante que todos se lembrem do trabalho do Sérgio Conceição. Que não sejamos movidos a euforia e que ao primeiro desaire lhe seja pedida a cabeça. Eu concordo e neste momento defendo sem dúvida a continuidade de Sérgio.

O que é profundamente desonesto é achar que só existe o Sérgio e o Lopetegui. Se colocarmos as coisas nessa perspectiva somos todos parvos por ousarmos de quando em vez criticar SC.

Mas na realidade existe mais. E existe o seguinte: Com a nossa equipa, temos condições para jogar mais. Para jogar melhor. Para saber estar em vantagem no marcador. A forma como perdemos a taça da Liga e agora este clássico, espelha que quando estamos em vantagem não sabemos não oferecer/conceder golos estupidos. O Porto quando tenta mudar o chip para "circulação de bola" nestes jogos é deprimente. E isso, lamento dizer, mas passa por SC. Ele tem que conseguir manter um grupo experiente focado no jogo, sem o nervosismo com que sofremos o 1 golo do Benfica, e com capacidade para ter a bola.

Pedir isto ao SC não é querer o Lopetegui de volta. É pedir que durante o periodo que despende a analisar o jogo não se fique pela analise há suposta "falta de agressividade" ou "falhas de finalização". É pedir que também olhe para "Uma terrível circulação de bola", "uma péssima primeira fase na construção de jogo" e "uma má cobertura do lado direito defensivo" e pedir que trabalhe sobre esses erros, para que sejamos mais fortes, com Sérgio Conceição.
Algum treinador ia admitir isso publicamente?
O Sérgio tem lacunas claro que sim. Eu nem sou um grande defensor da tactica a la jesus que nao sabe segurar uma vitoria por 1-0, que joga sempre na verticalidade. Eu estava no estadio com o benfica e gritei o jogo todo que era sempre pelo lado direito que eramos comidos, jogada sim jogada sim. Mas isso nao belisca em nada o excelente trabalho do nosso treinador.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,588
4,860
40
Porto, Portugal
miguel disse:

Concordo. Era a maior critica que sempre fiz ao jj. O Sergio rebenta os jogadores todos, mas foi campeao assim
A rotatividade é necessaria mas penso tambem em sua defesa que nao temos grandes solucoes de banco do meio campo pra frente

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vitor Silva disse:
Algum treinador ia admitir isso publicamente?
O Sérgio tem lacunas claro que sim. Eu nem sou um grande defensor da tactica a la jesus que nao sabe segurar uma vitoria por 1-0, que joga sempre na verticalidade. Eu estava no estadio com o benfica e gritei o jogo todo que era sempre pelo lado direito que eramos comidos, jogada sim jogada sim. Mas isso nao belisca em nada o excelente trabalho do nosso treinador.
E nós sabemos segurar o 1-0? Começamos a recuar, a desvirtuar o nosso jogo. Até com equipas de fundo da tabela já nos vi a tremer na parte final com a pressão deles.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,110
37
sirmister disse:
Campeonato campeões em 442, benfica a 7 pontos do FCP a jogar em 4x3x3, benfica em 442 a frente 2 pontos do FCP...Porto em 4x3x3 100% de derrotas contra o slb esta epoca, FCP em 4x4x2 50% de vitorias,  a importancia disso é muito pouca podes jogar destro da mesma estrutura de forma completamente diferente.

Porto sem Pepe recorde de ponto a champions, Porto depois de Pepe 100% de derrotas na champions.

Mas dito isso eu jogaria sempre com um trinco, qualquer que fosse o sistema, e com o Militão a central já agora..  Da mesma maneira que nunca jogaria com o Herrera como segundo a avançado..
Falava do 433 vs 442 em jogos mais difíceis, teoricamente.

Eu a questão do Pepe entrar e isso ser o problema, ainda não percebi.

O Pepe entrou quando o Militão foi para a direita porque Maxi estava fora.

Manafá começou a jogar e ai já foi a questão Militão andar na noite. E Pepe e Felipe terem cumprido e continuado a jogar. Como aconteceu com Adrian, por exemplo. Cumpriu quando foi chamado, continuou no 11.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,790
7,349
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
RXavier10 disse:
Basta ver que no sábado, estando a perder, tirou Óliver, Adrian e Corona e colocou Soares, Danilo e Otávio (que não encaixa bem na comparação, apesar de ser um treinador agressivo). E como o fez ontem, faz quase sempre que as coisas não estão a correr bem.

Aliás, o maior exemplo disso é que o Marega nunca sai, mesmo que não esteja a dar uma para a caixa.
Se os tirou foi porque os colocou a jogar. Não é resposta ao meu repto.