Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
O Sérgio está a justificar-se demais agora na Conf de imprensa. A dar demasiada importância e até, quanto a mim, a falar demais de questões de balneário...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Daikan disse:
O Sérgio está a justificar-se demais agora na Conf de imprensa. A dar demasiada importância e até, quanto a mim, a falar demais de questões de balneário...
Claramente a passar a imagem que errou no onze, mas a não assumir.....

O manafá até pode fazer 20 jogos bons mas não é melhor que Militão. Nunca no jogo com os Lampiões poderia ser titular e Militão no banco.... foi o pior jogo de SC que lhe vi fazer!

O resultado deste e outros erros neste jogo, é provavelmente a liga!

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,148
12,464
Jules Winnfield disse:
Claramente a passar a imagem que errou no onze, mas a não assumir.....

O manafá até pode fazer 20 jogos bons mas não é melhor que Militão. Nunca no jogo com os Lampiões poderia ser titular e Militão no banco.... foi o pior jogo de SC que lhe vi fazer!

O resultado deste e outros erros neste jogo, é provavelmente a liga!
Sim porque o Militao fez uma exibição extraordinária contra a Roma a LD... até estava toda a gente no estádio a pedir o Maxi, imagine-se...lol

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
o acho que o problema não esteve no Manafá, mas no controlo do meio campo. Podia lá estar o Militão e até correr pior, não se sabe.

J

JAEP

Guest
Daikan disse:
E mal... Falar das opções do onze quando o problema esteve longe de ser esse só.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Quanto a mim, Manafa por Militão foi o menor dos problemas. Militão tinha feito mer**, Manafa estava a jogar bem.
Eu também tinha colocado o Manafa no 11! Talvez o tivesse tirado ao intervalo pelo Militão depois de verificar que ali era o filão ofensivo do regime, mas pronto...

Após o jogo, eu disse que o Sérgio foi vitima de si próprio e q os seus defeitos vieram todos ao de cima naquele jogo. E mantenho o que disse.

Hoje, justificou-se demais, falou de casos concretos, tentou ser coerente mas acabou por cair em... incoerência.
Fala em coerência na escolha de jogadores em relação às 3 boas vitórias que tinhamos alcançado antes mas, não só se esquece que o adversário era outro, muito diferente, como essa coerência deixou de ser aplicada no mais importante... é que no jogo com o regime, mudamos TATICAMENTE! E isto é que é o cerne da questão...

Não é por acaso que Otávio por Adrian é a primeira sub à hora de jogo... é precisamente o regresso àquele 4-3-3 hibrido que tão bem tinha jogado nesses 3 jogos que ele dá como exemplo!

Otávio tinha sido importante naquelas 3 vitórias e foi o sacrificado... é, provavelmente, o nosso unico jogador q sabe pressionar alto na posição 6 da equipa adversária. E jogando o regime com um duplo pivot...

Este foi o pecado capital de Sérgio, mudar para um 4-4-2 muito mais rigido e fácil de anular, voltar a cair naquele velho erro recorrente de jogar com dois segundos acançados - se é para jogar assim precisamos de uma referência mais fixa.

Dito isto, sublinho o meu apoio ao Sérgio, o seu balanço continua claramente positivo e é, claramente, neste momento, o melhor treinador que podíamos ter! De longe!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,129
53,249
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Daikan disse:
Quanto a mim, Manafa por Militão foi o menor dos problemas. Militão tinha feito mer**, Manafa estava a jogar bem.
Eu também tinha colocado o Manafa no 11! Talvez o tivesse tirado ao intervalo pelo Militão depois de verificar que ali era o filão ofensivo do regime, mas pronto...

Após o jogo, eu disse que o Sérgio foi vitima de si próprio e q os seus defeitos vieram todos ao de cima naquele jogo. E mantenho o que disse.

Hoje, justificou-se demais, falou de casos concretos, tentou ser coerente mas acabou por cair em... incoerência.
Fala em coerência na escolha de jogadores em relação às 3 boas vitórias que tinhamos alcançado antes mas, não só se esquece que o adversário era outro, muito diferente, como essa coerência deixou de ser aplicada no mais importante... é que no jogo com o regime, mudamos TATICAMENTE! E isto é que é o cerne da questão...

Não é por acaso que Otávio por Adrian é a primeira sub à hora de jogo... é precisamente o regresso àquele 4-3-3 hibrido que tão bem tinha jogado nesses 3 jogos que ele dá como exemplo!

Otávio tinha sido importante naquelas 3 vitórias e foi o sacrificado... é, provavelmente, o nosso unico jogador q sabe pressionar alto na posição 6 da equipa adversária. E jogando o regime com um duplo pivot...

Este foi o pecado capital de Sérgio, mudar para um 4-4-2 muito mais rigido e fácil de anular, voltar a cair naquele velho erro recorrente de jogar com dois segundos acançados - se é para jogar assim precisamos de uma referência mais fixa.

Dito isto, sublinho o meu apoio ao Sérgio, o seu balanço continua claramente positivo e é, claramente, neste momento, o melhor treinador que podíamos ter! De longe!
Partindo do principio que era verdade que tinha havido alguma alteração táctica, ainda assim não era isso o mais relevante na capacidade do meio campo, a grande diferença é o Danilo, o Danilo vale por 2..., e por isso mesmo que fosse verdade essa alteração tatica o que faz realmente a diferença é o Danilo não estar presente.

Mas concordo contigo em relação ao Soares, o FCP joga claramente melhor com uma referencia, até porque o Marega com o Soares rende claramente mais como aconteceu contra a roma.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,591
Olimpo
sirmister disse:
Partindo do principio que era verdade que tinha havido alguma alteração táctica, ainda assim não era isso o mais relevante na capacidade do meio campo, a grande diferença é o Danilo, o Danilo vale por 2..., e por isso mesmo que fosse verdade essa alteração tatica o que faz realmente a diferença é o Danilo não estar presente.

Mas concordo contigo em relação ao Soares, o FCP joga claramente melhor com uma referencia, até porque o Marega com o Soares rende claramente mais como aconteceu contra a roma.
Mas não é verdade que o Porto tenha alterado taticamente as pessoas continuam a insistir nisso quando é mentira, o modelo de jogo e sistema tático é sempre o mesmo independentemente dos jogadores o que muda é as características dos jogadores que aferecem nuances de jogo diferentes.

Comparando os último dois jogos o Danilo eferece coisas diferentes do Oliver tal como Adrian em relação ao Soares e o Otávio em relação ao Brahimi.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
d_white_blue disse:
o acho que o problema não esteve no Manafá, mas no controlo do meio campo. Podia lá estar o Militão e até correr pior, não se sabe.
Se, se , se, ..... eu acho que o Militão teria facturado, marcava o golo da vitória e tudo, mas era o se, se....

O meio campo teve idolatrado Oliver em campo, mas infelizmente também não deu uma para ‘ a caixa’...

O resultado é com o onze titular, perdemos. Deveria ter sido outro o onze.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Jules Winnfield disse:
Se, se , se, ..... eu acho que o Militão teria facturado, marcava o golo da vitória e tudo, mas era o se, se....

O meio campo teve idolatrado Oliver em campo, mas infelizmente também não deu uma para ‘ a caixa’...

Se, se, se fosse outro onze, não te garantia a vitória. E também não nada te garante que o mesmo onze, hoje, não ganharia o jogo. As coisas acontecem e têm um contexto.

Eu acho que o problema estava no meio campo, não no Manafá. Só isso.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,587
3,354
Porto
Sérgio Conceição explica opções frente ao Benfica e atira: "Estava aqui encravado..."

Treinador do FC Porto falou sobre as opções tomadas para o jogo com o Benfica, da última jornada e admitiu não ter gostado de "algumas coisas" que leu e ouviu.

Sérgio Conceição explicou este sábado algumas das opções tomadas no jogo do passado fim de semana com o Benfica, revelando que não gostou de "algumas coisas" que leu e ouviu após a derrota sofrida pelo FC Porto frente ao rival encarnado e que deixou as águias na liderança da I Liga. Na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Feirense, o treinador dos dragões alongou-se na resposta.

"Muitas vezes vocês não sabem de situações que se passam. Um jornalista que está a ver um jogo não pode estar cego a olhar para a bola, tem de ter uma amplitude considerável daquilo que faz. Eu ouvi dizer que mexi mal na equipa... Mas que estupidez é esta? Está tudo maluco agora? De um momento para o outro não se percebe nada de futebol? Se o Corona saiu é porque estava com limitações físicas. Estava a fazer um sacrifício enorme, o Tiquinho [Soares] fez-me sinal duas vezes", assinalou Sérgio, antes de especificar os casos de Manafá e Adrián López, ambos titulares frente ao Benfica:

"Antes do Benfica tivemos jogos com V. Setúbal, Tondela e Braga, onde sofremos zero golos. O Manafá foi elogiado por toda a gente... Tenho de ser coerente no balneário. Face àquilo que foi a prestação do Tiquinho com o Braga, dava-me mais jeito o que fez o Adrián em Tondela. O Tiquinho dá-me outras coisas. Tudo aqui é pensado, não é feito de forma leviana. A opinião é normal, eu aceito, mas têm que perceber o porquê das coisas, dar o benefício da dúvida a quem está aqui e que mostra trabalho. Eu também erro, mas as coisas são pensadas. Não resultou? Resultou até certo ponto, o que vi o Adrián fazer até sair foi muito positivo. As garantias que o Manafá me tinha dado até ao jogo com o Benfica eram muitas", acrescentou Sérgio Conceição, que, a terminar a resposta, disse ter ficado com "algumas coisas encravadas".

ojogo
..........

E pelo que percebi até Corona foi infiltrado como consequencia da entrada do Samaris!

Mais uma excelente CI do SC.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
d_white_blue disse:
Se, se, se fosse outro onze, não te garantia a vitória. E também não nada te garante que o mesmo onze, hoje, não ganharia o jogo. As coisas acontecem e têm um contexto.

Eu acho que o problema estava no meio campo, não no Manafá. Só isso.
Então coloca-se sempre este onze.... porque perdemos mas poderíamos ganhar!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
sirmister disse:

A alteração tática foi um facto, não uma hipótese.

Quanto ao Danilo, óbvio que também o teria colocado. Mas como para mim teria que sair Herrera, nem perdi tempo a considerar essa hipótese porque sabia que era impossível...

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,457
2,284
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Jules Winnfield disse:

Adoro. Até parece que o Militão foi o melhor jogador do Porto frente à Roma. É que nem fez uma exibição péssima nem nada.

Quanto ao resto vou-me abster dos já habituais ódios de estimação. Eu também vi o Herrera no meio campo a ser uma nulidade, mas isso não interessa.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,587
3,354
Porto
Ganhamos ao Benfica quer a epoca passada quer esta epoca (Liga) e Danilo salvo erro nao jogou......

Mas Danilo esta com limitaçoes fisicas.

E Corona por via da entrada do Samaris foi infiltrado!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
O problema foi o Sérgio querer o melhor de 3 mundos... ele dá o exemplo dos 3 jogos anteriores mas em nenhum dos 3 jogos anteriores jogaram Corona e Brahimi ao mesmo tempo, Brahimi não jogava.

Ora, a partir do momento em que entrou (e bem) Brahimi, as alas ficaram fixas, o que nos condenou a jogar com 2 segundos avançados e de forma disfuncional. Nos tais 3 jogos anteriores, Adrian caía para a ala...

Ou era suposto Adrian ter sido um 10 naquele jogo? Se era, nem disfarçar conseguiu...

E se é para jogar Marega, ou joga como falso ala ou joga com alguém mais fixo ao lado... já aqui disse isto umas 50 vezes. Esta conclusão já devia estar aprendida.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,677
Conquistas
1
  • Junho/18
O Sérgio mais uma vez a provar como ser genuíno e sem filtro numa CS é uma faca de 2 gumes, tanto esclarece situações de uma forma que nunca seriam esclarecidas (o 11 titular e as alterações no clássico) como provavelmente se expõe a si e ao balneário desnecessariamente (pelas mesmas razões), são opções.