Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
JAEP disse:
Eu lembro-me bem desse jogo. Mas não queiras comparar os anos de Lopetegui ou NES com o do ano passado em que rebentou o caso dos emails, e muito menos este ano. 

Sem exagero, eu acho que o NES teria sido campeão com 10 pontos de avanço, mesmo com aquele futebol medonho que pouco se diferencia deste, diga-se. E estariam muitos a dizer coisas como "alguns portistas mereciam era o Lopetegui outra vez, estou com o NES até ao fim" ...

Qual é o problema de dizer que jogámos pouco e que preferia GANHAR sim mas de outra forma, com mais qualidade?
Isso é que é o que diferencia as equipas grandes das que ganham de vez em quando.

E o SC não tem qualidade para ser treinador do FC Porto, e disse-o mal acabamos de ser campeões o ano passado.
Os campeonatos do NES e lopes (primeiro ano) foram de facto mais escandalosos, o do lopes foi mesmo tirado das nossas mãos foi uma vergonha, no ano do NES se tivessemos um treinador mais competente acredito que mesmo assim chegaria para o titulo, aqueles jogos em casa com o Feirense e Setubal mesmo com penaltys à mistura eram para ser ganhos, com o Sergio não nos escaparia como nao escapou o ano passado onde tb houve muitas arbitragens manhosas.

Quanto ao resto já sei qual é a tua opinião em relação ao Sergio no entanto e basta ver os meus comentarios neste topico não concordo de todo contigo.

J

JAEP

Guest
Mustaine disse:
Já que falaste no NES, este nunca na vida poderia ser campeão no FC Porto. Foi conivente com os roubos que nos fizeram. Como tal, para mim, foi um dos responsáveis. Chegou ao cúmulo de levar um empurrão do Jonas e fazer de conta que não era com ele. NES foi pior que um pesadelo. Dispensou Marega, Aboubakar, tentou dispensar o Brahimi... Foi uma loucura.

O Lopetegui tinha plantel para ganhar os jogos todos com 5 penaltys roubados. Hélton, Danilo, Alex Sandro, Indi, Ricardo, Casemiro, Oliver, Brahimi, Quaresma, Jackson, Tello, Aboubakar...

O Sérgio, para corrigir eventuais distrações, também foi bem roubado. O jogo com os vermelhos, aqui no Dragão, foi de bradar aos céus. Ou o jogo nas Aves. Mas levantou sempre a voz e acabou por ser campeão contra tudo e todos... e com alguns dispensados do grande NES.
Foi roubado mas nada que se pareça com esses dois, além do SC ter beneficiado, que não é um beneficio, é algo que devia ter sido normal, do escandalo dos emails que veio dar um certo equilibrio ao campeonato e também apareceu o VAR.

Isso das opções passa-me ao lado, eu também dispensaria Marega e teria o vendido-o à primeira oportunidade, idem idem para Aboubakar. O Marega é importante porque se enquadra no estilo de SC, com outro treinador qualquer o Marega e sua falta de qualidade técnica já estariam à muito tempo fora do FC Porto.

Repito, podes não gostar do NES (também não gosto), e do Lopetegui mas o FC Porto teria sido campeão a brincar com esses dois em condições normais. E está mais que visto que para muitos adeptos basta ganhar, ponto.
Se jogarem mal, se for aos trambolhões não interessa.

Eu não sou assim, quero ganhar sempre obviamente, mas queria ganhar com qualidade de jogo. Coisa que não temos à muito tempo.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Os campeonatos do NES e lopes (primeiro ano) foram de facto mais escandalosos, o do lopes foi mesmo tirado das nossas mãos foi uma vergonha, no ano do NES se tivessemos um treinador mais competente acredito que mesmo assim chegaria para o titulo, aqueles jogos em casa com o Feirense e Setubal mesmo com penaltys à mistura eram para ser ganhos, com o Sergio não nos escaparia como nao escapou o ano passado onde tb houve muitas arbitragens manhosas.

Quanto ao resto já sei qual é a tua opinião em relação ao Sergio no entanto e basta ver os meus comentarios neste topico não concordo de todo contigo.
Escaparia sim. O FC porto ganha na luz depois de ter perdido a liderança uns jogos antes com um golo de Herrera nos ultimos minutos num jogo que pouco ou nada fizemos para ganhar. Tivemos alguma sorte nesse jogo, não no campeonato atenção, porque ganhámos com toda a justiça. Mas em outros anos jamais permitiriam o FC Porto de ser campeão, ainda para mais num ano que eles podiam ser penta. Nem pensar.

Mas cada um acredita no que quiser.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Os bota abaixistas são sempre os mesmos. Querem vitórias morais ou ser um clube de bem educados mudai pros calimeros.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
JAEP disse:
Escaparia sim. O FC porto ganha na luz depois de ter perdido a liderança uns jogos antes com um golo de Herrera nos ultimos minutos num jogo que pouco ou nada fizemos para ganhar. Tivemos alguma sorte nesse jogo, não no campeonato atenção, porque ganhámos com toda a justiça. Mas em outros anos jamais permitiriam o FC Porto de ser campeão, ainda para mais num ano que eles podiam ser penta. Nem pensar.

Mas cada um acredita no que quiser.
Com o Sergio a liderar a equipa no ano do NES eu acho que mesmo assim conseguiríamos ser campeões mas estamos no campo campo dos "ses", ou seja, factualmente não estamos a discutir nada (minha culpa XD), factos foi que esse ano a equipa foi de facto roubada até dizer chega e o treinador ajudou à festa com tiros nos pés.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Duas épocas seguidas em todas as frentes e decisões, e lê-se com cada coisa aqui. Eu bem tento evitar este tópico mas vou ter de fazer um esforço maior.

Força Mister.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Que posso dizer?!? Eu que até crítico bastante o homem, hoje não posso dizer nada.

Rodou a equipa como era admissível e houve alguns elementos que, tal como ele disse, "passearam" a camisola!!! SC tem tido culpa em alguns jogos, mas hoje foram mesmo os jogadores a fazer porcaria!!!

P.S: Sérgio, eu até aturo o Militão à direita, até posso tolerar o chutão para a frente... Mas, POR FAVOR, o Fabiano na baliza é que não! Teve lances que nem os guarda redes dos infantis fazem... As saídas da baliza é um autêntico penalti, de baliza aberta, para o adversário! Horrível, horrível.

Um calduço no Felipe também não seria mal pensado! De há uns tempos para cá é uma cratera no meio da defesa.

blueang3l

Bancada central
27 Maio 2015
1,101
1,123
Manter o modelo de 442 e fazer tanta troca, ainda por cima com as laterais desguarnecidas, Maxi está miserável e o Manafá a defender deixa muito a desejar foi um bocado Kamikaze, mas que ao menos tenha servido para dar moral ao Braga para vencer todos os jogos até final da época! :p

Tinhamos obrigatoriamente de rodar bastante, lógico que cada cabeça sua sentença e cada um faria uma equipa diferente, mas o essencial para mim seria jogar com 3 no meio, num jogo em que o Braga iria dar tudo e que nós queriamos fazer passar o tempo, controlar o meio campo era crucial.

A frio, estamos na final, não há lesionados, não houve grande desgaste dos titulares que jogaram e poupou-se muita gente. O que fica é que estamos na final da taça e na luta pelo campeonato. Mil vezes isto ao que aconteceu nas meias finais do ano passado em que fomos melhores em ambos os jogos e houve imenso desgaste. lesões e ficamos pelo caminho...

O que me deixa mais renitente neste jogo é imaginar o Maxi a titular em Anfield... Calafrios. Mais ainda se o Alex não recuperar a tempo.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,145
1,684
Já davas era uma oportunidade ao Diogo costa ( Fabiano), João Pedro(maxi), André Pereira (madi queta)..

Para não falar em mais casos...

Estava a espera que alguém que passou pela formação tivesse outra atitude para com a equipa B e restantes escalões...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

SÉRGIO CONCEIÇÃO: "HÁ QUE VALORIZAR A PASSAGEM À FINAL"

Treinador destacou a qualificação portista para a 30.ª final da Taça de Portugal
O FC Porto empatou 1-1 no terreno do Sporting de Braga, na 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal e garantiu a 30.ª presença no Jamor. Embora tenha feito alguns reparos à exibição da equipa, Sérgio Conceição disse que é preciso colocar o ênfase na proeza dos Dragões.

Jogo pouco conseguido
“É verdade, não foi um grande jogo. No ano passado fomos superiores ao Sporting nos dois jogos e não passámos à final. Este ano conseguimo-lo, há que valorizar a passagem à final. Agora, hoje não fomos a equipa que costumamos ser. Pouca bola, passeámos um pouco as camisolas, não gostei. Não conseguimos controlar os movimentos interiores do Horta, poucos duelos ganhos, perdemos muitas bolas na zona central. Se pudesse teria mudado oito jogadores e tive de fazer ajustamentos. O principal era a mentalidade ser outra. Eu fui jogador e sei que quando se está com uma vantagem de 3-0, há sete mudanças numa equipa, é normal, embora não devesse ser, que se relaxe um pouco. Eu não gostei disso. Quem está no FC Porto tem de ter uma mentalidade muito forte, os jogadores têm-na tido, não foi hoje o caso.”

Ausência de Brahimi e entrada de Loum
“Foi uma questão de opção no caso do Brahimi. Não pus o Loum para lhe dar um prémio, coloquei-o em jogo porque achei que a equipa precisava de um médio com as características dele.”

Castigo aplicado hoje
“Não percebo esse castigo que me foi aplicado. Não estamos numa igreja, estamos num ambiente em que as emoções e a paixão estão à flor da pele. Não percebo muito do que se está a passar na sociedade portuguesa ultimamente, estão a querer desestabilizar o FC Porto, mas não vão conseguir.”

Polémica com Abel
“Nem falámos de nada disso, falámos sobre outras coisas. Tenho uma boa relação com o Abel.”

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,592
1,822
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Companheiros... O que eu não gostava que ficasse esquecido neste tópico, era o facto de regime pressionar para que o NGT fosse suspenso e, 2 dias depois, o CD decidir arruma-lo 8 dias.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,687
6,080
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Quando tiverem outro tipo de futebol que vos agrade, depois nao venham chorar

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,243
6,413
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
deco macau disse:

O tipo de futebol que todos queremos é o futebol praticado na primeira parte da época 2017/2018.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,286
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Parece-me exagerado algumas críticas ao treinador. Foi com ele que chegámos até aqui e apresentamos um nível competitivo para estar a lutar em todas as competições.

Ele é a cabeça do projecto e devemos apoiar até ao fim.

Dito isto, parece-me que vamos entrar numa altura da época onde os melhores têm que estar em campo e limar as questões internas de renovações e afins.

O Brahimi em forma é o melhor jogador do FCPorto e tem de estar em campo se queremos ganhar o resto dos jogos do campeonato.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Miguel Barbosa disse:
O tipo de futebol que todos queremos é o futebol praticado na primeira parte da época 2017/2018.
E qual é a diferença desse para o atual?

NADA. ZERO. O modelo e os princípios de jogo são exatamente os mesmos.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
Apesar de ter criticado os jogadores no final do jogo, a meu entender, o SC é o principal responsavel do que aconteceu em campo. Nao me parece que se possa atacar a atitude e a vontade dos jogadores. Nao fiquei nunca com a ideia de que andavam "a passear as camisolas". O problema, na minha opiniao, nao esteve na atitude e na vontade mas sim na incapacidade de praticar um determinado tipo de futebol para o qual nao estao preparados. O problemas esteve na incapacidade em descobrir solucoes aos problemas criados pelo adversário. Se a isto juntarmos a inferioridade numérica num meio campo que, uma vez mais, foi montado com apenas 2 elementos percebemos que era mais do que provavel acabarmos engolidos na zona mais importante do terreno (este é um erro que se vai repetindo)! 

Ao fim de dois anos nao somos capazes de ter uma alternativa válida a um jogo de pontapé para a frente, forca e velocidade. É paradigmática a forma como os centrais (veja-se o caso do Felipe) saem a jogar sempre que tem a bola nos pés...
Ontem foi um jogo assustador mas, verdade seja dita, esta incapacidade de controlar e ter bola é uma constante. Jogamos na pressao e no limite da forca e do esforco. Se andarmos atrás do prejuizo apertamos com adversários, massacramos e vamos para cima deles mas depois, quando é preciso pegar no jogo e mostrar quem manda, falhamos redondamente.
Veja-se o jogo com o Braga no fim de semana: Estando em desvantagem fomos sempre para cima deles, apertamos, pressionamos, massacramos e demos a volta ao jogo. Depois de estar em vantagem, quando precisamos de acabar com o jogo, ficar com a bola e anular o Braga fomos totalmente incapazes de o fazer e acabamos em sofrimento escusado!

Esta incapacidade reflete-se em determinados jogos e foi, em larga escala, responsável por deixarmos escapar uma confortavel vantagem de 7 pontos!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Parece-me um jogador vendável no final da época, claramente não encaixa nas ideias do treinador.

Acho que seria bom para todos.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,835
11,223
deco macau disse:

Quando perdermos o treinador que ressuscitou um clube ultrapassado e amorfo depois o pessoal dá o devido valor.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,118
11,060
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Chega a ser patético a insistência em alguns jogadores (Fabiano e André Pereira) e ainda não viu que o Maxi é um caracol sem pedalada para um clube grande como o nosso.

Entrou em campo ontem sem respeitar o Braga e ainda dando merda !