Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,841
11,231
Eclipsisboy disse:
Uma das maiores provas do desnorte do presidente e do faço de estar lá de corpo presente, foi ter contratado o Sérgio Conceição.

Aí não..  espera... foi o tratador da relva que contratou o Sérgio..  desculpa..  erro meu.
6 anos em que apenas se conquistou um titulo nacional e uma supertaça é motivo de regozijo ?

Não fosse o chuto do herrera aos 90 min e todos tinham pedido a cabeça do treinador e a saida de vez da direcção.

O que o presidente fez nos últimos 30 anos não apaga o quanto mau têm sido os últimos 6 anos ou agora pode perder 30 anos seguidos porque já ganhou muito ?

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,973
49,803
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mágico Deco disse:
Vou levar com o presidente e com os Fernando Gomes, os Caldeiras e os seus filhos, até que o presidente quiser continuar. Isso é para mim um problema mas é algo que só depende do próprio presidente. Não há dúvida.

Em relação à contratação do Sérgio e da recusa do Marco Silva (foi público que esteve reunido com a SAD), podes também guiar-te nas palavras do presidente: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/amp/marco-silva-pinto-da-costa-explica-como-chegou-a-sergio-conceicao-8548086.html
Isso de levar com os filhos tambem nao estou de acordo. Mais até com o Alexandre, que considero um cancro no nosso clube e nunca o presidente deveria ter deixado ele aproximar-se outra vez..!

Quanto ao Marco Silva não esteve reunido com o presidente. Na reunião o presidente nem sequer esteve presente e era apenas um nome no meio de meia dúzia.

Quanto ao D'Onoffrio é o presidente que lhe diz que o treinador que queria mesmo era o Sérgio, e não o mesmo que lhe propõe o Sérgio. Sejamos sérios e basta ler.

É que são coisas completamente diferentes.

E o achas que o Sérgio vem porque? Ele próprio ja o disse..vem graças e por causa do presidente.

Por isso..penso que não há nada mais a dizer!

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Fernando Resende disse:
É claro que, por muito que durante o jogo fique lixado quando jogamos mal, se ganharmos a coisa passa. O que interessa em ultima analise é o resultado.
O problema é que estamos sempre mais perto de perder quando nao jogamos bem e quando nao apresentamos solucaoes e é por isso (juntamente com outros factores) que depopis perdemos 7 pontos de avanco num campeonato que estava mais do que controlado!
Sim, estes 7 pontos voaram pela nossa "incompetência" em campo, jogando mal é sempre um caminho para isso acontecer.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,119
11,065
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Sakamoto disse:
O tipo de futebol que eu quero é...ganhar! Nem que seja com exibições como a de ontem.
Quero ganhar sempre, jogando bem ou mal, mas ontem foi uma exibição a roçar o patético ! destas não quero ver mais.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,595
3,368
Porto
Marmita disse:
Quero ganhar sempre, jogando bem ou mal, mas ontem foi uma exibição a roçar o patético ! destas não quero ver mais.
Mas serviu para evidenciar que o plantel, apresenta MENOS soluçoes de qualidade, quando a exigencia dos jogos pede mais intensidade, agressividade e mentalidade.

Poucos dias antes, no mesmo Estadio, jogando da mesma maneira, dominamos o jogo quase Todo e ainda tivemos Casillas em dia Nao....

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,119
11,065
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
COTADRAGÃO disse:
Mas serviu para evidenciar que o plantel, apresenta MENOS soluçoes de qualidade, quando a exigencia dos jogos pede mais intensidade, agressividade e mentalidade.

Poucos dias antes, no mesmo Estadio, jogando da mesma maneira, dominamos o jogo quase Todo e ainda tivemos Casillas em dia Nao....
Problema é que já todos nós vimos isso à muito tempo, o André Pereira já tem 22 jogos (como é possivél ????) e o Fabiano continua a jogar...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,122
5,606
Olimpo
"Jogar bem" o que é isso jogar bem?

Para mim um modelo de jogo bom é aquele que é eficiente e eficaz, pouco interessa se o modelo de jogo prevê que seja preciso fazer 30 passes antes de atacar a baliza ou se só precisa apenas de 3 ou 4 para cumprir o mesmo objetivo, isto depende de treinador para treinador e nem um nem outro modelo está errado desde que lá está seja eficiente eficaz, só eficiente não chega, o modelo de jogo do Lopetegui era eficiente não era de todo eficaz ainda para mais nesta liga.

No caso do Sérgio compreendo quem nao se identifica com o modelo de jogo do Sérgio mas foquem-se na sua eficiência e a na sua eficácia desde que cá chegou comparando com os resultados obtidos e olhem para as características do plantel, os melhores treinadores são aqueles que excedem as expectativas quando estão inseridos num determinado contexto, façam este raciocínio em relação ao Sérgio e tirem as vossas conclusões.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
Marmita disse:
Problema é que já todos nós vimos isso à muito tempo, o André Pereira já tem 22 jogos (como é possivél ????) e o Fabiano continua a jogar...
Mas são os jogadores que temos no banco e não é só uma questão de lhes dar ou não oportunidades mas também de gestão fisica do plantel, o SC tem sido várias vezes acusado de não descansar os titulares, mas quando não há grande banco corre-se um risco quando se aposta nas 2ªs linhas.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Parabéns mister e equipa, estamos na final da taça. Estamos a um pequeno passo de vencer mais um troféu.

A dobradinha ainda é possível e por isso vou apoiar até ao fim. Força Sérgio e equipa também  há adeptos que sabem valorizar.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,960
18,422
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mágico Deco disse:
Alguém consegue lembrar-se de um treinador que, com este plantel, estaria nos quartos da Champions, em 2° lugar com os mesmos pontos do primeiro no campeonato, na final da Taça de Portugal e com uma final da taça da liga perdida com um penalty ridículo nos descontos? Eu não consigo.
Tudo isso é muito verdadeiro mas como disse,não há muito tempo atrás, o Sérgio Conceição interessa é como acaba e não recordes que "ninguém vai aos Aliados comemorar" e no fim da época todos faremos as contas, tiraremos conclusões e creio que quem tirará conclusões mais assertivas será o próprio SC que me parece, não o conheço pessoalmente, um homem muito inteligente e com um poder de auto crítica acima da média. Esta época tinha tudo, e ainda tem, para dar alguns títulos dado o desenrolar dela - se não der nenhum vai ser altamente frustrante. Não é nunca o "fim do mundo" não se conseguirem objetivos mas tem custos. Isto que escrevi agora em resposta a um companheiro daqui é também fruto de um comportamento em campo inqualificável da equipa (não sei se fui o único mas não vi um super Braga), esperemos que os jogadores tirem as ilações de ontem e o treinador também.

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,638
277
38
Vila Nova de Gaia
matias disse:
Dou-lhe todo o valor actualmente e estar-lhe-ei sempre grato, lutou contra muitas adversidades, tanto de fora como de dentro do clube. Independentemente disso, não desejo a sua continuação, mesmo que sejamos campeões. O futebol praticado não está à altura do que deve ser o Porto. É um treinador com grandes capacidades motivacionais, sem dúvida, mas falta muito no futebol jogado.
E achas que o problema é do cozinheiro ou dos ingredientes que lhe dão (ou que já cá estavam)?!

vrag

Superior
15 Março 2019
62
0
sericucos disse:
E achas que o problema é do cozinheiro ou dos ingredientes que lhe dão (ou que já cá estavam)?!
Eu desejo a continuação do SC mas é verdade que o futebol jogado está aquém do esperado tendo em conta o que foi praticado no ano anterior com o mesmo núcleo de jogadores. E sim muitas vezes o problema é dos ingredientes mas o futebol é mais fácil mudar o cozinheiro e também pode dar resultado basta olhar para o exemplo dos Lamps...

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,929
1,866
acho que o sergio teve bem na gestão do plantel ontem. quando foi preciso meteu duas trutas e equilibrou o jogo e sentenciou. Ontem ficou provado que o maxi não tem pernas e que o felipe não tem lugar no 11 do FCP. Ontem fez um jogo horrivel. então a expulsão quando eles tinham que marcar 4 golos para passar é duma burrice atros

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
socrates disse:
acho que o sergio teve bem na gestão do plantel ontem. quando foi preciso meteu duas trutas e equilibrou o jogo e sentenciou. Ontem ficou provado que o maxi não tem pernas e que o felipe não tem lugar no 11 do FCP. Ontem fez um jogo horrivel. então a expulsão quando eles tinham que marcar 4 golos para passar é duma burrice atros
O Felipe é um bom jogador, fortíssimo nos duelos mas muito pouco inteligente a jogar. Com Pepe e Militão tem de ser suplente.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,122
5,606
Olimpo
Ripas disse:
Joga com dois médios ao meio e dois extremos que estão permanentemente a 20 metros deles, por vezes mais.

Dois médios que pouco apoio têm dos extremos e apenas são ajudados por um lateral, já que o outro é um central adaptado que pouco sobe.
A equipa está permanentemente esticada e com buracos enormes entre jogadores.
Não temporiza o jogo com a bola no pé e desperdiça posses de bola atrás de posses de bola.

Se apanhamos uma equipa competente na troca de bola e com uma pressão orientada na procura de bola,  depois fica mais fácil para eles explorarem esses espaços entre sectores e mesmo entre jogadores.

Isso do 4-4-2 ter 4 jogadores no meio campo é uma falácia, porque na prática isso não acontece.
Há falta de mecanização nos apoios que os extremos têm de dar aos 2 médios e estamos coxos nos laterais.

No ano passado o Besiktas foi a primeira equipa a expor de uma maneira gritante a fragilidade do nosso meio campo e os buracos enormes entre setores.
Esse 4-4-2, que na prática é um 4-2-4, foi engolido pelo meio campo do Besiktas que tinha 3 médios e ainda o apoio constante dos laterais ou dos extremos.

Pensei nessa altura que o Conceição iria tirar ilações importantes dessa flagrante fragilidade do seu sistema táctico, mas paulatinamente foi-se mantendo teimosamente agarrado a ele, sem lhe incluir variantes e pior, sem trabalhar uma alternativa devidamente oleada, como um 4-3-3, por exemplo.

Precisamos de uma equipa que jogue mais curta entre setores para assim podermos controlar melhor a posse de bola e os tempos de jogo.
Assim também fica mais eficaz uma pressão orientada e harmoniosa, em vez de termos os dois desgraçados sozinhos na frente a fazer piscinas na pressão.
@Ripas citei-te aqui no tópico do treinador para não fazer offtopic no tópico do Oliver.

Deixa-me dizer-te que o teu comentário tem algumas coisas erradas... já andava para fazer este comentário à uns tempos então ca vai.

Primeiro erro comum dos colegas aqui no fórum é dizer que o Porto só joga com dois jogadores no meio campo, é mentira como se pode comprovar através destas imagens:

Para uma pessoa que saiba contar até dez chega facilmente à conclusão que o Porto joga com 4 jogadores no meio campo a única coisa que muda é a disposição dos 4 no campo, ora em linha, ou em losango ou 1+3. Outro erro que muitos caiem é dizer que uma organização defensiva em 433 é mais conservadora e dá mais equilíbrio que uma organização em 442, mais uma mentira e vejamos o exemplo do Liverpool que defende em 433:

Através desta imagem vemos duas linhas de 3 homens a primeira linha e segunda linha e para a provar que esta organização defensiva é mais arrojada que a organização defensiva do Porto (442) basta fazer um exercício básico matemático, se a primeira linha do Liverpool for batida fica a defender num 4+3 se a primeira linha do Porto for batida fica a defender num 4+4, é preciso muito treino e muita inteligência da parte dos jogadores para defender da forma como o Liverpool defende porque se não aquilo torna-se um caos.

Aquilo que muitos pedem ao Sérgio é que retire um avançado para colocar mais um médio e passe a jogar num 451 (facilmente confundido com o 433, eu tb costumo cair nesse erro) à imagem deste exemplo:

O primeiro problema que identifico nesta organização defensiva caso o Porto a adoptasse é que retiraria o ponto mais forte do Porto do Sérgio que é a capacidade de pressionar alto recuperar bolas em zonas altas e sair na transição ofensiva, por isso é que estou completamente contra que o Sérgio retire um avançado para acrescentar mais um médio e em vez de passarmos a jogar com 4 passávamos a jogar com 5 médios, não faz sentido!

Continua-se a discutir demasiado a sistema tático não digo que não é importante mas está longe de ser o mais importante até porque o futebol não é matraquilhos e as variantes durante os 90min são constantes e o Porto do Sérgio é um bom exemplo disso, uma coisa que tb muitas vezes é descartado pelos os adeptos na análise aos diferentes jogos é as características dos jogadores que desempenham determinadas funções, por exemplo um linha média de 4 com Brahimi, Oliver, Herrera e Corona é totalmente diferente de uma linha de 4 com Corona, Herrera, Danilo e Otavio, reparem que o sistema é o mesmo linha de 4 mas a dinâmica é completamente diferente porque as características dos jogadores são diferentes e oferecem coisas diferentes, isto é muito mais relevante discutir e analisar do que estar aqui a bater no 442 433 ou 451.

J

JAEP

Guest
Essa teoria do Liverpool e da matemática do 4+3 em comparação com o nosso 4+4 não deixa de ser curiosa.
Tu foste buscar um jogo contra a Roma em que houve uns ajustes depois do desastre que foi o jogo contra o Benfica no Dragão em que o tal meio campo de 4+4 dizes tu parecia uma cratera e é facil perceber o porquê...

Porque meio campo, significa exatamente meio campo, não significa ter uma linha de 4 em que estão dois no meio, e outros dois nas extreminidades do "meio campo"

Naquela imagem o Liverpool defende com 3 no meio campo, com linha juntas em que se o adversário tiver 3 no meio campo, nunca está desconpensado que é o que acontece muitas vezes connosco. Além que aquilo é um meio campo a 3 que facilmente se desdobra num tal "meio campo" a 5 se o Mané e o Salah fecharem os corredores, ai passa a ser um meio campo a 5 então segundo a tua teoria.

Ter mais um avançados obviamente dá uma maior capacidade de pressionar alto, mas também descompensa e muito mais o nosso momento defensivo e acho engraçado que depois de tantos jogos "grandes" com alguns resultados negativos o SC ainda não tenha aprendido isto.

Aliás, o SC mete o Otávio ontem, equilibra um pouco o meio campo e o jogo a partir dali, equilibra.
Na taça da liga, o Benfica está em cima de nós até ao minuto 60, o SC finalmente decide pôr um 3º médio (Bruno Costa) e o Benfica acabou ali. Pena foi não ter feito o óbvio contra o Benfica no Dragão, se o tivesse feito a esta hora ainda estávamos na frente do campeonato.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,122
5,606
Olimpo
@JAEP atenção no Liverpool o Mane e o Salah quando batidos na primeira linha quem ajuda a fechar os corredores laterais são os médios interiores, o blog lateral esquerdo fez um post muito interessante sobre a organização defensiva do Liverpool e é de facto fantástica a forma como eles defendem.

9 Março 2012
4,368
2,738
Mustaine disse:
Este tópico enche-me de vergonha.

Alguns adeptos mereceram mesmo os Paulos Fonsecas, os Luís Castros, os Lopeteguis, os Peseiros e os Nunos desta vida. A trupe que descacterizou o clube durante 4 longos e penosos anos.

Leio aqui a mesma linha de comentários do tempo do Vítor Pereira. Não aprendem.

O Sérgio Conceição SALVOU o clube. Não há que ter medo das palavras. Eu não tenho. E o meu treinador também não tem. Estarei com o Sérgio até ser eu o último homem de pé.
Até ao fim !! Memória curta e selectiva de alguns

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk