Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
426
146
Porto1893 disse:
Concordo ... Eu sou fã do felipe nao minto gosto de um central que me da bastante confiança pelo ar nao sabe sair a jogar que é um grande defeito. A nossa equipa vacilou ontem porque faltava um medio mais cedo mas estou com um mix de sensacoes que nem sei se quero que o sergio continue ou va embora
E a culpa dessas coisas terem acontecido é dos adeptos do teclado? Há quem pense que sim...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,183
Ou muito me engano, ou SC sai no fim da época, tal e qual vários jogadores deste plantel e vem projeto novo com JJ.

Mas o que falta a SC são mais soluções de qualidade, tal como poder com essa qualidade ter planos tácticos em vários tipos de situações.

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,756
1,124
sirmister disse:
Sim falta só um avançado...loll

É ir ver quantos campeonatos o FCP ganhou com avançados com a qualidade de Marega e Soares e Fernando.
Não falta só um avançado?! Temos das melhores duplas de centrais da europa (pepe e militão), temos um senhor na baliza, temos top 5 melhores defesas esquerdos do mundo (telles), danilo é um bom trinco, oliver um grande médio que com este senhor não calça, temos herrera apesar de tudo é bom, temos corona um grande extremo este epoca melhorou o que precisava ser consistente, temos brahimi, e avançados o marega chega perfeitamente para o tugão e se não temos um avançado melhor também em culpa é do sc foi ele quem pediu waris, fernando andrade etc..

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
loool322 disse:
Se não gostas de brincar aos "ses" um facto é que sergio perdeu 7 pontos de vantagem, perdemos 2 vezes contra os porcos e não ganhamos a um sporting que estava a jogar pessimamente. E perdemos o campeonato a custa dela. Se não gostas de "ses" tens aqui um facto perdemos o campeonato e em grande parte a culpa está depositada nele e na sua teimosia.
Anotei o desvio repentino do tema da discussão. Isso são factualidades no entanto as culpas de isso ter acontecido está longe de ser 100% do Sérgio.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,129
53,252
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
loool322 disse:
Não falta só um avançado?! Temos das melhores duplas de centrais da europa (pepe e militão), temos um senhor na baliza, temos top 5 melhores defesas esquerdos do mundo (telles), danilo é um bom trinco, oliver um grande médio que com este senhor não calça, temos herrera apesar de tudo é bom, temos corona um grande extremo este epoca melhorou o que precisava ser consistente, temos brahimi, e avançados o marega chega perfeitamente para o tugão e se não temos um avançado melhor também em culpa é do sc foi ele quem pediu waris, fernando andrade etc..
O só é só a posiçao mais importante...  O FCP tem a melhor defesa do campeonato.

Mas concordo contigo o SC devia ter pedido o Ronaldo o Suarez e o Neymar em vez de andar a pedir Waris e Fernando.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Hmrsilva disse:
E a culpa dessas coisas terem acontecido é dos adeptos do teclado? Há quem pense que sim...
É isso mesmo.....

Andam para aqui uns esgaziados......

Quer dizer perdemos mais um campeonato por nossa culpa,  por culpa dos adeptos do teclado.....

Sim senhor,  que não se tratem....

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,756
1,124
Zeus disse:
Anotei o desvio repentino do tema da discussão. Isso são factualidades no entanto as culpas de isso ter acontecido está longe de ser 100% do Sérgio.
Nunca me disse que a culpa está 100% no sc, disse que grande parte está. Claro que há outros vários fatores e extra futebol a custa daqueles porcos do sul que fazem o que querem. E muito menos digo que é facil ser campeão com estas soluções e contra o regime. Agora tivemos tudo para o ser e houve vários erros cometidos por SC.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,587
5,847
Cheue disse:
o Oliver é bom jogador, parece ser uma grande pessoa mas simplesmente não é jogador que querem fazer dele.
parece que estão a falar do Xavi, autêntico exagero.

jogar como clube grande não é ter um modelo de posse e ponto final.
ter posse não equivale a bom futebol.
tivemos cá o melhor exemplo disso há pouco tempo.

se me dessem um treinador com esse modelo mas DE JEITO, tudo bem.
não um pseudo-intectual qualquer.
se não mais vale meter o Freitas Lobo a treinador.
Não, o Óliver não é a última bolacha do pacote. Mas é um excelente jogador, muito mal aproveitado pelo Sérgio Conceição e que, curiosamente, esteve em campo sempre que o Porto praticou o seu melhor futebol. É por isso que a malta quer o Óliver em campo, porque é um jogador diferenciado, que melhora o jogo da equipa e, de certa forma, ajuda a equipa a controlar melhor o jogo. Algo que temos muita dificuldade em fazer, como se viu ontem.

O problema é que a malta fala em posse e pensam logo no Guardiola e o tiki-taka ou no Lopetegui, uma versão que nos é mais familiar e menos eficaz. Eu não tenho qualquer tipo de problema com bolas longas ou contra-ataques. Aliás, o meu ideal de futebol até é o melhor dos dois mundos.

Tenho problema é com o chutão para a frente. Ou com a falta de ideias a atacar. Ou com a falta de capacidade da equipa em reter a bola quando pressionada. Qualquer equipa que nos pressione mais um pouco encosta-nos às cordas. E depois nem conseguimos meter a bola a andar, trocar a bola entre os membros da equipa e meter um pouco de gelo no jogo, nem conseguimos meter contra-ataques venenosos e matar o jogo. Limitamo-nos a recuar e a despachar a bola de qualquer maneira. Foi muito mau esta época, no geral. Não é isto que quero ver na próxima época.

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,844
2,791
Malhanga disse:
É isso mesmo.....

Andam para aqui uns esgaziados......

Quer dizer perdemos mais um campeonato por nossa culpa,  por culpa dos adeptos do teclado.....

Sim senhor,  que não se tratem....
Esses heróis do teclado que criaram o mar azul. Que apoiaram a equipa em todos os momentos mesmo depois de terem perdido 7 pontos de vantagem. Mesmo depois de ter levado banho táctico das galinhas nos dois jogos do campeonato este ano. Depois de mais uma humilhação na Champions. Mas chega a um ponto onde podemos ganhar zero mais um ano. E isto é inaceitável. Temos de manter a nossa exigência se queremos ser os melhores. Alguns já não se importam de ter mais um ano sem conquistas.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,183
LeaveYD disse:
É claramente melhor. Sinceramente, acho-o o melhor treinador da liga portuguesa.
Muito reticente mesmo. Para apostar em Silas, preferia das soluções a SC e ver o que conseguiria fazer com maior qualidade.

Falo em JJ como outra possibilidade com maior conhecimento / experiência, mas JJ no sentido de estar no mercado, por conhecer o futebol português e ter muita experiência. O maior risco seria o investimento e se calhar iríamos continuar sem apostar em jovens da formação / B.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,456
Tenho vista para o Dragão.
Pelo sim pelo não, fosse eu da SAD, e mandava um representante à Áustria para aferir as condições exigidas por um tal de Marco Rose.

Não vejo soluções na nossa liga para ser alternativa a uma hipotética saída do Conceição.
Espero que o nome Jesus não esteja a ser equacionado nos corredores da SAD, Deus nos livre.

Precisamos de uma pedrada no charco, mas não sei se esta SAD acomodada ainda tem vontade de se reinventar e apontar a um alvo ambicioso.

D

Defesa Central

Guest
Ripas disse:
Pelo sim pelo não, fosse eu da SAD, e mandava um representante à Áustria para aferir as condições exigidas por um tal de Marco Rose.

Não vejo soluções na nossa liga para ser alternativa a uma hipotética saída do Conceição.
Espero que o nome Jesus não esteja a ser equacionado nos corredores da SAD, Deus nos livre.

Precisamos de uma pedrada no charco, mas não sei se esta SAD acomodada ainda tem vontade de se reinventar e apontar a um alvo ambicioso.
O Marco Rose já assinou pelo B Moenchengladbach para 19/20.

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
426
146
LeaveYD disse:
Esses heróis do teclado que criaram o mar azul. Que apoiaram a equipa em todos os momentos mesmo depois de terem perdido 7 pontos de vantagem. Mesmo depois de ter levado banho táctico das galinhas nos dois jogos do campeonato este ano. Depois de mais uma humilhação na Champions. Mas chega a um ponto onde podemos ganhar zero mais um ano. E isto é inaceitável. Temos de manter a nossa exigência se queremos ser os melhores. Alguns já não se importam de ter mais um ano sem conquistas.
Desde que se bata no peito está tudo bem!
Eu até acho que devia ser assim: se formos campeões, mérito à equipa técnica, jogadores, direção, etc.
Se não formos, responsabilidade dos adeptos do teclado!

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,587
3,356
Porto
"Do Forista DraGAO 1616:

Re: Liga, 31ªJ; Rio Ave - FC Porto 2-2

Hoje às 12:50 am

Incrível ... Então agora a culpa de tudo é do SC ?

Lembrem-se só que se não fosse SC este ano os mouros iam ser hexa ...
Ou acham que mais algum treinador com o plantel de merda do ano passado ou este ano ia ser campeão ?

Ano passado já foi um milagre e este ano ia ( ainda pode ser ) outro .
Ou acham que com Maregas , Soares , Octávios , Hernanis ,e outros , se tem um ataque para ser campeão ?

Este plantel tem meia dúzia de jogadores com categoria para jogar no Porto e nada mais que isso .
Tudo o resto é força e boa vontade nos dias que estão bem dispostos .
Claro que o SC tem as suas limitações , mas muitas delas derivam da falta de qualidade do plantel .
Por isso houve pouca rotação , e porque SC quiz ganhar tudo ( queimou energias importantes na Taça da Liga ).

O único jogador que SC teve como 1ª opção foi Militão , mais nenhum dos seus pedidos foi atendido , e resto foram terceiras e quartas opções ... Aliás SC teve muito perto de se demitir ainda antes da época começar .

Se não fosse SC estamos falidos ( ainda mais do que estamos ) , e sem crença nenhuma numa maré de derrotas em 6 anos consecutivos . Vai haver muito dinheiro no próximo Verão e nem quero pensar num treinador manso com esta SAD , como aconteceu em anos recentes dos quais guardo fracas memórias .

SC criou um MAR AZUL e fez-nos voltar a acreditar , mesmo com planteis muito limitados e com uma direção que já passou á muito o prazo de validade ...

O que nos falta são jogadores de qualidade para o meio campo e para a frente .
Quando se enfrenta uma época com dois jogadores nucleares em fim de contrato ( um é capitão ) , quando se vende o melhor central a meio da época ( porque não esperaram pelo fim ? ) , quando se olha para o banco de suplentes num jogo da Champions e não existem opções para uma substituição digna desse nome ... está tudo dito .

Mas continuem a insistir no Sc como o problema , é a melhor prenda que podem dar á SAD ...."

......

E quando o estimado forista (dragao 1616) , salvo erro, acrescenta que parte dos jogadores que actuaram ontem, nao ficam no clube e o seu estado espirito pode nao ser o melhor e parte dos reforços foram terceiras escolhas.....

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
BlessedDragon disse:
Para mim a maneira como saímos a jogar, especialmente a ganhar por 2-0, resume tudo o que está de errado com o nosso estilo de jogo.

https://www.facebook.com/watch/?v=299628410925358

Vou naturalmente continuar a apoiar enquanto cá estiver mas este tipo de jogo não tem muito por onde evoluir com mais ou menos treino.
O Setúbal ficava orgulhoso dessa saída de bola...

Que vergonha...

4 Abril 2007
2,912
263
sqkizoo disse:
Apesar de na minha opinião o plantel ser manifestamente pouco qualitativo e curto em soluções, há pessoal que defende tudo com unhas e dentes e são esses precisamente que se esquecem que o mesmo plantel que tinha 7 pontos de avanço, é o mesmo que agora provavelmente vai perder o campeonato. Aqui, a culpa é de quem?!
Os 7 pontos se avanço são mérito dos jogadores e do treinador - espelho do que e possível fazer quando os recurso estão frescos na parte inicial da época.

A perda dos 7 pontos é culpa da falta de profundidade e qualidade do plantel para uma época tao longa - culpa da SAD e da direcção.
Da mesma maneira que o Benfica - como é melhor gerido, tem melhor plantel e mais jogo fora do campo- tem tendência a recupera na fase final da época. E isso nao foi efeito do Bruno Lage, do Rui Vitoria ou qualquer outro treinador-marionete (como é evidente), mas das diferenças entre os planteis.

O Sergio Conceição, a quem muitos defeitos aponto, conseguiu o absolutamente impensável, o praticamente impossível, que foi agarrar nos restos putrefactos de um dos piores Portos de sempre e, com saídas e sem entradas, torná-los em bife do lombo e ser campeão contra o Polvo mais tentacular dos últimos 20 anos. Impedir o Penta e o Hexa, mudar a História do Futebol português.

Não o fez herdando um lote de sobredotados (Hulk, Falcao e companhia - a quem ainda se somaram moutinhos, otamendis ou James) após um ano de interregno, como AVB.
Fe-lo com um conjunto de atletas limitados na sua maioria, após um longuíssimo jejum de títulos e sem qualquer reforço quando iniciou essa época.

Por isso é, para mim, o treinador que pela sua acção individual exclusiva (e não pelo embarque num bom contexto, não pelo aguardar cobarde do momento certo como os muitos treinadores que ficaram apeados quando passou o nosso comboio) mais directamente impactou a história do meu clube de forma positiva de que me lembro, a par de José Mourinho.
Não sendo um gênio da táctica é inteligente, sagaz, e os que agora dizem que gere mal os jogos, sao os mesmos que ja disseram que era o maior perito a virar resultados, na altura das boas marés.

Se o futebol actual é desconectado e pesado, lembro-me também dos verdadeiros recitais, dos jogos de 4 e 5 golos por jornada nos primeiros 6 meses que cá esteve. Na mudança para um futebol diametralmente oposto que protagonizou sem mudança nos jogadores - dedo de TREINADOR.
Do arrojo, da liderança incomparável - dos jogadores, mas também dos adeptos e da própria direção.
Do campeonato com mais pontos de sempre, da valorização dos activos, dos milhões da Champions que arrecadamos.

Perdoem-me o sangue quente e o aspecto emocional, mas um Portista que seja capaz de menorizar ou achincalhar este homem - fique ou não no clube - é alguém desumanizado e cínico, um verdadeiro produto da decadência da sociedade actual.