Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,295
O processo defensivo é péssimo.
O processo ofensivo é limitado.
A leitura de hoje a partit do banco é, na maior parte das vezes, incompreeensível.
O discurso, que em tempos foi mais valia, tornou-se absurdo.

O clube está em queda livre e o temperamento do SC só vai ajudar a que isso desportivamente aconteça mais rápido!

Nã se pode vir apontar falta de vontade e atitude aos jogadores porque uma equipa que mesmo a perder 0-3 vai a luta até ao fim para dar a volta e não se deixa ir abaixo é uma equipa quer quer chegar mais longe e vencer... mas não pode!

Quanto à mudança de treinador acho que não pode acontecer agora. Não podemos mudar de treinador sabendo que em semana e meia vamos à luz. A possível derrota lá seria uma marca forte que um novo treinador não precisa no seu inicio de percurso aqui.
Agora corremos o risco de, anter do final de Agosto, já termos mandado duas competições inportantes às urtigas.

O SC não tem condições para ser treinador do Porto, mas esta SAD também não tem condições para continuar no “poder”... e isso eu já defendo há uns 10 anos. Cada ano em que cá ficam é mais um ano que nos atrasamos!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,880
29,890
Conquistas
1
Fernando Resende disse:
O processo defensivo é péssimo.
O processo ofensivo é limitado.
A leitura de hoje a partit do banco é, na maior parte das vezes, incompreeensível.
O discurso, que em tempos foi mais valia, tornou-se absurdo.

O clube está em queda livre e o temperamento do SC só vai ajudar a que isso desportivamente aconteça mais rápido!

Nã se pode vir apontar falta de vontade e atitude aos jogadores porque uma equipa que mesmo a perder 0-3 vai a luta até ao fim para dar a volta e não se deixa ir abaixo é uma equipa quer quer chegar mais longe e vencer... mas não pode!

Quanto à mudança de treinador acho que não pode acontecer agora. Não podemos mudar de treinador sabendo que em semana e meia vamos à luz. A possível derrota lá seria uma marca forte que um novo treinador não precisa no seu inicio de percurso aqui.
Agora corremos o risco de, anter do final de Agosto, já termos mandado duas competições inportantes às urtigas.

O SC não tem condições para ser treinador do Porto, mas esta SAD também não tem consições para continuar no “poder”... e isso eu já defendi há para aí 10 anos. Cada ano em que cá ficam é mais um ano que nos atrasamos!
Mas quem é que quer treinar o FCP neste momento?

Seria sempre um Peseiro...

D

DaniMontana

Guest
Y_Chippo disse:
Depois das 2 goleadas com o Liverpool, a terceira humilhação consecutiva naquele que era um dos estádios mais temidos da Europa antes da chegada do SC.
Nunca na história do clube (!!) haviamos sofrido 3 golos em casa na 1a parte de um jogo europeu.
O pior é que todas as equipas sabem o que tem que fazer para nos fazer golos. Todos os golos sofridos desde o jogo contra o Mónaco foram todas da mesma forma.

Vamos lá ver se o Setúbal não provoca ainda mais dissabores.

A jogar da forma que estamos qualquer equipa nos marca golos ou acredita que pode tirar um bom resultado contra nos.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
996
896
Pensei que ia acordar e este gajo já não ia ser treinador. Afinal continua a ser um gajo sem palavra.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,457
2,284
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Já não tenho grandes dúvidas que este homem, conhecido pelos seus dotes de liderança e não propriamente por ser um grande técnico, começou a perder completamente a equipa naquele triste circo de jantar no Algarve.
Querem-se convencer que está tudo bem mas acho que já perceberam que isto já nem é só uma questão de jogarmos mau futebol...

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,457
2,284
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Draconem disse:
Dos últimos 12 treinadores que tivemos, houve apenas um em relação ao qual os adeptos nunca quiseram na sua maioria, a determinada altura, a saída.

Chego à conclusão que o Villas-Boas, o tal que foi atrás das Libras, foi é mais esperto do que os outros e pirou-se antes que tivesse o mesmo destino de outros. Em 12 treinadores, os adeptos quiseram a saída de 11.

Questiono-me até onde os adeptos acreditarão que os nossos problemas se resumem aos treinadores e resolvem-se trocando sucessivamente de técnico.
Qual é a tua opinião sobre a saída ou permanência do Sérgio, e porquê?

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,843
2,527
Bom dia caro treinador do FC Porto,

Ontem falhámos o objectivo principal da época. Sem ele, o nosso clube fica numa
frágil situação financeira.

Para além disso, deixámos de ser recordistas de presenças na champions league, em que só éramos igualados por dois clubes de nome FC Barcelona e Real Madrid.

Mais, este início de época mostrou que a equipa não está preparada para enfrentar um longo campeonato disputado geralmente taco a taco com o nosso maior rival. O plano de jogo que outrora víamos agora parece pobremente executado e a equipa não mostra nesta fase margem de progressão.

Exemplo disto são as perguntas que recebeu ontem da comunicação social, todas focadas no estilo de jogo ou maneira como nos debruçámos sobre esta tarefa hercúlea de eliminar o Guimarães russo.

Sabemos que nos tentam dividir. Sempre tentaram, faz parte do nosso ADN e sempre foi a nossa gasolina (que, de um modo caricato tanto está em falta neste momento).

Posto isto, nós adeptos faremos tudo ao nosso alcance para apoiar a nossa equipa, em muitos casos com grande sacrifício pessoal. O sr Treinador bem o sabe porque já o referiu.

Sendo assim, queria-lhe perguntar que medidas vai tomar para inverter esta situação?
Sabemos que tem que falar com o presidente mas quando é que o presidente vai comunicar aos sócios (já nem digo aos adeptos) a sua lista de medidas?

Quanto ao momento delicado do clube, financeiramente. O que propõe a sua equipa técnica fazer para ser parte da solução? É que temos que estar todos juntos. #dragoesjuntos, não é?

É que não é altura de fazer a transição para o ataque a passo, como a nossa equipa tem feito este ano. É tempo de agir. Obrigado

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
641
44
O Sérgio chegou aquela fase em que é preso por ter cão e preso por não ter...
E não, não ficaremos melhores com a saída dele porque o “cancro” está de tal forma em estado avançado que o nosso Futebol Clube do Porto está em risco.
A sua saída, quando muito era um balão de oxigénio para os seus críticos, depois os mesmos começarão a contestar o próximo treinador, porque essas pessoas não conseguem perceber que o problema não está no treinador.
#presidenteeSadRUAjá

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,103
17,273
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Ó Sérgio esta é para ti,

Figura intangível sabe o que penso do teu futebol, mais ainda aquilo que eu sinto...simples, repetitivo, dependente e monótono. Não tenho o prazer de ver o NGC a jogar o futebol que o Guardiola me ensinou a amar e seguir, nem tão pouco temos jogadores que criam expectativa no momento em que recebem a bola. Já não tenho o prazer de ver a bola como membro da nossa equipa contra o adversário, nem tão pouco vislumbro possíveis ídolos como aqueles que já tivemos nas últimos décadas.

Dito isto, posso te assegurar que não quero mais nenhum treinador no NGC para além de ti. As tuas equipas respiram determinação e compromisso, e é isso que eu quero de uma equipa do Porto. Jogar à Porto não é ganhar sempre, jogar à Porto é nunca desistir, é sempre ir à procura de algo mais e não interessa as contrariedades, que na maior parte das vezes ultrapassamos, outras nem vezes nem tanto.

Ontem foi um dia triste, assim como foi em 2000 quando perdemos com o Anderlecht mas não deixamos de ser Porto naquela altura também não deixaremos de ser agora.

Não é bem amor aquilo que sinto por ti, é mais perceber a verdadeira situação do NGC, e saber que no fundo és bem melhor que tudo o resto. Não vejo NINGUÉm actualmente com capacidade para nos fazer feliz ou lutador como tu. Por mim podes estar descansado, vou-te apoiar até ao último dia, e o último dia espero que nunca seja depois de uma derrota.

Vamos lá fazer uma época digna do NGC, lutar pelo campeonato até à ultima jornada, ganhar as taças e se correr bem e se a superação for possível, trazer outra vez aquele caneco que não sendo o maior é lindo de morrer, vamos buscar a glória à Polónia.

Força Sérgio

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Não mudar de treinador agora significa terminar a 4ª jornada com um máximo de 3 pontos.

Muito preocupado!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,295
mgtp disse:
O Sérgio chegou aquela fase em que é preso por ter cão e preso por não ter...
E não, não ficaremos melhores com a saída dele porque o “cancro” está de tal forma em estado avançado que o nosso Futebol Clube do Porto está em risco.
A sua saída, quando muito era um balão de oxigénio para os seus críticos, depois os mesmos começarão a contestar o próximo treinador, porque essas pessoas não conseguem perceber que o problema não está no treinador.
#presidenteeSadRUAjá
O problema maior nao esta no treinador... isso é claro! O problema maior esta na SAD e já se arrasta há muito!

Ainda assim, nao há como nao ver que o treinador é limitado (fraco mesmo em algumas coisas) e comeca a ser mais uma ajuda ao problema que já temos.

10 Junho 2017
70
11
36
Porto
Depois de uma noite mal passada, aqui vai a minha opinião:

Eu sou daqueles que "endeusou" o SC, acho que ele veio na altura certa e evitou a derrocada total, teve e tem muito mérito, ao ter pegado em jogadores que ninguém queria e ter feito uma excelente equipa.

Se olharmos para o futebol a frio, reparamos que os ciclos dos treinadores por norma são 3 anos, sendo que o 3º é também por norma o pior!

Podemos também observar, que por muito bons que sejam os jogadores (por exemplo Man U, PSG, Real Madrid), quando não existe Motivação e uma união completa, as equipas não fazem nada de jeito.

Não sei o que se passou, no Algarve com Danilo, mas esse episódio aliado a outros, é provavelmente o epilogo do momento desportivo actual do NGC.

De notar, que também vemos alguns dos jogadores do nosso clube (por exemplo: marega, soares, alex telles), ou seja, os mais "antigos" desta equipa, até podem correr e tal....mas não estão a comer a relva, não estão com motivação (i.e. a cabeça deles não está aqui).

Não dúvido que os jogadores e a equipa técnica dão o seu melhor, mas infelizmente, o futebol hoje em dia não é so dar o melhor, é fazer melhor do que ontem, é ambição e querer mais que os outros (costumava ser aquilo que eramos), mas neste momento não somos.

A SAD e PDC, tem que reflectir muito bem, se de facto a equipa não está motivada com SC, então está na hora de ir buscar outro treinador. ( Eu também queria que O SC fosse treinador por muitos e longos anos, mas o futebol também é isto).
Se a SAD e PDC, acreditam que o a equipa está com SC, então também tem que ter tomates, e contra tudo e todos mantê-lo, mas a minha opinião é que o próprio SC está sem confiança, ele já percebeu que o seu próprio presidente quando fala é só para lhe dar "recados", que os adeptos já não estão com ele, e que a equipa está "assim-assim".

No que toca ao plantel em si, penso que temos jogadores de qualidade, entre os que ficaram, promoções dos míudos, e "algumas" contratações, penso que é um plantel forte, mas lá está tem que ser trabalhado a aprimorado, e acima de tudo tem que ter ambição....

Relativamente ao rombo financeiro que foi a eliminação. O FC Porto, vai ter que vender 1 ou 2 jogadores, agora quem é que a verdadeira questão. Penso que vai ser entre os seguintes (Alex Telles, Danilo ou Marega).

E antes que me crucifiquem, prefiro que se vendam jogadores agora, do que o buraco financeiro aumente.

Só há uma coisa que eu não quero que aconteça é que o NGC, nunca seja de uma PUTA OLIGARCA, e se este fosso financeiro aumentar, podem ter a certeza que isso acontece!

Relativamente a PDC, tem que reflectir se quer arriscar um legado e que a sua memória seja relembrada durante décadas quiça séculos. Ou se quer é que o seu filho e amigos mame uns milhões.

Ao alexandre PDC, apenas tenho a dizer isto, vai po Caralho!!!!!!!

Por fim, apenas quero deixar uma mensagem a todos os foristas e adeptos. O FCP é mais que um clube, mais que uma região e mais do que apenas futebol. O FCP representa um ideal de luta contra o centralismo, de luta contra os poderosos e corruptos, o FCP somos nós; e enquanto nós aqui tivermos o FCP é o melhor clube do mundo independentemente dos "homens" que regem os pergaminhos actuais da maior e melhor instituição do mundo.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,295
Sergio Filipe Costa disse:
acham,não falta quem queira vir,vejam bem o exemplo do benéfica quem era o pokemon laje!

Um Pokemon que te qualidade... infelizmente para nós!
Mas esse Pokemon já lá estava na estrutura e por isso foi fácil fazer o gajo subir...
Além disso a realidade do benfica é bem diferente, quer desportiva quer financeiramente. Isso também ajuda.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,603
11,489
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Nós também temos na estrutura quem até já foi campeão europeu sub 19 é só....

Ahh... Wait... Pois...

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,284
890
Para que conste, só aceito a saída do SC se o Presidente sair com ele.
De outra forma sou absolutamente contra a saída do treinador.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

elpinto

Superior
22 Maio 2016
16
0
Villas disse:
Mas quem é que quer treinar o FCP neste momento?

Seria sempre um Peseiro...
De tudo o que dói ouvir nesta altura, acho que isto é o que dói mais, até porque é a verdade.
Há uns anos "qualquer treinador no FCP se arrisca a ser campeão" nos últimos anos todos nos fogem, é um nome que queima. Já levamos negas depois do NES e agora levaremos negas se o SC sair também... diz muito da imagem que o clube tem atualmente.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Y_Chippo disse:
Depois das 2 goleadas com o Liverpool, a terceira humilhação consecutiva naquele que era um dos estádios mais temidos da Europa antes da chegada do SC.
Nunca na história do clube (!!) haviamos sofrido 3 golos em casa na 1a parte de um jogo europeu.
Daqui a nada já vem para aqui o gang defensor do SC dizer que o VP também empatou com o Apoel e mais não sei o quê