Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Bessa e Rangers duas deslocações terríveis no contexto exibicional actual. O SC da primeira época seria extremamente autocrítico da exibição de ontem, o actual, prefere alongar-se em realidades alternativas, desculpas esfarrapadas e na sensação de impotência no rosto sem a admitir, ao ver a equipa mergulhar numa pobreza franciscana exibicional.

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,847
9,000
Conquistas
1
  • Junho/19
Uma coisa é comunicar para fora outra é o que fala com os jogadores em privado. E ha coisas que chegam à cmtv que são verdade, quem é o bufo? Nao se sabe. Aquele episódio a seguir ao jogo fo feyenord em que a cmtv disse Sergio arrasa jogadores eu tambem pensava que era invenção mas era verdade. Alguém lá de dentro deve passr informações ao Vitor pinto(acho qie é ele que sabe as coisas). Este tópico é só bater no Sérgio quando mudarmos de treinador chame se ele villas boas ou ivo vieira vai se bater na mesma ou porque ganhamos por 2 mas deviamos ganhar por 5 que o adversário era fraco ou por outras coisas estamos a ficar igualaos lagartos queremos é bater às vezes sem razão mas siga se a maioria bate seguimos a maioria mas ao menos sejam coerentes ou esta equipa ja nao fez boas exibições este ano na luz contra a melhor equipa do mundo foi obra do acaso? Contra o Famalicão tb? Ontem a exibição foi horrivel mas ja vi os lampioes jogar igual ou pior com o super lage. Vêm ai 2 jogos tremendamente dificeis com 2 equipas que jogam no limite intensidade maxima, no bessa vai valer tudo até arrancar cabeça temos o exemplo das ultimas epocas mas acredito que vamos dar uma boa resposta e ganhar os 2 jogos. Nao vou dizer temos que apoiar a equipa e o treinador pois cada um é livre de se expressar agora ha uma coisa eu nunca desejei uma derrota do meu clube mesmo nos tempos do Otavio machado.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
AlmadoBoné disse:
Segundo o fórum o problema continua (MAIS UMA VEZ) a ser o treinador. É isso?
Penso que até é já senso comum saber e reconhecer que o verdadeiro problema está mais acima, na posição máxima do nosso clube. Mas enquanto formos uma minoria muito dificilmente isto muda. Era preciso uma revolução à la sporting, no que toca a protestos e confusão contra direções. Mas os SD são uns belos assalariados e ainda se ouvem PdC allez. Aliado a isso o medo/ausência de candidatos, qual ditadura, fica muito dificil ter forças de contrariar isto enquanto adeptos, não obstante as boas iniciativas que já se viram neste fórum.

Contudo, o problema não está, apenas, na direção, política de contratações, não defesa do clube nas "secretárias de interesse", na imprensa, etc, etc. O problema é também SC. Bater no peito e ser Portista não chega para ser treinador do FCP. Isso eu faço e não me pagam, assim como a nós todos.
Na primeira época já o disse. Todo o mérito, importantissimo, e jogamos muito bem. Contudo desde essa época que não jogamos futebol. Nem mesmo no recorde de vitórias da época passada que apenas serviu para perder 7 pontos de vantagem.
O "desastre" do maritimo estava anunciado há muito, não me surpreendeu. Como garanto que, e não digo já no próximo, vamos voltar a perder pontos numa próxima deslocação. E em breve. Qualquer um vê isso. Não jogamos rigorosamente nada. Ficou visto contra o gil, o Portimomense tivemos sorte, calhou contra o maritimo. A liga europa está a ser o que se vê.  Fizemos 2 bons jogos até à data. Sem continuidade alguma. E ontem, em casa, contra o último, voltou a ser uma miséria. É uma questão de tempo. há duas jornadas estavamos em primeiro, agora dependemos de nós, não tarda estamos à espera de um deslize, depois de dois...é sofrível e pior é quando nem o 2-0 nos deixa tranquilos.
Não obstante aos problemas superiores e por demais evidentes, SC tem uma equipa que pode e deve render muito mais. Vejo um treinador cujo ciclo acabou, que em 3 anos não soube por uma equipa como o FCP a controlar um jogo com bola, após estar a ganhar. Que falha muitas vezes nas substituições. Que não tem fio de jogo. Que tem um discurso que, se fosse um Lopetegui ou NES, desta vida era crucificado e corrido pelos adeptos. Queria ver o Lopetegui a dizer "vao para o coliseu, estou-me a cagar, papagaios", enquanto perdia 7 pontos, a equipa não jogava nada, dando continuidade nesta época.
Disse-o no inicio de época a uns amigos e mantenho, assim como mantive depois do jogo da luz. Não vamos ganhar nada com Sérgio. E cá estarei para dar a cara em Maio. Terei todo o gosto em, antes de festejar, fazer 1000 posts de mea culpa. Mas, infelizmente, mesmo futebol não sendo uma ciência exata - se bem que em Portugal fazem questão de que o seja, com a impuna corrupção lisboeta - o campeonato é, ou deveria ser, uma prova de regularidade. E uma equipa que joga regularmente mal nunca ganhará jogos suficientes para ser campea.
Refiro ainda outro ponto. É interessante o SC ser um gajo que supostamente poe as pessoas na linha, superiores incluidos, mas depois o nosso titular é...Soares. Das duas uma, ou também dá aqueles Yes a vários padrinhos e aqueles tem que jogar ou então ele vê futebol de pernas para o ar. Nem falo do Fábio Silva, que no que tem jogado merecia a titularidade face a um Soares que não aparece em campo e quando aparece dava mais jeito com a camisola adversária, mas Zé Luis, pelo menos. (atenção que não defendo titularidade de Fábio Silva, Mas, para mim, devia estar acima de Soares na lista. De longe).
Mas pronto, cá continuamos. Levamos bocas deste "treinador", não jogamos nada e em 9 jornadas temos pior registo que em 60 jogos do Vitor Pereira - nao obstante a diferença de qualidade do onze. É assim que vamos :)

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Do SC, so quero qu mantenha a reglaridade interna, va ganhando por 1-0 ate jogarmos com os Lamps.
Nao espero mais, So nao deixe os lamps fazer o BI.
Esta pobre de ideias, parec confuso.
Da a ideia que se sente traido plos jogadores em quem apostava mais.

Marega, Telles e Ze luis, juntamente com o Saravia. Acho que apostava nestes quatro mais o Marche e Uribe pra fazer o novo FCP. Pra nao falar no Nakajima que eu nao entendo visto que na tactica dele de 4-4-2 nao cabe esse jogador.
Parece que nao vimos os mesmo jogos no ano passado. Sera que nao ha um momento pos jogo em que eles, equipa tecnica, se sentam e reveem o jogo pra analisar?? Sera que toda esta gente que ve estes jogos pauperrimos nao percebe memso nada de bola??

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,835
11,223
AlmadoBoné disse:
Segundo o fórum o problema continua (MAIS UMA VEZ) a ser o treinador. É isso?
Tem a sua quota parte pois é um dos responsáveis pela pre.epoca mais cara do clube.
No entanto os maiores responsáveis vao ver os seus votos renovados por mais 4 anos

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,829
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
sempredragao disse:
Uma coisa é comunicar para fora outra é o que fala com os jogadores em privado. E ha coisas que chegam à cmtv que são verdade, quem é o bufo? Nao se sabe. Aquele episódio a seguir ao jogo fo feyenord em que a cmtv disse Sergio arrasa jogadores eu tambem pensava que era invenção mas era verdade. Alguém lá de dentro deve passr informações ao Vitor pinto(acho qie é ele que sabe as coisas).
se isso for verdade, bate certo com um plantel cada vez mais apático e surdo às ordens do SC

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,483
28,563
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Então se o Sérgio arrasa os jogadores e estes já não estão com ele que sentido faz manter o homem no leme?

Somos uma casinha à arder.pqp

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,111
1,983
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Marmita disse:
Acho que nem lá chega...
Atendendo a pobreza do sporting deve acabar num dos dois primeiros lugares, o que deve ser suficeiente para ao menos terminar a epoca. Mario Silva o proximo?

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
976
261
O problema não é do 11 escolhido nem mesmo do 4-4-2 ou 4-3-3...o problema está na instabilidade psicológica, directiva e falta de cultura tactica e de treino da equipa técnica.

É tão notório que os jogadores não tem dinámicas ofensivas, não sabem o que fazer à bola...sabem alguns principios como não fazer passes para o miolo do terreno com os centrais, sabem que tem que começar o jogo sempre pelos centrais, jogar pelo seguro e fazer pressao mas de resto vale 0.

Depois temos um meio campo com 3 homens que realmente pouco produzem a nive ofensivo, não sabem jogar entre linhas a nao ser fazer passes para trás ou para o lado...raramente criam futebol ofensivo e em transições defensivas nem os vemos. Ainda ontem se nao fosse o pepe ter aquela velocidade fenomenal e cortar 2 ou 3 jogadas do Aves era bem capaz de ter existido golos adversários precisamente pq está tudo meio apatico.

Concluindo não vejo o SC com capacidade de mudar, jogadores jogam sem alegria, sem rotinas, sem dinamica...a lei do "esforço" na cabeça deles já esgotou....nem é que o corpo não aguente mas mentalmente os jogadores já desistiram deste estilo de jogo de correria sem lógica em algumas partes do campo e completa apatia em outras partes do campo. Não me acredito sequer que eles treinem dinamicas ofensivas entre linhas e trinagulações...é por demais evidente a falta de conexão dos médios com os avançados...

Porto parece sempre praticar futebol de pré-epoca num plantel que teve novas entradas em todos os sectores...a ligação dos médios com avançados é ridiculamente má.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
sempredragao disse:
Uma coisa é comunicar para fora outra é o que fala com os jogadores em privado. E ha coisas que chegam à cmtv que são verdade, quem é o bufo? Nao se sabe. Aquele episódio a seguir ao jogo fo feyenord em que a cmtv disse Sergio arrasa jogadores eu tambem pensava que era invenção mas era verdade. Alguém lá de dentro deve passr informações ao Vitor pinto(acho qie é ele que sabe as coisas). Este tópico é só bater no Sérgio quando mudarmos de treinador chame se ele villas boas ou ivo vieira vai se bater na mesma ou porque ganhamos por 2 mas deviamos ganhar por 5 que o adversário era fraco ou por outras coisas estamos a ficar igualaos lagartos queremos é bater às vezes sem razão mas siga se a maioria bate seguimos a maioria mas ao menos sejam coerentes ou esta equipa ja nao fez boas exibições este ano na luz contra a melhor equipa do mundo foi obra do acaso? Contra o Famalicão tb? Ontem a exibição foi horrivel mas ja vi os lampioes jogar igual ou pior com o super lage. Vêm ai 2 jogos tremendamente dificeis com 2 equipas que jogam no limite intensidade maxima, no bessa vai valer tudo até arrancar cabeça temos o exemplo das ultimas epocas mas acredito que vamos dar uma boa resposta e ganhar os 2 jogos. Nao vou dizer temos que apoiar a equipa e o treinador pois cada um é livre de se expressar agora ha uma coisa eu nunca desejei uma derrota do meu clube mesmo nos tempos do Otavio machado.
Nunca desejei, não desejo nem desejarei a derrota do meu clube e penso que qualquer bom portista também não o deseja. Antes de cada jogo estou esperançado numa vitória e se não for pedir muito, aliada a bom futebol. Infelizmente, esta época, isso só aconteceu 2 vezes e foi precisamente nos jogos que enunciaste. Tudo o resto tem sido paupérrimo e numa época em que supostamente as contratações têm o dedo do treinador. Ora dessas mesmas contratações, ontem só Marcano e Luis Diaz forma titulares. Saravia, Zé Luís, Nakajima, Uribe e Loum são muitos milhões encostados. A acrescentar a isto a desvalorização clara de jogadores como Telles, Marega e Danilo que a continuar este caminho serão vendidos por uns trocados quando já tievemos propostas quase irrecusáveis num passado recente. Claro que o problema não se resume a SC. O problema é de base e começa bem lá em cima mas com 3 anos nesta equipa, apresentar melhor futebol e fazer mais é quase uma obrigação. Junto a isto o facto de o próprio treinador ter mudado muito a abordagem pré e pós jogos que demonstrou na primeira época. O meu desejo é que consiga inverter esta tendência mas começo a ter sérias dúvidas que o consiga.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Pois mas o que vejo é milhares de posts a cascar no treinador e no responsável pelo domínio interno dos corruptos há já vários anos praticamente sossegado.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,445
23,309
O estilo do SC é este, do grito, do arraso e do insulto!
Quando se ganha as coisas ainda vão andando e os jogadores, melhor ou pior, vão tolerando (ainda assim veja-se o que disse o Aboubakar em entrevista depois de sermos campeões).
Quando as coisas não correm tão bem (muitas vezes por culpa de erros de preparação e estratégia do próprio treinador) a conversa é outra. Os jogadores fartam-se dos gritos e dos insultos, a mensagem deixa de passar e tudo o que fica são os berros e o dedo acusador apontado aos atletas.

Um filme já visto múltiplas vezes, noutras equipas e com vários treinadores!

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Já começa a ser um castigo ver os jogos. Nem quero imaginar para aqueles que têm de pagar bilhete e deslocação aos estádios.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,088
84,596
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
joliveira disse:
O SC é o treinador do Porto com melhor imprensa dos últimos 25 anos. Nem o Mourinho teve tão boa imprensa quando cá esteve, aliás o Mourinho só passou a ser o melhor treinador do mundo para a imprensa portuguesa depois de sair do Porto.

Basta olhar para as perguntas que lhe fazem e depois comparar com o que faziam nos tempos do VP ou do Paulo Fonseca.
Nunca reparaste naquelas coisas que de vez em quando se descai tipo " depois marcamos um almoço e vamos falar sobre isso João... " para os jornalistas presentes nas CI's...

Pois é...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,088
84,596
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Dunham disse:
Hoje no final do jogo quando a equipa dava a volta ao estádio a agradecer, o Sérgio parou em frente a uma das bancadas a olhar para 3/4 velhos que estavam a mostrar lenços brancos, eram APENAS 3 ou 4 pessoas,  ele podia perfeitamente ignorar e seguir, mas não , teve que os enfrentar dirigindo-se à bancada a mandar beijos e a bater palmas.
É assim que o nosso treinador quer unir a equipa e os adeptos?
Terrorista é pouco!

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
O Sérgio só tem que voltar à fórmula que lhe trouxe sucesso e deixar-se destas "paneleirices" de jogar com um avançado e com o Mbemba a lateral contra autocarros. E convinha que o Marega recuperasse da "lesão"

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
sempredragao disse:
Tudo dito

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Vieira_Amares disse:
Nunca reparaste naquelas coisas que de vez em quando se descai tipo " depois marcamos um almoço e vamos falar sobre isso João... " para os jornalistas presentes nas CI's...

Pois é...
Curiosamente parece ser um procedimento igual àquele do treinador que anseias ver no FCP na proxima época...

De certeza que em tempo oportuno iras manter a coerencia.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
sempredragao disse:
Hoje em dia é fácil fazer a cama ao treinador, o Porto resumo clube fechado, agora tudo se sabe, quem queremos contratar, onde foram as reuniões, o que pediram, como fugiram....tudo. Secalhar a “lapa” foi mesmo colocada, ou então alguém tem uma fonte de informação dentro da equipa e staff técnico.

Ou então é simples o presidente ao domingo no almoço de família conta a sua semana ao filho....e o filho como grande FDP que é....faz o resto