AlmadoBoné disse:
Segundo o fórum o problema continua (MAIS UMA VEZ) a ser o treinador. É isso?
Penso que até é já senso comum saber e reconhecer que o verdadeiro problema está mais acima, na posição máxima do nosso clube. Mas enquanto formos uma minoria muito dificilmente isto muda. Era preciso uma revolução à la sporting, no que toca a protestos e confusão contra direções. Mas os SD são uns belos assalariados e ainda se ouvem PdC allez. Aliado a isso o medo/ausência de candidatos, qual ditadura, fica muito dificil ter forças de contrariar isto enquanto adeptos, não obstante as boas iniciativas que já se viram neste fórum.
Contudo, o problema não está, apenas, na direção, política de contratações, não defesa do clube nas "secretárias de interesse", na imprensa, etc, etc. O problema é também SC. Bater no peito e ser Portista não chega para ser treinador do FCP. Isso eu faço e não me pagam, assim como a nós todos.
Na primeira época já o disse. Todo o mérito, importantissimo, e jogamos muito bem. Contudo desde essa época que não jogamos futebol. Nem mesmo no recorde de vitórias da época passada que apenas serviu para perder 7 pontos de vantagem.
O "desastre" do maritimo estava anunciado há muito, não me surpreendeu. Como garanto que, e não digo já no próximo, vamos voltar a perder pontos numa próxima deslocação. E em breve. Qualquer um vê isso. Não jogamos rigorosamente nada. Ficou visto contra o gil, o Portimomense tivemos sorte, calhou contra o maritimo. A liga europa está a ser o que se vê. Fizemos 2 bons jogos até à data. Sem continuidade alguma. E ontem, em casa, contra o último, voltou a ser uma miséria. É uma questão de tempo. há duas jornadas estavamos em primeiro, agora dependemos de nós, não tarda estamos à espera de um deslize, depois de dois...é sofrível e pior é quando nem o 2-0 nos deixa tranquilos.
Não obstante aos problemas superiores e por demais evidentes, SC tem uma equipa que pode e deve render muito mais. Vejo um treinador cujo ciclo acabou, que em 3 anos não soube por uma equipa como o FCP a controlar um jogo com bola, após estar a ganhar. Que falha muitas vezes nas substituições. Que não tem fio de jogo. Que tem um discurso que, se fosse um Lopetegui ou NES, desta vida era crucificado e corrido pelos adeptos. Queria ver o Lopetegui a dizer "vao para o coliseu, estou-me a cagar, papagaios", enquanto perdia 7 pontos, a equipa não jogava nada, dando continuidade nesta época.
Disse-o no inicio de época a uns amigos e mantenho, assim como mantive depois do jogo da luz. Não vamos ganhar nada com Sérgio. E cá estarei para dar a cara em Maio. Terei todo o gosto em, antes de festejar, fazer 1000 posts de mea culpa. Mas, infelizmente, mesmo futebol não sendo uma ciência exata - se bem que em Portugal fazem questão de que o seja, com a impuna corrupção lisboeta - o campeonato é, ou deveria ser, uma prova de regularidade. E uma equipa que joga regularmente mal nunca ganhará jogos suficientes para ser campea.
Refiro ainda outro ponto. É interessante o SC ser um gajo que supostamente poe as pessoas na linha, superiores incluidos, mas depois o nosso titular é...Soares. Das duas uma, ou também dá aqueles Yes a vários padrinhos e aqueles tem que jogar ou então ele vê futebol de pernas para o ar. Nem falo do Fábio Silva, que no que tem jogado merecia a titularidade face a um Soares que não aparece em campo e quando aparece dava mais jeito com a camisola adversária, mas Zé Luis, pelo menos. (atenção que não defendo titularidade de Fábio Silva, Mas, para mim, devia estar acima de Soares na lista. De longe).
Mas pronto, cá continuamos. Levamos bocas deste "treinador", não jogamos nada e em 9 jornadas temos pior registo que em 60 jogos do Vitor Pereira - nao obstante a diferença de qualidade do onze. É assim que vamos