Que show de conferência de imprensa.
Entra em sorrisinhos e pergunta em voz alta para todo os portistas ouvirem muito bem: "como está o hóquei?". Como se lhe importasse muito quanto estivesse o hóquei, interessava-lhe sim que os portistas ficassem a pensar que ele realmente se preocupa com tudo dentro do clube. Mas quando os portistas defenderam a sua equipa (sub-19) já não lhe apetecia muito defender o clube, mas sim agredir um adepto do clube para quem trabalha.
Depois a conferência de imprensa é todo um espetáculo. Aponta o dedo a todo o balneário como tendo toda a culpa por não se esforçar e não ser profissional, ilibando-se, novamente, de todas as culpas. No futuro muitas pessoas falarão de Sérgio Conceição como "ele era tão bom, naquela época não correu bem porque não tinha jogadores, na outra era porque os jogadores não corriam e fizeram-lhe a cama". A culpa é sempre externa, há sempre alguma razão. Quando o que ele deveria ter dito era "se estes jogadores não deixam tudo em campo é culpa minha porque eu sou o líder deles e se eu não consigo mudar isso sou eu quem se tem que afastar".
E, por fim, o treinador que afirma que "os adeptos compram um bilhete para assistir a um espetáculo" diz também que o futebol é duelo, é choque, é porrada e que o talento, imagine-se, só vem em 6º lugar nas prioridades.
Sérgio, correr e combater podem todos, porque todos têm duas pernas e dois braços. Pode o Coimbrões como pode o FC Porto. O que distingue o FC Porto dos outros é o talento, é a capacidade de executar melhor. Se isso só vem em 6º lugar não admira que qualquer equipa que jogue contra nós pareça que está ao nosso nível.
Triste realidade esta. Longas noites ficam pelo caminho e nada se resolve.