Ainda falta a citação do Einstein e da loucura.PortoMDL disse:
Diaz não é o único que sabe rematar. Nakajima, Uribe e Loum, além de Oliveira, já mostraram que sabem rematar de fora de área. Só que no esquema de SC nunca têm oportunidade para isso, porque o nosso jogo ofensivo faz-se todo pelos flancos e a zona frontal à grande área só serve para recuperar bolas e distribuir outra vez para os flancos. Sem jogo interior no meio campo não há remates à entrada da área. Tão simples quanto isso. Num meio campo a três, um médio com bom remate de meia distância pode fazer a diferença e ganhar muitos jogos. Eu vejo no plantel vários jogadores com esse potencial. Mas para isso o esquema táctico teria de ser diferente, e isso não é possível com SC, porque SC só conhece um modelo de jogo e não veio aqui para aprender, mas para "ensinar"".Tó Madeira disse:A equipa consegue criar perigo e entrar em zonas de finalização mas falta muita qualidade no último momento de decisão. Ele é que escolhe os jogadores portanto tem que assumir a culpa.
Nao entendo porque não joga o Luis Diaz, dos poucos que sabe rematar uma bola nesta equipa.
Se SC fosse capaz disso, já o teria feito em março/abril de 2018, quando sem Marega perdemos seis pontos em quinze dias, deixamo-nos ultrapassar pelos corruptos, e só sendo campeões graças a um pontapé feliz do Herrera aos 90 minutos do jogo decisivo. A partir daí fiquei convencido de que o SC era Maregadependente. Ainda tive alguma esperanças que ele evoluísse como técnico, mas essa esperança não durou muito. A derrota na final da taça contra um sporte moribundo para mim foi a gota de água.JPA84 disse:Acaba com a Maregodependencia Sérgio... não vale a pena...
Pois, o nosso futebol é tão previsível que não é difícil anular o nosso ataque. Faz-me lembrar quando jogava Fifa 99 e fazia sempre a mesma jogada, ia à linha, cruzava e marcava de pontapé de bicicleta. A diferença é que a inteligência dos adversários é bem maior que a AI do jogo na altura.Dagerman disse:Diaz não é o único que sabe rematar. Nakajima, Uribe e Loum, além de Oliveira, já mostraram que sabem rematar de fora de área. Só que no esquema de SC nunca têm oportunidade para isso, porque o nosso jogo ofensivo faz-se todo pelos flancos e a zona frontal à grande área só serve para recuperar bolas e distribuir outra vez para os flancos. Sem jogo interior no meio campo não há remates à entrada da área. Tão simples quanto isso. Num meio campo a três, um médio com bom remate de meia distância pode fazer a diferença e ganhar muitos jogos. Eu vejo no plantel vários jogadores com esse potencial. Mas para isso o esquema táctico teria de ser diferente, e isso não é possível com SC, porque SC só conhece um modelo de jogo e não veio aqui para aprender, mas para "ensinar"".
Sem querer ofender ninguém, o nosso futebol lembra me mais o Sensible Soccer ...njsilva84 disse:Pois, o nosso futebol é tão previsível que não é difícil anular o nosso ataque. Faz-me lembrar quando jogava Fifa 99 e fazia sempre a mesma jogada, ia à linha, cruzava e marcava de pontapé de bicicleta. A diferença é que a inteligência dos adversários é bem maior que a AI do jogo na altura.
Tínhamos um 10 e foi despachadonjsilva84 disse:Pois, o nosso futebol é tão previsível que não é difícil anular o nosso ataque. Faz-me lembrar quando jogava Fifa 99 e fazia sempre a mesma jogada, ia à linha, cruzava e marcava de pontapé de bicicleta. A diferença é que a inteligência dos adversários é bem maior que a AI do jogo na altura.
É verdade que não temos nenhum 10, talvez o Nakajima seja o jogador com características mais parecidas com o 10 à moda antiga, e isso não ajuda nada ao facto de termos um jogo interior fraco. De qualquer maneira temos bons rematadores e raramente o fazemos. Temos de ter um jogo mais variado e isso significa jogar mais no meio, mantendo as alas abertas para evitar que o adversário se concentre muito no centro do campo. Não podemos jogar sempre pelas alas, não temos nenhum Drulovic nem nenhum Quaresma e muito menos temos um Jardel, Falcao ou Jackson.
A evolução do nosso futebol, desde que o SC cá chegou foi nenhuma e este ano até acho que temos mais opções tirando na defesa.
E vai fazer o quê? Só sabe jogar da mesma forma...JPA84 disse:Acaba com a Maregodependencia Sérgio... não vale a pena...
O 10 que não é 10 em lado nenhum a não ser nas nossas cabeças.fmorais92 disse:Tínhamos um 10 e foi despachado
Foram ambos nos inícios de janeiro.DaniMontana disse:O lopetegui e o Rui derrota não foram despedidos por esta altura natalícia?