Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,099
6,943
Tó Madeira disse:
A equipa consegue criar perigo e entrar em zonas de finalização mas falta muita qualidade no último momento de decisão. Ele é que escolhe os jogadores portanto tem que assumir a culpa.

Nao entendo porque não joga o Luis Diaz, dos poucos que sabe rematar uma bola nesta equipa.
Diaz não é o único que sabe rematar. Nakajima, Uribe e Loum, além de Oliveira, já mostraram que sabem rematar de fora de área. Só que no esquema de SC nunca têm oportunidade para isso, porque o nosso jogo ofensivo faz-se todo pelos flancos e a zona frontal à grande área só serve para recuperar bolas e distribuir outra vez para os flancos. Sem jogo interior no meio campo não há remates à entrada da área. Tão simples quanto isso. Num meio campo a três, um médio com bom remate de meia distância pode fazer a diferença e ganhar muitos jogos. Eu vejo no plantel vários jogadores com esse potencial. Mas para isso o esquema táctico teria de ser diferente, e isso não é possível com SC, porque SC só conhece um modelo de jogo e não veio aqui para aprender, mas para "ensinar"".

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,099
6,943
JPA84 disse:
Acaba com a Maregodependencia Sérgio... não vale a pena...
Se SC fosse capaz disso, já o teria feito em março/abril de  2018, quando sem Marega perdemos seis pontos em quinze dias, deixamo-nos ultrapassar pelos corruptos, e só sendo campeões graças a um pontapé feliz do Herrera aos 90 minutos do jogo decisivo. A partir daí fiquei convencido de que o SC era Maregadependente. Ainda tive alguma esperanças que ele evoluísse como técnico, mas essa esperança não durou muito. A derrota na final da taça contra um sporte moribundo para mim foi a gota de água.

Basicamente, como portista, estou à espera que o treinador saia e a direcção também, para que este clube renasça e volte a ser o orgulho e a alegria de todos os portistas. Lutamos contra forças muito poderosas. O slmerda simboliza tudo o que  há de corrupção e compadrio neste país, e para vencer esse polvo era preciso uma garra e uma competência que PdC já deixou de ter há muitos anos. Ou seja, tanto na direcção da equipa como na direcção do clube, precisamos de gente nova porque para mim é tão simples quanto isto: PIOR DO QUE ESTAMOS NÃO PODEMOS FICAR.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,243
6,413
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Numa jornada em que o nosso rival vai ao Bessa, um dos piores jogos para eles e ganha, nos vamos a Belem e empatamos. Mais uma vez a jogar mal e porcamente.

Estamos ha 2 anos a ver isto.

Vai-te embora, sua fraude.

Estou naquela fase que ja te tenho odio. A ti. Ao Manafa. Ao Soares. Nenhum de voces tem o necessario para estar no Porto como treinador/jogador. Voces sao do mais sofrivel que pode haver. Sao mesmo MUITO maus. Que nojo que me metem. So me apetece insultar-vos, bater-vos... Que odio. Voces sao muito fracos mesmo. FRACOS.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,273
2,645
Dagerman disse:
Diaz não é o único que sabe rematar. Nakajima, Uribe e Loum, além de Oliveira, já mostraram que sabem rematar de fora de área. Só que no esquema de SC nunca têm oportunidade para isso, porque o nosso jogo ofensivo faz-se todo pelos flancos e a zona frontal à grande área só serve para recuperar bolas e distribuir outra vez para os flancos. Sem jogo interior no meio campo não há remates à entrada da área. Tão simples quanto isso. Num meio campo a três, um médio com bom remate de meia distância pode fazer a diferença e ganhar muitos jogos. Eu vejo no plantel vários jogadores com esse potencial. Mas para isso o esquema táctico teria de ser diferente, e isso não é possível com SC, porque SC só conhece um modelo de jogo e não veio aqui para aprender, mas para "ensinar"".
Pois, o nosso futebol é tão previsível que não é difícil anular o nosso ataque. Faz-me lembrar quando jogava Fifa 99 e fazia sempre a mesma jogada, ia à linha, cruzava e marcava de pontapé de bicicleta. A diferença é que a inteligência dos adversários é bem maior que a AI do jogo na altura.
É verdade que não temos nenhum 10, talvez o Nakajima seja o jogador com características mais parecidas com o 10 à moda antiga, e isso não ajuda nada ao facto de termos um jogo interior fraco. De qualquer maneira temos bons rematadores e raramente o fazemos. Temos de ter um jogo mais variado e isso significa jogar mais no meio, mantendo as alas abertas para evitar que o adversário se concentre muito no centro do campo. Não podemos jogar sempre pelas alas, não temos nenhum Drulovic nem nenhum Quaresma e muito menos temos um Jardel, Falcao ou Jackson.
A evolução do nosso futebol, desde que o SC cá chegou foi nenhuma e este ano até acho que temos mais opções tirando na defesa.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
njsilva84 disse:
Pois, o nosso futebol é tão previsível que não é difícil anular o nosso ataque. Faz-me lembrar quando jogava Fifa 99 e fazia sempre a mesma jogada, ia à linha, cruzava e marcava de pontapé de bicicleta. A diferença é que a inteligência dos adversários é bem maior que a AI do jogo na altura.
Sem querer ofender ninguém, o nosso futebol lembra me mais o Sensible Soccer ...

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,482
9,912
njsilva84 disse:
É verdade que não temos nenhum 10, talvez o Nakajima seja o jogador com características mais parecidas com o 10 à moda antiga, e isso não ajuda nada ao facto de termos um jogo interior fraco. De qualquer maneira temos bons rematadores e raramente o fazemos. Temos de ter um jogo mais variado e isso significa jogar mais no meio, mantendo as alas abertas para evitar que o adversário se concentre muito no centro do campo. Não podemos jogar sempre pelas alas, não temos nenhum Drulovic nem nenhum Quaresma e muito menos temos um Jardel, Falcao ou Jackson.
A evolução do nosso futebol, desde que o SC cá chegou foi nenhuma e este ano até acho que temos mais opções tirando na defesa.
Tínhamos um 10 e foi despachado

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
JPA84 disse:
Acaba com a Maregodependencia Sérgio... não vale a pena...
E vai fazer o quê? Só sabe jogar da mesma forma...
O meio campo para ele é uma zona de pressão e não de construção.

Nunca vi futebol interior com ele ao comando.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,964
5,511
Bem que queria ficasse durante muitos anos, mas já se torna indefensável.

A equipa tem andado constantemente ligada ao "vinho da tasca", sem qualquer sinal de melhoria. Acompanho o nosso clube já há muitos anos e não me lembro de uma equipa tão limitada: em que o seu futebol se baseia nas bolas paradas e nos pontapés longos dos seus defesas.

Desistimos de tal forma de procurar o apoio do jogador mais próximo, que parece que os jogadores com mais capacidade técnica não têm lugar na nossa equipa. Tratamos muito mal a bola e vejo os jogadores a regredirem jogo após jogo.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,298
42,882
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Diz que vai ser campeão e depois mete Manafas, Marcanos e joga com 2 trincos contra o todo poderoso Belém.

Põe te a andar enquanto ainda podemos ganhar alguma coisa.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,829
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Quinta-feira vai ser mais uma reviravolta no 11, vão ver... é o habitual a seguir a qlq desaire. Os processos ofensivos é que são todos os mesmos.

Mais um jogo, mais uma rodinha.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,867
28,275
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
. Não há um conjunto de 11 mecos q não nos dêem problemas
. Não há uma vez q se veja q entram bem em campo ou na 2a parte
. Não se consegue ver uma jogada com cabeça, tronco e membros
. A equipa está permanentemente desequilibrada em campo
. Os avançados com mais tempo de jogo são tecnicamente penosos
. Não estabilizou UMA vez o onze
. Perdemos pontos no campeonato cada vez q sofremos um golo primeiro
. A equipa claramente não tem nem confiança nem motivos para a ter

Vamos mudar de treinador...acho q vai ser inevitável...mas estou curioso quem aceita pegar neste clube.

Mais importante ainda era a direção tomar uma posição severa contra Jorge Sousa, João Pinheiro, etc. Converseta não dá em nada...ABola tb era posta na rua de vez!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,784
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mais um vendedor de banha da cobra.
Infelizmente para nós, de tática percebe muito pouco.
E de futebol muito menos..
Quem anda com um wilson manafá no 11 titular tem que se dedicar a outro desporto..