Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,211
17,879
Já dei a minha opinião acerca do nosso treinador.

Agradecido pelo título conquistado, mas o seu ciclo no nosso Clube já terminou algum tempo.

Mesmo que consiga a proeza de ser campeão, que duvido muito, mas mesmo que consiga, tem que sair no final da temporada.

O seu ciclo no Clube terminou, está desgastado. É hora e mais que hora de mudar.

Contudo, não posso deixar de dizer que a qualidade do nosso plantel é anedótica, tanta, mas tanta gente sem qualidade pra jogar no nosso Clube, é impressionante.
Não digo que o SC não tenha culpa numa ou noutra escolha, mas certamente, neste parâmetro, não terá culpa sozinho.

A "montagem" do plantel pra esta temporada é um case study, sem dúvida.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,930
5,786
Blackadder disse:
Pensem nisto:

Luis Castro, Paulo Fonseca, Lopetegui e Nuno Espirito Santo estão todos apurados na Liga Europa.

Será que a culpa é mesmo só dos treinadores????
Evidente que não! O plantel do Porto é medíocre.

Mas convém não esquecer que gastamos 60M em contratações!

Quem anda há 2 anos sem um lateral direito de qualidade depois de vender R.Pereira e Dalot não pode pedir muito!

Quem vende Filipe e Militão e vai buscar o Marcano quer o quê?

Quem deixa sair Herrera e Oliver e traz Uribe pensa em ganhar?

Cada ano que passa estamos piores e a culpa é repartida por todos, uma direção acabada há anos, um treinador completamente perdido que em 10 contratações erra 9 e num plantel que não tem culpa porque simplesmente não sabe nem tem qualidade para mais!

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,581
5,815
Blackadder disse:
Pensem nisto:

Luis Castro, Paulo Fonseca, Lopetegui e Nuno Espirito Santo estão todos apurados na Liga Europa.

Diria que não é só dos treinadores, mas todos eles tiveram a sua quota parte de culpa.

O Nuno não tem futebol para uma equipa grande. O Wolves é uma equipa compacta, que defende bem e sai bem no contra-ataque, mas quando tem de assumir o jogo tem mais dificuldade. Não ganhou nenhum jogo ao Braga, este ano.

Em relação ao Lopetegui, ainda vi alguns jogos do Sevilla no início da época, mas recentemente não tenho visto. Mas pelo que vou vendo em termos de estatística parece-me que tem o mesmo problema que tinha cá. Muita bola, mas dificuldade em criar perigo e/ou finalizar.

Em relação aos outros dois, não costumo ver jogos deles. Vi só um pouco da Roma com a Juventus, onde até estavam a dominar mas perderam na mesma. Tenho lido que o Paulo Fonseca lido tem sido um pouco criticado lá em Itália, não sei. A impressão que tenho é que quando veio para cá ainda não tinha estaleca para a coisa.

Agora praticamente todos eles têm plantéis superiores aos do actual Porto. Diria que o único que tem um plantel mais parecido com o nosso em termos de qualidade é o Luís Castro. E é aí que o clube também tem responsabilidade, ao ter deixado o plantel banalizar desta maneira.

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,830
3,342
Fernando Resende disse:
Espero que sejam mesmo 4 vitórias.
Nós somos do Porto, mas este Porto (futebolisticamente falando) é do SC e isso preocupa-me!
Não consigo dizer com toda a confiança “vamos ganhar os 4 jogos”. É neste ponto que estamos.
Os jogos fora (principalmente Famalicão) preocupam-me.
Vai ser já tropeção contra o Santa Clara, ou muito me engano eu :/

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,167
12,076
Blackadder disse:
Pensem nisto:

Não é só do treinador.
Mas querem ver que o Sérgio Conceição é bom?

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Marulanda disse:
Nao sei para que falam do JJ sinceramente. As pessoas parece que nao pensam antes de escrever.

Nao alinho na conversa do wick quanto ao facto do Flamengo lhe dar outra notoriedade que o FCP nao da. Na Europa ninguem quer saber do Flamengo. A notoriedade que ele tem é no Brasil e na cmtv e mais nada.

Dito isto, é um treinador que necessita de um investimento avultado. Nem sera tanto o salario o problema apesar de elevadissimo pode-se sempre fazer um esforço.

Ter os jogadores que o Lord quer é que nao ficaria nada barato.

Alem disso é um treinador que caga para a formaçao. Pode pontualmente apostar num ou outro se nao tiver grandes alternativas ou que seja um puto que encaixe razoavelmente no que ele quer (vide André Gomes).

O FCP nao tem guito. A situaçao esta de tal forma que nem sequer é impossivel virmos a ser privados de competiçoes europeias num futuro muito proximo.

A proxima época tem que ser preparada com a certeza de que os Diogos, Vitors, Fabios e Romarios tem que ter um papel central e uma natural margem de erro...

E o treinador contratado tem que ser alguem que trabalhe à volta dessa malta.

Fantastico, fantastico era conquistar o titulo este ano. Dava a entrada directa na Champions e respectivos milhoes (isto se nao formos castigados claro) e ao mesmo tempo retirava alguma pressao da proxima época. Ganhar 2 dos 3 ultimos campeonatos nao é a mesma coisa que ganhar 1 dos ultimos 7...

Apoie-se a equipa até ao final da época. Mesmo que tenhamos vinho azedo até ao fim. Estamos inesperadamente a 1 ponto, nao é hora de estar a enxovalhar os nossos.
Não sou o maior fâ de Jorge Jesus, mas em relação a ser caro, o treinador atual recebeu um investimento de 60 milhões de euros em reforços. O blablabla dos motivos das entradas e saídas não muda os números, foram esses, e nunca vi chamarem a este treinador de treinador caro. O JJ requer mais de 60 milhões para aceitar?

Mas repito que não tenho a certeza de ser a melhor escolha.

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Blackadder disse:
Pensem nisto:

Sim, o principal responsável é o presidente mas mais depressa mudam-se treinadores do que se muda o presidente, há demasiado sócio com sentimento de gratidão eterna que só abre os olhos quando o clube entrar na falência

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,631
28,042
Gaia
Tenho de dar os parabéns ao
Blackader, é fácil falar e especular com nomes de treinador mas o problema está a montante.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Blackadder disse:
Pensem nisto:

É. E quando não é, é do Jorge Mendes ou do Campanha, ou do Depoitre, ou do Janko.

No FCPorto o que importa é o SAQUE aos adeptos, e manter os bônus e os salários e as avenças de quem dirige, amigos e familiares.
É uma narrativa perpetua, sempre a mudar para manter o poleiro de quem já anda cheio de dinheiro mas nunca chega.

Não temos ninguém que se envergonhe da porcaria em que este clube se tornou.

Se ganharmos à corja nojenta do regime já chega...mesmo que na Europa sejamos uma anedota patética...

Ainda há tempo. Apareça um candidato! Apareça que pode ganhar, porra!!!

Eu não tenho medo NENHUM de correr com estes oportunistas todos, nenhum!
Mas tenho muito medo de lhes dar as chaves mais 4 anos...disso tenho pânico!!!!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tiagotg999 disse:
Pensa nisto:

Os plantéis de Shaktar, Roma, Sevilha e Wolverhampton, não serão superiores ao nosso?

Resposta, sem dúvida.
A nossa direção vende tudo o que brilha e traz latão.
Enquanto vendem e compram, empacotam bolsos.
Entretanto nós andamos com este futebolzinho de beatas apanhadas do chão.

Direção de cangalheiros.

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,729
511
Também acho que o ciclo dele no Porto terminou. Mas agora vamos apoiar a equipa até ao fim e esperar que façam bons jogos, como já vi fazer de vez em quando.

É verdade, para mim falta regularidade à equipa nos jogos que faz e acima de tudo, intensidade de jogo...

J

JAEP

Guest
O FC Porto de Mourinho, Jesualdo, AVB, VP e até Lopetegui (apesar de não ter ganho e toda gente sabe o porquê) apresentaram futebol de qualidade, em que pelo menos assumiam o jogo e mais importante sabiam controlar e dominar os jogos quando estavam a ganhar.

Todos tiverem em comum o 4x3x3 como o seu sistema preferencial, o FC Porto tem que voltar rapidamente a este modelo e tem que definir este sistema desde a equipa A até aos sub-15, tem que haver o mínimo de organização.

E tal como Mourinho disse um dia, um plantel tem que ter duas soluções para cada lugar, não é andar com 3 laterais direitos e depois o Manafá a fazer sei lá de quê, com Corona a lateral direito... Corona sem alternativas a extremo.

Este plantel está uma confusão e quem vier a seguir com certeza será sempre para melhor, mas vai ter que arrumar o "lixo" todo que SC deixou.

JJ não creio que seja a solução para uma reestruturação que bem tanto precisámos. Tem que ser alguém novo, com novas ideias, capaz de agarrar num projeto que vai precisar de tempo para se reerguer,  ainda para mais com o arrombo financeiro que vai ser esta época.

Rui Faria parece-me alguém que viria com um projeto, mas lá está, não sou eu que falo com estes técnicos para perceber o que eles pensam.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
joliveira disse:
O Porto está transformado numa Olhanense desta vida.

Santa Clara (f), Rio ave (c), Famalicão (f), Marítimo (c), são os próximos quatros jogos e já se está a ver o que vai sair daqui.
Vai a vigésima arruada de bombos e a ver se pelo meio do avacalhanço conseguimos empurrar umas bolas para a baliza.
É o projecto deste clube. É de visionário.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
Luis Castro era opção que via com agrado apesar de já ter falhado aqui. E apesar de achar que o modelo dele falha ligeiramente nas soluções de finalização (pelo menos nas equipas de primeira liga que treinou, o que se calhar quer dizer que necessita de avançados melhores para funcionar)

No entanto tem o perfil certo para ajudar a sair do buraco financeiro onde nos encontramos, porque é capaz de valorizar jogadores ao adoptar um futebol positivo e que pode dar nas vistas na europa e tem claramente capacidade de aproveitar jovens talentos. Ganhou uma liga de honra com a B e ia em primeiro na época seguinte até lhe terem tirado a  frente de ataque que era Galeno, Fede Varela e André Peireia. Tenho a sensação que pelo menos os dois primeiros podiam ter sido aproveitados para a primeira equipa, tivesse havido um treinador com coragem para isso.

Se alguém pensar que os títulos vão chegar investindo no plantel e no treinador, apenas estará a dar o passo em frente em direcção ao precipício. O próximo treinador terá que ter em contra um perfil que tenha mais propensão a valorizar o plantel que tem à disposição pelo futebol jogado (que por si só apróxima sempre do sucesso desportivo) e não que diga que a beleza do futebol são os resultados. Não há beleza nenhuma em ganhar sistematicamente à rasca a equipas com um vigésimo do nosso orçamento.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,817
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Martinez1950 disse:
Também acho que o ciclo dele no Porto terminou. Mas agora vamos apoiar a equipa até ao fim e esperar que façam bons jogos, como já vi fazer de vez em quando.

É verdade, para mim falta regularidade à equipa nos jogos que faz e acima de tudo, intensidade de jogo...
Para mim, a intensidade não é problema. Acho que a equipa do FC Porto tem intensidade e garra que sobrem.
Mas em contrapartida, é tudo feito aos trambolhões, tudo no esforço, tudo sem cabeça, tudo às 3 pancadas.

Cerrar os dentes e correr? Isso eles fazem. Jogar futebol é que nem por isso...

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,563
2,665
Conquistas
1
  • Deco
Estou a escrever aqui neste tópico mas podia ser em qualquer um.

É engraçado como as coisas mudam... depois do jogo da Luz e de alguns que se seguiram, aqui dizia-se que o Uribe era melhor que o Herrera, o Zé Luís fazia lembrar o Jackson ou o Luis Díaz fazia esquecer o Brahimi.

O pessoal aqui gosta de vir falar mal de todos os jogadores, e parece que se esquecem de que quando uma equipa não funciona, TODOS PARECEM CEPOS. Foda-se, há qualidade aqui, mesmo que seja claramente inferior a outros anos, mas há e tem de estar nas mãos de quem sabe. Os erros vão desde a tática geral da equipa até à posição dos jogadores estarem trocadas...

No ano passado tínhamos o Brahimi, este ano o nosso Brahimi está a jogar a lateral direito... expliquem-me como é que o nosso maior desequilibrador pode estar tão recuado? Na segunda parte quando o Mbemba foi para lateral direito (depois da merda da invenção dos 3 centrais), o Corona fez logo duas jogadas do caralho, para além disso, o Corona não sabe defender como lateral (porque há uma diferença entre defender como extremo ou defender tão recuado como defesa, e a defender como extremo ele é excelente).

Independentemente do desenrolar da época, o Sérgio Conceição tem de sair, o seu tempo acabou.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,513
3,731
Targaryen disse:
Luis Castro era opção que via com agrado apesar de já ter falhado aqui. E apesar de achar que o modelo dele falha ligeiramente nas soluções de finalização (pelo menos nas equipas de primeira liga que treinou, o que se calhar quer dizer que necessita de avançados melhores para funcionar)

No entanto tem o perfil certo para ajudar a sair do buraco financeiro onde nos encontramos, porque é capaz de valorizar jogadores ao adoptar um futebol positivo e que pode dar nas vistas na europa e tem claramente capacidade de aproveitar jovens talentos. Ganhou uma liga de honra com a B e ia em primeiro na época seguinte até lhe terem tirado a  frente de ataque que era Galeno, Fede Varela e André Peireia. Tenho a sensação que pelo menos os dois primeiros podiam ter sido aproveitados para a primeira equipa, tivesse havido um treinador com coragem para isso.

Se alguém pensar que os títulos vão chegar investindo no plantel e no treinador, apenas estará a dar o passo em frente em direcção ao precipício. O próximo treinador terá que ter em contra um perfil que tenha mais propensão a valorizar o plantel que tem à disposição pelo futebol jogado (que por si só apróxima sempre do sucesso desportivo) e não que diga que a beleza do futebol são os resultados. Não há beleza nenhuma em ganhar sistematicamente à rasca a equipas com um vigésimo do nosso orçamento.
Pessoalmente nem quero saber se se joga bem, quero é ganhar. Não quero saber se sofro 95+ minutos, quero é ganhar. Quero que o meu clube ganhe os jogos todos, se joga bem, ainda melhor. Mas não sou fidalgo.
Há que ter noção que ganhar e jogar (constantemente) bem aconteceu 2-3 vezes nos últimos 20-25 anos. Não somos clube com perfil para ganhar sempre e ainda por cima jogar sempre bem.
Não vejo os jogos do meu clube para me divertir ou para entretenimento, é por paixão. Eu gosto mais do meu clube, do que de futebol. Quero é ganhar. Para me divertir, vejo os jogos da Liga Inglesa, onde não quero saber quem ganha e fico a torcer que os jogos terminem todos 5-4.

Dito isto, com o Luís Castro nem se ganharia, nem se jogaria nada de jeito. Tal como já aconteceu, inclusive.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,477
42,224
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A Memória é como os euros desaparece depressa,

Dito isto a frio, SC não tem condições de continuar no clube, na época em que teve tudo o que pediu.