Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,145
85,029
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O SC tem um problema grande com a opinião alheia, quando não lhe é favorável.
Aliás, o futebol profissional em geral tem um problema grave com a opinião contrária.

Não vemos isso na política por exemplo. Existem os que tem, e os que não.
No futebol perdoa-se muito a falta de cultura democrática.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,837
5,410
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O SC tem um problema grande com a opinião alheia, quando não lhe é favorável.
Aliás, o futebol profissional em geral tem um problema grave com a opinião contrária.

Não vemos isso na política por exemplo. Existem os que tem, e os que não.
No futebol perdoa-se muito a falta de cultura democrática.
Se o Conceição chegar a treinar na Premier, as conferências vão ser engraçadas. 😁

D

Dragon_92

Guest
Aqui nao se trata de opinião, é só ver como jogavam as equipas do VP e jogam as equipas do Sérgio no Porto, é um pouco rebuscado dizer que eram defensivas, não eram de todo.

As equipas do VP gostavam de elaborar mais o ataque e correr menos risco, as equipas do Sérgio são mais objetivas mas correm mais riscos.
Mas eu disse que eram defensivas?

"Nem o VP, nem o SC para mim são ofensivos atualmente, apesar de também não os considerar defensivos."

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,631
Olimpo
Mas eu disse que eram defensivas?

"Nem o VP, nem o SC para mim são ofensivos atualmente, apesar de também não os considerar defensivos."
Eu estava a falar das equipas propriamente ditas mas tudo bem.

Mas se tanto um como o outro nao são treinadores nem ofensivo nem defensivo então são o quê? Só há duas formas de jogar o jogo, ou és tu que decides ter iniciativa ou preferes dar iniciativa ao adversário. Agora é ver onde se encaixam o Sérgio e o VP.

D

Dragon_92

Guest
Eu estava a falar das equipas propriamente ditas mas tudo bem.

Mas se tanto um como o outro nao são treinadores nem ofensivo nem defensivo então são o quê? Só há duas formas de jogar o jogo, ou és tu que decides ter iniciativa ou preferes dar iniciativa ao adversário. Agora é ver onde se encaixam o Sérgio e o VP.
Não é preto nem branco, como dizes.

O Sérgio considero que tem uma abordagem ofensiva quando não está em vantagem, mas quando a obtém opta por estacionar em cima dela e dar a iniciativa ao adversário, em vez de procurar mais golos, como faz um treinador verdadeiramente ofensivo.

O VP quando obtinha a vantagem também não ia propriamente em busca de mais golos. A equipa geria o jogo com bola e controlava-o, mas também não consigo chamar a isso uma abordagem ofensiva.

Se o critério para se ser treinador defensivo ou ofensivo é assumir o jogo e ter iniciativa, então todos os treinadores que passam no FCP são ofensivos.

• Like
Reações: Rhaegar

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,178
28,051
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
"VP recheado de bons jogadores"

Banco FC Porto 2012/13:

Fabiano, Abdoulaye, Castro, Defour, Kelvin, Liedson, Sebá

Banco FC Porto 2020/21:

Diogo Costa, Diogo Leite, Grujic, Fábio Vieira, Felipe Anderson, Evanilson, Toni Martinez

A vossa sorte é que eu hoje bebi água pelo almoço senão ainda acreditava

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
91,011
221,373
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Banco FC Porto 2012/13:

Banco FC Porto 2020/21:

Diogo Costa, Diogo Leite, Grujic, Fábio Vieira, Felipe Anderson, Evanilson, Toni Martinez

Ainda tenho pesadelos com o Abdoulaye

• Like
Reações: Dragon_92

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943

Banco FC Porto 2012/13:

Banco FC Porto 2020/21:

Mas em compensação tinha um 11 fortíssimo.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,852
7,911
Temos a 7º defesa mais batida a Liga.. Para quem ainda não teve o desprazer de ver um jogo do B sad esta época, isso sim, vai ser o vislumbre de um treinador defensivo, ultra defensivo..

O Sérgio tem-se construído ao longo das épocas como é natural, deixar de depender de bolas lançadas no Marega é positivo, se isso pode ser visto como defensivo, porque constrói de forma diferente em vez de sair desenfreado no ataque? Pode, mas se a equipa fosse defensiva não teria sofrido 17 golos até agora em que maior parte ocorreu por ter a defesa descompensada..

Acho que é daquelas coisas que se usam para picar os treinadores, nós temos 9 vitórias nos últimos 10 jogos de Liga e não sofremos golos nas últimas 3 partidas.. Seria momento de exultar este facto que só pode ser encarado como uma melhoria, mas como tudo vai calmo no reino do Dragão, é preciso ir buscar um jerrycan e regar a antevisão do jogo contra o treinador mais anti-jogo do campeonato..

Em relação ao VP, pode dizer o que entender, assim como tem de aceitar a resposta..

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,840
13,098
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Foi o pior central que me lembro de ver jogar aqui.

Aquela Taça da Liga perdida para o Braga foi por uma autêntica estupidez dele.
As finais perdidas com o Braga tem sido pródigas para os nossos centrais mais desprovidos de qualidade nos últimos anos (hola Marcano, que tal tio?).

• Like
Reações: Dragon_92

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,943
1,877
Há duas taças perdidas que me fizeram odiar 2 seres humanos:

Essa do Abdoulaye e o Kieszek no ano de AVB
Lembro-me bem dessa final foi uma grande hipotese de ter ganho a final. No final o vP explicou o pq da entrada do Abdoulaye tinha a ver com quotas de idades e formação que tinha que se ter na altura . Foi uma opção correu mal mas ganhou os campeonatos qoe é o mais importante

• Like
Reações: Dragão Tirsense

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,967
7,121
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Desculpem lá mas o SC tem é que ter juízo!
O SC é aquele tipo de pessoa que tem um problema enorme em lidar com a critica (que neste caso nem o foi), ou com qualquer tipo de opinião/análise que vá contra o que ele pensa. Essa é que é a realidade....
Cada vez que alguém comenta o que quer que seja sobre o Porto e o futebol do Porto lá vem o SC muito ofendido atacar. Fez isso com o Villas Boas, fez isso agora com o Vitor Pereira e já o fez inúmeras vezes com comentadores e adeptos portistas que vai "insultando" de forma mais ou menos directa nas conferências de imprensa.

O SC é treinador do Porto e, como qualquer treinador do Porto (ou de qualquer outra equipa de topo como a nossa), tem mais é que saber lidar com as criticas e as análises que são feitas sobre o futebol da sua equipa, seja nos jornais, na rádio, na TV ou nas redes sociais (outra coisa que lhe faz comichão)! Esta vertente do gajo que quer calar todos os que não falam como ele é só absurda e perigosa, mas enfim...

Curiosamente, uma coisa que noto e que me chateia ainda mais é a tendência que o SC tem para ficar ainda mais ofendido e revoltado quando são ex-treinadores do clube a falar da sua equipa, mesmo que não o ataquem ou o critiquem em momento algum (como foi o caso do Vitor Pereira e já tinha sido o do Villas-Boas). Não vejo o SC muito preocupado e revoltado com gente que constantemente ataca o seu clube nas TVs e jornais. Aliás, com alguns deles, até o vemos aos abraços e sorrisos em pleno Olival!

O que o Vitor Pereira disse sobre o SC e a equipa do Porto no Trio de Ataque foi isto:
"Conhece bem o clube por dentro e o espírito. Costumo dizer que só conseguimos entusiasmar se estivermos entusiasmados. Essa exigência que se cria, além do discurso emocional e agressivo, é característico do ADN do clube. O Sérgio tem ali características que são o ADN do FC Porto. Valoriza muito os aspectos defensivos e não há dúvida nenhuma de que, para se conseguir títulos, é preciso defender bem"

Estamos claramente perante uma enorme ofensa ao SC e ao futebol do Porto! Por amor da santa...
Não vi a entrevista do Vítor Pereira, mas se foi só isto que ele disse não percebo as declarações do Sérgio...

O Sérgio "valoriza muito os aspetos defensivos e não há dúvida nenhuma de que, para se conseguir títulos, é preciso defender bem." Onde é que o Vítor disse que o Sérgio é um treinador defensivo!? Mais, o Sérgio valorizar muito os aspetos defensivos é alguma mentira? Não só valoriza, como fez questão de deixar isso bem claro, hoje na CI, dizendo: "A importância de não sofrer golos é grande numa equipa, eu acho que é a base. A base para se ganharem jogos é ser-se sólido em termos defensivos."

Ah, e não me parece que o Vítor tenha feito uma crítica ao Sérgio. Aliás, também reconheceu a importância dos aspetos defensivos...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,996
12,263
Desculpem lá mas o SC tem é que ter juízo!
O SC é aquele tipo de pessoa que tem um problema enorme em lidar com a critica (que neste caso nem o foi), ou com qualquer tipo de opinião/análise que vá contra o que ele pensa. Essa é que é a realidade....
Cada vez que alguém comenta o que quer que seja sobre o Porto e o futebol do Porto lá vem o SC muito ofendido atacar. Fez isso com o Villas Boas, fez isso agora com o Vitor Pereira e já o fez inúmeras vezes com comentadores e adeptos portistas que vai "insultando" de forma mais ou menos directa nas conferências de imprensa.

O SC é treinador do Porto e, como qualquer treinador do Porto (ou de qualquer outra equipa de topo como a nossa), tem mais é que saber lidar com as criticas e as análises que são feitas sobre o futebol da sua equipa, seja nos jornais, na rádio, na TV ou nas redes sociais (outra coisa que lhe faz comichão)! Esta vertente do gajo que quer calar todos os que não falam como ele é só absurda e perigosa, mas enfim...

Curiosamente, uma coisa que noto e que me chateia ainda mais é a tendência que o SC tem para ficar ainda mais ofendido e revoltado quando são ex-treinadores do clube a falar da sua equipa, mesmo que não o ataquem ou o critiquem em momento algum (como foi o caso do Vitor Pereira e já tinha sido o do Villas-Boas). Não vejo o SC muito preocupado e revoltado com gente que constantemente ataca o seu clube nas TVs e jornais. Aliás, com alguns deles, até o vemos aos abraços e sorrisos em pleno Olival!

O que o Vitor Pereira disse sobre o SC e a equipa do Porto no Trio de Ataque foi isto:
"Conhece bem o clube por dentro e o espírito. Costumo dizer que só conseguimos entusiasmar se estivermos entusiasmados. Essa exigência que se cria, além do discurso emocional e agressivo, é característico do ADN do clube. O Sérgio tem ali características que são o ADN do FC Porto. Valoriza muito os aspectos defensivos e não há dúvida nenhuma de que, para se conseguir títulos, é preciso defender bem"

Estamos claramente perante uma enorme ofensa ao SC e ao futebol do Porto! Por amor da santa...

Uma florzinha de estufa este nosso treinador relativamente às criticas.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,833
49,766
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O F.C.Porto orientado por Vítor Pereira em termos defensivos era uma muralha mais consistente e por vezes quase intransponível, dada a qualidade técnica que tinha, por isso é que sobretudo no Dragão raramente sofríamos golos, já a presente equipa orientada por Sérgio Conceição excetuando a primeira temporada sempre foi mais permeável, contudo nem um, nem outro são treinadores propriamente defensivos, basta recordar a forma como o F.C. Porto jogou diante do PSG ou Bayern de Munique na era Vítor Pereira, bem como jogamos diante do Mónaco sob o comando de Sérgio Conceição.

• Like
Reações: Rhaegar

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,049
28,626
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Não vi a entrevista do Vítor Pereira, mas se foi só isto que ele disse não percebo as declarações do Sérgio...

O Sérgio "valoriza muito os aspetos defensivos e não há dúvida nenhuma de que, para se conseguir títulos, é preciso defender bem." Onde é que o Vítor disse que o Sérgio é um treinador defensivo!? Mais, o Sérgio valorizar muito os aspetos defensivos é alguma mentira? Não só valoriza, como fez questão de deixar isso bem claro, hoje na CI, dizendo: "A importância de não sofrer golos é grande numa equipa, eu acho que é a base. A base para se ganharem jogos é ser-se sólido em termos defensivos."

Ah, e não me parece que o Vítor tenha feito uma crítica ao Sérgio. Aliás, também reconheceu a importância dos aspetos defensivos...

Essa hipersensibilidade só prejudica o SC.

Foi um tiro no pé..