Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,279
48,046
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Tenho admiração pelo treinador Leonardo Jardim, mas lamento que não sido capaz de orientar melhor a sua carreira, por exemplo o seu regresso ao Mónaco naquelas circunstancias foi um desastre que manchou a sua reputação por terras gaulesas e não só, como tal agora deve ir para o Brasil ou algum emblema que Jorge Mendes lhe arranje.
Eu acho que tinha (tem) para ser um dos melhores treinadores do mundo.
O feito que alcançou no Mónaco foi notável. E as equipas dele são extremamente competentes e bem organizadas.
Mas teve essa gestão de carreira atribulada e onde depois teve esse entrevista onde se mostrou demasiado ambicioso. No entanto e caso o Sérgio não fique, era sempre a minha 1a escolha

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,831
49,764
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu acho que tinha (tem) para ser um dos melhores treinadores do mundo.
O feito que alcançou no Mónaco foi notável. E as equipas dele são extremamente competentes e bem organizadas.
Mas teve essa gestão de carreira atribulada e onde depois teve esse entrevista onde se mostrou demasiado ambicioso. No entanto e caso o Sérgio não fique, era sempre a minha 1a escolha
Realmente o Leonardo Jardim é um treinador muito competente nas mais variadas vertentes do jogo, além disso também sabe lapidar ou aproveitar jovens talentos com mestria, no entanto devido à sua última desastrosa passagem pelo Mónaco os seus métodos foram apelidados de ultrapassados e a sua qualidade foi tida como duvidosa, por isso ele necessita de embarcar num projeto bem organizado ou pensado e conquistar títulos, ora perante tal cenário e tendo em consideração uma eventual saída de Sérgio Conceição quiçá pudesse ser uma opção a ter em consideração, contudo creio que o próprio Leonardo Jardim não está neste momento interessado em voltar ao futebol português e prefere outras paragens.

• Love
Reações: Dias_21

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Os treinadores tugas com fama estao demasiado aburguesados.

Houve ali ha uns anos um boom na valorizaçao dos treinadores portugueses que começaram a ser contratados por clubes bons/razoaveis.
Mas ao mesmo tempo atingiram niveis salariais elevadissimos sendo que alguns deles de forma totalmente injustificada. Saiu-lhes a sorte grande...

Mas o que é certo é que enchenram os bolsos e parece que ja nao tem ambiçao de relançarem as carreiras em clubes abaixo das suas expectativas.

Leonardo Jardim é o exemplo perfeito do aburguesamento. Marco Silva é outro. Vitor Pereira vamos ver saiu agora da China. Mas sao ja muitos anos longe do alto nivel.

Outro, embora nao português, foi o Laurent Blanc. Em França questionavam muito porque é que ele nao treinava. Se nao havia ofertas ou se ele as recusava por achar que merecia mais.
O que é certo é que foi recentemente para o Qatar orientar a equipa do Brahimi.
Solzinho, salario astronomico, bem bom... isto depois de 4/5 anos sem treinar.

Isto no FCP é preciso um certo nivel de paixao. Precisamos - e sempre foi assim! - de treinadores com fome e que se queiram mostrar, que vejam a hipotese de ir para o Porto como algo extraordinario/imperdivel e nao apenas como mais um empregozito e seu respectivo salario.

Por isso é preciso cuidado quando se idolatra/chora por certos treinadores que ja tem algum "nome" e uma conta bancaria recheada.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,088
84,599
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Registei as pessoas que colocaram like neste post, não têm a minima noção de que é a vida .. se calhar para alguns é demasiado fácil

Tiro de moralidade e de banho de ética errado.
Se recebesses uma proposta do benfica, é sinal que eras conhecido e estavas a fazer bem o teu trabalho, logo não te deveriam faltar interessados.

Por isso, e nem que perdesses alguns euros coisa que não acredito, um Portista assinar pelo benfica não se lhe abona muito a favor.

Não vejo o AVB a assinar pelo benfica, mesmo que precisasse de dinheiro.
Vejo o VP a assinar por eles.

Diferentes níveis de Portismo. Doenças diferentes.

• Like
Reações: Dias_21

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Sejamos realistas! Um Portista que aceite um contrato do Benfica que não diga nunca mais que é Portista.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Só agora é que vi este comentário e foi só porque alguém o citou. Felizmente embora não de forma total, o bloqueio do fórum serve para alguma coisa, nomeadamente para evitar que um gajo tenha de ler comentários idiotas, como este, que tantos "likes" teve, provavelmente de pessoas como ele, meninos mimados a quem nunca faltou nada após um choradinho e que nunca devem ter trabalhado na pu*a da vida, caso contrário saberiam o que ela custa e que, ao contrário daquilo que prolifera na vossa mente, a vida é muito mais do que um clube de futebol, e ninguém é mais ou menos portista por ter uma vida social e noção da realidade, muito menos por ter de se sujeitar a um trabalho que não é perfeito mas que é necessário!
Ao autor do comentário, não vale a pena dizer nada, pois já não tem volta a dar. Agora, aos que concordam com tamanha idiotice, tenham juízo!

Última edição:

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Se recebesses uma proposta do benfica, é sinal que eras conhecido e estavas a fazer bem o teu trabalho, logo não te deveriam faltar interessados.

Por isso, e nem que perdesses alguns euros coisa que não acredito, um Portista assinar pelo benfica não se lhe abona muito a favor.

Pois claro que sim, quando és um miúdo e te "convidam" para ir treinar ao centro de estágio de um clube grande - que foi exactamente o exemplo que aqui referi -, já és rico e com a vida feita, nem que tenhas o teu pai a trabalhar numa linha de produção e a manter-te a comida na mesa sabe-se lá como, até porque a tua mãe está desempregada e com problemas de saúde.
Mas isso não importa nada para ti, não é?! A partir do momento em que aproveita uma grande oportunidade na sua vida, o miúdo deixa de ser um portista digno e honrado... como tu. Passa a ser um traidor, que merece ser desprezo como um verme.
Pois a mim, desprezo, merece gente como tu!

Última edição:

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Honestamente, é nestas alturas que perco a pouca esperança que tenho nas pessoas. Já não existem princípios, valores, compreensão, nada! E só encontro uma justificação para isto: que, quem pactua com estas opiniões, ou são garotos imberbes a quem ainda nem nasceram os pintelhos... Ou velhos ressabiados e frustrados pela vida que tiveram e não desejam a felicidade a ninguém.
Se um dia tiverem dificuldades na vida ou ela não vos correr de feição e tiverem a oportunidade de colocar um filho a jogar num rival, espero que coloquem o vosso portismo primeiro e, de uma forma ou de outra, sofram na pele essa decisão. Mas só quando for demasiado tarde para revertê-la. Pode ser que, nessa altura, aprendam alguma coisa...
Bem sei que a Internet é uma pocilga de opiniões, mas queria crer que, por aqui, fosse um pouco diferente. Não é! Pessoas doentes e desequilibradas há em todo o lado.

• Like
Reações: Filipe01
R

rubickus

Guest
Uma pessoa deixa de ser portista por aceitar um contrato num rival?

que mundo cor de rosa é que voces vivem? nao tem contas para pagar?

Profissionalismo acima de tudo - o Jesualdo nao era portista e defendeu mais o Porto que certos portistas.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,009
19,261
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana

Profissionalismo acima de tudo - o Jesualdo nao era portista e defendeu mais o Porto que certos portistas.
Estou certo que esses que aceitam contratos do rival só têm uma opção em cima da mesa e têm muita dificuldade em pagar contas, coitadinhos pobrezinhos.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,009
19,261
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Honestamente, é nestas alturas que perco a pouca esperança que tenho nas pessoas. Já não existem princípios, valores, compreensão, nada! E só encontro uma justificação para isto: que, quem pactua com estas opiniões, ou são garotos imberbes a quem ainda nem nasceram os pintelhos... Ou velhos ressabiados e frustrados pela vida que tiveram e não desejam a felicidade a ninguém.
Se um dia tiverem dificuldades na vida ou ela não vos correr de feição e tiverem a oportunidade de colocar um filho a jogar num rival, espero que coloquem o vosso portismo primeiro e, de uma forma ou de outra, sofram na pele essa decisão. Mas só quando for demasiado tarde para revertê-la. Pode ser que, nessa altura, aprendam alguma coisa...
Bem sei que a Internet é uma pocilga de opiniões, mas queria crer que, por aqui, fosse um pouco diferente. Não é! Pessoas doentes e desequilibradas há em todo o lado.
Oh sim quem discorda de ti é pingarelho, ressabiado, mimado, merece desprezo, ódio com fartura.
A internet é realmente a pocilga e aqui não é diferente.
A moderação devia estar atenta.

• Like
Reações: Vieira_Amares

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,552
8,852

Não me querendo meter neste fuckfest, saliento só o negrito.

Porque deveria um profissional abdicar de receber a melhor proposta possível? Ainda para mais com os exemplos que temos no nosso clube dos mamões que por lá proliferam ou que lhes possibilitam proliferar?

E eu aqui digo, o FCPorto seria a única empresa para a qual iria trabalhar com o mesmo pacote salarial que aufiro agora, sem melhoria.

• Like
Reações: R0NIK e Dragon_92

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,319
6,941

Jesualdo, Artur Jorge, Maniche, João Moutinho, Rui Águas, Peixe, Rui Jorge, Nuno Valente, Fernando Mendes, João Vieira Pinto...

Quantos exemplos querem mais?

Olhem o Félix, acham mesmo que ele fez a escolha errada em trocar o FCP pelos bostas? Alguma vez aqui chegava à equipa principal, assinava por um A.Madrid ou com uma Margarida Corceiro? Por muito que goste do clube, há outros valores acima deste...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,088
84,599
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Pois claro que sim, quando és um miúdo e te "convidam" para ir treinar ao centro de estágio de um clube grande - que foi exactamente o exemplo que aqui referi -, já és rico e com a vida feita, nem que tenhas o teu pai a trabalhar numa linha de produção e a manter-te a comida na mesa sabe-se lá como, até porque a tua mãe está desempregada e com problemas de saúde.
Mas isso não importa nada para ti, não é?! A partir do momento em que aproveita uma grande oportunidade na sua vida, o miúdo deixa de ser um portista digno e honrado... como tu. Passa a ser um traidor, que merece ser desprezo como um verme.
Pois a mim, desprezo, merece gente como tu!
Ok boomer!

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Também mantenho o que disse.
Pouco me importa o teu conceito de "verdadeiros portistas". E o teu entendimento de eu "ficar calado".
Só me faltava estar agora preocupado com o que acham graça ou não. Mas deixa que te diga que manadas há muitas. E quanto a pensar pela própria cabeça devolvo o elogio.
Já agora faço ideia de continuar a emitir opiniões no fórum onde muito bem me apetecer.
Não me preocupa se nao tiver razão se isso conduzir à vitória do meu clube.
Comparar a situação de SC com o de VP para mim é risível, mas pronto, é uma opinião que não duvido vai ser qualificada como de manada.
Mas olha, uma das virtudes de quem "pensa pela sua cabeça" é saber que os outros também pensam pela deles. Claro que há quem dívida entre os que pensam como nós, que são os livres pensadores, e a manada que são os outros.
Sabedoria todos a temos e ficar nas tábuas à espera para ver o que dá alguns ficam outros não.
E reafirmo: o modelo de jogo de SC que resultou é único e está esgotado e, infelizmente, não conseguimos dar a volta. Se o der e ganharmos alguma coisa ficarei tão feliz como qualquer portista, da manada, como dizes, ou não.
O meu argumento é muito simples e ao qual não desmentiste. O fórum tem uma thread para o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição. O meu argumento é que no ano passado, tu foste a essa thread criticá-lo. Mas não te vi ir a essa mesma thread que usaste para o criticar, para o elogiar quando ele te enganou e foi campeão nacional!

Portanto, não venhas com desculpas do tipo ah eu até falei bem dele noutros sítios porque isso chama-se atirar areia a cara das pessoas. O fórum tem um sítio próprio para falar do treinador e que tu sabes bem qual é, já que quando foi para o criticar foste lá! Agora elogiar é que não!

Entendes isto ou é preciso fazer um desenho?

O meu argumento é esse. Se demonstrares que o elogiaste na thread do treinador, venho aqui pedir-te pessoalmente desculpas. Se não, na minha terra isso chama-se ter duas posturas, duas caras. Cada um é como quer.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,088
84,599
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não me querendo meter neste fuckfest, saliento só o negrito.

Porque deveria um profissional abdicar de receber a melhor proposta possível? Ainda para mais com os exemplos que temos no nosso clube dos mamões que por lá proliferam ou que lhes possibilitam proliferar?

E eu aqui digo, o FCPorto seria a única empresa para a qual iria trabalhar com o mesmo pacote salarial que aufiro agora, sem melhoria.
Cada um leva a sua vida como acha melhor.
Eu não assinava. Assinava por qualquer clube do mundo, incluindo o suporte, menos pelo benfica.
Para mim passar do Porto para o benfica é como passar do bloco de esquerda para o pnr. Ou vice versa. Não dá. Não encaixa.
E poupem-me às conversas de moralidade.

Além disso, o desconforto que me ia causar saber que não estava ali de corpo e alma, ia correr tudo muito mal.
É uma impossibilidade.

E olhem que já recebi uma proposta do benfica, claro que não do de Lx mas de Famalicão para treinar miúdos com salário superior e com menos treinos por semana e além disso ainda me queriam pagar o 3 nível de treinador. Estando eu onde estava a ganhar uma miséria que só dava para o gasóleo e a treinar 4 vezes por semana.

Apeteceu-me mandar o tipo enfiar a proposta num sítio escuro (sabendo ele perfeitamente que sou do Porto e doente), mas ele era amigo do meu pai de infância, fui educado e recusei muito polidamente.
O tipo que foi para o meu lugar, hoje está em Lx, a adjunto do treinador dos iniciados do benfica, com casa e carro pago por eles.

Arrependimentos?

Ahah

Última edição:
R

rubickus

Guest
Cada um leva a sua vida como acha melhor.
Eu não assinava. Assinava por qualquer clube do mundo, incluindo o suporte, menos pelo benfica.
Para mim passar do Porto para o benfica é como passar do bloco de esquerda para o pnr. Ou vice versa. Não dá. Não encaixa.
E poupem-me às conversas de moralidade.

Além disso, o desconforto que me ia causar saber que não estava ali de corpo e alma, ia correr tudo muito mal.
É uma impossibilidade.

E olhem que já recebi uma proposta do benfica, claro que não do de Lx mas de Famalicão para treinar miúdos com salário superior e com menos treinos por semana e além disso ainda me queriam pagar o 3 nível de treinador. Estando eu onde estava a ganhar uma miséria que só dava para o gasóleo e a treinar 4 vezes por semana.

Apeteceu-me mandar o tipo enfiar a proposta num sítio escuro (sabendo ele perfeitamente que sou do Porto e doente), mas ele era amigo do meu pai de infância, fui educado e recusei muito polidamente.
O tipo que foi para o meu lugar, hoje está em Lx, a adjunto do treinador dos iniciados do benfica, com casa e carro pago por eles.

Arrependimentos?

Ahah
Amares, mas a pergunta é passar do Porto para po benfica ou simplesmente assinar pelo Benfica?

O exemplo que o colega deu é relevante - imagina que a tua familia passa dificuldades e podes ajudar os teus pais assinando pelo regime. vais dizer que nao a estabilidade financeira da tua familia, só por serem o benfica?

Quanto ao teu exemplo pessoal, pá saúdo a tua conviccao , mas já pensaste que um dia te podes arrepender?

• Like
Reações: R0NIK

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Cada um tem a sua opinião mas chamar manada ao Pesoal que não concorda consigo não é normal, chamar ao Pesoal de animais , antigamente dava suspensão.
Ditadura das redes sociais, já queres mandar prender as pessoas que não pensam como tu?! Eu não fui mal educado. Tenho o direito a ser intenso. As gentes do Porto costumam ser bem intensas na forma como se expressam. Se não gostas é problema teu.

Qual é o teu problema com a palavra manada? Faz uma pesquisa no google, encontrarás vilas com esse nome, igrejas e até nomes de pessoas! E até livros (faz pesquisas no books google).

Manada para mim, não são animais, é um conjunto de pessoas que se comportam tipo cartilha a mando de um líder. Que evidenciam não ter opinião própria, que vão mais pela cabeça do líder do que pela sua própria. Muitas vezes já nem sequer sabes quem é o lider, porque está diluido nas redes.

Exemplo, a manada marega, é claramente uma manada. Começaram a bater no Marega nas redes, toca lá bater no homem. A manada do jogamos mal, foi deitada nas redes sociais e logo muita gente passou a adoptar o discurso que jogamos mal.

A manada caracteriza-se por repetir até a nausea os mesmos argumentos. Raramente inovam.

Já agora aproveito aqui, para lançar outra, ao utilizador @Dragon_92.

No dia 12 de Dezembro 2020, usando a técnica de tirar frases do contexto, omitindo o contexto, para induzir as pessoas em erro, o @Dragon_92 citou-me assim e colocou-me para a posterioridade nas frases do fórum:

Lamento, mas não resisto em meter aqui:
"Por isso, entre o SC e o Klopp, no Porto, prefiro um milhão de vezes o SC!"

Bom, eu uso a técnica do tempo, deixar passar o tempo e ver o quão sólidos são os argumentos. Hoje 08 de Março 2021, o senhor Klopp, já levou de rajada 6 jogos consecutivos a perder em casa! Está em 8º lugar na liga inglesa.

E então, a percepção da genialidade do homem ainda se mantém ou sofreu um enorme abalo? Afinal o homem é humano não, é como todos, a vida também lhe corre mal.

E se fosse por cá, e se fosse o Sérgio Conceição a levar 6 de rajada em casa, como seria? Imagino :)

Já agora, descobri que há utilizadores por aqui que não permitem ser escrutinados, muito transparentes sim senhora. Querem vir aqui a criticar quem quiser e esconder-se. Fantástico. O meu perfil será sempre aberto, transparência para ser criticado faz parte dos meus valores desde que nasci.

Estão aqui os links para quem quiser fazer escrutínio:

Frases do Fórum:

Meu post original: