Não podem ter a opinião deles? Ou ser do Porto 2012 são menos Portistas que tu?São os filhos do quase-penta do regime.
Do Porto 2012.
Não podem ter a opinião deles? Ou ser do Porto 2012 são menos Portistas que tu?São os filhos do quase-penta do regime.
Do Porto 2012.
Não é não ter opinião.Não podem ter a opinião deles? Ou ser do Porto 2012 são menos Portistas que tu?
Os anos para formar opinião têm de ser os anos em que o Sérgio cá está. É ver o que ganhou, o que ia ganhar e não deixaram e o que perdeu por erros dele. No fim o balanço será certamente muito positivo.Não é não ter opinião.
É só levar em conta os últimos anos para formar a opinião. E, com isso, a opinião sair enviesada.
De resto, ninguém é mais portista que o outro. Isso é conversa dos puros...
Todos os treinadores têm um prazo. Já toda a gente sabe como é o futebol do SC e como anulá-lo. Para o ano será mais do mesmo e vamos continuar a penar.Obviamente nao pode haver (mau era foda-se!) um "SC ou o caos".
No entanto, parece-me que a ansia - cada vez maior - de muitos em vê-lo fora lhes traz uma proporcional - errada/certa? - convicçao de que o pos SC vai ser automaticamente um mar de rosas com o desaparecimento do "correbol" e sem (esperemos) Marega.
Oxala que sim sinceramente... mas nao me cheira que va ser uma transiçao assim tao facil. Pode nao ser um mago mas tambem nao é o pedreiro que muitos tentam vender.
Da mesma forma que tens a tua opinião, há quem ache que se poderia ter feito mais nestes 4 anos. Ou até que, apesar do bom trabalho nestes 4 anos, o ciclo chegou ao fim e deve seguir-se agora outro caminho.Os anos para formar opinião têm de ser os anos em que o Sérgio cá está. É ver o que ganhou, o que ia ganhar e não deixaram e o que perdeu por erros dele. No fim o balanço será certamente muito positivo.
Com o Sérgio já sabemos o que contar, com outro que venha não. Entre a continuidade ou o risco de um outro correr muito bem ou muito mal, sei bem o que quero para o meu futebol, mesmo que o só o veja desde 2012.
Manter um treinador vencedor nunca será de um Porto com medo.Da mesma forma que tens a tua opinião, há quem ache que se poderia ter feito mais nestes 4 anos. Ou até que, apesar do bom trabalho nestes 4 anos, o ciclo chegou ao fim e deve seguir-se agora outro caminho.
O que a história antes de 2012 nos diz é que este grande clube cresceu na mudança.
Nunca teve medo de avançar para um novo treinador porque não tinha a garantia que os resultados iam ser melhores. Nunca se agarrou aos seus craques até ao fim, com medo de não saber escolher e desenvolver os seus substitutos.
Um Porto com medo é um Porto mais fraco.
E o pior é que nem tu nem ninguém consegue dizer se será ou não o abismo.Está visto que na cabeça de muitos é SC ou o abismo.
Medo de mudança. Ficar com um treinador porque já se sabe com que contar. "Com o Sérgio já sabemos o que contar, com outro que venha não. Entre a continuidade ou o risco de um outro correr muito bem ou muito mal, sei bem o que quero".Manter um treinador vencedor nunca será de um Porto com medo.
Mais ainda em treinadores com o perfil motivacional do SC.Na minha opinião o ciclo de um treinador "normal" é de 3/4 anos num clube. Depois disso gera-se um desgaste natural...
Claro que há génios como o Ferguson, mas são casos raríssimos. E o SC está a milhas de ser um deles.
Claro. O VP também tinha ganho 2 em 2 e a história a seguir todos conhecemos. E nem vale a pena a história do polvo, porque neste momento estaríamos a lutar taco a taco pelo tetra e a conversa de o Sérgio ficar ou sair provavelmente nem existia.Medo de mudança. Ficar com um treinador porque já se sabe com que contar. "Com o Sérgio já sabemos o que contar, com outro que venha não. Entre a continuidade ou o risco de um outro correr muito bem ou muito mal, sei bem o que quero".
O Jesualdo tinha ganho 3 em 4 e saiu para entrar o AVB. A história a seguir todos conhecemos (apesar de ser anterior a 2012...).
Claro que pode correr bem ou correr mal.Claro. O VP também tinha ganho 2 em 2 e a história a seguir todos conhecemos. E nem vale a pena a história do polvo, porque neste momento estaríamos a lutar taco a taco pelo tetra e a conversa de o Sérgio ficar ou sair provavelmente nem existia.
Lá está, pode correr muito bem ou muito mal. Neste momento, prefiro a continuidade.
Muitas das vezes mudamos porque nos obrigaram a mudar. Se tivessemos oportunidade de continuar com o Mourinho ou com o Andre eles tinham ficado mais anos. E aqui não há nenhum tipo de comparação do Sérgio com o Mourinho ou André, mas não estamos mal servidos para querer tanto mudar.Claro que pode correr bem ou correr mal.
Ficar agarrado ao que temos por poder correr mal a mudança é que não foi o que nos trouxe aqui.
Se tivéssemos essa mentalidade nunca seríamos o grande clube que somos hoje.
fdx que génio!Na minha opinião o ciclo de um treinador "normal" é de 3/4 anos num clube. Depois disso gera-se um desgaste natural...
Claro que há génios como o Ferguson, mas são casos raríssimos. E o SC está a milhas de ser um deles.
Passei a aceitar o quê?fdx que génio!
De maior critico do SC passaste a aceita-lo devido ao que foi conquistando.
Mas agora como queres voltar ao anti-SC FC e não queres ir repescar os argumentos q
Eu sei que no fundo sempre quiseste o SC fora (sabemos a razão disso), mas num certo momento tiveste que meter a viola no saco, mas agora já queres tocar a musica novamente.Passei a aceitar o quê?Eu sempre disse que não suporto o futebol que praticamos.
Natural que se conquista títulos reconheça o mérito, mas mantenho a opinião que vamos melhorar se mudarmos (dependendo também do próximo treinador, claro). O problema aqui é que parece que temos necessariamente de pertencer a uma das "brigadas"... Não posso elogiar quando entender e criticar quando entender?
Chora bebéEu sei que no fundo sempre quiseste o SC fora (sabemos a razão disso), mas num certo momento tiveste que meter a viola no saco, mas agora já queres tocar a musica novamente.
A choradeira começou no tópico do Otavio, passou para o do Marega e vai acabar neste.Chora bebé![]()