Isso é tudo muito fácil, mas é a escrever num fórum. Só quem está completamente desfasado da realidade é que pode pensar que tudo é assim tão fácil.O caminho é um modelo próximo do que já tivemos aprofundando a aposta na formação.
O caminho é voltar a comprar na faixa abaixo dos 25 anos (salvo raras exceções) e vender os jogadores ao fim de 2/3 épocas. Nunca a menos de dois anos do final do contrato.
O caminho passa por não deixar descontrolar a massa salarial e não ter um défice operacional megalómano. Alavancar nas MV apenas num valor razoável.
O caminho passa por ter um modelo de jogo compatível com o utilizado na formação para potenciar o seu aproveitamento.
Etc, etc.
Dos teus pontos, o não deixar os jogadores chegarem aos últimos anos de contrato e vende-los ao fim de 2 ou 3, concordo plenamente. Mas sabes de quem era essa ideia? Quem "implementou" essa ideia no clube?
Quanto à formação e modelos de jogo iguais ao que se usa na formação, isso é utópico. Não somos o Seporte.
E mais, eu, ao contrário de muitos, não sou um romântico. Eu quero é qualidade e ganhar. Quero la saber se o jogador é da formação ou se tem 17 anos.. quero é QUALIDADE, independentemente de onde vem ou da idade que tem.