Vamos lá ver uma coisa. Acho completamente legítimo haver quem queira que SC continue bem como o seu contrário. A minha crítica não se direcciona para esse ponto.
SC tem proposta de renovação. Pinto da Costa já o disse publicamente e mais que uma vez. Quer renovar, renova. Não quer, obrigado e boas festas.
Sinceramente, e a menos que SC já tenha dado a palavra que renovaria (duvido até porque sei de fonte mais que segura que o Porto tem feito abordagens a outros treinadores) acho que esta indecisão era mais que suficiente para fazer cair a proposta.
Mas o meu ponto, e volto a frisar, não é esse mas sim este movimento ridículo perpetrado nas redes sociais por este novo portismo despido de qualquer orgulho próprio.
Quer dizer, eu cresci a ver o meu Porto a ser um clube onde qualquer treinador que viesse cá treinar arriscar-se-ia a ser campeão. E nós, sócios e adeptos, orgulhavamo-nos disso.
Nunca chorámos a saída de nenhum treinador.
Aliás, AVB quando saiu não vi nenhum #AVBfica. Muito pelo contrário, ainda levou com alguns insultos.
E passamos desse clube para um que anda ajoelhado perante um treinador? A choraramingar para que este se decida a ficar?
Pelo amor de Deus. Ganhem tino. Quer quer, não quer foda-se. Não falta quem queira!
Se isto fosse uma relação amorosa, nós que sempre fomos um homem de meia idade, com bastante maturidade e razoável nas decisões, quando nos víamos a terminar uma relação olhavamos para tal como uma oportunidade de crescer enquanto homem e olhavamos para o futuro com ambição de encontrar alguém que nos fizesse ser melhor e mais capaz, passamos a uma adolescente em plena crise existencial onde o namorado nos pediu um tempo e nós, cheios de acne e com a auto estima duma morcela, enfiamo-nos na cama a chorar e a mandar SMS ao rapaz para não nos deixar pois sem ele não somos ninguém e preferimos morrer.
Foda-se, atinem.