Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,665
1,299
Imaginem que voces trabalham num sitio que voces gostam...e sempre sonharam estar la...Não seria dificil tomar 1 decisao para ir embora? Aposto que toda a gente pediria tempo para pensar...
Não façam do treinador do Futebol Clube do Porto, um robo ou uma pessoa que nao tenha sentimentos...
O SC quando tiver reflectido bem e ponderar o que é melhor para ambos..comunicará a sua decisão...

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
473
1,155
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Consideras portanto que as épocas anteriores foram bem planeadas?

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
É evidente que a falta de liquidez financeira aliada à condicionante do fairplay financeiro condiciona, e muito, o planeamento de uma época. É isso que tem acontecido, estamos sempre dependentes de prazos e liquidez para desbloquear alguns negócios e etc...
Isso não tem nada a ver com este processo do treinador, não há falta de planeamento e nada está a ser feito em cima do joelho.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,313
29,769
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
É evidente que a falta de liquidez financeira aliada à condicionante do fairplay financeiro condiciona, e muito, o planeamento de uma época. É isso que tem acontecido, estamos sempre dependentes de prazos e liquidez para desbloquear alguns negócios e etc...
Isso não tem nada a ver com este processo do treinador, não há falta de planeamento e nada está a ser feito em cima do joelho.
Para quando o deadline e o fumo branco sobre o treinador?

• Like
Reações: Miguelfcp80

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,877
10,906
Quero muito uma decisão. Quero.
Mas também sei perceber que se calhar achamos que está a demorar tempo demais e não se decide e por aí adiante... Mas quero acreditar que o Presidente, pelo menos neste tema, não esta a dormir!

Pensem comigo e vamos tentar ser razoáveis (e olhem que sou dos maiores críticos do SC e da SAD):
- Estamos a 24 de Maio, só ontem terminou a época oficialmente com a Taça;
- A relação entre PDC e Sérgio é algo paternal como já disseram e existe um enorme respeito de parte a parte, pelo que mesmo que Sérgio saia nunca quererá sair a mal com o Porto e, especialmente, com Pinto da Costa.
- Este é um processo difícil. Por um lado, PdC sabe que Sérgio garante uma equipa competitiva e garante luta por títulos e competência na defesa do clube (mesmo que não ganhe nada como este ano, competitivos somos, isso é inegável), por outro, não pode ter um treinador que não sabe se quer continuar aqui;
- A ser verdade esta questão dos timmings que PdC cedeu a Sérgio para pensar e refletir, até acho bastante sensato, honestamente,
- Imaginem, se tudo se resolver este mês, ou seja, esta semana, começamos a preparar a nova época logo em inicio de Junho. Não é tarde, nem em cima do joelho. Haja competência e é mais do que suficiente.

Bem sei que a nossa emoção tolda o julgamento. Eu próprio quero isto resolvido para ontem! Mas é um tema delicado e difícil. Tem de ser bem gerido! E não quero o Sérgio corrido daqui como um treinador qualquer porque mesmo com tanto erro e teimosia deixa o clube muito melhor do que encontrou! E esta exigência que temos hoje, muito é graças ao Sérgio e ao trabalho que teve em impedir o Penta do Carnide e de nos tirar do Fair Play Financeiro.

Eu, como sabem, sou da opinião que deve sair. Erros a mais nos últimos tempos, teimosia e más decisões. Acho que esta atingido um limite e um desgaste muito grande. No entanto, quero a saida bem feita e com o respeito que o homem merece.

Estamos super nervosos por novidades. Eu sei. Mas vamos com calma que o tema é difícil! E prefiro que demorem esta semana e façam tudo bem (saída e escolha de substituto ou a sua permanência) do que fazer às 3 pancadas e dar asneira.

Vamos ter um pouco de fé! Novidades serão para breve que é para o interesse de todos!
Li o texto e fui ao youtube em busca de musica para relaxar e voltei a ler.

• Like
Reações: Miguelfcp80 e BB11

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,163
26,758
Gaia
O Presidente está tao diferente, por vezes mete pena.
Estive a ver as entrevistas dele no Porto canal, quando ouvimos aquilo ninguém imagina que passado mais de um mês, nem o SC renovou nem temos treinador definido. INCRIVEL.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,854
24,563
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não concordo minimamente contigo nessa questão. Um bom planeamento tem em atenção diversos cenários com alternativas para todas as hipóteses. A falta disso é apenas incompetência. Custou-nos uma entrada na Champions e custou-nos uma data de emprestados nas últimas épocas que tirando um caso pontual nunca foram alternativas.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

• Like

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Continuo a achar que o mais provavel é sair (embora nao acredite que seja para vir um VP) mas no caso eventual de se dar uma renovaçao, os apelos ao apoio ao treinador independentemente de quem for mantem-se validos ou é so caso venha um novo treinador e SC saia?

Tenho de arrumar a casa e perceber o que posso apoiar ou nao.

• Like

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
473
1,155
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Incapacidade financeira no primeiro ano.
Depois incompetência, desleixo e outros adjetivos a que não quero chegar.
Temos gasto muito dinheiro nas duas últimas épocas.
O problema é que não vendem quando deviam, quem deviam e depois não dão ao treinador o que ele pediu e a tempo de iniciar a época.
As primeiras jornadas dos últimos anos foram sempre assim.
Já chega de não querer ver amigo. O nosso clube, lamentavelmente, transformou-se pra pior em coisas que são estruturantes e a culpa não é do treinador.

Amigo , eu não estou em negação, nem a não querer ver o que quer que seja.
Não tenho ilusões que a nossa organização e estrutura já não é o que era.
O que reforço é que acho que se está a confundir tudo com esta ansiedade de ver o assunto do treinador resolvido.
Neste caso não há má gestão do processo, tudo está ser feito com prudência, sensatez e organização.
É só isso que estou a tentar explicar. Não estou a dissecar todo o planeamento das epocas anteriores pelo nosso clube.
Poderei fazer, sem problema nenhum, mas agora não é caso.

Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O Presidente tem uma preferência, e deu tempo a essa escolha para se tomar uma decisão. Até la, muita coisa vai ser discutida em conjunto para se tomar a melhor decisão para todos. Não há necessidade de apressar nada. Está tudo dentro dos paramentors normais e aceitáveis para se tomar decisões.
Percebo a ansiedade dos adeptos mas acho que se está a exagerar.
Nenhum projecto ou visão está comprometido.
É legítima a vontade do Presidente em manter SC como treinador.
É legítimo que seja dado tempo suficiente a SC para se debruçar sobre o assunto da renovação.

O que não é legítimo e não faz qualquer tipo de sentido é este imbróglio onde temos um treinador que não se decide sobre o seu futuro e, consequentemente, temos o clube dependente da sua vontade.

A proposta de renovação (ou pelo menos a vontade de se renovar) já foi apresentada há bastante tempo. Acho que o limite lógico para decidir seria no fim da época.
Chegar ao fim do campeonato e ainda não haver decisão é de muito mau tom.

Indiferentemente da nossa vontade em relação a se fica ou sai, acho que todos temos de concordar que estar nesta posição onde é a vontade dum treinador que decide o futuro do FC Porto é simplesmente ridícula.

Deve ser inédito tal coisa em nossa casa. Não me recordo de nada igual até aos dias de hoje.

Estamos, literalmente, à espera que SC diga se renova, se tira ano sabático ou se assina por outro clube.
Voltando à analogia matrimonial, neste momento somos um homem (ou mulher) em que o cônjuge pediu um tempo e nós, quais morcões, estamos à espera se ela fica connosco ou se vai para os braços de outro.

Esta indecisão de SC denota uma falta de compromisso com o clube.
Com isto não quero nem é minha intenção colocar o portismo do Sérgio em causa. Aliás, acho que nem se põe.
No entanto, alguém com tantas dúvidas e, como se consta, à espera do convite de Itália mostrar claramente que a cabeça dele já não está aqui.

E é isso que queremos? Queremos um treinador com "second thoughts"?
Eu respondo: obrigado mas não!

Se SC quisesse cá ficar de corpo e alma já tinha assinado. E mesmo que ainda não tivesse posto o preto no branco, se a sua intenção fosse assinar não andavamos a sondar outros treinadores.

Sinceramente, e com muita pena minha, esta posição que nos colocamos é simplesmente ridícula e envergonha o nosso passado de intransigência no que toca a defender os interesses do FC Porto.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,481
14,952
Amigos, as coisas estão a andar, ninguém está a dormir no clube e todos têm pressa de resolver este assunto.
Conceição ainda não "fechou" o seu ciclo no FC Porto, estão várias hipóteses em cima da mesa.
Vítor Pereira, como já vos informei, já foi contactado e já existiram reuniões, o que não significa que seja o único, como também já vos tinha dito.
Quando o futuro de Conceição estiver clarificado tudo se desenrolará rapidamente, até lá, temos de ter alguma calma e paciência.

Abraço a todos
Vítor Pereira? Epa, que se renove com o Conceição.

Só me preocupa em relação aos dossiers de contratações. Se isto atrasa, existem negócios que podem não se fazer.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,877
10,906
Amigo , eu não estou em negação, nem a não querer ver o que quer que seja.
Não tenho ilusões que a nossa organização e estrutura já não é o que era.
O que reforço é que acho que se está a confundir tudo com esta ansiedade de ver o assunto do treinador resolvido.
Neste caso não há má gestão do processo, tudo está ser feito com prudência, sensatez e organização.
É só isso que estou a tentar explicar. Não estou a dissecar todo o planeamento das epocas anteriores pelo nosso clube.
Poderei fazer, sem problema nenhum, mas agora não é caso.
Oxalá. Oxalá.

• Like