Quero muito uma decisão. Quero.
Mas também sei perceber que se calhar achamos que está a demorar tempo demais e não se decide e por aí adiante... Mas quero acreditar que o Presidente, pelo menos neste tema, não esta a dormir!
Pensem comigo e vamos tentar ser razoáveis (e olhem que sou dos maiores críticos do SC e da SAD):
- Estamos a 24 de Maio, só ontem terminou a época oficialmente com a Taça;
- A relação entre PDC e Sérgio é algo paternal como já disseram e existe um enorme respeito de parte a parte, pelo que mesmo que Sérgio saia nunca quererá sair a mal com o Porto e, especialmente, com Pinto da Costa.
- Este é um processo difícil. Por um lado, PdC sabe que Sérgio garante uma equipa competitiva e garante luta por títulos e competência na defesa do clube (mesmo que não ganhe nada como este ano, competitivos somos, isso é inegável), por outro, não pode ter um treinador que não sabe se quer continuar aqui;
- A ser verdade esta questão dos timmings que PdC cedeu a Sérgio para pensar e refletir, até acho bastante sensato, honestamente,
- Imaginem, se tudo se resolver este mês, ou seja, esta semana, começamos a preparar a nova época logo em inicio de Junho. Não é tarde, nem em cima do joelho. Haja competência e é mais do que suficiente.
Bem sei que a nossa emoção tolda o julgamento. Eu próprio quero isto resolvido para ontem! Mas é um tema delicado e difícil. Tem de ser bem gerido! E não quero o Sérgio corrido daqui como um treinador qualquer porque mesmo com tanto erro e teimosia deixa o clube muito melhor do que encontrou! E esta exigência que temos hoje, muito é graças ao Sérgio e ao trabalho que teve em impedir o Penta do Carnide e de nos tirar do Fair Play Financeiro.
Eu, como sabem, sou da opinião que deve sair. Erros a mais nos últimos tempos, teimosia e más decisões. Acho que esta atingido um limite e um desgaste muito grande. No entanto, quero a saida bem feita e com o respeito que o homem merece.
Estamos super nervosos por novidades. Eu sei. Mas vamos com calma que o tema é difícil! E prefiro que demorem esta semana e façam tudo bem (saída e escolha de substituto ou a sua permanência) do que fazer às 3 pancadas e dar asneira.
Vamos ter um pouco de fé! Novidades serão para breve que é para o interesse de todos!