O SC está a tentar arranjar clube, porque a sua prioridade é sair. Parece-me claro isso...
O problema é que o SC quer ir para umas das grandes ligas e para um clube de champions e não consegue! Apesar da dança de cadeiras que já está a acontecer e da que ainda aí vem, é dificil imaginar o SC a entrar num desses clubes! Juve, Inter, Barcelona, Real Madrid... possivelmente todos trocarão de clube mas não me parece que algum deles se vire para o SC!
Vejamos o panorama dos clubes de champions dos principais campeonatos:
Espanha: Atlético, Barcelona, Real Madrid, Sevilha (Barcelona e Real vão possivelmente trocar de treinador mas o SC não estará nem perto de ser opção).
França: Lille, PSG (O Lille, saindo o treinador para o Lyon, é a unica possibilidade que vejo).
Itália: Inter, Juve, Milan, Atalanta (Apesar da dança de treinadores não me parece que o SC seja opção para nenhum destes. Apenas acredito na possibilidade Inter, mas mesmo assim duvido muito).
Inglaterra: City, United, Liverpool, Chelsea (é para esquecer).
Alemanha: Bayern, Dortmund, Leipzig, Wolfsburg (a dança de treinadores já se deu e o SC não entro nela).
Resumindo: A unica possibilidade que vejo para o SC seria o Lille. Pode-se abrir uma porta no Inter até pela sua passagem como jogador, mas acho que os gajos têm outras prioridades.
Com o Mendes ao barulho tudo é possível mas mesmo assim não acredito!
o que me parece é que, no final, vai acabar por renovar em condições vantajosas (para si próprio) e vão-nos vender a história de que sempre quis continuar bla bla bla! Compra quem quer!