Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,055
16,536
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas não se pode criticar o treinador?
O problema é só os jogadores?
Falas no VP.. com o VP achas que defendiamos horrivelmente mal como defendemos com este?
Achas que com o VP com estes jogadores não tínhamos um controlo muito maior dos jogos?
Tenho saudades do VP e do seu futebol aborrecido!
Claro que a critica é sempre bem vinda quando construtiva... desde o treinador até qualquer funcionário do Clube.

Mas também olhar para este jogo e criticar a postura defensiva de uma equipa que o seu guarda redes não faz uma defesa, é no minimo exagerado.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,183
Já não estamos nessas décadas, é uma obrigação de uma liga no 1º mundo do futebol ter relvados em condições.
E tal como isso não justifica a nossa pálida figura da segunda parte, não foram também os 30 graus de calor que deram cabo do relvado do Maritimo que é permanentemente mau.
Estão 30 graus de Janeiro a Dezembro.
Esse tipo é um pateta alegre.
Os nossos jogadores andam a precisar de jogar 2 vezes ao dia na rua....Caírem no cimento ou na terra batida, apanharem sol bem quente ou chuvada bem forte e assimilarem alguma malandrice.

Mas os tempos são de tik toks e merdices de redes sociais, fica difícil adaptarem-se.

A segunda parte foi normal, pois a equipa é isto. Quebra fisicamente, frágil mentalmente e expõe-se a todos os níveis.

Mas eu é que sou maluco....Comigo, eram semanas de campo que até apitavam.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,183
O SC faz parte do mesmo saco em que os outros incompetentes estão. Ele quer passar a imagem de ser um revolucionário mas a mim não me engana. Não está isento de culpas, era o que faltava. É parte do problema também. Se quiser mesmo ajudar que vá embora e já vai tarde.
Faz parte desta estrutura que vive num alto risco.

• Like
Reações: Moreira

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
O SC faz parte do mesmo saco em que os outros incompetentes estão. Ele quer passar a imagem de ser um revolucionário mas a mim não me engana. Não está isento de culpas, era o que faltava. É parte do problema também. Se quiser mesmo ajudar que vá embora e já vai tarde.
A teoria que mais me diverte é que o SC tem 0% de responsabilidade no plantel e que a culpa é inteiramente da SAD quando o homem já vai para a 5a época e até aceitou renovar por mais 3 anos. Se tivesse assim tão desalinhado com a SAD porque é que ficou tanto tempo e aceita a possibilidade de ficar um total de 7 anos como treinador principal. Além disso só restam 2 ou 3 jogadores que estavam no plantel quando ele começou.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
O problema do SC é um e só um...

Só sabe jogar em vertigem, nos duelos, a por velocidade.

Não gosta e despreza jogadores que guardem a bola, que a preservam e ponham os adversários a cheirar.

Para o SC a melhor jogada é aquela que põe a bola no ponto A ao ponto B (baliza) o mais rapidamente possível.

E defensivamente a estatística que ele adora é o número de duelos ganhos.

o por gelo dele, é recuar, chamar e contra atacar com transições.

Não tem, não quer, e não gosta de controlar o jogo com bola. Jogadores como o FV , ou o Vitinha estão automaticamente fodidos com ele. Não são de correrias, nem são de ganhar duelos. Para ele, QI para ele só há um, a Questão de Intensidade.

O que gera embaraços.

Quando estamos a ganhar e recuamos corremos o risco de comer um golo num lance de inspiração , ou numa bola parada. Quando estamos atrás do resultado e falta o gás da primeira parte, abrimos clareiras no meio campo e o jogo fica uma moeda ao ar. Só não nos sai cara quando apostamos coroa mais vezes, porque os adversários não sabem mais.
Não é o único problema mas sim, a ideia de jogo é dos problemas principais. Outros são a fraca gestão de plantel, dificuldade em definir prioridades durante a época (relacionada com a anterior) pouca ou nenhuma capacidade de integrar os jovens talentos na equipa, mexer tarde no jogo constantemente, QI emocional baixo, pouco comprometimento com a situação financeira do clube. Etc, etc, etc

Dragon4ever

Arquibancada
7 Agosto 2020
232
364
Lavra, Matosinhos
Isto também será a ideia das saídas de jogo, para as quais toda a gente está preparada também. Parece uma saida de rugby.
E que ontem foi bem visível.
Perfeitamente de acordo.
Quando funcionamos como equipa até parece uma boa opção, mas só quando todos estão bem conscientes do seu papel.
O SC ontem dizia «FOI O NOSSO JOGO MAIS CONSEGUIDO NOS MEUS QUATRO ANOS NO FC PORTO»:
E acredito que está a falar verdade. Ele acredita mesmo nisso.
O problema é quando essa "vertigem" abre buracos pelo "desposicionamento" defensivo na fase de transição, que não precavé uma eventual perda de bola.
São 2 jogos. São duas perdas que apanham a equipa desposicionada. Não é coincidência.
Num foi o Zaidu (crucificado) e no outro o Uribe (ninguém notou. Não me refiro à perda de bola - ou duelo -, evidentemente, mas sim à falha de marcação).
Há que trabalhar. A correção é no treino. As ideias estão lá ....... mas estão a custar pontos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,133
53,253
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O meu?? lol...estás bem enganado, amigo.

Mas se tens esse discurso agora digo-te já que, das duas umas, ou andaste desaparecido o ano passado por esta altura ou tens memória curta. Se calhar é mais por aí, né?
Eu sei o que disse, não sei o que tu disseste, se houve alguem com essa conversa o ano passado entre nós os dois foste tu não eu.. eu disse que o que o SC estava a fazer ia correr mal e era uma questão de tempo até mudar, e foi o que aconteceu..

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu sei o que disse, não sei o que tu disseste, se houve alguem com essa conversa o ano passado entre nós os dois foste tu não eu.. eu disse que o que o SC estava a fazer ia correr mal e era uma questão de tempo até mudar, e foi o que aconteceu..
Falta dizer que não mudou o que era preciso e como tal acabou a temporada sem títulos.

• Like
Reações: Moreira

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,133
53,253
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Achas que ele mudou? Mudou em quê? Todos os defeitos estão lá.
Homem, o SC demorou até á 7 jornada para começar a jogar com o Taremi, claro que mudou. Achas que a maneira como acabamos a epoca foi semelhante á maneira como começamos a epoca...

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,546
2,700
O Sergio vai acabar por se demitir . Gostava muito que ele tivesse sucesso , mas não me parece que ele próprio acredite no projeto .
Ele nunca se irá demitir….. É um Dragão que vive o clube a 100% apesar de todas as adversidades!

Ele se não gostasse muito do Porto não tinha ficado, não tinha assinado!

Ele quer erguer o Porto mas já viu que existe muitos vicios no clube que não são fáceis de controlar enquanto o presidente de mantiver no clube!

No meu ponto de vista e acho que não vou dizer uma barbaridade, SC jamais terá sucesso nestes proximos 4 anos, porque o Sérgio deixou de ser APENAS treinador do clube!

Quando não estás SÓ focado no teu trabalho, e tens que intervir em certos dossier que outros poderiam gerir, torna-se difícil alcançar o sucesso, porque o foco não está a 100%

Neste início de época o SC já parece rendido e sem garra para lutar em todas as frentes!

Falta alma a estrutura do Porto para defender os jogadores, treinador quando estes são enxovalhados na praça pública!

O SC tem que se preocupar apenas no treino e o que engloba o resto do planeamento de treinador!

O rapaz não pode andar a fazer o trabalho de vários incompetentes que estão no clube…..

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
O Sérgio Conceição demitir-se seria a única surpresa até agora. Em tudo o resto tem sido o Sérgio a ser o Sérgio. Nem discuto se isso é bom ou mau