Isso era ouro sobre azul.Pode ser que não se aguentem os 2 e os outros comilões que andam no clube.
Grande limpeza só com um frete que se paga.
Isso era ouro sobre azul.Pode ser que não se aguentem os 2 e os outros comilões que andam no clube.
Grande limpeza só com um frete que se paga.
Se continuarmos a jogar como estamos não me admiraria.Isso é certo. E acreditem que estou preocupado com o Braga, se calha de começarem a encarreirar com as vitórias, nós ficamos para trás.
O SC podia ser top mundial, bastava para tal perder a puta da mania que veio para ensinar e não apreender, depois tem aquelas ideias fixas e não interessa se está errado,Vai haver aqui tanta malta desiludida quando SC sair e continuarmos a não ganhar nada.
É que até mails saíram a mostrar o porquê, que mais é preciso para abrirem os olhos?!
Qual descer?! Agora há VAR, que não falha!!Já temos 7 dos 35 pontos
Bem bom
Pois. Infelizmente JJ sabe organizar melhor as equipas defensivamente que SC. Ultima linha muito bem coordenada, grande solidariedade, poucos espaços entre sectores e com isso anulou o ataque holandês.Que olhe para o Benfica e veja como se defende.
Pois. Infelizmente JJ sabe organizar melhor as equipas defensivamente que SC. Ultima linha muito bem coordenada, grande solidariedade, poucos espaços entre sectores e com isso anulou o ataque holandês.
Já o disse e repito, a única coisa que receio é a equipa de arbitragem!!Sim, eu gosto de ser campeão
Mas não sei, pode ser comportamento anormal de adepto do Futebol Clube do Porto
O comportamento normal parece ser um menino assustado com medinho dos adversários
Defendemos parecido, mas continuo achar que eles organizam melhor em termos defensivos em questão de pormenor. Aliás hoje com o Porto no lugar dos encarnados e a defender da mesma forma provavelmente sofreria pelo menos 1 golo. Em relação a questão de serem clones, são parecidos mas acho JJ embora tenha muita bazofia é um pouco mais flexível nas suas ideias. Era muito raro ver JJ a jogar em 5-3-2 e no entanto decidiu implantar este sistema salvo erro no final da época passada e manteve-o agora por viu que lhe deu resultados e permitiu maior estabilidade a equipa. SC insiste sempre no mesmo dê resultado ou não e nunca aprende com os erros..Na CL defendemos exactamente da mesma forma que eles defenderam hoje. Aliás, em muita coisa, incluindo nisso, o SC e o JJ continuam a ser clones.
Então não sofremos contra o City, e era certo que sofríamos contra o PSV?!? Defendem exactamente da mesma forma: à equipa pequena do Tugão em casa dos grandes. Toda a gente atrás da linha da bola, num espaço de 15 metros de terreno e um, máximo 2 jogadores rápidos na frente, à espera de uma bola longa. É isto o futebol português mais típico. Eu, pessoalmente, não gosto. Não gosto de ver o Porto jogar assim, nem contra os tubarões. Mas lá que é eficaz, é! O Jaime Pacheco fazia o mesmo no Boavista, fez resultados bem interessantes na CL, e nem por isso o considero um grande treinador. Mas lá que pode funcionar, pode!Defendemos parecido, mas continuo achar que eles organizam melhor em termos defensivos em questão de pormenor. Aliás hoje com o Porto no lugar dos encarnados e a defender da mesma forma provavelmente sofreria pelo menos 1 golo. Em relação a questão de serem clones, são parecidos mas acho JJ embora tenha muita bazofia é um pouco mais flexível nas suas ideias. Era muito raro ver JJ a jogar em 5-3-2 e no entanto decidiu implantar este sistema salvo erro no final da época passada e manteve-o agora por viu que lhe deu resultados e permitiu maior estabilidade a equipa. SC insiste sempre no mesmo dê resultado ou não e nunca aprende com os erros..
O excesso de confiança nunca é bom.Já temos 7 dos 35 pontos
Bem bom
Pensei que o meu tom irónico era claroNão é verdade o que estás a dizer.
Foi VP que quis Kléber na vez de Falcao? Foi VP que escolheu jogar com Atsu, Izmailov e Liedson? Por alguma razão teve que actuar com Defour a extremo.
Era Jesualdo que escolhia importar camiões de sul-americanos? Que incluía jogadores tal como Mariano Gonzalez e Tomás Costa?
Além disso SC não é tão inocente como se pensa, aliás foi ele que veio ao Porto Canal dizer que Zé Luís foi a sua escolha. Waris também foi escolha de SC, ele mesmo também assumiu em conferência de imprensa.
Sem duvida, assim é que se defende.Pois. Infelizmente JJ sabe organizar melhor as equipas defensivamente que SC. Ultima linha muito bem coordenada, grande solidariedade, poucos espaços entre sectores e com isso anulou o ataque holandês.
Não sofremos aqui, mas na 2º parte o City criou um numero muito razoável de oportunidade e salvo erro jogamos sempre com 11. O PSV tirando aquela oportunidade flagrante da bola na barra e mais salvo erro 2 grandes defesas do grego não fez mais nada. Eu também disse que a ideia foi a mesma , o posicionamento das equipas(Porto e Benfica) no terreno foi mais ou menos semelhante mas falei em questões de pormenor. Eu acho que JJ coordenada melhor as suas equipas a defender, só isso.Então não sofremos contra o City, e era certo que sofríamos contra o PSV?!? Defendem exactamente da mesma forma: à equipa pequena do Tugão em casa dos grandes. Toda a gente atrás da linha da bola, num espaço de 15 metros de terreno e um, máximo 2 jogadores rápidos na frente, à espera de uma bola longa. É isto o futebol português mais típico. Eu, pessoalmente, não gosto. Não gosto de ver o Porto jogar assim, nem contra os tubarões. Mas lá que é eficaz, é! O Jaime Pacheco fazia o mesmo no Boavista, fez resultados bem interessantes na CL, e nem por isso o considero um grande treinador. Mas lá que pode funcionar, pode!
Não sofremos aqui, mas na 2º parte o City criou um numero muito razoável de oportunidade e salvo erro jogamos sempre com 11. O PSV tirando aquela oportunidade flagrante da bola na barra e mais salvo erro 2 grandes defesas do grego não fez mais nada. Eu também disse que a ideia foi a mesma , o posicionamento das equipas(Porto e Benfica) no terreno foi mais ou menos semelhante mas falei em questões de pormenor. Eu acho que JJ coordenada melhor as suas equipas a defender, só isso.
Claro que os princípios são os mesmos, aliás já tinha dito isso. Aliás os princípios no fundo são os mesmo para qualquer equipa que acampe os seus jogadores a frente da defesa. Sendo assim não existem diferença entre treinadores porque em determinado jogo existem muitos treinadores que podem adotar o mesmo principio. Eu na minha forma de ver as coisas consigo ver algumas diferenças na coordenação defensiva, mas pronto esta é a minha ideia. Mas repito mais uma vez mais essas diferenças não são nos princípios.Pá, mas esses pormenores são coisas que se ajustam mediante os jogadores que tens no campo naquele jogo. E, neste caso em particular, eles estavam a jogar com menos um, logo tem de haver outros ajustes. Mas os princípios são os mesmos, era aí que queria chegar.
Acho a comparação entre eles incontornável porque são ambos bastante óbvios na sua "bipolaridade": em 90% dos jogos só querem vertigem ofensiva; contra adversários mais fortes é jogar à Tondela. Essa bipolaridade também acho que fragiliza a equipa, que perde a identidade em momentos-chave.Claro que os princípios são os mesmos, aliás já tinha dito isso. Aliás os princípios no fundo são os mesmo para qualquer equipa que acampe os seus jogadores a frente da defesa. Sendo assim não existem diferença entre treinadores porque em determinado jogo existem muitos treinadores que podem adotar o mesmo principio. Eu na minha forma de ver as coisas consigo ver algumas diferenças na coordenação defensiva, mas pronto esta é a minha ideia. Mas repito mais uma vez mais essas diferenças não são nos princípios.
Eu entendo essa comparação e de facto tem algumas parecenças mas noto por exemplo o Benfica este ano mais pragmática. Sei que estamos no inicio mas vejo um Benfica mais seguro e mesmo a própria mudança de sistema vai nesse sentido. Ou seja JJ viu que os anteriores sistemas com este plantel não servia e não hesitou em adotar um sistema mais cauteloso. SC comete sempre os mesmos erros mas não modifica nada, é aqui que vejo mais diferenças entre os dois. JJ parece-me que bate 1 ou 2 contra a parede mas por vezes a 3º inverte a marcha. SC bate contra a parede mas continua sempre a ir sempre na mesma direção.Acho a comparação entre eles incontornável porque são ambos bastante óbvios na sua "bipolaridade": em 90% dos jogos só querem vertigem ofensiva; contra adversários mais fortes é jogar à Tondela. Essa bipolaridade também acho que fragiliza a equipa, que perde a identidade em momentos-chave.