Claro que não dava. Os erros eram os mesmos, a forma como a equipa era apanhada em transição era igual. Claro que um Danilo bem impõe outro tipo de presença. Assim como um Uribe bem (que não está). Mas isso não é 6 puro. O Porto do SC jogou com 6 puro algumas vezes, mas esse não é o padrão. E no plantel tens um jogador que pode jogar aí (e que também é versátil), mas que está lesionado.
Não me leves a mal, mas só um lunático pode achar que o Porto pode gastar 13M num jogador para uma posição e depois ir buscar outro para a mesma posição por valores dessa ordem.
Os erros só são erros se depois não tiveres jogadores capazes de dar resposta ao mesmos. Porque senão deixam de ser erros, certo? Se não tiverem consequências..
Na primeira época em que fomos campeões o Danilo jogou a 6 puro. Fomos campeões e foi a época que sofremos menos golos. Mas mesmo em duplo pivô um "Danilo" dá outra consistência ao meio campo.
O Marko não é um 6. É um 8.. assim como o Uribe. Nenhum deles é um 6 puro. Apesar de o Marko ser o que mais se assemelha a tal.
Quem te disse que vamos pagar no final da época 13 milhões pelo Marko?
E não estou a dizer que se deve dar outro que tal no tal 6 puro. Estou a dizer que na minha opinião se deveria ter antes gasto o dinheiro no 6 puro.