Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,557
3,316
Porto
Na antevisão ao jogo frente ao Paços de Ferreira, Sérgio Conceição deu uma aula teórica de futebol e de como o FC Porto se apresenta.

“Depende como olhamos para o futebol. Para mim o futebol é vistoso e fabuloso quando o guarda-redes com um passe consegue isolar o avançado, mas isso é para mim. Se gosto que na primeira fase de construção haja quatro passes, na segunda mais uns cinco e com trocas posicionais e que se consiga ludibriar o adversário de forma ligada e apoiada? Também gosto”, começou por dizer.

“Depende das características dos jogadores que tenho à disposição. Já jogámos em 3-4-3, transformávamos em 5-4-1, em 4-4-2, em que os alas não eram alas, os avançados não eram avançados. Dentro do que temos à disposição temos duas ou três variantes para não dar referências ao adversário na organização defensiva, desmontar o processo defensivo do adversário e estar muito forte quando não temos a bola”, acrescentou, antes de dar exemplos.

“O Vitinha não é um Danilo, por exemplo. O Matheus aproxima-se do Herrera… Os médios têm características diferentes, os avançados também. O Evanilson e o Mehdi Taremi são refinados, Tiquinho e Marega eram diferentes. Tinha de provocar algo no jogo que tirasse o melhor do Tiquinho e o melhor do Marega. Neste momento, tiro o melhor do Evanilson e do Vitinha, é o trabalho dos treinadores. Sempre com o pensamento de ganhar, que é o mais importante”, assegurou.

Conceição assumiu que a equipa ficou “menos forte” com as saídas de Sérgio Oliveira, Corona e Luis Díaz, mas vincou que continua a”lutar pelas vitórias”.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,557
3,316
Porto
Na antevisão ao encontro com o Paços de Ferreira, Conceição lamentou o pouco tempo de recuperação, mas disse que não serve de desculpa.
“Não tem a ver com os jogos, é com as viagens, chegar às 4 da manhã. Os jogadores ainda têm 90 minutos para ganhar e jogar bem. Depois de Paços, terça-feira entramos em estágio e quarta jogamos com o Lyon, que ontem ganhou 4-1, estive a ver o jogo. É desgastante. Os adversários dizem que o plantel é grande, estamos habituados… É grande q.b”, disse Conceição.

“Os jogadores são humanos. Se queria a equipa limpa para defrontar o Paços, o Sporting ou Lyon? Queria, mas não é possível. Estamos num clube grande, em três frentes. Temos de aceitar e olhar para isso de forma inteligente e criativa na gestão do grupo. Mas isso não quer dizer que estou a pensar no Lyon e não no Paços, mas sim porque os jogadores que entram com o Paços têm de me dar garantias a todos os níveis, nomeadamente o físico”, explicou.

• Like
Reações: miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Na antevisão ao encontro com o Paços de Ferreira, Conceição lamentou o pouco tempo de recuperação, mas disse que não serve de desculpa.
“Não tem a ver com os jogos, é com as viagens, chegar às 4 da manhã. Os jogadores ainda têm 90 minutos para ganhar e jogar bem. Depois de Paços, terça-feira entramos em estágio e quarta jogamos com o Lyon, que ontem ganhou 4-1, estive a ver o jogo. É desgastante. Os adversários dizem que o plantel é grande, estamos habituados… É grande q.b”, disse Conceição.

“Os jogadores são humanos. Se queria a equipa limpa para defrontar o Paços, o Sporting ou Lyon? Queria, mas não é possível. Estamos num clube grande, em três frentes. Temos de aceitar e olhar para isso de forma inteligente e criativa na gestão do grupo. Mas isso não quer dizer que estou a pensar no Lyon e não no Paços, mas sim porque os jogadores que entram com o Paços têm de me dar garantias a todos os níveis, nomeadamente o físico”, explicou.
É que não é nada fácil e esperamos que alguém consiga sempre superar os limites para ganhar jogo a jogo.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,179
24,572
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Podia destacar muitas coisas.
Mas só quero enaltecer o excelente trabalho , que deve ser exaustante , a lapidar os diamantes que temos e tinhamos no plantel.
Fez do Diaz um fenómeno , do Evanilson está a fazer e o Pêpe é o que se seguirá.
Parece que encontrou a fórmula para o ataque para tentar colmatar a saida do Diaz.
Um orgulho ter um profissional destes a exercer funções no meu clube.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,694
71,010
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Podes contar com isso, amigo. Pelo menos duas ou três pérolas devem ir. A minha aposta: Vieira ou Vitinha + Evanilson.
Eu começo a achar que o Sérgio anda a esconder o Fábio a ver se ele fica mais um ano 😅
Já me mentalizei que são os últimos jogos do Vítor cá (infelizmente)
Que saia com um título europeu!