Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,801
1,761
Braga
A opção Marcano já nem da para falar de tão má que é.

O nosso meio campo em losango com um extremo a 10 e o Bruno Costa como médio interior tem tudo para correr mal. Não dá. Ou vem médios ou não dá. Sem um verdadeiro 10 este sistema não dá. Não dá.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,180
21,253
Vila Nova de Gaia, 1975
Expliquem-me uma coisa. Perdem o cérebro da equipa, Vitinha. Querem que a equipa continue a jogar da mesma forma e que o treinador não invente? É óbvio que o treinador tem que inventar, ou acham que o FC Porto ia ter a mesma qualidade na construção? Ele teve que experimentar soluções diferentes, se resultam ou não é outra história, mas as vendas de jogadores fulcrais, do jogador mais importante, obrigam o Sérgio a ter que criar novas soluções táticas. Foi isso que fez ao usar o losango com o Pepê para ganhar mais qualidade na construção.

Agora nem sequer podemos jogar como jogavamos quando tinhamos o Marega e abusavamos do ataque à profundidade porque já não temos jogadores para isso. Nem tão pouco podemos jogar como no ano passado, sem a qualidade na construção e sem o Fábio que inventava linhas de passe do nada e fazia 20 assistências por época.
Fomos campeões com o Herrera no lugar do Vitinha. E com o Uribe no lugar do Vitinha.

É perfeitamente viável jogar no esquema do ano passado

• Like
Reações: Tails e guibucher

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Fomos campeões com o Herrera no lugar do Vitinha. E com o Uribe no lugar do Vitinha.
A jogar de uma outra forma totalmente diferente. Com intervenientes diferentes. Está lá no meu comentário. É por isso que o Sérgio está a tentar encontrar novas soluções porque não pode jogar da mesma forma que fazia no ano passado, nem da forma que jogava nas primeiras épocas com os tais Herreras e Maregas.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,549
65,474
Expliquem-me uma coisa. Perdem o cérebro da equipa, Vitinha. Querem que a equipa continue a jogar da mesma forma e que o treinador não invente? É óbvio que o treinador tem que inventar, ou acham que o FC Porto ia ter a mesma qualidade na construção? Ele teve que experimentar soluções diferentes, se resultam ou não é outra história, mas as vendas de jogadores fulcrais, do jogador mais importante, obrigam o Sérgio a ter que criar novas soluções táticas. Foi isso que fez ao usar o losango com o Pepê para ganhar mais qualidade na construção.

Agora nem sequer podemos jogar como jogavamos quando tinhamos o Marega e abusavamos do ataque à profundidade porque já não temos jogadores para isso. Nem tão pouco podemos jogar como no ano passado, sem a qualidade na construção e sem o Fábio que inventava linhas de passe do nada e fazia 20 assistências por época.
Nunca na vida a "invenção" pela falta de um 8 devia ter sigo a mudança para este losango. O Uribe não tem características para jogar assim, perde claramente referências e dinamismo, o Grujic não tem características para joga sobre um dos vértices do meio campo, o Pepê por mais que me digam o contrário, não tem características para jogar no meio, o Otávio rende muito mais de fora para dentro ou num esquema de 3 médios e o Bruno Costa é limitado. Ora, se tem estes dados todos e perdeu apenas uma peça, "só tinha" que colocar o melhor destes (e ainda tem o Eustaquio...) ao lado do Uribe e continuar com o resto que lá estava da época passada. No meu ver, incluindo todos os jogos, não fizemos nenhuma exibição que me diga "sim senhor, com este sistema escondemos a falta de um 8 diferenciado e a equipa rende na mesma". Não, nada disso. Mesmo ganhando os sinais passados eram que algo não estava bem.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,640
7,576
Central: o Carmo tem de entrar!
LE: pelo amor da santa, Zaidu não tem qualidade!
LD: João precisa ter uma alternativa
MC: é tão óbvio quem nem vou dizer nada...
EE/ED: precisamos de alguém com capacidade de ir para cima no 1x1 que crie desequilíbrios e ajude a abrir defesas muito fechadas!

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,482
9,912

É perfeitamente viável jogar no esquema do ano passado
Não, não é. O Vitinha pegava na bola e já sabia pra onde passar e ganhar metros, neste plantel só tens médios que o melhor que sabem fazer é passar pra o Pepe. E temos de ter noção que temos 2 avançados de qualidade, verdade mas não são jogadores que desequilibram vindo de trás e as vezes sinto que isso faz falta. Pepê não pode ser o único lá que se quer que desequilibre.

• Like
Reações: Kloppeição

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,180
21,253
Vila Nova de Gaia, 1975
A jogar de uma outra forma totalmente diferente. Com intervenientes diferentes. Está lá no meu comentário. É por isso que o Sérgio está a tentar encontrar novas soluções porque não pode jogar da mesma forma que fazia no ano passado, nem da forma que jogava nas primeiras épocas com os tais Herreras e Maregas.
Sim, agora não temos o grande Marega! 👍

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,868
28,276
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu prefiro assim. Não jogam um crl, metade deles não servem para limpar as chuteiras de antigos titulares e perdem sem espinhas.
Merecidissimo. Vão gozar com o crl.

Fico mal se nos roubam. Prefiro assim, nem tem história. Encavanço merecido.
Uma equipa grande quando come golos vai logo atrás...já estava em 3-0 e ainda andavam todos borrados e sem ideias em campo.

Foi um triste espectáculo e sinceramente há três ou quatro jogadores que é insultuoso serem titulares no FCPorto.

O Bruno Costa é titular no FCPorto depois do Vitinha!!!! Contado ninguém acredita nesta merda!

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,883
586
Já estamos habituados a estas invenções táticas nos inícios de época. Só não custou pontos em Vizela por manifesta sorte e hoje, num jogo onde correu tudo bem ao adversário, levamos 3.

Entendendo que a ideia disto fosse mitigar a nossa falta de criatividade na frente por uma abordagem mais "à bruta" com 3 avançados na frente mas o losango acaba por expor duas posições onde somos claramente mais fracos (pelo menos comparando com os adversários diretos). Os laterais teriam de ter a capacidade de desequilibrar na frente e o pulmão para fazer estas piscinas em 90min. O que temos são 2 razoáveis a ser simpático.

Podemos, e devemos, dar mais instrumentos ao treinador para ser bem sucedido mas o papel dele é explorar os pontos fortes e proteger os fracos. Acho que neste momento isso não acontece.

Dito isto, confiança total no Sérgio para por a equipa nos eixos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,868
28,276
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O plantel tem muitas lacunas.
Nas laterais era preciso pelo menos mais 1 opção.
Depois do meio campo para mim esta o cerne da questão. O Porto tem 4 médios puros (Uribe, B.Costa, Gruijic e Eustaquio) e só 1 tem real valor para jogar no Porto, obviamente Uribe. Depois falta pelo menos 1 extremo diferenciado.
Tem quatro médios mas na realidade só tem um...os outros são do nível do Rio-Ave.