11 pra Sábado? Já abriu tópico do jogo, não faças spam aqui..Teodoro
Jorge Mendes
Macaca
Macaco
Pinho
Xano
Pinto da Costa
Salvador
Fantasma do Reinaldo
Baía
...
Tratador da Relva do Olival
Vieira Amares
Luís Gonçalves
O clube tambem tinha historial de ter os melhores jogadores, agora nao tem , por isso nao pode ter as mesnas prestações europeias que as grandes equipas estao cada vez mais fortes...Muito fraquinho lá fora , para o historial que o clube tem...
E mais, para as posições fundamentais de central, trinco e ponta de lança foram buscar o João Vítor, o Florentino e o Musa!Neres e Enzo. Em posições fulcrais e que já marcaram golos importantes. Ao Sérgio deram Eustáquio e Galeno. É a diferença.
E as laterais? Zaidu e JM.. eles grimaldo e Bah..
Compraram outro médio +10 milhões para além do Enzo, não deram só o FlorentinoE mais, para as posições fundamentais de central, trinco e ponta de lança foram buscar o João Vítor, o Florentino e o Musa!
Assim é fácil!...
Parabéns!Como aqui está muito concorrido é só para avisar que nasceu mais uma Dragona aqui em casa. A Princesa Leonor.🤍
Mesmo com a qualificação para a champions assegurada ( o que nao vai ser facil com o braga assim e o sporting ) nao sei onde vamos arranjar os €€ para comprar os jogadoresFoi aqui noticiado por um user conhecido que houve uma proposta pelo Uribe e que nós não vendemos. O jogador queria sair e nós não deixámos ... Ele respondeu que sendo assim também não renovava e que sairia a custo zero.
Está aqui um dos problemas que tem afectado o NGC. Só vendemos os jogadores para as contas ... não vendemos os jogadores para rentabilizar financeiramente e comprar vários outros para rentabilizar ...
A qualidade do nosso plantel tem decrescido ano após ano nestes últimos anos, porque ao não vender Brahimi, Herrera, Mbemba e ao não vender no tempo certo Corona, SO; Danilo, Otávio, Taremi, Uribe deixámos de ter liquidez para atacar novos alvos ... Eu sei que em termos de "contas" pode não ser a melhor opção mas desportivamente era de certeza ...
Portanto já foi aqui noticiado pelo Jogo que a renovação de Uribe é para vançar. Vamos ver se avança ou não e por quais valores.
E agora é fazer contas de que para a próxima época/mercado de Janeiro precisámos de lateral direito, lateral esquerdo, 1 ou 2 defesas centrais, um '8', um '10' e mais substitutos para os jogadores que vamos perder, seja em janeiro seja no verão ...
Precisámos de uma autentica revolução no plantel ... Bruno Costa, Wendell, Zaidu, Manafá não têm qualidade para representar o NGC ... João Mário ou fica a crescer como lateral ou sai porque a extremo pouco acrescenta a equipa ...
Portanto uma verdadeira revolução é encessária na nossa equipa ... e a qualificação para a Champions do próximo ano tem que ser uma realidade ... caso contrário será catastrófico ...
Isso assumindo que o Uribe renova e o Pepe continua a jogar mais um ano. Acho no entanto que de EX e PL estamos bem servidosMesmo com a qualificação para a champions assegurada ( o que nao vai ser facil com o braga assim e o sporting ) nao sei onde vamos arranjar os €€ para comprar os jogadores
Se vendermos o diogo costa, o pepe e o eva , precisamos de :
- 1 LD
- 1 LE
- 1 GR
- 1 EX
- 1 PL
- 1 Medio 8
Vai ser bonito vai, ou adoptamos o modelo do sporting ou entao estou a ver um comboio de " zaidus" a vir..
Enquanto isso o nosso maior rival anda a comprar jogadores de 15M de uma vez..
Antes dele so tinhamos sofrido 3 golos em casa na europa 3 vezes em toda a nossa historia. Ele conseguiu o triplo disso em apenas 5 anos.O SC em 50 jogos na Europa ao serviço do FC Porto :
21 vitórias, 9 empates e 20 derrotas
4 derrotas consecutivas, e nos últimos 8 jogos ganhamos apenas um jogo.
Oito goleadas em 5 anos
Antes dele tinhas Álvaro Pereira e Alex Sandro para a lateral esquerdo.Antes dele so tinhamos sofrido 3 golos em casa na europa 3 vezes em toda a nossa historia. Ele conseguiu o triplo disso em apenas 5 anos.
E chegou tão cedo que o Florentino ainda é titularissimo...Compraram outro médio +10 milhões para além do Enzo, não deram só o Florentino
Mas também faz-se todas as avaliações em momentos da época onde as equipas apresentam momentos de forma distintos
Talvez a verdade sobre a capacidade de determinados atletas estará no meio; nem os deles são tão bons, nem os nossos são tão maus
Pelo menos quero acreditar que é o caso, veremos nos próximos meses
É simples, para além desses vendes Otávio, Taremi, Grujic e Toni e fazes prospecção e scouting a sério ...Mesmo com a qualificação para a champions assegurada ( o que nao vai ser facil com o braga assim e o sporting ) nao sei onde vamos arranjar os €€ para comprar os jogadores
Se vendermos o diogo costa, o pepe e o eva , precisamos de :
- 1 LD
- 1 LE
- 1 GR
- 1 EX
- 1 PL
- 1 Medio 8
Vai ser bonito vai, ou adoptamos o modelo do sporting ou entao estou a ver um comboio de " zaidus" a vir..
Enquanto isso o nosso maior rival anda a comprar jogadores de 15M de uma vez..
Eles tão a melhorar mas também é mais fácil pra qualquer treinador trabalhar durante asemana quando se ganha e duas das vitórias na liga foram com ajudas. Não tirando merito ao que andam a jogar (agora, não no início) mas é a realidade.E chegou tão cedo que o Florentino ainda é titularissimo...
Na verdade, o regime, com um treinador novo, estrangeiro, abordou as eliminatórias de acesso à Champions + início de campeonato + início de Champions com uma base constituída por:
- Um GR que o treinador queria substituir (Vlachodimos).
- Gilberto e o em final de contrato Grimaldo nas laterais.
- Primeiro Morato e depois António Silva a central.
- Florentino a trinco.
- João Mário a extremo.
- Gonçalo Ramos a PdL, com o Musa como alternativa.
Se fosse conosco, era aqui catalogado de milagre para cima...
Há muito q o FCPorto deixou de saber gerir os ciclos dos jogadores.Foi aqui noticiado por um user conhecido que houve uma proposta pelo Uribe e que nós não vendemos. O jogador queria sair e nós não deixámos ... Ele respondeu que sendo assim também não renovava e que sairia a custo zero.
Está aqui um dos problemas que tem afectado o NGC. Só vendemos os jogadores para as contas ... não vendemos os jogadores para rentabilizar financeiramente e comprar vários outros para rentabilizar ...
A qualidade do nosso plantel tem decrescido ano após ano nestes últimos anos, porque ao não vender Brahimi, Herrera, Mbemba e ao não vender no tempo certo Corona, SO; Danilo, Otávio, Taremi, Uribe deixámos de ter liquidez para atacar novos alvos ... Eu sei que em termos de "contas" pode não ser a melhor opção mas desportivamente era de certeza ...
Portanto já foi aqui noticiado pelo Jogo que a renovação de Uribe é para vançar. Vamos ver se avança ou não e por quais valores.
E agora é fazer contas de que para a próxima época/mercado de Janeiro precisámos de lateral direito, lateral esquerdo, 1 ou 2 defesas centrais, um '8', um '10' e mais substitutos para os jogadores que vamos perder, seja em janeiro seja no verão ...
Precisámos de uma autentica revolução no plantel ... Bruno Costa, Wendell, Zaidu, Manafá não têm qualidade para representar o NGC ... João Mário ou fica a crescer como lateral ou sai porque a extremo pouco acrescenta a equipa ...
Portanto uma verdadeira revolução é encessária na nossa equipa ... e a qualificação para a Champions do próximo ano tem que ser uma realidade ... caso contrário será catastrófico ...
Então não compensa? Levas um Marchesin de borla, um Sá por 3M, um Sérgio Oliveira por 3M, um Chico por 5M...compensa e muito comprar ao FCPorto.É simples, para além desses vendes Otávio, Taremi, Grujic e Toni e fazes prospecção e scouting a sério ...
Vender um Taremi por 20M dá para ir buscar 3-4 jogadores desconhecidos na America do Sul, ao mercado nórdico ... de MUITA qualidade ...
Otávio, Toni e Grujic idem aspas ... Apostámos no mercado nórdico ... etc ...
Perdes 7 jogadores, SO WHAT, perdes 7 jogadores, despachas 5 ou 6 que nem merecem calçar (Manafá, Bruno Costa, Zaidu, Wendell, Marcano) e trazes 12 de qualidade ... Basta ver esta época ... Os craques estão TODOS cá e não jogámos um chouriço ...
Os jogadores experientes estão todos cá, mas quando é preciso dar a cara onde está o Pepe, o Otávio, o Marcano, o Uribe?
Já nem comprar aqui em Portugal compensa ... qualquer clube pede 5M por qualquer jogador ... basta dar 2 pontapés na bola ...
Isto é sem entrar nos esquemas das comissões ... Contratem alguém para ir fechar os negócios ... dass
Ontem o Koehler defraudou-me MUITO ... o @Tiago Silva esteve muito melhor e representou e muito bem o sentimento do fórum ...Há muito q o FCPorto deixou de saber gerir os ciclos dos jogadores.
A regra é simples TUDO o q depender de gestão é só merda. O FCPorto tem péssimos gestores, alguns absolutamente anedóticos e outros envolvidos em esbulho ao clube.
Esbulho puro! Tirar do clube para proveito próprio!
Mas como se isto não bastasse ainda junta uma total e completa desresponsabilização.
Isto não vai lá com críticas ou AGs...porque ou as tuas críticas são pífias ou se são intensas tens vidros partidos.
Para não chegarmos ao cúmulo de termos q por o Dragão às moscas...temos q deixar q i universo portista tome conta de 2024.
Moreira, AVB, Oliveira, Koehler, um bidon usado...qualquer um MAS correr com esta gentalha. Salvar o clube desta gentalha.
E quando estiverem no olho da rua, ir atrás judicialmente.
É óbvio que estou a referir-me a vender e vender bem ...Então não compensa? Levas um Marchesin de borla, um Sá por 3M, um Sérgio Oliveira por 3M, um Chico por 5M...compensa e muito comprar ao FCPorto.
Olha ele... ahahahahahahah!!E mais, para as posições fundamentais de central, trinco e ponta de lança foram buscar o João Vítor, o Florentino e o Musa!
Assim é fácil!...
Depois juntas aí os 3 melhores jogadores que têm que custaram/vão chegar a custar todos para cima de 15 milhõesE chegou tão cedo que o Florentino ainda é titularissimo...
Na verdade, o regime, com um treinador novo, estrangeiro, abordou as eliminatórias de acesso à Champions + início de campeonato + início de Champions com uma base constituída por:
- Um GR que o treinador queria substituir (Vlachodimos).
- Gilberto e o em final de contrato Grimaldo nas laterais.
- Primeiro Morato e depois António Silva a central.
- Florentino a trinco.
- João Mário a extremo.
- Gonçalo Ramos a PdL, com o Musa como alternativa.
Se fosse conosco, era aqui catalogado de milagre para cima...