Claro que não vem lateral nenhum mas a malta gosta de sonhar.Supondo que vem o lateral direito top e assumindo que ele entra logo no 11, o que vai acontecer aos outros 3 laterais do plantel ?
O Manafá é muito provável que seja emprestado e saia a custo 0. Mas o JM com contrato renovado vai comer banco ? Ou irá sequer aparecer alguma proposta atrativa o suficiente para o levar agora que ganha mais? Para quê renovar então? E o Rodrigo que até tem evoluído bastante num patamar competitivo elevado, é para emprestar a um clube pequeno outra vez ? Não será contra-producente ?
E será que temos capacidade financeira para brincar às saídas a custo 0 e empréstimos só numa posição do terreno ?
Eu também adorava ter 11 jogadores de classe mundial mas a nossa realidade nunca foi essa. Sinceramente, depois de ver Zaidu e JM a renovar no mesmo dia acho que o sinal é claro, não vem ninguém para as alas. E até nem me aflige, o nosso problema nos corredores laterais pode ser resolvido doutra maneira.
O treinador valoriza bastante o Zaidu e é um complemento ao david Carmo - Carmo mais lento mas dominante de cabeça; zaidu supersonico.
Lateral direito temos o JM e o Rodrigo renovados. Penso que deve tar a dar algum "descanso" mental ao JM para o voltar a lançar. A opção por pêpê também se justifica pela excelente forma do galeno. Não jogar com o Pêpê a lateral (eu não jogava), implica Evanilson / Galeno ou Eustaquio (com Otavio a ir para o meio) no banco. Não é facil pela valia do Evanilson e pela boa forma do Eustaquio e Galeno.
Adicionando o jogo do atletico: Nos últimos 8 jogos sofremos 3 golos: 1 canto, 1 auto golo e 1 golo em inferioridade numerica. Não há problema nenhum com a defesa nem motivo para alarme. Mas cheira-me que mesmo que não sofressemos golos até final da época ainda iam estar aqui a reclamar por laterais e com o david carmo.