Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,750
5,204
Olimpo
Se há coisa que eu detesto criticar nos treinadores são as substituições.

A maioria das substituições os treinadores fazem-nas por fazer, muitas pioram as equipas, outras não surtem efeito praticamente nenhuma. E uma outra parte, talvez até mesmo a parte mais pequena, acaba por resultar e mudar alguma coisa, outras vezes é mesmo sorte. Por vezes as equipas estão bem e os treinadores fazem substituições porque se sentem quase na obrigação de fazer e acabam por piorar a equipa.

O Guardiola praticamente nunca gasta as 5. Muitas vezes, como hoje, nem sequer faz substituições.

Dá-se demasiada importância a algo que não tem mais valor que a preparação do jogo.
Exatamente!

As substituições podem e devem ser utilizadas para tentar mudar as coisas quando não está a correr bem o jogo e é como tu dizes, são mais as vezes que nao resultam do que as que resultam, mas se o jogo está perfeitamente controlado, qual é a necessidade de mexer?

• Like
Reações: Kloppeição

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,441
25,669
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É aproveitar para corrigir os erros e na próxima época, com um plantel com outra qualidade, fazer uma grande Champions.
Apo,
O dinheiro não vai aparecer por magia no verão para grandes contratações.

A mediocridade vai continuar a ser apanágio deste plantel

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,750
5,204
Olimpo
A segunda parte mudou com a entrada do Lukaku, foi mais que evidente.

E a equipa estava bem montada ate esse momento mas o jogo mudou ai e SC nao conseguiu ler a situacao.

Essa mudança tambem se deu porque o Inter refrescou e da nossa parte, o cansaco era evidente em varios jogadores por exemplo Pepê mas especialmente em Otavio.

SC excelente ate ä entrada de Lukaku depius falhou, acontece, mas falhou e no fim o Porto perdeu.
Não creio que foi assim tão evidente. O Porto perde o controlo do jogo quando se vê a jogar com menos 1 e foi aí que o Sérgio decidiu mexer.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,532
6,997
Eu teria feito de outra forma.
O Galeno saia eu punha o Eustaquio.
Depois tirava o Otavio aos 70 e aí teria colocado Toni Martinez.
Voltaria a mexer tirando o Taremi a 10/5m do fim para por então Wendell

Podia não ganhar o jogo mas nunca mais o perdia

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,578
24,070
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Se há coisa que eu detesto criticar nos treinadores são as substituições.

A maioria das substituições os treinadores fazem-nas por fazer, muitas pioram as equipas, outras não surtem efeito praticamente nenhuma. E uma outra parte, talvez até mesmo a parte mais pequena, acaba por resultar e mudar alguma coisa, outras vezes é mesmo sorte. Por vezes as equipas estão bem e os treinadores fazem substituições porque se sentem quase na obrigação de fazer e acabam por piorar a equipa.

O Guardiola praticamente nunca gasta as 5. Muitas vezes, como hoje, nem sequer faz substituições.

Dá-se demasiada importância a algo que não tem mais valor que a preparação do jogo.
Aqui o problema é termos jogadores a ficar sem combustível a uma determinada altura e depois acabam por cometer erros que podem sair caro.

O Sérgio tem um vicio grande de fazer substituições já perto dos 90 mesmo em jogos resolvidos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,844
11,948
Não creio que foi assim tão evidente. O Porto perde o controlo do jogo quando se vê a jogar com menos 1 e foi aí que o Sérgio decidiu mexer.
Para mim foi..

Alias, escrevi no topico do jogo que o Otavio devia sair e para o SC se mexer.

É só ir ver.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,077
67,548
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É aproveitar para corrigir os erros e na próxima época, com um plantel com outra qualidade, fazer uma grande Champions.
És um sonhador, amigo. Nem temos SAD para isso sequer. E o Conceição em 6 anos ainda não conseguiu encontrar laterais de jeito, estourou não sei quanto guito em laterais direitos e o máximo que se conseguiu foi adaptar um extremo. Já nem falo em 6 anos de Zaidus na lateral esquerda....

Em termos de plantel há aqui culpas repartidas entre SAD e treinador. Até porque são ambos que os montam.

• Like
Reações: Lucho75

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,750
5,204
Olimpo
Para mim foi..

Alias, escrevi no topico do jogo que o Otavio devia sair e para o SC se mexer.

É só ir ver.
Mas porque é que o Otávio deveria sair? Tava a jogar mal? Porque tinha amarelo? Nenhum treinador pode deixar um jogador, que deposita total confiança, com amarelo, poder fazer os 90min?

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,415
23,108
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Mas porque é que o Otávio deveria sair? Tava a jogar mal? Porque tinha amarelo? Nenhum treinador pode deixar um jogador, que deposita total confiança, com amarelo, poder fazer os 90min?
Epá eu sou o maior defensor do Sérgio.
O Otávio tinha que sair depois dum lance que vai pra cima da defesa do inter e fica no chão.
Penso que é prai 5 minutos antes da expulsão.

• Like
Reações: SafariNasCuecas

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,691
143,003
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu teria feito de outra forma.
O Galeno saia eu punha o Eustaquio.
Depois tirava o Otavio aos 70 e aí teria colocado Toni Martinez.
Voltaria a mexer tirando o Taremi a 10/5m do fim para por então Wendell

Podia não ganhar o jogo mas nunca mais o perdia
E por isso é que és o escolhido para a comissão técnica do @Lucho75

Agora mais a sério, pelo menos a sub do Otávio tornou-se evidente que teria de ser feita mesmo antes daquele claro ultimo esforço.
E quiçá já estava delineada para instantes depois...mas foi tarde demais.

• Like
Reações: SafariNasCuecas

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
A segunda parte mudou com a entrada do Lukaku, foi mais que evidente.

E a equipa estava bem montada ate esse momento mas o jogo mudou ai e SC nao conseguiu ler a situacao.

Essa mudança tambem se deu porque o Inter refrescou e da nossa parte, o cansaco era evidente em varios jogadores por exemplo Pepê mas especialmente em Otavio.

SC excelente ate ä entrada de Lukaku depius falhou, acontece, mas falhou e no fim o Porto perdeu.
A 2ª parte mudou com a entrada do Lukaku? O Inter nem sequer melhorou e nós tivemos oportunidades claras depois da entrada do Lukaku.

O jogo só muda quando ficamos reduzidos a 10. Até lá estava equilibrado, sempre esteve, tivemos o Inter sob controlo sempre até à expulsão.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
43,593
65,834
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A 2ª parte mudou com a entrada do Lukaku? O Inter nem sequer melhorou e nós tivemos oportunidades claras depois da entrada do Lukaku.

O jogo só muda quando ficamos reduzidos a 10. Até lá estava equilibrado, sempre esteve, tivemos o Inter sob controlo sempre até à expulsão.
O Lukaku fez alguma coisa quando foi para cima do Marcano

O Pepe estava a fazer dele um chinelo

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,532
6,997
E por isso é que és o escolhido para a comissão técnica do @Lucho75

Agora mais a sério, pelo menos a sub do Otávio tornou-se evidente que teria de ser feita mesmo antes daquele claro ultimo esforço.
E quiçá já estava delineada para instantes depois...mas foi tarde demais.
O homem estava em perda desde mais ou menos 65m...e notava se. O amarelo é só um plus

• Like
Reações: Edgar Siska

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,331
9,836
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

O jogo muda com a entrada do Brozovic. A expulsão é uma consequência de não termos reagido a essa substituição.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
O Lukaku fez alguma coisa quando foi para cima do Marcano

O Pepe estava a fazer dele um chinelo
O Lukaku não estava a jogar um caracol, nem houve melhoria nenhuma no Inter. Depois fica 11 contra 10 e aí é onde meteram a carne toda no assador e o Lukaku fez o golo.

O Inter não ganha o jogo pelas substituições. Aliás, as substituições não melhoraram o Inter.

Ficou por demais evidente que o jogo só mudou depois da expulsão.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,844
11,948
Acho que fui claro, mas repito, Otavio estava notariamente e compreensivelmente, Estourado.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,691
143,003
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Eu estava absolutamente tranquilo na minha cadeira.