A única coisa que sei que é que se o FC Porto estivesse a ser acusado de comprar jogadores adversários e de pagar milhões a um árbitro através de uma empresa para a qual trabalhou um dia, qualquer treinador do Benfica que desse os parabéns ao FC Porto estaria a ser crucificado em praça pública.
O problema é que o FC Porto não tem qualquer tipo de estratégia de comunicação, não tem política desportiva, não tem fio condutor absolutamente nenhum. Tudo é feito às 3 pancadas e ao sabor do vento.
Mais valia o Sérgio ter continuado em silêncio. Não acrescentou nada. Nem sei se não fez isto para mandar mais uma bicada à SAD.
Subscrevo os dois primeiros pontos na íntegra.. até vou mais longe; qualquer treinador também do FCP (não só do regime) que desse os parabéns ao rival seria morto vivo, sem dúvida..
Mas então agora acrescento..isso não dá também que pensar aqueles que têm o actual treinador do FCP, SC, num pedestal, num autêntico exercício contínuo de idolatria, muitas vezes até acima do próprio clube, onde aqueles que não alinham a toda a velocidade nesse comboio de alta velocidade de extremos são logo pintistas/defensores da sad/assalariados, etc etc ?
Não querendo arranjar barulho mas isto é um exemplo clássico de choque de realidades que se assiste em directo, com alguma piada tenho que dizer.
Por um lado o SC é tão idolatrado, ou melhor, o seu trabalho, que, como alguns (poucos) têm vindo a chamar atenção já há bastante tempo, perdeu-se a capacidade de ser objectivo/analisar todas as vertentes/facetas do treinador em si, o que signfica instantaneamente que, por exemplo, o campeonato que se está a fazer e a actual tabela classificativa só pode ser reflexo de factores externos.
Por outro lado, quando é o próprio principal protagonista desse movimento a vir deitar por terra qualquer sustentação base dessa teoria, é um autêntico choque com a realidade, com as, mais que esperadas, viradas de atenção para aqueles que até concordam com o que o treinador disse, sendo portistas fofinhos/ingénuos, face aos puros/que não se deixam enganar.
Belo exercício de psicanálise é o que é.