Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,740
20,556
Vila Nova de Gaia, 1975
Pois, la esta, é o que eu digo @Flames . Isto é tao mau que o povo agarra-se a coisas que nunca viu mas que na sua cabeça é uma soluçao viavel que so ainda nao o é porque o treinador nao percebe disto...

O caso do Jaime é paradigmatico. Um jogador que nunca ninguem viu a jogar como médio centro, acha-se por obra de nao sei bem o quê que deveria ser titular num clube como o FCP nessa posiçao.

Sao destas ilusoes que falo. Mas isso pouco adianta. So o tempo ira dar as respostas.
Médio centro? Médio ofensivo que até é a sua posição de origem.

IMG_20231129_152528.jpg

Já agora, tens aqui a utilização do IJ ao longo da carreira:

IMG_20231129_152612.jpg

E o mais curioso, a sua utilização este ano no nosso clube (tens visto???):

IMG_20231129_153308.jpg

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,832
2,075
E a culpa é de quem ?
O homem tem poder para impedir saídas que seriam cruciais para as finanças do clube, tem poder para impedir a contratação de um Moutinho, mas depois é um pobre coitado porque desde que ele chegou nunca consigamos contratar um lateral com categoria para jogar no clube.

Vão ver os laterais que contratamos desde que o Sérgio chegou.
Nao acredito q o homem deixou sair o Luiz Diaz, Vitinha,Fabio Vieira, Otavio, ...o Sergio nao pode nem deve impedir saidas cruciais para as financas do clube!

Quantos vieram aqui dizer q a saida do Luiz Diaz a meio da epoca era algo criminoso, q depois disso seria um genio se fosse campeao, q era o maior etc....

Quanto aos laterais, faz-me lembrar uma historia q Vivi c o "antigo" genial Pinto da Costa: um amigo meu em conversa diz-lhe "Presidente nao estou muito convencido c este Tello q veio do Barcelona" ao qual o Pinto da Costa respondeu "pois nos queriamos o Messi mas eles nao estavam de acordo"

Ontem (Penso q alguem ja o disse aqui) se tivessemos um lateral Como o Cancelo tinhamos ganho o jogo. Bastava Esse jogador. Nao era c o Guardiola ou super mestre Schmit, teriamos ganho c Sergio

O Sergio parece estar em fim de ciclo, mas isso nao desculpa tudo. Temos 2 centrais q juntos fazem quase 40 anos, todos os centrais super Lentos. Zaidu, Wendel e de arrepiar. Assim e dificil para qualquer um. Ele tera as suas responsabilidades mas esta muito muito longe de estar so

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,415
23,108
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
E há outra coisa que tem de acabar o quanto antes no Fcporto e que há uma década era impensável .
O Pepe joga 2 jogos pára 3 , mas o que é isto?
Amo o Pepe , é dos melhores centrais de sempre mas já não está novo .O facto de estar sempre a lesionar se não dá consistência , continuidade , estabilidade nenhuma á equipa.
Mas isto não é o Saudosimo Fc nem o FcPepe.
Espero que seja a sua ultima época como jogador.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Médio centro? Médio ofensivo que até é a sua posição de origem.

Visualizar anexo 21281

Já agora, tens aqui a utilização do IJ ao longo da carreira:

Visualizar anexo 21282

E o mais curioso, a sua utilização este ano no nosso clube (tens visto???):

Visualizar anexo 21283
Epoca 2022/2023 (a época da sua afirmaçao/explosao em Portugal):

3 jogos a médio centro. 2 na taça da liga contra Viseu e Torreense. 1 na taça de Portugal contra o Dumiense.
No campeonato, 0.
Eu nao vi esses jogos, certamente que foram brilhantes...

Essa quantidade de jogos a médio centro esta totalmente inflacionada pela época 2018/2019 quando estava no Atletico Malagueno na Segunda Division B Grupo 4....

Quando se vai ao transfermarkt convem olhar bem a tudo, nao é so pegar no que da jeito à narrativa para tentar enganar tolos desatentos...

O que ele andou a fazer no futebol amador espanhol ha 5 anos interessa 0 para o que ele é agora.

PS: com as lesoes e castigos que temos tido esta época na posiçao de central, fiquei agora a saber que o Ivan Jaime pode vir a desenrascar no futuro ja que ja jogou ai....

Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,077
67,548
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
para os que parece que momentâneamente se esquecem da qualidade do plantel e o que se escreve todas as pré épocas.
Quem se esquece parece que é quem decide as contratações, ano após ano.

E não, não me venham com os milhões que é preciso para se terem craques senão o coitadinho do Ceição não consegue fazer mais nada. Um exemplo: a Real Sociedad pouco gastou e joga grande futebol. Mas há mais exemplos por aí.

ABRAM OS OLHOS.

• Like
Reações: Lucho75

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,077
67,548
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Amo o Pepe , é dos melhores centrais de sempre mas já não está novo .O facto de estar sempre a lesionar se não dá consistência , continuidade , estabilidade nenhuma á equipa.
Mas isto não é o Saudosimo Fc nem o FcPepe.
Espero que seja a sua ultima época como jogador.
Eu avisei que entrarmos numa nova época a apostar tudo em dois centrais semi reformados ia dar merda. Mas hey, a gestione do plantel tem sido top.

Custa muito assumir que o Conceição FALHOU redondamente na gestão/opções que teve na gestão deste plantel? Deixem os egos de fora, sejam humildes, é normal todos errarmos. Agora, enfiar a cabeça na areia e defender o que tem sido feito mal como o dogma das verdades supremas não nos vai levar a lado nenhum.

ACORDEM. REVOLUÇÃO.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,557
2,744
Para já o Varela não tinha sequer lugar no banco dos nossos melhores dos últimos 15 anos.
Provávelmente que certos dos nossos melhores que jogaram na posição do Varela(e sendo talvez tambêm mal aproveitados) no Porto atual não se destacariam da mesma forma. Grande parte dos nossos melhores jogadores dos ultimos 15 anos ficaram mais que uma época e passaram por um Porto melhor do que o atual.

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,267
Temos a defesa mais fraca, nao da era SC mas sim desde que me lembro de ver futebo, nao ha comparação possível com anos anteriores.

O meio campo coitadinho, só safa Varela e até esse as vezes parece um iniciado.
Extremos temos o Galeno que aparece de vez em quando, Pepê é anti golo e por vezes toma decisões de merda.

Os pontas de lança temos um gajo que passa mais tempo lesionado e outro que só se arrasta em campo.

Com isto não estou a desculpar SC, se foi ele que escolheu os reforços de merda que temos este ano tem de ser responsabilizado.

Se perguntar ao Sérgio de certeza que ele não se importava de trocar esta equipa toda pela de 2017/2018 quando chegou, aquele plantel coitadinho só à base dos emprestados. O nível de exigência tem baixado de ano para ano até chegar a esta miséria actualmente.

Última edição:

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,441
25,669
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Quem se esquece parece que é quem decide as contratações, ano após ano.

E não, não me venham com os milhões que é preciso para se terem craques senão o coitadinho do Ceição não consegue fazer mais nada. Um exemplo: a Real Sociedad pouco gastou e joga grande futebol. Mas há mais exemplos por aí.

ABRAM OS OLHOS.
Basta dar o exemplo dos lagartos.

Gastaram um pouco mais que nós e acertaram em cheio.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,331
9,836
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ainda não tinha visto essa lista.

Sem dúvidas os melhores treinadores que passaram no FCP.

Mas o meu preferido é o futebol do saudoso Bobby Robson.

Não dá para clonar o homem.?

Aquilo dava gosto de ver.
O Robson hoje em dia era engolido pelos fanáticos do SC por ser um cona de sabão.

• Wow
Reações: Tails

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,267
Ainda não tinha visto essa lista.

Sem dúvidas os melhores treinadores que passaram no FCP.

Mas o meu preferido é o futebol do saudoso Bobby Robson.

Não dá para clonar o homem.?

Aquilo dava gosto de ver.
Infelizmente nao é do meu tempo.

Dos que vi a nível interno foi VP, Mourinho é um treinador à parte e daqueles que dificilmente se vai repetir , sem esquecer o nosso querido professor Jesualdo Ferreira.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,376
12,220
Nos nao temos um jogador a destacar-se pela positiva este ano..

Um que diriamos , ok vamos vender esse!

Os merdas ate o anao caceteiro têm

Isto nao pode ser só dos jogadores o SC tem que ser responsabilizado, desde janeiro nao jogamos NADA!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,844
11,948
O Robson hoje em dia era engolido pelos fanáticos do SC por ser um cona de sabão.
Boby Robson colocou o FCP a jogar espetacularmente bem.

Era uma delicia ir ver o FCP nesse tempo.

Um tipo chegava um pouco tarde e corria o sério risco de o Porto já estar a ganhar por 2!!

Comparar o futebol de Boby Robson com o que andamos a jogar, é impossível.

Também tivemos desilusões, mas a qualidade do futebol apresentado em termos gerais foi muito bom.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,844
11,948
O atual FCP não pode andar em finais de dezembro com um futebol tão medíocre.

Não podemos gastar milhões em jogadores para depois passarem meses no banco de suplentes - tem que existir capacidade de os potenciar.

Para que se gastou milhões em Nico, Jaime, Navarro?? Eu gostava de saber para quê os compramos.

Se era para isto, porque não compramos antes um DE, se é uma das lacunas do plantel ou outro tipo de médios??
Ou porque decidimos apostar numa dupla de centrais que caminha para os 80 anos??

Qual o motivo para andarmos a ver à meses um Taremi desmotivado e desligado do jogo a jogar consecutivamente 90min???

Estamos praticamente em dezembro e SC ainda não conseguiu montar uma equipa- esta é a verdade.

E isso resulta, se SC escolhido/aceitado (tanto me faz) jogadores que têm características diferentes que a sua tática exige.

Solução? Mudar a tática.

Mas infelizmente, estamos a ver que SC não consegue.

Azul85

Bancada central
4 Setembro 2023
1,018
2,014
O problema do tapa-destapa é táctico. Num 4-4-2 para teres superioridade/igualdade ao meio tens de jogar com um médio interior de um dos lados, jogador esse que corra muito, defenda e ataque bem, principalmente na saída de bola. O Otávio é mestre em tudo isto, o Pepê não. Corre muito e pressiona mas não corta nem metade do Otávio e perde imenso jogo por falta de visão. É bom em arrancadas e também consegue sacar bons passes esporadicamente mas o meio termo dele comparado com o Otávio é muitíssimo mais baixo. Juntar a isto ter de ter um lateral direito que tem de estar em super forma todos os jogos para aguentar as subidas e descidas constantes mais 1-1 ou 2-1 defensivos. Se pões um dos médios defensivos a dar apoio na lateral lá se vai a permissa da superioridade no meio.
Descer um avançado também é hipótese, igualmente má como se tem visto.
É por tudo fora de posição para ter superioridade momentânea algures, para destapar tudo o resto e rezar que haja sempre alguém com capacidade para compensar.
Dizer que o Sérgio não sabe preparar um 4-3-3 só pode ser brincadeira pois além de ter jogado maioritariamente nesse sistema, defronta muitas equipas que jogam assim. É questão de opção e a meu ver com o plantel que tem, completamente errada.

Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,737
46,524
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Agora a desculpa é de bater contra planteis de milhões não é obrigado a mais.
- Este ano já perdemos a supertaca onde adormeceu na 2a parte e foi comido pelo Schmidt.
- Empatamos em casa com o Arouca sabe Deus
-Voltamos a levar na pá contra o Carnide (este em circunstâncias especiais)
-Levamos na pá ,em casa,do Barça onde parecia a festa do desperdício e deu-se a iluminação ao SC de meter o Baró na Champions
- Levamos na pá do Estoril em casa que era o último classificado
- Agora levamos outra vez na pá do pior Barcelona que me lembro com SC a assistir de cadeira sem corrigir nada do que se via em campo

Andamos a jogar mal e porcamente sempre! Estamos em Dezembro e nem 11 base nem tática definitiva temos. Jogadores completamente perdidos e mortos fisicamente.
Parece a India de ver tantas Vacas sagradas.

Podem dar as voltas que quiserem, falar do plantel e não sei que mais , mas esta época o Sérgio não se encontra e não sabe montar a equipa para jogar bem à bola, ponto! Podia ter melhor plantel? Claro! Laterais bem melhores? Obviamente!
Mas tem qualidade à disposição para fazer a equipa jogar bem mais!
Quem ouvir parece que temos um plantel digno de um Pedras Rubras.

Ontem tinha no banco um craque! Ivan Jaime… mandou sentar. Devia estar a amar o jogo medíocre do Taremi ou as perdas de bola constantes do Galeno. Até pensei que fosse lançar o Baró. Mas não, lançou aos 90 dois PL em modo FM.

Muito obrigado ao Sérgio, um dos nossos, já nos deu muitas alegrias mas este ano é miserável. Fosse um Fonseca ou um Lopetegui e havia lenços brancos e assobios.

Temos Famalicão fora, Casa Pia em casa e
Sporting fora, espero 3 vitórias porque nenhum adversário são equipas de craques e “milhões”.