Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,264
955
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
AVB disse que tinha uma ideia muito clara sobre a estrutura desportiva que quer implementar. Estrutura essa que contempla Zubi, Jorge Costa, um responsável pela performance, um responsável pelo scouting, etc.

Estrutura que respeita uma hierarquia, onde as decisões serão tomadas, seguramente, de cima para baixo.

O SC, fruto da carta branca que recebeu, controla tudo o que à equipa profissional diz respeito. Não satisfeito, mete o bedelho na equipa B, na formação, no scouting, etc.

Acreditar que estas formas diferentes de pensar vão conseguir trabalhar juntas parece-me muito rebuscado.

Não gostei nada das declarações de ontem mas, pensando nos últimos meses, também não surpreendem.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,895
27,604
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Foi como disse. Não consigo neste momento estar certo do que quer que seja. Até porque há dois objetivos para conquistar. Isto é o meu foco de treinador a falar mais alto...😅

A situação de SC só se irá resolver após o Jamor.

Até lá quer SC quer AVB terão de fazer tudo para vencermos.

Depois do Jamor acredito que SC sairá

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,002
6,327
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Houve um forista que falou em tempos do bom trabalho do Luís Freire a frente do Rio Ave.
Acham que poderia ser um boa solução para o projecto actual?
Não sei até que ponto o possível substituo de SC não deva ser Português.
Por outro lado alguém com forte apetência para a formação.
O Luís Freire a semelhança do Álvaro Pacheco e do Daniel Sousa parecem ter muito potencial e capacidade para darem o passo seguinte.
O Daniel Sousa já está comprometido, o Pacheco no vitória...
O Rio Ave está atrás do Estoril. O Freire conseguiu ler bem o Porto de SC e fazer bons resultados por isso. Mas, contra equipas da mesma dimensão, é só empates. Tenho sérias dúvidas que seja um treinador para um grande

• Like
Reações: grandeFCP

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,164
950
Houve um forista que falou em tempos do bom trabalho do Luís Freire a frente do Rio Ave.
O Luís Freire a semelhança do Álvaro Pacheco e do Daniel Sousa parecem ter muito potencial e capacidade para darem o passo seguinte.
Talvez o contrato do Daniel Dousa com o Braga tenha alguma cláusula especial… a ligação dele com AVB é algo a considerar.

Já o ano passado no Gil Vicente, mas sobretudo este ano no Arouca, o Daniel coloca a equipa a jogar um futebol de ataque, muito agradável e consistente, a equipa mostra-se compacta e objetiva… seria uma das minhas mais sérias opções dentro do mercado nacional de treinadores!

• Like
Reações: grandeFCP

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Ja agora, repetir a tirada - olho no Tiago Margarido, olho! Não seria para já mas daqui a 2/3 anos poderia estar no ponto. Ou até poderá já ser tarde mas isso é a "vida" atual que temos que nos adaptar.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,100
77,838
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Desde que falaram no Valverde que fiquei a pensar nele como substituto do SC

Apesar de nao ser português, tem experiência de trabalhar numa Liga tipo Tugão.

O Bilbao apesar de nao ter as limitações financeiras do Porto tem, pelos seus estatutos, uma base de recrutamento escassa e a aposta na formação é inevitável.

Nao sei se será possivel ou nao. Mas nao ficando SC, por mim pode vir o Ernesto.

19 Julho 2018
4,716
9,477
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O problema no meio disto tudo, é a renovação por 4 anos. Alguém viu a tal cláusula em que qualquer uma das partes pode rescindir sem custos?

É que se tiverem que estar as duas partes de acordo, duvido muito que este senhor, que de palavra tem pouco ou nada, aceda a sair de forma tranquila.

Como já disseram, tenho sérias dúvidas que SC seja o tipo de treinador que AVB pretende, e aqui nem me refiro só à parte tática ou técnica.

Pode é ficar refém dele.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
O problema no meio disto tudo, é a renovação por 4 anos. Alguém viu a tal cláusula em que qualquer uma das partes pode rescindir sem custos?

É que se tiverem que estar as duas partes de acordo, duvido muito que este senhor, que de palavra tem pouco ou nada, aceda a sair de forma tranquila.

Como já disseram, tenho sérias dúvidas que SC seja o tipo de treinador que AVB pretende, e aqui nem me refiro só à parte tática ou técnica.

Pode é ficar refém dele.
N tenho duvidas que sairá na boa. Na boa!

• Like
Reações: fjpfcp

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,965
10,461
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
SC tem que sair, o tempo dele acabou ! fez muito pelo Porto é verdade, aguentou o navio quando ele estava a afundar-se, ganhou títulos, mas também cometeu muitos erros e continua a mostrar muitas fragilidades, além que a imagem dele está um pouco gasta e ele está saturado do futebol português.

Uma vez que começa um ciclo novo, gostava de ver um treinador novo, com ideias novas e um futebol mais atrativo coisa que já não vejo à alguns anos.

• Like
Reações: mafre e Moreira

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,464
80,020
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
o andré precisa da antítese de tudo o que tem sido as escolhas de PdC para treinador (tipos desconhecidos e sem cartel)... neste momento porque eu gostava do perfil de escolhas do antigo presidente.

acho que precisa de um nome forte no futebol europeu... um tipo que aguente a pressão de maus resultados e de momentos complicados, e que mesmo assim toda a gente lhe tenha respeito e não o ponha em causa.

gostava do Wenger por exemplo. nome fortíssimo, habituado a trabalhar com formação e com uma personalidade muito vincada.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,163
8,273
Malta, existe ou não cláusula para rescindir com o treinador sem termos de pagar a indemnização? 4 anos a 7M/ano estamos a falar de +28M...

eue

Bancada central
12 Maio 2016
1,265
4,565
Malta, existe ou não cláusula para rescindir com o treinador sem termos de pagar a indemnização? 4 anos a 7M/ano estamos a falar de +28M...
Eu diria que é impensável ter renovado a 2 dias das eleições sem ter uma cláusula para sair

Mas nem digo nada

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
Viu-se pela forma aziada como falou ontem que não vai ficar. Com o Villas Boas a Presidente e o Zubi a Director Desportivo o gajo sabe perfeitamente que perde poderes. Com o ego que tem não vai aceitar ter que prestar contas a um superior hierárquico no departamento de Futebol.

Acha-se um génio incompreendido, um suprassumo do futebol. O Homem vive num mundo de fantasia tal , que estava convencido que mostrando apoio público a Pinto da Costa a vitória estava garantida. Ele até disse:" Resolvi mostrar apoio só na parte final da campanha para não influenciar muito os resultados eleitorais" (qualquer coisa desse tipo". Ele pensava que era um grande trunfo eleitoral, mas 80% dos sócios que foram votar estiveram-se a borrifar para o apoio público deste tipo ao Pinto da Costa.

Com um ego do tamanho de um estádio nunca na vida vai aceitar receber ordens de ninguém a não ser Pinto da Costa. Na eventualidade remota de ficar seria apenas uma das peças da engrenagem de toda a estrutura de Futebol. Acabavam-se os relatórios da treta apresentados ao anterior presidente em Julho(que não serviam rigorosamente para nada) deixava de ser o Alfa e Ômega de todo o departamento de Futebol.

Tinha de se conformar a todo um projeto delineado pelo Presidente, Director Desportivo , envolvendo Scouting, futebol de formação etc. O Homem obviamente não está para aí virado, quer ser o senhor todo-o-Poderoso, ele esquece-se é que não é nenhum Alex Ferguson. Não passa de um treinador mediano com o rei na barriga.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,371
8,968
Se é um homem tão honrado e de valores como afirma ser quero ver se vai por entraves à continuidade ou se vai dar uma de Lorpetegui que dizia que sair não era problema ( tinhamos era de pagar )

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,163
8,273
Viu-se pela forma aziada como falou ontem que não vai ficar. Com o Villas Boas a Presidente e o Zubi a Director Desportivo o gajo sabe perfeitamente que perde poderes. Com o ego que tem não vai aceitar ter que prestar contas a um superior hierárquico no departamento de Futebol.

Acha-se um génio incompreendido, um suprassumo do futebol. O Homem vive num mundo de fantasia tal , que estava convencido que mostrando apoio público a Pinto da Costa a vitória estava garantida. Ele até disse:" Resolvi mostrar apoio só na parte final da campanha para não influenciar muito os resultados eleitorais" (qualquer coisa desse tipo". Ele pensava que era um grande trunfo eleitoral, mas 80% dos sócios que foram votar estiveram-se a borrifar para o apoio público deste tipo ao Pinto da Costa.

Com um ego do tamanho de um estádio nunca na vida vai aceitar receber ordens de ninguém a não ser Pinto da Costa. Na eventualidade remota de ficar seria apenas uma das peças da engrenagem de toda a estrutura de Futebol. Acabavam-se os relatórios da treta apresentados ao anterior presidente em Julho(que não serviam rigorosamente para nada) deixava de ser o Alfa e Ômega de todo o departamento de Futebol.

Tinha de se conformar a todo um projeto delineado pelo Presidente, Director Desportivo , envolvendo Scouting, futebol de formação etc. O Homem obviamente não está para aí virado, quer ser o senhor todo-o-Poderoso, ele esquece-se é que não é nenhum Alex Ferguson. Não passa de um treinador mediano com o rei na barriga.
exatamente... ele tinha uma liberdade enorme e parte da responsabilidade das finanças do clube é dele... não aceitava vender os jogadores, por isso muitos deles saíram a custo-zero. A direção era tão fraca, quase a cair de podre, que nunca se impôs.
Os 80% a favor do AVB só demonstram que as forças vivas do clube não só querem uma mudança na direção como no banco!

• Like
Reações: Porto sentido

Cheue

12 Maio 2016
27,013
42,513
Conquistas
7
109
tal como AVB disse vai mesmo depender da conversa que vão ter.
foi o que ele sempre disse e é a verdade.

a mim parece-me claramente que o SC aceita ficar...
mesmo com a condição de só treinar e mais nada.
ainda por cima vindo o Bicho, amigo dele...
e aceitando não estou a ver o AVB a dizer que não quer à mesma ..

não sei se é o melhor, mas ao dia de hoje apostava que vai continuar