E o que tem se for VB e se for um anticlimax?!?
Queres exemples de anticlimaxes anteriores?
Vítor Pereira, após a saída de AVB.
José Mourinho, quando chega ao Dragão. Que puto de gajo arrogante, dizia eu...
Jesualdo Ferreira, outro anticlimax.
O próprio Villas-Boas, quando chegou não veio propriamente rodeado de euforia!
Outro anticlimax, o Sérjão. Muitos diziam que nem chegava a Dezembro. Ficou cá 7 anos...
-----
Isto dos treinadores é como os melões, só depois de abertos... vamos já estar a fazer o funeral ao homem, se por acaso for o escolhido?
Pessoalmente, não tenho opinião formada, porque não vi o trabalho dele. Se AVB acha que é a pessoa certa, darei o benefício da dúvida. É muito diferente do que quando chegaram cá José Couceiro ou José Peseiro, por exemplo, de quem eu já não tinha qualquer expetativa de sucesso...
VP foi menos anticlímax para mim, conhecia bem o seu trabalho no Santa Clara ainda que na altura lhe tivesse posto dúvidas admito, mas depois acabei a ser um defensor do mesmo quando era tratado como um lemproso por alguns. Não parte do mesmo princípio.
Mourinho também conhecia bem o trabalho no Leiria, onde até a nós nos estava a dar uma barba, além daquele trajeto enorme a trabalhar com Robson e Van Gaal.
Jesualdo? Um treinador que já pedia desde aquela ideia peregrina de irmos buscar o Couceiro, eu e vários portistas. Para mim foi logo uma boa aposta, não foi anticlímax nenhum para mim. Foi ele que iniciou a ascenção do Braga.
Serjão? Também acompanhei o seu trabalho notável no Nantes e era um dos defensores de ter sido ele em 2016 quando fomos buscar o mago Peseiro.
Veio mais tarde do que devia para rompermos aquele paradigma.
Nenhum destes parte do mesmo princípio do VB, isto é um adjunto sem tirocínio qualquer como técnico principal, nem de uma B ou Sub 19.
Não há analogia, o mais próximo seria o VP mas VP tinha experiência de técnico principal quer A quer formação, e aí fazia sentido uma "continuidade" do trabalho anterior, aqui faz sentido uma mudança de paradigma.
Obviamente que se for ele o treinador vou apoiar o homem e esperar que tenha sucesso e que eu engula muitos sapinhos gordos.